Translate

segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Nazareth 1970

Nazareth 1970

Pelo Smartphone...
Click na
"Ver versão para a web"
no final da página.
Na caixa de pesquisa no topo, digite a data do seu interesse.
Divirtam-se!

By smartphone...
click on
"View web version"
at the end of the page.
In the search box at the top, enter the date you are interested in.
Have fun!

AMBIÇÕES
 "Enquanto isso, em 1970, qual foi a primeira
 ambição? "" Simplesmente tocar nosso próprio material.  Não queríamos tocar todas as porcarias das paradas o tempo todo Simon Says ', Dan diz, coisas como
 "Era OK quando os Beatles e os Stones estavam por perto".  Pete lembra que: "Se você não tocasse Harlem Shuffle, estava morto. The Temptations era grande na época, embora seja um chapéu antigo agora, mas você podia ouvir todos eles dizendo o que fazem todas aquelas buzinas lá na Escócia  cantando This Old Heart Of Mine.  , na época, ansioso para cumprir o requisito, usou ternos amarelos correspondentes por um tempo e se ateve ao material gráfico. Logo ficou claro que sua primeira decisão crucial
 teve que ser feito, e foi!  Os ternos foram embora, dois membros do grupo e entraram as novas canções.  Eles também abriram mão da segurança de seus empregos diurnos Manny (eletricista), Dan (engenheiro), Darrell (contador) e Pete (arquiteto).  No final de 1969 
O último show com o nome "The Shadettes" foi em 31/Dezembro/1969 quarta-feira 
"Nazareth" (Sexta-feira 06/Fevereiro/1970)
“Nos tornamos Nazareth ou Naz And His Ruffs e tocamos em todos os lugares da Escócia que nos queriam, contanto que tivéssemos eletricidade nós faríamos isso”, diz Pete.  Esta foi uma das primeiras demonstrações de como o Nazareth construiu sua reputação como uma das bandas que mais trabalharam na década.
Mercado de Kensington, Londres
O Kensington Market era um mercado coberto de três andares na 49/53 Kensington High Street, na área de Kensington em Londres, Inglaterra.
Nas décadas de 1960 e 1970, atendia à cultura hippie e boêmia. Da década de 1980 ao final da década de 1990, atendeu punks, novos românticos, metal heads, ravers, góticos, trance, acid house e várias subculturas de música moderna, moda, cabeleireiros, artes corporais, artesanato e acessórios, roupas vintage de rock 'n' roll e guardas-fetiche.
Antes do Queen se tornar um sucesso, Freddie Mercury e Roger Taylor tinham uma barraca lá. 
No início de 2000, o mercado fechou. O edifício ficou abandonado após seu fechamento e foi demolido em 2001.

Nazareth recebeu um primeiro pagamento adiantado e foi contratado para comprar roupas glamorosas no Kensington Market de Londres.
(Nazareth chamou a atenção no início de sua carreira devido à sua aparência inadequada. Seu comportamento sombrio-jeans desbotados, barbas de três dias e cabelo escuro desgrenhado desagradou seu empresário de 1970, porque naquela época o grupo preferia posicioná-lo entre grupos de glam rock de muito sucesso como Slade, The Sweet e T. Rex.)
Roni Ramos Amorim
Mary Ann, isso realmente aconteceu?
Nazareth recebeu um primeiro pagamento adiantado e foi contratado para comprar roupas glamorosas no Kensington Market de Londres.
Mary Ann
SIM! É verdade!! 😂
A evolução do Kinema
AGORA em seu 71º ano, a fascinante história do "Kinema Ballroom" tem suas origens na inauguração de um novo cinema - o Palace Kinema - na Rua Pilmuir em 23 de dezembro de 1915. Coincidentemente ou convenientemente, exatamente 23 anos depois, em 23 de dezembro Em 1938, seus proprietários, The Palace Kinema (Dunfermline) Ltd, inauguraram o primeiro salão de dança construído para esse fim na cidade, o Kinema Ballroom, com sua fachada original na 19 Pilmuir Street.

