Translate

sexta-feira, 12 de agosto de 2016

Nazareth 1983

Nazareth 1983

Pelo Smartphone...
Click na
"Ver versão para a web"
no final da página.
Na caixa de pesquisa no topo, digite a data do seu interesse.
Divirtam-se!

By smartphone...
click on
"View web version"
at the end of the page.
In the search box at the top, enter the date you are interested in.
Have fun!

Billy Rankin
Nazareth
Hot Tracks
Etiqueta:
NEMS‎–NEP 2
Formato:
Vinyl, 7", EP, 45 RPM, Picture Disc 
Emitido sob licença para Pablocrown Ltd
Feito na Inglaterra
A1 Love Hurts
A2 This Flight Tonight
B1 Broken Down Angel
B2 Hair Of The Dog
Vinil, 7", 45 RPM, EP, Picture Disc, Reedição
Reino Unido
Janeiro/1983
PEGO EM pose sensível do ex-atacante da Pirelli-Calendar, Ray Palmer, o comerciante de gargantas do Nazareth, Dan McCafferty, avalia a oposição
"É grande, observa Dan, "vai ser difícil superar isso, mas nós, escoceses, somos uma raça sagaz... vem naturalmente, sabe.
Passe o espinafre, Jimmy."
Enquanto McCafferty e seus comparsas puderem mantê-lo por tempo suficiente, devemos ver o lançamento da nova foto do Naz, Sound Elixir, em breve, embora o álbum já esteja disponível na
Europa pelo selo Vertigo.
 A banda está atualmente desfilando seus produtos em torno de uma variedade de antros continentais de má reputação e podem ser esperados aqui assim que eles recuperarem a compostura.
DAVE DICKSON
Dan McCafferty
(Nazareth)
Mini POSTER
Reino Unido
Dan tirou esta foto...
... para o calendário da
Pirelli.
Em janeiro, Nazareth  gravamos demos em Pencaitland.
Pencaitland é uma vila em East Lothian, na Escócia, a cerca de 20 quilômetros a sudeste de Edimburgo, a 8 km a sudoeste de Haddington e a 1 km a leste de Ormiston.
O Kirkintilloch Herald é um jornal semanal de tabloide que serve a área de Kirkintilloch, em East Dunbartonshire, na Escócia. É editado e impresso em Kirkintilloch e é conhecido localmente como o Kirky Herald. Também imprime uma edição de Bishopbriggs.
Nazareth vai tocar por uma boa causa
A banda de rock escocesa Nazareth tem um encontro especial em Edimburgo na segunda-feira da próxima semana, Dia dos Namorados. Eles se apresentarão em concerto no Coaster's para arrecadar dinheiro para comprar equipamentos para a unidade de partos perigosos do Hospital Infantil Sick de Edimburgo.
Todos os anos, a Radio Forth realiza uma série de eventos para instituições de caridade locais e este ano Nazareth ofereceu seus serviços. O show do Coaster será transmitido ao vivo pela Radio Forth das 20h30 às 22h.
Se você tiver a chance de ir ao show ou sintonizar a transmissão, aproveite!
Pois o concerto é uma apresentação pontual do Nazareth neste país neste momento e pode demorar algum tempo até que embarquem em plena
Turnê britânica A banda está atualmente em casa em Dunfermine, esperando ensaiando, bem como tentando se encaixar em uma pausa merecida após uma turnê de três meses pelos Estados Unidos. Eles acabaram de lançar seu 16º álbum por aqui, chamado "2XS"
OCUPADO
Na semana passada, o vocalista do Nazareth, Bily Rankin, o rapaz de Kirkintilloch que começou sua carreira musical aos 14 anos na banda local Phase, tirou uma folga de um
agenda lotada para conversar com Harald Billy está com Nazareth há mais de dois anos, desde que deixou o Alex
Harvey Band e agora mora em Dunfermline com sua esposa e filho. Embora pouco se tenha ouvido falar do Nazareth em casa por muito tempo, em
fato, que algumas pessoas pensam
eles cuspiram na curva
estiveram ocupados no exterior.
Agora com muito sucesso na Europa e na América, eles passam muito tempo em turnê. Seu "2XS" é o álbum mais vendido na Suíça e seu último single "Dream On está no Top Ten em todo
Europe Cater este mês, os meninos vão para Vancouver para gravar outro novo álbum, para o qual eles agora estão escrevendo material. É provável que seja
lançado por volta de abril,
"Depois que terminamos o
gravando vamos
Alemanha por um mês azedo", disse Bly, "e provavelmente em alguns outros países também.
Em seguida, participamos de alguns festivais nos Estados Unidos e esperamos participar de um evento britânico ainda este ano. Até lá teremos dois
Enquanto isso, Nazareth tem um novo single, nossa música "Games a Bily Rankin", que está sendo tocada bastante.
MODA
"Queremos deixar as pessoas
Billy Rankin, o rapaz Kirkie que agora é o guitarrista principal do Nazareth.
sei que estamos por toda parte." Billy disse, e eu acho que ainda temos alguns bons anos em nós,
“A maioria das bandas teve seu momento na Grã-Bretanha e Nazareth teve o deles por volta de 1973. Acho que não nos saímos tão bem por aqui agora porque estamos fora de moda.
"Somos uma das poucas bandas de rock'n'roll que ainda toca melodias e não apenas uma boa banda de fazer barulho para tocar
"Billy tinha 17 anos quando deixou o Phase para se juntar à banda de Alex Harvey e também assinou contrato com Cas como artista solo. Ele gravou um álbum solo, que nunca foi lançado porque todos nós perdemos o interesse", e estava no meio de um segundo quando
juntou-se ao Nazareth "Eu não era um fã do Nazareth quando era mais jovem", ele admitiu, "e realmente só entrei para ajudar com um programa de TV e uma turnê nos Estados Unidos. Mas nos demos tão bem que eu
Billy agora escreve muito do material da banda, menos três singles, por exemplo, o que estamos ouvindo e
vendo muito mais do Nazareth em breve o álbum sairá." y disse, "acho que algumas coisas podem ser alinhadas. E nós, esperamos, para entrar em uma turnê britânica no final do ano."
Enquanto isso, se você não pode
espere tanto tempo, há um
Já saiu o vídeo do Nazareth, um
documentário sobre a banda
na estrada que foi cronometrada
Kirkintilloch
Herald
Nazareth
09/Fevereiro/1983
SCARFFS DA TURNÊ EUROPEIA
Y&T
Nazareth
1983
JD Chandler
Dia Nacional do Rádio! De volta com o vocalista da banda Nazareth, Dan McCafferty. Lembra da música "Love Hurts"?
KRKN 102 Rock
JD Chandler
com Dan McCafferty
1983
Nazareth
Radio Promo
Poster
Revista
Pop Rocky
nº6
Alemanha
Nazareth
1983
Eric Clapton
E.C. Was Here
(1975)
(Nazareth Mark IV
Gatecrashin' Live… '83
Etiqueta
Not On Label-nenhum
Formato
CD, edição limitada, remastered, lançamento não oficial, 1000 cópias
País
Alemanha
Lançado
1996)
Billy Rankin
Então, quando no início de 1983, depois de terminarmos a turnê 2XS / Billy Squier e John Locke ter jogado a toalha, Jay nos pediu para ajudar a Radio Forth com uma arrecadação de fundos de caridade para o Hospital Infantil de Edimburgo, concordamos prontamente. Fizemos um show em um clube local conhecido como Coasters, que a Radio Forth iria transmitir ao vivo no Dia dos Namorados e foi a primeira vez que tocamos como um quinteto. Pessoalmente, fiquei mais do que satisfeito com a perspectiva porque, além do Nazareth, sempre fiz parte de uma banda com apenas 2 guitarras, baixo e bateria. Em algum momento, lembro-me da ideia de tocar teclado em algumas músicas, mas coloquei isso em prática com rapidez. Nunca na história do Rock and Roll um guitarrista de uma banda disse: “Vocês sabem o que caras? Acho que vou parar de tocar esse instrumento mais sexy em um volume colossal na frente do palco e vou sentar no fundo, tilintando o marfim. Eu acredito que isso pode me chamar a atenção de mais garotas. ” Bem, talvez Keith Emerson tenha feito isso uma vez, mas, ao que tudo indica, ele era um guitarrista de merda. A forma de tocar guitarra de Manny permaneceu, na maior parte, inalterada no novo arranjo de 5 peças, mas o que eu deveria fazer sobre a perda massiva de tons sonoros e frequências perdidas devido à ausência de John? Obtenha alguns pedais novos? Um Octivider pode ter ajudado a aumentar a profundidade e alcance da minha guitarra, como teria feito a nova guitarra Synth que Manny estava falando, mas não. Eu simplesmente pedi outro amplificador Marshall 50W com gabinetes combinando e fiquei mais alto. Problema resolvido e, na minha opinião, parecíamos mais uma banda de Rock de novo. Oh,
Bem, no espírito de 'Jay Crawford deveria ter sido uma estrela do rock', vendemos para comprar algumas ervas daninhas de alta qualidade ...
Alegadamente.
NAZARETH: Coasters Club, Edimburgo
Muitas vezes existe o problema de que quando uma banda acabou de produzir um álbum de tal classe, habilidade e até beleza que o ouvinte acorda de seu sono tagarelando sem pensar, então permanece a dúvida incômoda se o ato pode cortá-lo tão nítido e profundo na arena ao vivo.
'2XS' acendeu exatamente esse fogo da dúvida e junto com o fato de que esse show de caridade estava sendo realizado em uma discoteca, dificilmente a capital do Rock 'n' Roll de Edimburgo, parecia que aqui estava um show feito sob medida para o desastre. O fato do Nazareth ter produzido até mesmo um show justo é um crédito tanto para sua habilidade quanto para a de sua equipe.
As coisas poderiam ter sido muito melhores em circunstâncias superiores, tenho certeza, mas um som de 'aterrissagem 747' tendia a matar a força principal do Naz. A música do Nazareth é - e de fato tem sido com mais frequência do que se acredita, baseada em sutileza e textura. O volume irritante junto com a clareza indistinta não lhes faz justiça e nem o fato de terem que tocar sem um tecladista. A partida de John Locke é prematura e espera-se que ele seja substituído às pressas, já que foi em grande parte seu papel em '2XS' que tornou o álbum tão extremamente audível. De jeito nenhum 'Dream On', 'Gatecrash', 'Boys In The Band' ou 'Love Leads To Madness' teria um décimo de seu impacto de vinil sem aquelas linhas de marfim, 'embora Billy Rankin tenha feito o possível para fornecer as melodias tão o melhor que pôde em acústica de seis e doze cordas.
A abertura 'Telegram' teve Dan McCafferty colocando seu uivo rouco em grande uso, enquanto 'Cocaine' destacou os talentos de dedo daquele subestimado Manny Charlton.
De jeito nenhum um furacão, mas Naz tem algumas músicas realmente excelentes e mal posso esperar para dar a eles outra chance em circunstâncias mais complacentes. HOWARD JOHNSON
Darrell Sweet, Manny Charlton, Pete Agnew, Billy Rankin e
Dan McCafferty quebra tudo com seu som pesado
(sobre a roupa do Manny...Montreal Canadá
O Montreal Canadiens é uma franquia profissional de hóquei no gelo localizada em Montreal, na província de Quebec, no Canadá. A equipe é membro da Divisão Atlântica da Liga Nacional de Hóquei. 
Embora o nome mais usado para se referir a esta equipe seja o "Montreal Canadiens", seu nome oficial é o Club de hockey Canadien, inc.
O Montreal Canadiens é uma franquia profissional de hóquei no gelo localizada em Montreal, na província de Quebec, no Canadá.
A equipe é membro da Divisão Atlântica da Liga Nacional de Hóquei.
Embora o nome mais usado para se referir a esta equipe seja o "Montreal Canadiens", seu nome oficial é o Club de hockey Canadien, inc.)
The Coasters
Edimburgo
Escócia
Nazareth
14/Fevereiro/1983
Telegram
Boy's In The Band
Beggars Day
This Flight Tonight
Love Leads To Madness
Dream On
Gatecrash
Cocaine
Big Boy
Back To The Trenches
Morning Dew
Expect No Mercy
Razamanaz
Hair Of The Dog
Tush
Dan McCafferty
Manny Charlton
Billy Rankin
Pete Agnew
Darrell Sweet
Gatecrashin`Live `83
01.Telegram
02.Boys In The Band
03.Beggars Day
04.This Flight Tonight
05.Love Leads To Madness
06.Dream On
07.Gatecrash
08.Cocaine
09.Big Boy
10.Back To The Trenches
11.Morning Dew
12.Expect No Mercy
13.Razamanaz
14.Hair of The Dog
15.Tush
Dan McCafferty:
Vocais
Pete Agnew:
Baixo
Billy Rankin:
Guitarra
Manny Charlton:
Guitarra
Darrell Sweet:
Bateria
The Coasters
Edimburgo
Escócia
Nazareth
14/Fevereiro/1983
Morning Dew
+
Dream On
+
Tush
1983
The Coasters
Edimburgo
Escócia
Nazareth
Dream On
Backstage
Roni Ramos Amorim Não teria sido gravado em Edimburgo, na Escócia, em 1983?
Wolfgang Bauer exatamente
Roni Ramos Amorim Eu não vejo o Manny! Talvez estivesse por perto!
Billy Rankin Backstage após nossa passagem de som em Coasters, Edimburgo em 14 de fevereiro de 1983. Manny foi para casa para seu jantar
Billy Rankin
Eu amo esse clipe porque aconteceu completamente por acidente. Pete entrou na hora certa. Boa memória!