O Kinema Ballroom desempenhou um papel enorme e variado na vida de muitos em Dunfermline, em Fife e, na verdade, em todas as partes da Escócia e do Reino Unido, desde que a cerimônia de abertura foi conduzida pelo Provost James Hoggan e sua esposa. Sobre o tema da então cada vez mais popular atividade de dança, ele disse: 'O público terá ampla oportunidade de se envolver neste saudável exercício em belos ambientes e pelo uso criterioso e discriminador dos recursos mais recentes do dancehall moderno, um belo piso de primavera e o que há de mais moderno em efeitos de iluminação. ' Portanto, os efeitos de iluminação de ponta no Kinema não são nenhuma novidade. Mais sobre isso depois!
Provas de que o Kinema Ballroom - ou "The KB", como logo seria conhecido localmente - provou ser um sucesso instantâneo podem ser encontradas no anúncio semanal da Dunfermline Press, que logo trouxe um aviso para pedir aos clientes que respeitassem a "House Full" assinar! Sem dúvida, muitos moradores e marinheiros da Marinha Real em terra partem de Rosyth Dockyard, a apenas cinco milhas ao sul, ficaram desapontados por não terem a entrada no novo salão, depois de lerem a variedade de slogans publicitários atraentes em oferta.

Descrito em sua publicidade inicial de várias maneiras como 'A Meca do Dançarino', 'O Encontro de todos os Dançarinos Discernentes' e 'Fifeshire' s Super Dance Hall ', os clientes foram convidados a' Seguir os Dançarinos 'e, mais notoriamente, a' Dançar e ser Gay the KB Way 'muito antes da aplicação contemporânea da palavra!

A diversão durou pouco, porém, quando um ano depois, no sábado, 30 de dezembro de 1939, as portas foram fechadas aos dançarinos por 19 meses. A razão para isso permanece um mistério, dada a popularidade do salão, mas pode-se especular que o fechamento foi imposto como parte do esforço de guerra inicial, talvez para alojar alguns dos muitos soldados estrangeiros que hospedamos naquela época? Talvez você conheça o fatos e pode me dizer?
Mas em 1963 o "Mr. Kinema Ballroom", Cecil R Hunter, recusou a inscrição para os Beatles! Ai!

Logo ficou claro que o local estava simplesmente explodindo e então, em 1964, a pegada do Kinema foi estendida para a fachada de dois andares que todos nós conhecemos agora em Carnegie Drive. Isso ajudou a acomodar todos os gêneros de atos ao vivo no estrada de então para agora, como: The Hollies, The Who, The Kinks, Cream, The Bay City Rollers, David Bowie, Deep Purple, Genesis, Elton John, Billy Connolly, Slade, Thin Lizzy, Cliff Richard, The Clash, The Stranglers, Ultravox, The Damned, Iron Maiden, The Supremes, Leo Sayer, Atomic Kitten, Boney M, Boy George, The Three Degrees e, claro, locais como a nossa própria Barbara Dickson, The Skids, Big Country, The Rezillos e, mais recentemente, The Draymin.

O evento mais triste da história de Kinema ocorreu no sábado, 9 de setembro de 1967, quando um garoto de 17 anos de Lochgelly foi agredido e assassinado na pista de dança por dois garotos de Lanarkshire de idade semelhante, que mais tarde foram condenados à prisão perpétua.

Para acompanhar os gostos contemporâneos, em 1980 o dancehall / local foi transformado - a um custo de £ 250.000 - em uma das discotecas mais inovadoras e sofisticadas da Europa e renomeada Night Magic.

Alegou-se que havia tantas permutações de iluminação possíveis, que era impossível vê-los todos em uma noite e as notícias da noite de abertura sugeriram que alguns dos ingressos de £ 2 mudaram de mãos por £ 20!
Em 1988, £ 750.000 foram supostamente gastos para remodelar o hall novamente no Hollywood Boulevard e, em 1990, foi eleita a "Discoteca Escocesa do Ano" pela Disco Mirror.

Apesar de sediar seis gravações esgotadas do popular programa de TV "The Hit Man & Her" e ganhar o primeiro lugar no Disco Club & Leisure International "Club Image Award", o Hollywood Boulevard fechou suas portas pela última vez repentinamente no sábado, 9 Novembro de 1991.

Sete anos e £ 1 milhão depois, ele reabriu sem a varanda na extremidade sul, mas com uma nova suíte VIP e elevador, e foi renomeado para The Ballroom, embora a opinião local sobre o esquema de cores externo rosa / roxo estivesse dividida!

O bar Ballroom and Sinky "s ao lado foi comprado pelo Castle Leisure Group, com sede em Stirling, em julho de 2007 e, após um extenso programa de modernização, foi reaberto na quarta-feira, 13 de dezembro de 2007 como" Velocity ", onde 1100 clubbers podem desfrutar do a mais contemporânea das discotecas com entretenimento temático regular. Provavelmente, a sua maior história de sucesso até agora foi a dos eventos "Recess" de 12 a 16 anos, onde os pais ficam felizes em enviar seus filhos com a certeza de que eles voltarão para casa felizes e a salvo de um clube que recebeu recentemente o único prêmio de Melhor Bar Nenhum Ouro em Fife por um comitê de policiais e bombeiros.

Mas a evolução continua, pois em 2008 o local de música ao vivo emergiu mais uma vez, popularmente com a marca retro Kinema Live, sob a orientação cuidadosa e liderança entusiasmada do gerente de operações John Gallacher e do gerente geral Ritchie Blackwood, que estão determinados a devolver o local à sua glória dias em que todas as bandas mais recentes tocavam lá regularmente em seu caminho para o topo do jogo. Até agora, o Kinema Live já recebeu shows de bandas como The Bluetones, The View, The Music, The Complete Stone Roses, Attic Lights e, mais recentemente, o retorno triunfante dos Rezillos após uma ausência de 30 anos.
A nostalgia também desempenha um papel importante nas tendências de entretenimento atuais, com a popularidade de bandas de tributo e atos reformados voltando para a estrada para encontrar fãs antigos e novos. Com uma capacidade flexível de 850 para atos ao vivo, o Kinema tem o tamanho perfeito para esse mercado, sendo intimista o suficiente para permitir que os fãs cheguem de perto, mas grande o suficiente para atrair artistas conhecidos e conhecidos sem os riscos associados a um local maior .

Quando conheci os novos proprietários, expressei o desejo de que o Velocity / Kinema Live fosse o ponto de encontro favorito de minha filha adolescente e de amantes da música como eu. Bem, francamente ... 'Mission Accomplished', e com seis vezes mais shows do que o Apollo de Glasgow até agora, temos o sucesso contínuo com reservas ao vivo e eventos em 2009 e além.

Todos os detalhes imagináveis ​​da história do Kinema podem ser encontrados em: 
altor
Colin WK Gourlay
Kinema Ballroom, Dunfermline, Escócia
O 'Kinema Ballroom' original foi o primeiro salão de dança construído especificamente para Dunfermline e tinha sua entrada principal em 19 Pilmuir Street Dunfermline. Construído em 1938, até novembro de 1964
Kinema Ballroom em Dunfermline, Escócia
tem sido conhecido como 'The Kinema Ballroom' , 'Night Magic' , 'Hollywood Boulevard' , 'The Ballroom' , ' Velocity ' (e muito brevemente 'The Ballroom' mais uma vez, embora o sinal de Velocity permaneça).
(Foto:02/Outubro/2006)
Construído em 1938 e ainda hoje parte do salão de baile,
o edifício original 'Kinema Ballroom' 
The Dunfermline e West Fife Journal
Sexta-feira
23/Dezembro/1938
Kinema Ballroom
(23/Dezembro/1938)
Vista de cima do salão de baile
mostrando como o edifício original de 1938...