Roni Ramos Amorim
Que legal Andrew, parece que você estava em um show de 83!
Andrew Fraser
Roni Ramos Amorim Segunda-feira 14 de fevereiro de 1983 "Concerto de Caridade" nas Coasters ... o  velho Clouds.
Roni Ramos Amorim
Andrew, legal ...que inveja!
Nazareth
Billy Rankin
Darrell Sweet
Pete Agnew
Dan McCafferty
Manny Charlton
Nazareth
Sound Elixir
On The Run
B-Side
1983
VigilanteMan32
Essa eu tive em cassete por muitos anos.. Manny Charlton acha que é uma faixa demo talvez do primeiro álbum..
Billy  Rankin
Olá Roni. Eu nunca ouvi isso antes. Soa muito cedo, talvez 1970 ou antes, mas não é o “On the Run” que gravamos durante as sessões do Sound Elixir. Tem mais alguma informação sobre isso? 🤔
Roni Ramos Amorim
no livro de Robert ele menciona Razamanaz
Billy Rankin
Acho que não. Parece mais velho do que isso para mim.
Roni Ramos Amorim
Eu não entendo porque você está nos créditos de On The Run
Billy Rankin
Estou nessa - 
Mesmo título da música, mas música diferente.
Roni Ramos Amorim
so... it's explained 😜
Billy Rankin Sob a Forth Rail Bridge, fomos e fomos torturados! 😜

Roni Ramos Amorim Billy, você estava nessa ponte?
Billy Rankin Sob ela Roni. Sim.❤️😜
Forth Bridge
Ponte do Forth
A ponte do Forth é uma ponte no Reino Unido, situada a 14 km a oeste da cidade escocesa de Edimburgo, sobre o estuário do rio Forth. É a segunda maior ponte ferroviária em vão do tipo cantilever, tendo sido a maior nesta característica até 1917, quando a ponte de Quebec foi concluída.
Reino Unido
Comprimento total:
2.529 m
Início da construção:
1882
Localização:
Reino Unido, Edimburgo, Fife
Tipo de ponte:
Ponte cantilever
Original Foto Promo
Sound Elixir
Nazareth
1983
Em 1985, o agora ex-empresário da banda, Jim White, tentou lançar Sound Elixir na Inglaterra em seu selo Sahara até que uma decisão judicial foi contra ele.
Nazareth
Let Me See The Light
Demo
(ficou de fora do Sound Elixir)
Nazareth
Blue Skies (Sound Elixir Demo)
Nazareth
Blue Skies
Home
1982
(ficou de fora do Sound Elixir)
Gravado na casa do Manny.
Manny usou uma bateria eletrônica em seu estúdio, não é Darrell.
Billy tocou um pouco de guitarra com Manny e fez os vocais de apoio.
Billy Rankin
Home
Demo
1982
Victim of The night
(ficou de fora do Sound Elixir)
Billy Rankin
Home
Demo
You can't do that
(ficou de fora do Sound Elixir)
1982
Billy Rankin
Rags To Riches
Home
Demo
1982
Billy Rankin
Where Are You Now
Home
Demo
1982

Whippin’ Boy
Acoustic
Home
Demo
Jan/Fev/1982
Billy Rankin
Whippin' Boy
Demo
Home
Janeiro/Fevereiro/1982


Everybody Wants A Whippin’ Boy
Whippin' Boy
Demo
Home

All Night Radio
Home
Demo
 1982
Nazareth
Crime & Punishment
Demo
(ficou de fora do Sound Elixir 1983)
Roni Ramos Amorim Billy, Dan e Pete eram apenas os compositores?
Você se lembra dessa música?
Billy Rankin Sim, Roni, foi a música do Dan & Pete. Não é um dos meus favoritos
Roni Ramos Amorim Manny e Billy, vocês lembram dessa música?
Em que ano foi gravado?
1982?
Billy Rankin, acho que foi gravado como parte do álbum Sound Elixir em Vancouver, 1983, mas nunca usado. Talvez Manny possa confirmar?
Manny Charlton Sim! excelente melodia lírica horrível
Roni Ramos Amorim Legal vocês são incríveis 🤘👊🇧🇷️️!
Billy Rankin
Essa foi uma das músicas escritas por Dan & Pete e eles gostavam de escrever muitas palavras!
É realmente uma zombaria do sistema jurídico em nossa parte do mundo. Não deve ser levado muito a sério 😜
Billy Rankin
Seguindo em frente, voltamos ao Castlesound Studios para testar algumas ideias. A primeira foi de Manny e envolveu uma das alianças mais profanas: Nazareth faz ABBA. Nossa cover de SOS foi, na melhor das hipóteses, diferente. Na pior das hipóteses, idem. 
Nazareth
S.O.S (Outtake Sound Elixir)
Castlesound Studio
Demo
(ficou de fora do Sound Elixir)
1983
Faixa 2 de 2
Christian Otlewsky Ouvi dizer que durante a produção do
"SOS" do Abba, a faixa se tornou "This Month Messiah"
Roni Ramos Amorim Billy Rankin, qual é a história da S.O.S 🤔?
Billy Rankin Não é verdadade Christian. This Month Messiah foi
escrito por Manny dois anos depois.
Christian Otlewsky Billy Rankin, é preciso verificar se
eu sei que Naz escreveu essa música (a melhor faixa do The
Catch), "SOS" não estava incluído no álbum, acho que a banda mantém alguma "influência" da SOS para fazer "This Month ....):
as linhas de baixo são muito parecidas e até a melodia da voz nos versos.....
Billy Rankin Ponto interessante Christian. Talvez Manny possa
ajudar?
Manny Charlton Billy Rankin This Month's Messiah é uma composição do
Pete / Dan Ajustei um pouco os acordes e adicionei
alguns riffs. SOS foi lançado em uma das
remasterizações ... O groove original foi extraído da trilha sonora de um filme chamado The "Warriors 
Manny Charlton e sim a faixa do SOS precedeu This
Month's Messiah Pete realmente amou a linha de baixo !!!!
Billy Rankin E aí está! Sim Manny, eu me lembro
daquele groove, eu até comprei a trilha sonora de The Warriors de uma
loja de discos na Ilha de Man para Dan quando
ficamos na casa dele lá. Espero 
que explique coisas para você Christian, eu
fui corrigido pelo meu ancião
Manny Charlton Billy Rankin Não tem problema ... Billy Eu sabia que você
estava ciente dos The Warriors.  Não observamos isso um milhão de vezes
no ônibus
Billy Rankin Sim nós fizemos Manny. É um dos filmes favoritos de minha filha
Greer, vimos o DVD recentemente.
'Oh, guerreiros. Saia para plaaaaaaay! '😜
Visto isso?
The Warriors  Last Subway Ride Home
The Warriors
Trailer
Nazareth
Baby's Got A Gun
Studio
Demo
(ficou de fora do Sound Elixir)
1982
Billy Rankin
Outra estava tocando uma das várias músicas que escrevi sem Naz em mente (mais sobre isso mais tarde), chamada Baby's Got A Gun. Isso também ficou aquém dos padrões Naz, principalmente devido a várias mudanças de tom necessárias para compensar o vocal da minha demo em comparação com um dos melhores cantores do Rock. Novamente, na melhor das hipóteses, diferente.
Nazareth
Read The Book
(Outtake From Sound Elixir)
Demo
(ficou de fora do Sound Elixir)
Nazareth
Laid To Wasted
Demo
(ficou de fora do Sound Elixir)
Billy Rankin Eu  & Darrell escreveu aquele.
Roni Ramos Amorim Darrell alguma vez tentou cantar, Billy?
Billy Rankin Onde está alguém pegando isso? (Eu nem sequer tenho).
Eu não estou reclamando, na verdade a demo que eu realmente gostaria de ouvir seria "Backroom Boys", que Darrell e eu fizemos ao mesmo tempo como 'Whipping Boy' em minha casa em Dunfermline.
A propósito, foi muito melhor do que a versão final.
Alguém tem isso?
Billy Rankin Eu não consigo pensar em ninguém fora do Naz que teria nossas demos casa, mas como você sabe que eu fiz todas as minhas coisas pessoais (bom e ruim) disponíveis via SoundCloud e ReverbNation.
A vida é muito curta e este material deve estar lá fora para quem gostava.
Nazareth
Backroom Boys
Demo
VigilanteMan32
Para o meu amigo Roni
Legal eu amei, VigilanteMan32!
Obrigado!
Billy Rankin Isso foi eu e Darrell na minha casa logo depois de termos escrito. Eu prefiro esta versão para a gravação 'Sound Elixir'. Ótimo para ouvir de novo Roni, obrigado.