Hall de entrada original e escadas até a pista de dança
Letreiro de entrada do Kinema II
Detalhe de um dos painéis publicitários, logo na entrada da frente
(danificado por um pequeno incêndio)
A palavra 'A dança é claramente vista
A bilheteria original
Lâmpada a gás original de 1938
(entrada lateral do Kinema Ballroom na Pilmuir Street)
'Kinema Ballroom' na Rua Pilmuir, Nº 19, por volta de 1955.
(Foto:02/Outubro/2006).
A entrada principal do 'Kinema Ballroom' original na Rua Pilmuir nº 19
Esta também foi a entrada para eventos realizados no 'The Starlight Lounge' após a conclusão da nova fachada na Carnegie Street/Drive em 1964.
Esta entrada agora é usada apenas para entregas ao salão de festas e ao bar adjacente.
It's a Ball!
O NOVO KINEMA TEM TUDO
 foi amplido
O novo salão de baile com capacidade para 1.000 dançarinos em 1964.
(Esta extensão das instalações originais foi construída em 1964)
sua capacidade foi quadruplicada para mais de 1000 com a construção de uma grande extensão ao norte,
 incluindo uma fachada de dois andares na Carnegie Street
(agora Carnegie Drive).
Logo se tornou um dos locais de música ao vivo mais importantes da Escócia.
Kinema Ballroom, Dunfermline, Escócia
1971 
Kinema Ballroom, Dunfermline
The Stoics
The Phoenix
The Shadettes
Quinta-feira
01/Janeiro/1970
Kinema Ballroom, Dunfermline
The change
The Shadettes
Sexta-feira
02/Janeiro/1970
Kinema Ballroom, Dunfermline
The change
The Phoenix
The Shadettes
Sábado
03/Janeiro/1970
Kinema Ballroom, Dunfermline
The change
The Shadettes
Sexta-feira
09/Janeiro/1970
Kinema Ballroom, Dunfermline
The Change
The Shadettes
Sábado
10/Janeiro/1970
Kinema Ballroom, Dunfermline
The Phoenix
The Shadettes
Domingo
11/Janeiro/1970
Kinema Ballroom, Dunfermline
The change
The Shadettes
Sexta-feira
16/Janeiro/1970
Kinema Ballroom, Dunfermline
The change
The Shadettes
Sábado
17/Janeiro/1970
Kinema Ballroom, Dunfermline
Chicken Shack
The Shadettes
Domingo
18/Janeiro/1970
Brian Nobile
Esse era o anúncio do show do Vanity Fare. Eles apareceram no Ballroom no domingo, 25 de janeiro e como você pode ver, eles foram apoiados pelo Chase & the Shadettes. A admissão era 6 / - (30p) Valor para o dinheiro naquela época e pré-decimalização. Dias felizes.
Kinema Ballroom, Dunfermline
The change
The Shadettes
Sexta-feira 
23/Janeiro/1970
Kinema Ballroom, Dunfermline
The change
The Shadettes
Sábado
24/Janeiro/1970
Kinema Ballroom, Dunfermline
Vanity Fare
The Chase
The Shadettes
Domingo
25/Janeiro/1970
The Dunfermline Press
30/Janeiro/1970
Este anúncio mostra claramente que os Shadettes estão na última semana de sua residência no 
Kinema Ballroom, Dunfermline, Escócia
Kinema Ballroom, Dunfermline
The change
The Shadettes
Sexta-feira
30/Janeiro/1970
Eles ainda eram os Shadettes em 30 de janeiro de 1970
 e era sua última semana como banda residente no Kinema Ballroom
Brian Nobile
A pergunta foi feita mais uma vez. Quando as Shadettes se tornaram Nazareth. Pete Agnew tem sua própria data para a mudança de nome, mas aqui está a data oficial e a verificação da mudança de nome. No dia 30 de janeiro de 1970 eles estavam no Kinema Ballroom como The  Shadettes, no dia 06 de fevereiro de 1970 eles estavam de volta ao Belleville Hotel como Nazareth. Espero que isso esclareça esta velha questão de uma vez por todas. Eu amei as Shadettes.
Kinema Ballroom, Dunfermline
The change
The Shadettes
Sabado
31/Janeiro/1970
Eles foram residentes no Kinema em duas ocasiões, primeiro como segunda banda da casa dos fabulosos Red Hawks e a segunda como banda principal.