Nazareth
Sound Elixir
LP
Teste de etiqueta branca original de 1983,
pressionando a Vertigo Records. 812 396-1. Matrizes 1Y1/2Y1.Vinil-VG para VG +.
Nazareth
Sound Elixir
LP
1983
Dan:
Fabricado em Vancouver, com Callum Malcum (teclados / humor). Canções gloriosas para gulbische.
Billy Rankin
Esta seção é sobre o álbum Sound Elixir. Agora, antes que qualquer fã do Naz lendo isso decida pular, deixe-me apenas dizer que concordo com muitos de vocês.
Sound Elixir é uma merda.
Não que tenhamos planejado que fosse, simplesmente é. Tudo começou depois que a turnê 2XS terminou e Nazareth se separou da A&M Records nos Estados Unidos e Canadá após um relacionamento de 12 anos. Não tenho certeza do porquê. Um dos motivos pode ter sido o declínio gradual da popularidade da banda por lá. Outro que ouvi de amigos da A&M mais tarde, que disseram que nosso empresário, Jim White, colocou tantas cláusulas irracionais em um novo contrato que eles tiveram que dizer: “Vá se foder”. Jimbo negociou um novo acordo com a MCA (mais uma vez, os teóricos da conspiração, confio, dizem que ele já fez o acordo sob o nariz da A&M). de Dream On. Eu digo um novo acordo, mas não para mim. Nazareth ainda era (com razão na minha opinião) considerada como McCafferty, Agnew, Sweet e Charlton, Eu ainda estava no radar do A&M / Phonogram por razões já abordadas nesta história. Foi nessa época que o resto da banda começou a se referir a mim como "Billy Bethlehem, filho do Nazareth".

A composição das canções começou com os mesmos acordos de parceria do ano anterior, embora eu tenha tentado escrever com Dan e Manny em algumas canções (Blue Skies e Let Me See the Light) sem muito entusiasmo de todos os envolvidos. Darrell e eu nos reunimos em minha nova residência em Dunfermline com a intenção de escrever músicas com melodias fortes que a banda transformasse em hinos do rock usando a mesma energia que já havíamos alcançado na turnê. Foi bem.Imediatamente, nocauteamos o que todos concordaram ser a balada seguinte de Dream On: Where Are You Now. (Ouvir rapidamente minha versão em Growin 'Up Too Fast é como os dois escritores imaginaram que deveria soar.) Outra ideia que tive por um tempo, All Nite Radio, tomou forma junto com Whippin' Boy, Backroom Boys, Rags To Riches e alguns outros, um dos quais se tornaria Why Don't You Read the Book. Eu e Big D estávamos rapidamente nos tornando o Lennon e McCartney de Methil (uma piada barata, mas apenas se você for de Fife.) Sem sucesso, entretanto, porque o produto acabado provou ser, como eu disse, uma merda.
Little Mountain Studios
 não era tão diferente dos Air Studios, Montserrat, exceto pela falta de clima tropical e pelo fato de Sir George Martin não poder nos proibir de gravar lá. Apesar das desvantagens, concordamos que este era o lugar perfeito para criar o que seria o Sound Elixir. Nós gravamos e foi mixado de 22 de fevereiro até 6 de Abril th 1983. In-hous e engenheiro 
Mike Fraser
 foi rebaixado para Tape Op devido a nós trazendo Calum Malcolm para girar os botões. Mike se tornou nosso principal candidato por tudo o que não sabíamos sobre esta cidade historicamente amiga de Nazareth.(Nota: Se você não sabe quem é Mike Fraser, pesquise no Google. Se, por outro lado, você conhece o AC / DC, o Aerosmith, o Metallica e até o Led Zeppelin, acabei de lhe poupar o trabalho.)
Fevereiro e março trouxeram a gravação do álbum Sound Elixir em Little Mountain, em Vancouver, onde Billy se tornou amigo de Bryan Adams, que também havia assinado um contrato solo com a A&M.

Sound Elixir foi gravado nos estúdios de Little Mountain, em Vancouver.
Não é considerado um dos melhores álbuns do Naz, mas, no entanto, todos tiveram um momento agitado. Amizade atingiu Bryan Adams, que estava com cara de Billy quando sua filha Anna estava nascendo na Escócia. Darrell lhe deu a notícia na manhã seguinte, substituindo o leite por uísque nos flocos de milho no café da manhã. 
Até o momento eu tinha chegado a algum sentido agora era as fases iniciais de 15 º Março de 1983 e eu tinha me chegado de volta para o apartamento que dividia com Darrell. Big D abriu a porta e disse: "Onde diabos você esteve?" Tentei explicar, mas ele me sentou na mesa da cozinha e me abraçou. - Estou tentando falar com você, Billy Boy. Recebi uma ligação do hospital em casa. Você é um papai de novo. Uma menininha. Tudo otimo. Mãe e bebê estão bem. ” Ele então pegou duas tigelas, encheu-as com flocos de milho e, em vez de leite, serviu uma generosa quantidade de uísque. Entregando-me uma colher, ele acenou para que comêssemos. " Eles não terão trabalho feito hoje." Minha filha, Anna, realmente nasceu enquanto eu estava inconsciente no andar de Bryan Adams. Um fato que ela nunca me deixou esquecer, embora em minha defesa,
Não me lembro.
Nenhum deles chegou ao estúdio até tarde da noite quando um caixote de champanhe chegou (da A&M).
Billy também se tornou amigo de 
Brian (Too Loud) McCloud, 
do
Headpins,
que involuntariamente deu o título ao segundo álbum solo de Billy. Depois de um congestionamento no palco, Brian disse que finalmente encontrou sua partida nas 'apostas em volume' e disse à multidão ensurdecida: "Muito alto McCloud ?, este é Crankin 'Rankin!" A introdução de All Nite Radio é na verdade a máquina de pinball no estúdio que Billy e Pete gravaram e depois voltaram ao condomínio alugado e escreveram uma música ao redor.

A Guitar Tech, Davie Horner e Billy tiveram que fugir de um bar no centro da cidade depois de comprar totens de ônix de um esquimó que passou a acariciar a perna de Billy embaixo da mesa. Na semana seguinte, o jornal local listou o bar como o principal local gay de Vancouver. (De repente tudo fez sentido).

Isso, no entanto, é encimado pela Vancouver Police Pipe Band, que chegou ao lado para gravar seu novo álbum. Armado apenas com quatro caixotes do Johnny Walker Red Label, eles levaram Naz ao seu 'clube' e, pela primeira vez, derrotaram a comitiva de Nazareth é em beber proezas. Billy e Pete ficaram tão perdidos que foram embora e tentaram a curta caminhada até em casa. De repente, as sirenes os cercaram e o policial, usando um megafone, disse: "Bom, rapazes, mas estamos convidando você, ainda não terminamos!" Eles foram levados de volta à festa e presos até que mais bebida tivesse acontecido. Tudo o que foi exposto acima explica de alguma forma a irregularidade do álbum.
Manny, na gravação do Sound Elixir
1983
Sound Elixir é o décimo quarto álbum de estúdio do Nazareth,
lançado pela Vertigo Records.
Gravação:
Janeiro-Maio/1983
Lançado:
30/Junho/1983
Produtor:
Manny Charlton
Formato LP
(1983)
Foi o último álbum do Nazareth a ser lançado nos Estados Unidos.
O primeiro não estar no rótulo da A&M.
Gravadora Vertigo
Todas as faixas compostas por Nazareth
Misturado em
Castlesound Studios
Fonográficos direitos autorais
Fool Circle Ltd.
Direitos autorais
Fool Circle Ltd.
Publicado por
Fool Circle Music Limited
A banda agora era um quinteto após a saída do tecladista John Locke.
Mas ainda apresentava Billy Rankin na segunda guitarra e teclas.
Créditos
Baixo, vocais
Pete Agnew
Bateria, Percussão
Darrell Sweet
Engenheiro
Calum Malcolm
Engenheiro
[assistente]
Mike
"Nanook"
Fraser 
Gráficos
[Design Gráfico Graffix A]
Matthew Curtis
Violão
Manny Charlton
Guitarra,Vocais
Billy Rankin
Música por, organizado por
Nazareth
Fotografia por, Direção de Arte
Arthur Ward
Produtor
Manny Charlton
vocais
Dan McCafferty
Escrito por
Rankin, McCafferty, Sweet, Charlton, Agnew
notas
innersleeve impresso com texto da canção
parte teclados interpretado por Calum & Billy
Mixado no Castelo Sound Studios, Pencaitland, Escócia
1983 Fool Circle Ltd./Feito na Alemanha Ocidental

All Nite Radio
Billy Rankin
All Nite Radio não foi ontem. Como uma demo, era apenas mais um candidato à inclusão no Sound Elixir, mas o que a tornou a faixa de abertura do álbum foi mais uma Long And Winding Road ... desculpe. Pete e eu estávamos examinando o acordo na área comum de Little Mountain, que por acaso incluía uma máquina de pinball. Ele explodiria nos momentos mais inoportunos, tanto que muitas vezes tínhamos que desligá-lo da parede, pois seu convite sônico “Thomb, Thomb, Thomb, Thomb” para tocá-lo poderia causar o derramamento de bebidas, embora geralmente não por nós, escoceses. Eu estava cantando o primeiro verso da minha versão demo como em “Desligue a TV, desligue as luzes”, quando Pete comentou:
“Você está cantando como Paul Rodgers”, ao que eu respondi:
“Sério? Obrigado, Pete. ”
"Não. Quer dizer, já ouvi Paul Rodgers cantar essa música. - Aí vêm os bobos da corte, um, dois, três. Má companhia. Rock And Roll Fantasy. É a mesma melodia do caralho. "
E foi.
“Precisamos mudar isso. Ele é de Yorkshire. Ele vai nos processar com certeza. ” Durante uma furiou s tentativa de chegar com um novo verso, original, a máquina de pinball explodiu em vida e Pete começou a tocar uma linha assassino baixo ao lado dela. Em alguns minutos, tínhamos arquitetado a ideia de um cara incapaz de dormir, comer ou fornicar, então, em vez disso, foi reduzido a ficar deitado na cama ouvindo, sim, você adivinhou, o All Nite Radio.

“Então você correu muitos números, e você correu alguns amantes. Eles não vão entregar essa pizza. Você está com fome debaixo das cobertas. ”

O refrão, que eu tinha há anos, permaneceu relativamente inalterado porque Paul Rodgers, ou McCartney, por falar nisso, não o havia criado no passado. Nós corremos apressadamente para o resto da banda, que estava decididamente impressionado até que apresentamos a verdadeira influência por trás da música final. Cinco minutos depois, conectamos um microfone à máquina de pinball e passamos uma hora esperando o bastardo disparar seu som de “Thomb”, que então transformamos em loop. Resultado! Nunca, exceto Deep Purple apresentando uma máquina de ar condicionado para a introdução de Fireball, qualquer banda jamais usou um objeto inanimado como base para uma música.

A menos que contemos as bolhas no Yellow Submarine… Droga, Paul!
Milk And Honey
Whippin' Boy
Billy
Eu, Dan, Pete e Darrell total fracasso em confrontar a maneira como soamos nas gravações.  Quando Whippin 'Boy é corretamente citado pelos fãs como a faixa mais rock do álbum e era o mais próximo de mim e da demo de Darrell porque apresentava duas guitarras, baixo e bateria, alguém deveria ter falado. Retire a bateria sampleada, o baixo afetado, a falta de guitarras elétricas de verdade e todo o tipo de jiggery-pokery dos anos 80, e Sound Elixir poderia ter sido um ótimo álbum de Rock. Backroom Boys foi escrito e feito demo copiando descaradamente Dance, Dance, Dance do primeiro álbum do Crazy Horse, mas acabou soando como Tears For Fears.
Isso é um grande salto ... para um monte de merda.
Rain On The Window
Billy Rankin
 Billy a Rain On The Window foi tocado com um violão folk?
 Sim. Eu e Pete tocamos e Manny tocou uma guitarra elétrica sintetizada.
 Que legal, adoro essa música, a banda Nazareth nunca tocou ela ao vivo?
 Não, mas eu gostaria que tivéssemos.
 A letra original foi escrita pelo filho de Pete, Lee, que agora toca bateria com Naz.
Back Room Boys
Why Don't You Read The Book
I Ran
Rags To Riches
Local Still 
Where Are You Now
Manny Charlton, esses eram os dias meus amigos ... achamos que eles nunca acabariam
St. Michael's Church Hamburgo, Alemanha
Igreja evangélica em Hamburgo, Alemanha
A Igreja de São Miguel, coloquialmente chamada Michel, é uma das cinco principais igrejas luteranas de Hamburgo e uma das mais famosas da cidade. St. Michaelis é um marco da cidade e é considerada uma das melhores igrejas barrocas protestantes hanseáticas.
Ponte Freihafenelbbrücke Alemanha
O Freihafenelbbrücke é uma estrutura de aço tão maciça que sua capacidade de carga nem sequer começou a ser atingida quase 100 anos após sua conclusão.
Nazareth
Where Are You Now
Vídeo Clip
Gravado em Hamburgo na Alemanha
28/Março/1983
Dunfermline Press
26/Abril/1983
Uma das garrafas que pertenceram do meu amigo
Jose Marcelo de Aguiar.
Jose Marcelo de Aguiar‎ para Roni Ramos Amorim
5 de dezembro de 2015 às 02:07· 
Meu Amigo é o seguinte....tenho alguns exemplares autografados como segue a foto.....se alguém se interessar estou à disposição.....valeu um Abraço!!!!
Roni Ramos Amorim How cool, Jose!
I have one too!
I will share your photo!
Roni Ramos Amorim Jose, could it be that this bottle I have was also autographed on that day?
Mine I bought at Let's.
Jose Marcelo de Aguiar Yes it was Roni!!! I went to the airport to take pictures and get autographs, and I took a bottle as a gift for Dan... .but he couldn't accept it there because it wouldn't go through customs....So I decided to autograph it, and a friend told me gave the idea of also autographing the other labels because I had made several to compose a Wyski box, as well as on the album cover.....
Jose Marcelo de Aguiar Se você quiser te mando todas as fotos deles autografando....
Roni Ramos Amorim Sim , Jose eu gostaria muito ! (y)
Meu amigo Jose Marcelo de Aguiar
pegando os autógrafos
aeroporto
Curitiba
Jose Marcelo de Aguiar
Meu amigo Jose Marcelo de Aguiar
fazendo uma Live no Facebook 
Nazareth
Tour
1983
Nazareth
Sound Elixir
Cartaz
1983
Jutta Hansert
No ano de 1983 tivemos a chance de vê-los 3 vezes, em Stuttgart, Neunkirchen/Nürnberg e Stuttgart. No Nürnberg Gig Dan nos dedicou a música „Love leeds to Madness“ ❤️Todos os concertos foram ótimos, nós adoramos❤️
Hemmerleinhalle
Nuremberg
Alemanha
Revolver
Nazareth
05/Maio/1983
Billy:
Algumas semanas antes das datas com o R ush, nós tocamos para mim em shows alemães por conta própria, onde testamos um novo set, incluindo uma versão verdadeiramente horrível de Where Are You Now. Esta foi mais uma lição para não ceder à pressão da gravadora promovendo uma versão de uma música que a própria banda considerava uma merda, filmar um vídeo de merda e, em seguida, convencer nosso público de que realmente era uma merda ao tocá-la de maneira mais merda do que a gravadora poderia imaginar . Minha recusa em tocar teclado contribuiu para a merda que fizemos, mas não me arrependo, ainda teria sido uma merda.
Hemmerleinhalle
Nuremberg
Alemanha
Nazareth
05/Maio/1983
01 All Nite Radio
02 Boys In The Band
03 Beggars Day
04 This Flight Tonight
05 Love Leads To Madness
06 Dream On
07 Cocaine
08 Big Boy
09 Back To The Trenches
10 Where Are You Now
11 Razamanaz
12 Expect No Mercy
13 Hair Of The Dog
14 Love Hurts
15 Tush
Billy Rankin:
Guitarras
Manny Charlton:
Guitarras
Darrel Sweet:
Bateria
Pete Agnew:
Baixo
Dan McCafferty:
Vocais
Klaus Hansert
Sim - eu estava naquele show no Hemmerleinhalle perto de Nürnberg, e lembro muito bem.  Nós conhecemos os meninos antes do show.  Se você já fez o boot, Dan até faz um breve comentário sobre mim e minha namorada antes de "Love Leads To Madness", quando fomos vê-los tantas vezes nos anos seguintes e disse a ele que "Love Leads To Madness" é o nosso  música!  Minha irmã de amigas chegou a pegar carona sozinha para o show e de repente apareceu na multidão.  Ótimos dias!
Que história louca!
 Isso é algo que você nunca esquecerá Klaus!
Billy Rankin
Sim Klaus, grandes dias de fato.  Lembro que ambos concordamos que a All Nite Radio não deveria ter substituído o Telegram como nossa abertura😜👍
European Tour
Nazareth
Rush
1983
Salão Hemmerlein
O Hemmerleinhalle foi construído em 1973 como um salão multiuso e pode acomodar até 3.500 espectadores. Foi nomeado em homenagem ao ex-prefeito de Neunkirchen, Georg Hemmerlein . A partir de 1977, concertos de grandes nomes da música internacional aconteceram lá regularmente. O organizador Rainer Hänsel originalmente queria trabalhar em Nuremberg , mas achou que os salões eram muito caros. Ele encontrou o que procurava na cidade mercantil de Neunkirchen am Brand, cerca de 20 quilômetros ao norte de Nuremberg. No entanto, alguns cartazes diziam "Hemmerleinhalle Nürnberg, Alemanha".