Kinema Ballroom, Dunfermline
Sleaz Band/The Shadettes
Domingo
01/Fevereiro/1970
(Domingo, 1 de fevereiro de 1970 foi o último show da The Shadettes no Kinema Ballroom, antes de se tornarem Nazareth)
 Desistiram da residência na KB em fevereiro de 1970 e mudaram o nome para Nazareth no início de fevereiro do mesmo ano.
O dresscode na época era tão severo nos palcos das pistas de dança. Hoje, ninguém pode imaginar que Pete Agnew não foi liberado para o palco porque o gerente do clube não gostou do casaco de camurça que ele estava usando, mas naquela época era assim.
Observe que a mudança de nome para 'Nazareth' não ocorreu em 1968, como amplamente divulgado em outros lugares. Manny Charlton confirmou isso pessoalmente e a publicidade em jornais prova que eles ainda eram chamados de The Shadettes até fevereiro de 1970.
Eles tocaram extensivamente em Glasgow e na costa oeste para começar e se tornaram profissionais em 1º de julho de 1971 e, após a conclusão de uma extensa turnê escocesa, a banda se mudou para Londres, onde seu primeiro encontro oficial em inglês foi no Marquee, na Wardour Street, no Soho.
01/Fevereiro/1970
O último show dos Shadettes no Ballroom antes de se tornarem Nazareth com residência no
The Belleville Hotel
depois
Johnsons Nightclub & Amusement Arcade
Casa noturna em Dunfermline, Escócia
Endereço:
6 Pilmuir St, Dunfermline KY12 7AJ, Reino Unido
(O prédio da discoteca do ex-Johnson foi vendido).
No ínicio de fevereiro de 1970 no local era o The Belleville Hotel.
O edifício principal em 6-8 Pilmuir Street no coração de Dunfermline é uma propriedade de pedra C-Listed construída de 3 andares com o andar térreo (aproximadamente 3.411 pés quadrados), (aproximadamente 831 pés quadrados) e primeiro andar (aproximadamente 3.545 pés quadrados).
Este edifício na Pilmuir Street foi inaugurado como Instituto da Mulher em 1912 por Louise Carnegie.
Em 1965, o centro foi vendido e reaberto como Belleville Hotel e Stakis Steakhouse. O hotel era popular para casamentos e concertos, e The Skids e Barbara Dickson já se apresentaram lá. Após a venda do hotel em 1982, o prédio mais tarde funcionou como boate e galeria de diversões de Johnson até seu fechamento em 2017.
The Band
1 de julho de 1968
álbum 'Big Pink'
 da banda veio para o sistema estéreo interno (agora chamado de 'musak').
(Muzak é uma marca americana de música de fundo tocada em lojas de varejo e outros estabelecimentos públicos. O nome está em uso desde 1934 e pertence a várias empresas)
 Pete escolheu um se de uma das faixas 'The Weight' 'they pull into Nazareth'. Darrell não conseguiu chegar ao nome 'Pulled In .... De qualquer forma, Nazareth soou bem para todos nós e foi o único nome com o qual todos concordamos sobre. Ninguém disse que é isso! Mas ninguém disse NÃO! "  Na verdade, foi sob os dois nomes que alternaram suas residências entre o Kinema e o Belleville, salões de baile, mas como Pete explica
 “Já estávamos na estrada há anos, mas ficamos um tempo no trabalho fixo local. Costumávamos ir entre o Kinema e o Bellville - toda vez que brigávamos com os donos de um lugar, voltávamos para o outro.  Eles estavam um em frente ao outro, então quando éramos despedidos por um lugar nós cruzávamos a estrada para o outro e assim por diante a van não foi usada por cerca de quatro anos. "
Nazareth recebeu seu nome de Nazareth, Pensilvânia, EUA; uma cidade citada na primeira linha da música clássica da banda The Weight com a frase:
"Eu estacionei em Nazareth, estava me sentindo meio morto.. "
Ian Naismyth
sim Roni, The Shadettes costumavam tocar lá,
The Kinema Ballroom era basicamente do outro lado da rua
Com uma sala exclusiva para eventos chamada de 
FLAMINGO CLUB,
onde na ocasião estavam Dan, Pete, Manny e Darrell, então músicos do
THE SHADETTES