Em alusão às bandas de heavy metal que eram frequentemente contratadas lá na década de 1980 e seu órgão especializado Metal Hammer como periódico , o local também era conhecido como "Behämmertenhalle", foneticamente semelhante a "ser martelado" e incluindo Hemmerlein.
Hemmerleinhalle
Neunkirchen am Brand
Alemanha
Nazareth 
20.00 Uhr
05/Maio/1983
Sporthalle
Böblingen
Alemanha
Nazareth
06/Maio/1983
Rush vem!!!
Hamburgo. Visitas raras são anunciadas: Os hard rockers canadenses -Rush- se anunciaram para 5 datas em maio: 6.5. Stuttgart
7.5. Francoforte, 8.5. Hamburgo, 10.5. Düsseldorf, 11.5. Heidelberg. A banda de abertura já está definida e também deve agradar a muitos fãs de rock: é a banda inglesa Nazareth.
Musician Music News, 7 de março de 1983
Doug Adams
Tirei essas fotos enquanto estava na Alemanha, espero que todos gostem!
Um dos melhores shows que já assisti 1983
FELIZ 2022
Festhalle
Frankfurt
Alemanha
Rush
Nazareth
07/Maio/1983
Congress Centrum
Hamburg
Alemanha
Rush
08/Maio/1983
Philipshalle
Düsseldorf 
Alemanha
Rush
Nazareth
10/Maio/1983
" Com Sonho sobre a Deutschlantour "
Tão nervoso quanto uma pantera em uma gaiola, Dan McCafferty corre em frente ao vestiário. O geralmente bem equilibrado e feliz esta noite, bastante escocês, parece estar áspero. Um fio de náilon esticado para rasgar ainda é uma coisa frouxa. Uma palavra errada e Dan caminharia no teto, não é de admirar - Dan é tão ambicioso quanto um recém-chegado. Ele quer saber assim como a banda. O futuro dos cinco escoceses depende da atual turnê pela Alemanha. “Faz três anos que não vamos à Alemanha”, diz Dan. “Eu nem sei como os fãs reagem à nossa música, quais músicas eles querem ouvir. Nós nos concentramos muito na América e isso foi definitivamente um erro". Nos Estados Unidos Nazareth está entre as atrações principais, mas para nós eles estavam quase mortos. Apenas o sucesso do carinhoso "Dream on" os trouxe de volta à vida. "Quando Rush nos fez a oferta de tocar para eles como aquecimento na Alemanha, 'Dream on' ainda não estava nas paradas. Aceitamos com gratidão. Para nós a melhor oportunidade para sentir nossas chances com você. Pelo que parece agora, os fãs não nos esqueceram. Estaremos de volta no outono. E já adicionamos dois shows não planejados - em Nuremberg e Munique. "Nazareth começou sua carreira em 1968 na cidade escocesa de Dunfermline, perto de Edinburgh. Em 1972 foi Roger Glover (agora baixista do Rainbow) quem produziu os LPs com "Broken down Angel", "This flight tonight" e "Shanghai'd in Shanghai" que foram os primeiros sucessos - até que a descoberta absoluta veio com "Love Hurts". Desde então, o Nazareth tem sido um dos grupos mais bem-sucedidos do mundo. No Canadá cada um de seus discos foi dourado, na América elas tocam nos maiores salões. É acima de tudo Darrell Sweet quem como banqueiro treinado, controla o destino do grupo. O Nazareth gravou 14 LPs até agora. “Originalmente, nosso novo long play não deveria ser lançado antes do outono, mas a turnê nos acelerou. Nas últimas semanas, fomos turbulentos como se fosse uma questão de vida. "O novo LP, Sound Elixir" também forma a estrutura do novo show e a canção introdutória "AlIl Night Radio" atinge fortemente o rock". Sintetizador reproduzido da fita os efeitos Stakkato começam com “Telegram”, pense. Foi assim que Nazareth começou suas apresentações anteriores: névoa de gelo seco, duelos de guitarra entre Manny Charlton e Billy Rankin, Darrell Sweet e suas baquetas, e Pete Agnew como o homem com astúcia no baixo; mas o cantor Dan McCafferty com sua voz, que às vezes pode soar como o rugido de um cargueiro a vapor, mas também pode ser acariciada com ternura. “Para nós, existem dois mundos diferentes. As paradas e os shows, temos que chegar a um acordo com isso ", diz Dan. "Quando se trata de shows, canções como 'This flight tonight', Broken down Angel ou 'Telegram' são os sucessos absolutos por ordem. É por isso que Nazareth se apresenta no palco como o durão com o som do aço. E no álbum eles recolhem suas garras - as guitarras são tocadas com patas de veludo macio.
Revista
Bravo
Edição 20
11/Maio/1983
Rhein-Neckar-Halle
Eppelheim
Alemanha
Rush
Nazareth
11/Maio/1983
Com o
triturador de carinho
"Dream On"
eles relatam
cinco escoceses
de volta..
Nazareth
Um retorno incrível
A cena parece uma conspiração medieval. Na penumbra de uma sala quadrada e quase vazia, Kerie está de pé em um círculo com jeans duros, jeans e jaquetas de couro. De repente, todos estendem o braço até que as cinco mãos se toquem, então um solta um grito de gelar o sangue: Se felers Nazareth na Escócia, a entrada nas paradas de seu novo single "Dream on". O cantor Dan McCafferty pega seu elixir da vida, uma garrafa com escocês
uísque, e explica com um sorriso que o pecado Real Wir
 juntos como uma banda por muito tempo, mas
Estamos felizes com o sucesso na Alemanha
crianças pequenas e como somos supersticiosos
mostramos um ao outro de vez em quando o quanto
Na verdade, levou quase dez anos para que os hard rockers escoceses conseguissem outro hit conosco. Em 1974  Love Hurts foi o hit do ano. A canção de amor terno tornou-se um corredor em todas as discotecas e os favoritos de todos os casais.
Desde que formamos o grupo em 1969", continua o cantor Dan, nos dedicamos de corpo e alma ao hard rock e então, de todas as coisas, um caminhão romântico como aquele se torna um Hil, era desesperador
Mas nem o betonharts hack puller  Nazareth.This Flight Tonight nem outros singles chegaram perto do sucesso do suave Schure Desse, que atacou Dan McCafferty e seus companheiros de armas Arm Manny Charlton (guitarra), Pete Agnew (a), Darrell Sweet (bateria) e o novo guitarrista Billy ​​Rankin - também escocês, é claro - de volta à antiga receita em 1982
entrada
Dream on" eles inventaram uma suave minha balada, que cantava balbucios através da voz Rebelsen de Dany, para voltar à nossa parada de sucessos em 1963. Para manter o ferro no Ghiben n, mas Nazareth vem em maio como um programa do Canada Rascal Rush em turnê. Sua atração principal é seguir no outono, e eles querem trazer de volta a febre do Nazareth de uma vez por todas Fotos: Ellis
(Tradução em andamento)
Revista
Bravo
Edição: 9
1983
"Ein unglaubliches Comeback"
"Uma incrível virada"
Este artigo é de uma revista alemã
quando a banda Nazareth  teve um retorno
nas paradas com
"Dream On"
e onde saiu em turnê
alguns shows com a banda Rush
Circus Krone
Circus Krone Building refere-se a três edifícios de circo que existem e atualmente existem no mesmo local na Marsstraße, no distrito de Maxvorstadt, em Munique, na Alemanha. Esses edifícios consistem no edifício original do Circus Krone, sua substituição temporária e o atual edifício permanente. 
Roni Ramos Amorim Hey Billy, esse show foi em 1983?
Billy Rankin Desculpe Roni, eu não me lembro a data. Você provavelmente está correto, como de costume meu amigo!
Circus Krone
Munique
Alemanha
Nazareth
Rush
Nazareth
12/Maio/1983
Kerrang!, 10 de março de 1983
APÓS 18 meses de ausência dessas praias, o RUSH volta aqui em maio para uma grande turnê, fazendo shows em Birmingham, Londres, Deeside e Edimburgo. A folha de datas completa é a seguinte: N.E.C, Birmingham (14/15 de maio); Wembley Arena, Londres (18/17/20); Centro de Lazer, Deeside (23); Royal Highland Exhibition Centre, Inglistone (24/25). Os ingressos já estão à venda em todos os locais, exceto Wembley, onde apenas pedidos postais estão sendo aceitos até 4 de março, quando começarão a ser vendidos no local. Os preços variam de show para show e se enquadram nas seguintes categorias: £ 6,00/£ 5,00- Birmingham; £ 6,30/£ 5,30-Wembley; £ 5,50-Deeside; £ 5,00 - Inglistone.
No que diz respeito a um ato de apoio, nenhuma palavra oficial chegou até nós. No entanto, o NAZARETH vai tocar nas datas europeias do Rush, que começam em Amsterdã no dia 3 de maio e terminam em Paris no dia 12. Segundo um porta-voz dos roqueiros escoceses, as negociações foram iniciadas com o objetivo de manter esse ato duplo intacto para as datas britânicas. O problema é que o Nazz foi contratado para tocar em um grande festival em Basle, na Suíça, no dia 14 de maio e, portanto, não poderia fazer toda a jornada pelo Reino Unido com o Rush.
Falando em Nazareth, a banda está atualmente em Vancouver gravando um novo álbum para lançamento no início do verão. Ainda não há título para esta sequência de "2XS", mas entre os títulos provisórios das canções estão: 'Baby's Got A Gun', Wasted' e 'Local Still'. O LP será produzido pela banda guitarrista MANNY CHARLTON, e uma turnê completa pelo Reino Unido é esperada no final do ano para combinar com sua aparição nas prateleiras.
National Exhibition Centre
Birmingham
Inglaterra
Nazareth
Cancelado
14/Maio/1983
Bundeseisstadion
Graz-Liebenau
Áustria
17/Maio/1983
Roni Ramos Amorim Billy, você se lembra porque  não teve o show no National Exhibition Centre?
Billy Rankin Sim Roni. Nessa época, fomos promovendo o Sound Elixir, que não tinha um lançamento no Reino Unido, então não havia como tocar. Fazer os shows alemães foi apoiado por nossa gravadora europeia, de modo que, de costume, o dinheiro estava envolvido.
Nazareth
Dream On
NEMS International‎–NIS 103
Vinyl, 7", 45 RPM, Single
Reino Unido
Junho/1983
Music Monitor
Video Drift: "Drifting" de Sheila Walsh & Cliff Richard foi capturado em vídeo por Keith Macmillan da KEEFCO em Londres, para a DJM Records. Cliff Richard co-produziu o áudio.
Video Violin: Kat Thomas concluiu um vídeo produzido por ela mesma, "Video Violin", com a Videolife em Nova York. O violinista com formação clássica combina rock e música clássica com efeitos especiais de videogame.
Quem, o quê?: A USA Cable Network lança um concurso "Test Your Who IQ" na próxima segunda-feira (25), com vencedores a serem anunciados na "Radio 1990" em agosto. As perguntas irão ao ar nesse programa, bem como em "USA Hot Spots" e "Night Flight" de 25 a 30 de julho. Os prêmios incluem jaquetas e videocassetes da turnê Who.
Third Dimension: Nazareth e Franke & the Knockouts aparecem no especial de televisão da
 Bob Y de Productions "Video Concert One", gravado em vídeo 3D.Y de, produtor executivo e codiretor do programa, baseado em Honolulu, explica que o programa será distribuído pela organização de marketing de sua empresa, com sede em Atlanta.
Screen Dreams: "Put Your Hands To The Screen" de Martin Briley foi produzido por Simon Fields e
Billboard: 23 de julho de 1983
Revista
Billboard
Nazareth
23/Julho/1983
 Kirkintilloch Herald
Nazareth
02/Agosto/1983
Roni Ramos Amorim
Hey Billy... Acho que vocês tiveram que ensaiar algumas vezes!?
Billy Rankin
 Sim Roni, nós
 praticava muito quando
 nós estávamos imitando😜 
Roni Ramos Amorim Billy pelo jeito de vocês... o clipe foi feito na Alemanha... nada contra os alemães mas já foi dito que geralmente coisas assim demoram por lá!
TV "Vorsicht Musik"
Munique
Nazareth
Where Are You Now
TV "Vorsicht Musik"
Munique
15/Agosto/1983
Billy Rankin
Esta seção é sobre o álbum Sound Elixir. Agora, antes que qualquer fã do Naz que leia isso decida pular, deixe-me dizer que concordo com muitos de vocês.
Elixir de som é uma merda.
Não que planejássemos, é apenas. Tudo começou depois que a turnê do 2XS terminou e Nazareth se separou da A&M Records nos EUA e no Canadá após um relacionamento de 12 anos. Não tenho muita certeza do porquê. Uma razão poderia ter sido o declínio gradual da popularidade da banda por lá. Outro que ouvi de amigos da A&M mais tarde, que disseram que nosso gerente, Jim White, colocou tantas disposições irracionais em um novo contrato que eles tiveram que dizer: "Vá se foder". Jimbo negociou um novo acordo com a MCA (novamente, teóricos da conspiração, acredito que ele já fez o acordo sob o nariz da A&M.) A MCA solicitou um novo álbum, não apenas para os EUA, mas também para o fonograma na Europa, ansioso para capitalizar sobre o sucesso do sonho. Digo um novo acordo, mas não para mim. Nazareth ainda (na minha opinião) ainda era considerado McCafferty, Agnew, Sweet e Charlton, Eu ainda estava no radar da A & M / Phonogram por razões já abordadas nesta história. Foi nessa época que o resto da banda começou a se referir a mim como "Billy Bethlehem, Filho do Nazareth".

As composições começaram com os mesmos acordos de parceria do ano anterior, embora eu tenha tentado escrever com Dan e Manny em alguns versos (Blue Skies e Let Me See the Light) sem muito entusiasmo de todos os envolvidos. Darrell e eu nos reunimos em minha nova morada em Dunfermline com a intenção de escrever músicas com melodias fortes que a banda se transformaria em hino do Rock usando a mesma energia que já tínhamos conseguido em turnê. Foi bem.Logo de cara, eliminamos o que todos concordaram que era a balada de acompanhamento de Dream On: Where Are You Now. (Uma breve escuta da minha versão em Growin 'Up Too Fast é como os dois escritores imaginavam que deveria soar.) Outra idéia que eu tive por um tempo, a All Nite Radio, tomou forma junto com Whippin' Boy, Backroom Boys, Rags To Riches e alguns outros, um dos quais se tornaria Why don't you read the book? Eu e o Big D estávamos rapidamente se tornando os Lennon e McCartney de Methil (uma piada barata, mas apenas se você é do Fife.) Tudo sem sucesso, no entanto, porque o produto acabado provou ser, como eu disse, merda .

O que, para o resto de nós, era um "pedaço de merda", embora não fosse tão ruim quanto Snakes & Ladders ...
eu nunca ouvi Manny se referir a Sound Elixir como o show de Pete e Billy antes, mas se considerar isso puramente pelas composições, ele está certo.
Nenhuma das minhas contribuições resultou da maneira que eu esperava: ouça minhas demos neste site ou até mesmo a regravação de Where Are You Now on Growin 'Up Too Fast Fast, por exemplo.
Acho que fiz um trabalho bastante minucioso ao explicar as coisas da minha perspectiva no próprio site, mas, em essência, Manny estava mais interessado em produzir uma paisagem sonora (que Calum poderia fazer de maneira brilhante), em vez de capturar uma banda de Rock com guitarra dupla como Nazareth (The completa falta de solos de guitarra, acho que isso confirma).
Abrindo com Why don't you read the book, uma música que eu toquei junto com Dan em 5 minutos não é um começo forte.
O retorno de Manny às tarefas de produção deveria ter nos dado outro Hair of the Dog, e é aí que a referência a "Pete e Billy Show" tem alguma validade: As músicas. Eu e Darrell tentamos escrever hits cativantes, enquanto Pete descobriu sua capacidade de tocar violão: I Ran e On the Run eram exemplos excelentes; é aqui que eu coloco minha mão e admito minha parte em todo o fiasco. As músicas que eu contribuí no 2XS foram, novamente, melhores do que as do Sound Elixir. Eu me diverti muito em Vancouver gravando o álbum, mas finalmente me divertir nem sempre resulta em qualidade. A melhor maneira de resumir é recontando uma ocasião no estúdio a partir do site. Só para ficar claro aqui, Manny e eu nunca discutimos sobre quem deveria tocar um solo em particular, então quando ele pegou o Whipping Boy, eu o deixei com ele. Foi uma merda, e eu disse isso a ele. “Foda-se o seu sintetizador de guitarra Manny! Amarre a Les Paul e rasgue-a. Sua resposta: “Não. É exatamente o que eles esperariam.
Jutta Hansert
Nazareth, Where Are You Now"
no programa de TV "Vorsicht Musik" em Munique, 15.08.1983
Ottawa Civic Center
Nazareth
Black Sabbath
22/Setembro/1983
 O Black Sabbath havia lançado recentemente 'Born Again' com Ian Gillan nos vocais. Bill Ward estava tendo problemas de saúde, então Bev Bevan do ELO ocupou a bateria para a turnê.
Marc Gobeil
Eu estava em uma recepção de casamento no salão Civic Center naquela noite. Os pratos e copos chacoalharam a noite toda!!
Mike Levesque
Eu também estava nesse show e foi INCRÍVEL! Eu amei o álbum Born Again... Heavy e Gillan deu a ele um gosto e sensação totalmente diferente... ainda é meu álbum favorito do Sabbath!
Paulo Bazinet
Foi notável para mim porque eu tinha 12 anos e foi meu primeiro show sem meus pais!
Pat Booth
Eu estava naquele show... pensei que fosse dormir (!)- mesmo com Gillan nos vocais. Nazareth era previsível, não me interpretem mal, eu os amo, mas eles gravaram seu álbum ao vivo... completo com "You Take The High Road"... o que foi triste para eles foi que tocariam no Roxanne's na noite seguinte.
Al Clermont
Eu estava lá também. No chão bem na frente do Tony tirei uma foto, que guardo até hoje. Foi um show incrível para mim, mas a voz de Gillan simplesmente não funcionou para algumas das músicas do estilo IMO.
Todd Cox
Foi um ótimo show! Um impacto enorme em mim, com apenas 13 anos na época.
Alan Brown
Incrível experiência de show, essencialmente vendo 3 das minhas bandas favoritas em uma conta dupla.
Commodore Ballroom é um famoso local de música, pista de dança e discoteca localizado no bloco 800 de Granville Street, em Vancouver, British Columbia. 
The Commodore
Vancouver
Canada
Nazareth
1983
(FM Radio Broadcast-99.3 The Fox)
01/Outubro/1983
Este é um programa de rádio com Nazareth  tocando
algumas músicas de seus álbuns
Sound  Elixir
e
2xS
01 All Night Radio
02 Razamanaz
03 I Want To Do Everything For You
04 Beggars Day
05 Love Leads To Madness
06 Cocaine
07 Big Boy
08 Whippin' Boy
09 Boy's In The Band
10 Expect No Mercy
11 Hair Of The Dog
Dan McCafferty:
Vocais
Pete Agnew:
Baixo
Manny Charlton:
Guitarra
Billy Rankin:
Guitarra
Darrell Sweet:
Bateria
Arquivo do Billy 
Hungria, condado de Pest, Pilisborosjenő
Pilisborosjenő, 13 de agosto de 1983. O palco é fotografado por um homem da platéia do Beast Festival realizado no vale de Pilisborosjenő. No evento da Secretaria da Juventude e da americana Csikós Ltda., serão gravadas algumas cenas do próximo filme americano Beast.
Um público de cerca de 20.000 pessoas assiste aos artistas se apresentando no Beast Festival realizado no vale de Pilisborosjenő. Em evento da Diretoria Juvenil e da americana Csikós Ltda., algumas de suas cenas são gravadas para o filme americano "Fenevad".
 Foto MTI: Endre Friedmann
Beast Festival, 1983. - István Király, Péter Móczán,
János Varga, Géza Pálvölgyi, József Tisza
Revista HammerWorld
Neste dia em 1983 em Pilisborosjenő
Pilisborosjenő, 13 de agosto de 1983.
Diante de um público de aproximadamente 20.000 pessoas, o Festival da Besta no poço do vale de Pilisborosjenő
E um relato contemporâneo do Népújság:
11 horas da manhã...
A estação rodoviária de Óbuda tem mesmo um ar de 'festival'. Os ônibus amarelos partem para Pilisborosjenő um após o outro. Os organizadores ficam atentos aos copos: vai ter show aqui... A chuva começa a cair, depois começa a cair. László Hámori, um dos diretores do IRI, olha para o céu: — .. .o diabo não comeu. A maioria busca proteção sob as folhas das árvores, alguns casais de adolescentes se amontoam contra o frio.
Uma hora... Pilisboréno.
A pequena aldeia vira as costas severamente ao afluxo de jovens. As janelas estão fechadas, quase não dá para ver os cariocas na rua. Uma mulher de meia-idade atravessa apressadamente a rua principal, entra por um portão e rapidamente o tranca. Está a chover de novo - Gyula Németh, o vice-director da Direcção Juvenil, faz um cruzeiro entre o vale e a aldeia no seu Dacia amarelo, negociando com o seu rádio de mão os directores que se encontram à entrada e dirigem o transporte. - Emitimos 20.000 ingressos, tenho certeza que serão mais 5.000 ou mais, mas talvez isso seja suficiente para uma primeira tentativa.
Os últimos dois meses exigiram um trabalho organizacional incrível. Dificilmente teríamos conseguido cobrir os custos sem os cineastas. Só a construção da estrada que leva até aqui custou mais de três milhões e meio de forints arrecadados com as passagens. Depois, há comida, banheiros e garantia de ordem. Eu estou no topo da colina acima do vale. Um vento cortante nos atinge no rosto, levantando uma espessa nuvem de poeira. Uma fila interminável de peregrinos do rock marcha em direção ao palco distante. A águia de asas abertas ainda está paralisada esperando por sua aparição.
Duas e meia...
Atrás do palco há um hectare de área cercada: o acampamento dos cineastas. Caminhões, caravanas, cantinas, contêineres usados ​​como vestiários. Uma jovem está correndo com um transceptor, gritando histericamente: "— deixa os extras virem comigo-... Você, meu pequeno, fique... levante a bandeira já... .então onde foi isso... .não, não vamos por aí...” A reviravolta está completa. Claro, todos são mais "importantes" do que são, essa é a atuação interna e habitual dos cineastas. Não encontro ninguém na confusão... "meninos, mandem o carro da LGT para o inferno"..., "não, gente da TV também não pode subir no palco"...
Quatro horas...
Sessenta mil watts explodem no vale. A multidão se move em direção ao palco. Magicamente, o sol aparece. KFT trabalha no palco com esforço para ser homenageado. Eles têm que criar o clima, animar um pouco a empresa. Não com muito sucesso. A platéia estridente aplaude levemente os números - pelo menos algo acontece. Apesar do entusiasmo de Cintula, apesar de todos os muitos "obrigados" sussurrados ao microfone - este concerto em si é um fracasso. (Não havia banda mais adequada?! )
Quatro e meia...
Eles estão se reequipando. Mesmo às cinco. De acordo com Keresztes, os "melhores técnicos do mundo" — ...os húngaros também poderiam fazê-lo nesta época.
Quinze para as seis...
Totó Cuello. Era questão de eles não virem, por motivo de doença. Alvin Lee estará aqui. 'No entanto, eles estão aqui. Mas todos se calam sobre o grande guitarrista. As cinco garotas inglesas não são nada para se escrever. Eles fizeram a sua parte, mas seus nomes não foram desconhecidos sem razão. Lentamente fica claro que a multidão reunida aqui não é uma platéia - uma tropa de figurantes. ou melhor, um adereço. PARA O FILME, sincero respeito ao IRl, que realmente sonhava com um festival no caldeirão Borosjenő. Mas o dinheiro está no filme, eles só poderiam ter ficado em segundo plano aqui, eles mereciam mais.
Nove horas...
East finalmente aqueceu o público, que chegou a trinta mil. O palco pode rodar aqui, os técnicos podem tentar. .. Na noite fria, todos agora esperam pela coisa real, Nazaré. Mesmo Set The Tone, que toca um excelente funk de vanguarda, parece mais pálido em sua impaciência. O grande show está finalmente chegando! O Predador, Besta. . . Vestidos esvoaçantes, orgia leve, fogos de artifício, garotas bonitas (muito bonitas!)... Está tudo aqui. Isso mesmo... Três faixas, dois bis obrigatórios... Isso também para o filme, em playback, claro. Apenas um punhado de extras enlouquece "inconscientemente" - é para isso que eles são pagos.
Dez horas.. .
Nazaré finalmente chegou. Isso mesmo! Música dura como aço, ótimo desempenho. Esses cinco meninos sabem de tudo. Cada nota soa clara, a multidão é cativada pelos dois luxuosos guitarristas solo, o cativante e único cantor - a coisa toda é elegante. trabalho profissional. Depois de uma década e meia na vanguarda mundial, vários recordes de vendas - quem duvidaria disso?! Esta hora honestamente jogada compensa tudo. Faz você esquecer a espera, o frio, o tropeço, a decepção.
Nazareth respeita o público. Se não for um festival, essas dezenas de milhares de fãs de rock tiveram um show mágico. À meia-noite... Os sons da festa em casa "despovoada" acompanham a multidão que retorna pelo vale. Todos tentam entrar nos ônibus. Dizem que o palco montado no vale vai ficar aqui, e esperam outro show monstruoso para o ano. Tempos melhores virão...
Peter Cziráki
Billy Rankin
Precisa ser dito. A última vez que estive aqui foi pelos meus cálculos há 40 anos. Merda!
A estranha história do Beast Festival
Ou o que Charlie Sheen, Laura Dern e George Clooney têm em comum?