reunidos para começar uma nova temporada de residência na casa. A banda tinha deixado a sala
KINEMA BALLROOM
e tambem já estudava mudar de nome a algum tempo, quando ouviram tocar no sistema de som interno a musica “The Weight”, que em sua primeira frase diz “I pulled in to Nazareth...”, e o Pete a repetiu com uma entonação mais forte, e todos disseram NAZARETH? ... dessa vez ninguém discordou.
do outro lado Pilmuir Street, onde, no hall de entrada, eles ouviram as letras iniciais de 
"The Weight"
(1968)
de  "The Band 'como tocado na trilha sonora do lendário filme
"Easy Rider"
("I stopped at Nazareth, was feeling 'half dead bout")
"No início de 1970, John
(o tecladista) seguiu o mesmo caminho que Alf para o mesmo motivo e então agora a banda era a 4 peça (Dan, Pete, Manny e Darrell)
que se tornaria conhecido como Nazareth mais tarde naquele ano.
A banda agora pensava que precisava de uma mudança de nome, como o nome, 'Shadettes' parecia  tipo de 'leve' para os tempos assim enquanto sentado discutindo isso no
The Belleville Hotel
Hall de entrada
lan Naimyth
 E foi lá no saguão (grande porta em arco na frente) O nome Nazareth foi escolhido
(Dan McCafferty: “(Dan começou a cantar) … 'Eu parei em Nazareth, estava me sentindo meio morto' … sim, é daí que vem. Estávamos sentados no lugar em que ensaiamos quando nos reunimos e não conseguíamos concordar com um nome, devia haver quatrocentos nomes diferentes. Estávamos ouvindo “The Weight” quando foi lançado e Pete Agnew, nosso baixista, disse sobre Nazareth… e foi isso, todos concordamos com isso. Portanto, quaisquer rumores de que Deus desceu e falou comigo sobre isso seria uma mentira. (Em uma tonalidade divina, Dan pronuncia) … 'Você vai chamar sua banda de NAZARETH!' (todos rindo)”
Ray Shasho)
Roni Ramos Amorim
William você viu alguma banda tocando lá?
William Biv Herd
Roni Ramos Amorim apenas um casal, sendo um The Skids, e outra banda Punk que não lembro o nome.  Então houve o show que nunca aconteceu.  Tam Sinclair era o guitarrista principal de uma banda chamada The Buzzards.  Eles deveriam fazer um show no The Belleville uma noite.  Tínhamos todo o equipamento pronto para ir, mas havia tanta demanda para o show que muitas pessoas foram permitidas.  A policia fechou o show porque foi considerado inseguro!!, e a banda não conseguiu tocar.  Eu sei que Tam ficou muito desapontado com isso, porque era um show da cidade natal para ele☹️☹️
(The Belleville Hotel em Dunfermline)
bar de um hotel local 
a música 'The Weight' começou a tocar no sistema de som do bar.
A primeira linha da canção é  ‘I pulled into Nazareth, feelin’ ’bout half past dead’.
Pete disse então:
"Que tal Nazareth?"
Ninguém discordou, eo resto, como eles dizem, é história.
A mudança do  nome antigo "The Shadettes" para o novo nome "Nazareth" não ocorreu em 1968, como amplamente divulgado.
Publicidade em jornais provam  que eles ainda eram chamados de
"The Shadettes"
até 
Sábado
1°/Fevereiro/1970.
Este anúncio de 
"Sexta-feira
06/Fevereiro/1970"
mostra claramente que Nazareth agora é residente no Belleville Hotel.
É aqui que a história de Nazareth começa oficialmente, não 1968, não 1969, mas 1970.
Belleville
FLAMINGO CLUB
SEGUNDA SEXTA:
Discoteca Ow of the Pops de Dunfermline
SÁBADO e DOMINGO:
BAILE O FABULOSO
NAZARETH
19h30 às 22h30
000
CEIA BAILE AMANHÃ
(SÁBADO): JIM BROWN E SUA MÚSICA 20h30 às 23h30.
5/
NAZARETH
TOQUE NO BELLEVILLE TODOS OS SÁBADOS E
DOMINGOS, das 19h30 às 22h30.
The Belleville Hotel
FLAMINGO CLUB
(O FLAMINGO CLUB ficava dentro do The Belleville Hotel)
NAZARETH
Sábado
Domingo
07/08/Fevereiro/1970