Um festival que nem era um festival. Mas eles conversaram sobre isso de qualquer maneira. Na verdade, eles imaginaram uma experiência de Woodstock. E um filme de terror que foi filmado, mas nunca chegou aos cinemas. O que essas coisas aparentemente não relacionadas, mas individualmente bastante estranhas, têm em comum? Pilisborosjenő, Fenevad Festival, 13 de agosto de 1983.
O conjunto húngaro da KFT foi saudado com um apito e alguns pedaços de pão e leves aplausos. Doze de Toto Cuello (sic!, o autor) das cinco senhoras testadas e comprovadas cantaram uma dúzia de faixas orquestrais baseadas em fita enquanto davam uma performance de dança básica. O rock limpo e melódico da banda húngara East foi um grande sucesso. Set the Tone, banda de três integrantes do meio-campo da nova onda de sintetizadores, apresentou um show extravagante.
Então veio a banda Predator, que acabou não existindo durante o show de três músicas.
A personagem principal do filme, a cantora (?), ficou boquiaberta com a música completa que vinha da fita, em uma coroa de seis damas levantando as pernas e gritando, enquanto fogos de artifício, fumaça e chamas saíam da cabeça do pássaro no set alertou os espectadores que esses poucos minutos seriam a parte mais importante do filme. A multidão assobiou, e apenas a banda de heavy metal Nazareth poderia apaziguá-los, mas isso foi muito. Sua música forte e angustiante aparentemente compensou os fãs de rock por suas decepções inesperadas, escreveu Mester Sándor.
Na edição de 17 de agosto de 1983 de Népújság, Péter Cziráki escreve o seguinte:
Quatro horas...
Sessenta mil watts estão crescendo no vale. A multidão se move em direção ao palco. Magicamente, o sol aparece. KFT trabalha no palco com esforço para ser homenageado. Eles têm que criar o clima, animar um pouco a empresa. Não com muito sucesso. A platéia ruidosa aplaude levemente os números - pelo menos algo está acontecendo. Apesar do entusiasmo de Cintula, apesar de todos os "obrigados" sussurrados ao microfone - este concerto em si é um fracasso.
Cinco e meia... Eles estão se
reformando. Mesmo às cinco. Segundo Keresztes, os "melhores técnicos do mundo" - ... até os húngaros poderiam fazê-lo neste momento.
Faltam quinze para as seis...
Toto Cuello. Eles não vieram por causa da doença. Alvin Lee estará aqui. No entanto, aqui estão eles. Mas todos se calam sobre o grande guitarrista.
As cinco garotas inglesas não são nada para se escrever. Eles fizeram a sua parte, mas seus nomes não foram desconhecidos sem razão. Lentamente fica claro que a multidão reunida aqui não é uma platéia - uma tropa de figurantes. ou melhor, um adereço. PARA O FILME, sincero respeito ao IRl, que realmente sonhava com um festival no caldeirão Borosjenő. Mas o dinheiro está no filme, eles só poderiam ter ficado em segundo plano aqui, eles mereciam mais.
Nove horas...
EAST finalmente aqueceu o público de 30.000 pessoas. O palco pode rodar aqui, os técnicos podem tentar... Na noite fresca, todos esperam agora pelo verdadeiro Nazareth. Mesmo Set The Tone, que toca um excelente funk de vanguarda, parece mais pálido em sua impaciência.
O grande show está finalmente chegando! O Predador, Fera... Roupas deslumbrantes, orgia leve, fogos de artifício, garotas bonitas (muito bonitas!)... Está tudo aqui. Bem... Três músicas, dois bis obrigatórios... Também para o filme, claro, no play back. Apenas um punhado de extras é "inconscientemente" louco - é para isso que eles são pagos.
Dez horas...
Nazareth finalmente chegou. Isso mesmo! Música dura como aço, ótimo desempenho. Esses cinco meninos sabem de tudo. Cada nota soa clara, a multidão é cativada pelos dois suntuosos guitarristas solo, o cantor cativante e incomparável - todo o trabalho elegante e profissional. Então, uma década e meia na vanguarda do mundo, vários recordes de vendas - quem duvidaria disso?! Esta hora honestamente jogada compensa tudo. Faz você esquecer a espera, o frio, o tropeço, a decepção. Nazareth respeita o público. Se não for um festival, essas dezenas de milhares de fãs de rock tiveram um show mágico.
O resenhista do Magyar Ifjúság em 9 de setembro de 1983 também não foi generoso, nem elogiou Nazareth, a conclusão é bem específica, e sim, tem pontos nela!
Eles deram uma festa de rock espetacular em Pilis por causa de um urso de quatro metros de altura parecido com King-Kong comendo músicos de new wave. De acordo com o último conto do cinema de Hollywood, uma besta devoradora de homens está à espreita em um show, e suas cenas históricas do show foram gravadas no palco dos sonhos construído no clube pop em Pilisborojenő. O show, rotulado como Beast Festival, coincidentemente aconteceu durante os dias da estrela cadente em agosto. Assim, houve uma queda de estrela do céu e da terra ao mesmo tempo. Kft abriu a linha com o acompanhamento constante de seus shows, o concerto de apito no auditório, e então o quinteto feminino de Toto Coello agitou o clima. No máximo, um fofo urso pardo poderia se deliciar com sua música... East soava ótimo mesmo com oitenta mil watts, Set the Tone soava enfadonhamente avant-garde funky, a música monótona da madrugada da nova onda O Predator foi engolido por a névoa de fumaça colorida, os fogos de artifício e a deslumbrante iluminação do palco. Nazareth, que era para ser uma bomba, não explodiu, desta vez seu rock pesado completamente desbotado parecia rock fácil. É uma pena que nem o LGT anunciado anteriormente nem o Omega tenham subido ao palco gigante do Völgykatlan em Pilisborojenő, que provou ser um ótimo local para o show. Nesta noite, em vez de música, um pedaço de pata de urso teria sido melhor. Com mirtilos.
O jornal Pajtás não esqueceu o grande evento do verão em sua edição de setembro, Tibor Dévényi estava presente.
A banda Nazareth se apresentou no festival "Beast" em Pilisborosjenő. A banda que nunca gostou do espetáculo, apenas da música - e ainda é o representante mais proeminente do rock puro e tradicional - agora desempenhava o papel de induzir o humor de um programa de cinema americano. Foi um sucesso, os 20.000 espectadores aplaudiram, mas um verdadeiro fã de rock comentou oportunamente sobre o show: "Foi como beber água com gás em um copo de cristal. Como é boa a água com gás verdadeira, limpa e gelada!"
Jornalista da Ifjúsági Magazin
expressou sua decepção, e após escrever longamente sobre o festival de Woodstock e tentar traçar paralelos entre a Besta e Woodstock, afirmou o seguinte:
No nosso festival em Pilisborojenő, Nazareth, que já havia passado do seu auge, era a superestrela, os outros - Toto Coello, Set the Tone e Predator - estavam apenas "correndo". Entre os húngaros, participaram do show KFT e a banda East apresentada em nosso pôster do meio. De acordo com os desapontados com o local, que bom que East estava lá, ele sozinho representou a classe mundial!
Autor: Balázs Bihari
Fenevad Fesztivál
Völgykatlan
Pilisborosjenő
Hungria
(Festival de cinema em Pilisborosjenő, onde bandas estrangeiras se apresentaram)
East
KFT
Nazareth
Set the Tone
Toto Coelo
13/Agosto/1983
Galambosi Zoltán
Então o filme nem foi exibido, ficou na caixa, embora jovens talentos como Charlie Sheen e George Clooney tenham aparecido no elenco. Na verdade, até Yngwie J. Malmsteen. (Quem diria que ele interpretou um jovem guitarrista? 😃 )
Thaly Balázs
Eu estava lá, sou de Csobánka, então entrei correndo... Salve r'n'r!!!
Lajos Torma
Az EAST e NAZARETH foi bom!!!
Bócz Zoli
Não havia bebida! Isso é o que restou de tudo! E o profissionalismo do Nazareth.😀
Nazareth
Outubro/Novembro/1983
O Palais de Beaulieu é o edifício histórico e emblemático de um complexo denominado Centro de Exposições e Exposições de Beaulieu, localizado em Lausanne, no cantão de Vaud, na Suíça. É um importante centro de congressos que hospeda principalmente congressos e eventos. 
Enquanto o ato de apoio estava tocando, um grupo suíço
chamado 'Stormbringer' o grupo STORMBRINGER
é uma banda Tributo ao Deep Purple toda a
construção de luz caiu no palco
Ninguém foi ferido, Stormbringer até terminou
o seu show e o Naz  começou
com cerca de meia hora de atrazo
Nazareth abriu  com "All Nite rádio"
Billy Rankin também estava no palco.
Palais de Beaulieu
Lausanne
Switzerland
Nazareth
15/Outubro/1983
O Born Again Tour 1983 foi uma turnê global
em apoio do
Black Sabbath 's Born Again álbum
Tanto o álbum e da turnê foram os únicos do Black Sabbath de
caracterizar o ex- Deep Purple o vocalista Ian Gillan nos vocais
Ex- Electric Light Orchestra baterista Bev Bevan foi contratado
para substituir Bill Ward, que havia retornado à banda para
a gravação do álbum após um hiato de dois anos
para o passeio
Esta foi a última turnê para caracterizar o baixista original do
Black Sabbath Geezer Butler até 1992 de Dehumanizer tour
Montreal Forum
(Forum de Montréal)
Montreal Forum
(francês: Le Forum de Montréal)
foi um edifício histórico localizado em frente à Cabot Square em Montreal, Quebec, Canadá. Chamado de "o edifício mais célebre da história do hóquei" pelo Sporting News, era uma arena coberta que serviu como casa dos Montreal Maroons da Liga Nacional de Hóquei de 1924 a 1938 e dos Montreal Canadiens de 1926 a 1996. O Fórum foi construído pela Canadian Arena Company em 159 dias. Hoje, a maior parte do edifício do Fórum é agora um cinema multiplex, inicialmente como AMC Forum administrado pela AMC Theatres e mais tarde pela Cineplex Entertainment como Cineplex Cinemas Forum ( francês: Le Cinémas Cineplex Forum ).
Forum de Montréal
Montreal
QC
Canada
Nazareth
Black Sabbath
21/Outubro/1983
Black Sabbath
01 – Children of the grave (incomplete) 00:00:00
02 – Hot line 00:04:00
03 – War pigs 00:09:00
04 – Disturbing the priest 00:17:00
05 – Supernaut 00:23:40
06 – Rock and roll doctor 31:00:00
07 – Iron man 00:34:30
08 – The Dark / Zero the hero 00:42:40
09 – Heaven and hell 00:50:32
10 – Digital bitch 01:02:10
11 – Black Sabbath 01:05:50
12 – Smoke on the water 01:17:00
13 – Paranoid 01:23:15
Ian Gillan – Vocais, Percussão
Tony Iommi – Guitarra
Geezer Butler – Baixo
Bev Bevan – bateria
Geoff Nicholls - Teclados
A Sudbury Community Arena é uma arena polivalente no centro da cidade de Greater Sudbury, Ontário, Canadá. Foi construído em 1951, no site da Escola Pública Central, com um custo de US $ 700.000. A aprovação e construção da arena foi supervisionada pelo prefeito Bill Beaton de Sudbury.
Sudbury Community Arena
Greater Sudbury
ON
Canada
Black Sabbath
24/Outubro/1983
The Chance é um concerto e complexo de teatro localizado no centro de Poughkeepsie, Nova York.
Foi aberto como uma casa de vaudeville chamada The Dutchess Theatre em 1926. Tornou-se o Carol Players Playhouse, depois o Playhouse Theatre em 1928. 
The Chance
Poughkeepsie
Nova Iorque
Victor Zamalin
Minha foto de Dan do The Chance Club em Poughkeepsie, NY em 1983. Eu deveria ter tirado uma selfie também 😉
Victor Zamalin
Diretor de fotografia, DP, fotógrafo. Vídeos musicais, comerciais, curtas-metragens.
Victor Zamalin
Esta foi a segunda vez que os ouvi ao vivo. A primeira vez foi no mesmo ano - 1983, no Brooklyn, Club L'Amour, eu acho ou talvez Brooklyn Zoo club. 🙂 Dirigi todo o caminho de Poughkeepsie, onde morava, por cerca de 3 horas, estava um pouco atrasado e assim que peguei uma bebida e entrei no quarto - "Sent a telegram today....." ( informação: bebida que tínhamos que comprar no bar, maconha podíamos trazer a nossa) 🙂
The Chance
Poughkeepsie
Nova Iorque
Nazareth
&
Y&T
27/Outubro/1983
Auditorium Theatre
Rochester
O Auditório do Centro foi originalmente construído como um Templo Maçônico
A Rochester Broadway Theatre League assumiu a gestão do Teatro do Auditório de propriedade privada em setembro de 1996 e a propriedade em março de 2004.
Auditorium Theatre
Rochester
NY
USA
Nazareth
29/Outubro/1983
Providence, Rhode Island
The Living Room
Nazareth
30/Outubro/1983