1970, a formação havia se fundido em Darrell na bateria, Pete Agnew agora se estabeleceu no baixo, Dan McCafferty nos vocais e o último a se juntar à guitarra, um amigo de longa data da banda Manuel 'Manny' Charlton. A essa altura, o quarteto sentiu que o apelido de The Shadettes havia se tornado um tanto antiquado e adotou o nome Nazareth de uma linha da canção "The Weight" da The Band, o Nazareth em questão é a casa da empresa de guitarra Martin na Pensilvânia, não a infância bíblica casa de Jesus. Eles também adquiriram um gerente como financiador na forma de Bill Fehilly, um bingo milionário escocês que acumulou o equivalente a seus salários semanais (Darrell trabalhava como contador) para incentivá-los a tentar a sorte como profissionais, não banda de rock de bebados em Londres. Eles eram todos casados.
Derek Gallacher
Nazareth me deu ingressos para um show em Golders Green com Marsha Hunt, ótimos caras, pé no chão.
Roni Ramos Amorim
Em que ano foi esse show, Derek?
Derek Gallacher
Roni Ramos Amorim por volta de 1971 Eu os conheci em um pub e fui convidado para o show, costumava ficar em Dunfermline.
Derek Gallacher
Também me levantei e cantei com eles no hotel Bellville uma noite.
Roni Ramos Amorim
Uau!!
Isso é incrível! E você foi àquele show, Derek?
Derek Gallacher
Roni Ramos Amorim sim, eles acabaram de lançar this flight tonight e foram incríveis, acho que conheci Marsha Hunt.
(1973)
Roni Ramos Amorim
Cara, que história, você é um cara de sorte, Derek!
Roni Ramos Amorim
Marsha Hunt that
Atriz Derek?
Derek Gallacher
A cantora do brown sugar  Roni Ramos Amorim foi sobre ela.
Roni Ramos Amorim
O que ela estava fazendo lá naquele dia, Derek?
Derek Gallacher
Roni Ramos Amorim cantando.
Este anúncio de fevereiro de 1970 mostra claramente que Nazareth agora é residente no Hotel Belleville.
Roni Ramos Amorim
Não foi nesse dia que você foi, Derek?
Derek Gallacher
Roni Ramos Amorim foi um ótimo local Roni Eu conheci minha esposa lá, infelizmente, escrevi um livro sobre todas as minhas façanhas aqui e no exterior 'The Journeyman / A Life On The Tiles'.
Derek Gallacher
Está na Amazon e em livro e brochura.
Roni Ramos Amorim
Legal, Derek!
Roni Ramos Amorim
Derek, não foi naquele dia que as Shadettes mudaram seu nome para Nazareth?
Derek Gallacher
Roni Ramos Amorim há muito tempo minha memória fotográfica está se apagando.
Roni Ramos Amorim
Sim, entendo, Derek!
Roni Ramos Amorim
Só uma última pergunta, como você conseguiu a passagem naquele dia?
Quem deu a você, Derek?
Derek Gallacher
Roni Ramos Amorim Eu os conheci em Dunfermline então quando os conheci em um pub em Londres eles me convidaram para o show deles, está tudo no meu livro, a garota francesa que eu estava comigo ficou muito impressionada.
Roni Ramos Amorim
Obrigado amigo Derek!
Muito obrigado por compartilhar suas memórias! Feliz Natal!
Derek Gallacher
A propósito, o Cave fica em Glasgow e não em Edimburgo, toquei lá.
Derek Gallacher
Roni Ramos Amorim Feliz Natal para você e sua família Roni.
Ann Sweet
Roni Ramos Amorim Roni você sempre me surpreende com as ótimas informações que você tem sobre Nazareth é uma ótima leitura de tudo, muito bem ,, !!
Brian Nobile
Acho que Flamingo Club era o nome do café durante o dia e se tornava uma discoteca à noite.  Não tenho fotos do Flamingo Club, apenas anúncios amigo.
Brian Nobile
*** Eles tocaram Dunfermline *: Mantendo as memórias vivas: * ** O início da Beachcomber Disco no Belleville Hotel: *
 * Algumas semanas atrás, alguém perguntou quando a discoteca do Belleville Hotel abriu pela primeira vez.  Até maio de 1973, a discoteca residente do Belleville Hotel era chamada de Flamingo e normalmente ficava no andar de cima.  Com a discoteca descendo as escadas para o então Cafe e mudando seu nome para Beachcomber Disco passou a ser o que mais tarde chamaríamos de Johnson.  Não é grande coisa no esquema das coisas, mas esclareceu uma pergunta que alguém fez. *
Uma conhecida boate Dunfermline está fechando suas portas após 37 anos. 