Dan McCafferty:
Vocais
Darrell Sweet:
Bateria
Manny Charlton:
Guitarras
Billy Rankin:
Guitarras
Pete Agnew:
Baixo

HISTÓRIA
The Living Room foi criado por Ranby Hien e estava localizado na Westminster Street, no centro de Providence, do outro lado da rua do Lupo's Heatbreak Hotel, no extremo sudoeste da Westminster Street. Seu foco estava mais na crescente cena local. A sala era longa e estreita e o palco estava no canto quando você entrou contra a janela em Westminster. Os pilares da sala de estar incluíam os Probers, os DC Tenz, os Schemers e os Mundanes. Muitas bandas de Boston também compareceram ao local, incluindo os Neighborhoods, Lou Miami e Kosmetix, Human Sexual Response e Robin Lane e os Chartbusters.
Em maio de 1981, o The Living Room foi fechado para dar lugar a um edifício federal que viria a ocupar a sua localização. A segunda sala de estar foi aberta no que ficou conhecido como complexo da bolha por causa de suas claraboias. Este espaço estava localizado na 273 Promenade St em Providence e acolheu muitos artistas nacionais e locais, como The Ramones, Cyndi Lauper, Todd Rundgren, Motörhead, Projeto Joe Perry ... etc. Esta sala funcionou até o início de 1990, altura em que fechou por alguns anos.
Em 1995, o The Living Room reabriu novamente em 23 Rathbone Street em Providence, onde continua a hospedar muitos grandes atos locais e nacionais. 
Em uma nota triste, nosso querido proprietário e amigo Randy Hien foi morto acidentalmente por um motorista perto de sua casa em setembro de 2006. Sua morte estimulou homenagens na TV, em jornais e na Internet.
Providence 
Rhode Island
Nazareth
30/Outubro/1983
(e não 1984)
Providence
Rhode Island
Nazareth
1983
(e não 1984)
01 All Nite Radio
02 Razamanaz
03 I Want To Do Everything For You
04 Beggars Day
05 This Flight Tonight
06 Hearts Grown Cold
07 Cocaine
08 Big Boy
09 Whippin Boy
10 Boys In The Band
11 Expect No Mercy
12 Hair Of The Dog
13 Love Hurts
14 Holiday
Manny Charlton:
Guitarras
Billy Rankin:
Guitarras
Dan McCafferty:
Vocais
Pete Agnew:
Baixo
Darrell Sweet:
Bateria
Providence
Rhode Island
Nazareth
30/Outubro/1983
(e não 1984)
Sonido
Ano VII
N° 11
Nazareth
Novembro/1983
Brandywine Club
Jogos de bar
Dança
Chadds Ford
Pensilvânia
Estados Unidos

Brandywine Club
Jogos de bar
Dança
Chadds Ford
Pensilvânia
Estados Unidos
Nazareth
04/Novembro/1983
Nazareth
August
Tragus
05/Novembro/1983
Royal Oak Music Theatre
Local para eventos em Royal Oak, Michigan
Royal Oak Music Theatre
Royal Oak
MI
EUA
Nazareth
12/Novembro/1983
Market Square Arena era uma arena coberta localizada em Indianápolis, nos Estados Unidos. Concluído em 1974, com um custo de US$ 23 milhões, teve seus grandes recordes de público com os seguintes números: 16.530 no basquete e 15.993 no hóquei no gelo. A capacidade de assentos para concertos e outros eventos foi ajustada pelo uso de grandes cortinas que fecharam as fileiras superiores
The Indianapolis Star
Nazareth
Quiet Riot 
Domingo
13/Novembro/1983
Showcase San Antonio
Também conhecido como
Centro de eventos de eventos especiais Show Case
Z Rock foi uma rede de rádio nacionalmente sindicada com sede em Dallas, Texas, Estados Unidos que, de meados dos anos 1980 até meados dos anos 1990, tocava heavy metal e hard rock.
Showcase
Special Events Center
San Antonio
TX
Z-Rock
Emerald
Nazareth
15/Novembro/1983
McAllen
Texas
Nazareth
17/Novembro/1983
Nazareth
20/Novembro/1983
Froggy Bottoms
Dallas
TX
EUA
Nazareth
21/Novembro/1983
Rainbow Music Hall Denver CO USA
O Rainbow Music Hall era uma casa de shows com capacidade para 1.485, localizada em Denver, Colorado, na intersecção de Mônaco e Evans. O local foi inaugurado em 1979 pelo promotor de shows Barry Fey e fechado em 1989.

Rainbow Music Hall
Denver
CO
USA
Nazareth
24/Novembro/1983
Clay Johnson
Meu Deus, minha esposa e eu estávamos naquele show! Que memória. Eu amei o Rainbow
Pomona Valley Auditorium Pomona CA USA
Pomona Valley Auditorium
Pomona
California
EUA
NO SUGAR/W.A.S.P./Nazareth
Segunda-Feira
28/Novembro/1983
The History Of Rock
Reino Unido
Volume
9
Edição
100
Dezembro/1983
Esta é a capa de um DVD
Em 1983 o clube Marquee em Londres completava
25 anos de funcionamento e a data foi comemorada  com
um evento onde muitas bandas  participaram com
apresentações ao longo de uma semana
O Nazareth foi uma delas
DVD
25º Aniversário do Marquee Club
O Clube MARQUEE de Londres celebrou seu
25º Aniversário em 1983
Uma coleção de performances capturadas
ao vivo no Marquee Club
Ano de lançamento 2013
Língua inglesa
Duração 60 minutos
01. Osibisa-Paper Match (1983)
02. Dr. John-Little Lisa Jane (1983)
03. Climax Blues Band-Couldn't Get It Right (1984)
04. Nazareth-Flight Tonight (1985)
05. Alexis Korner-Hoochie Coochie Man (1983)
06. Ian Matthews-Lonely Hunter (1984)
07. Man-C'mon (1983)
08. Wishbone Ash-Phoenix (1983)
09. Cry(w/ John Watts)-Welcome (1984)
10. Status Quo-Don't Waste Time (1972)
11. Cherry Mombz-Hot Girls (1986)
12. Marillion-Following Us (1983)
13. Ten Years After-Goin Home (1983)
14. Mezzoforte-Danger High Voltage (1984)
15. Dave Dee-Bend It (1983)
Nazareth
K7
Sound Elixir
Vertigo‎–812 396-4
País:
Grécia
1983
Blackfoot
Siogo
1983
Send Me An Angel 4:36
Crossfire 4:08
Heart's Grown Cold 3:32
We're Goin' Down 4:12
Teenage Idol 4:48
Goin' In Circles 3:06
Run For Cover 4:21
White Man's Land 2:55
Sail Away 4:30
Drivin' Fool 4:45
Cesar Augusto
Andrzejewski
Did it look similar kkk
Nazareth

Nota: Todas as informações vêm de várias fontes, como jornais, revistas, Internet ou de fontes privadas.