Johnsons, em Pilmuir Street, tem sido popular com sucessivas gerações desde que foi inaugurado no início dos anos 80. 

Naquela época, além de boate, era também um local para shows ao vivo. 

Hoje à noite, a notícia de que o clube familiar estava fechando foi anunciada através das mídias sociais. 

O post dizia: “ Bem, pessoal, depois de 37 anos maravilhosos, o tempo foi chamado. Ninguém pode continuar para sempre e Alfred e sua família decidiram que existe um mundo inteiro lá fora que eles querem continuar explorando enquanto têm saúde e felicidade.

“Há tantas ótimas lembranças e muitas pessoas incríveis para agradecer por todos os presentes que nos deram. Michelle e Seamus dedicaram tantos anos à família Jiggies.

“Warren e Brenda trouxeram excelentes músicos ao vivo e noites inesquecíveis de funk e soul para todos os entusiastas dos anos 80, Natalie e Paddy nos mantiveram seguros.

“Nós nos divertimos muito e agora nos sentimos muito gratos por termos vivido isso com todos vocês que trabalharam aqui com dedicação, os músicos que nos deram tantas lembranças maravilhosas e especialmente vocês, nossos lindos clientes que, ao longo algumas gerações dançaram, se amaram e se apoiaram e nós também.

“Desejamos a vocês todo o amor funk do mundo. Lá que eles queiram continuar explorando enquanto têm saúde e felicidade.

Johnson's fica do outro lado da rua do 
Johnsons(Belleville Hotel)
ao fundo lado esquerdo
Velocity 
(Kinema Ballroom
Night Magic
Hollywood Boulevard
The Ballroom
Velocity)
mais a frente no lado direito
Kinema Ballroom, outro local noturno outrora popular agora fechado.
Pete Agnew
Originalmente, você era um arquiteto. Foi você, então, quem veio com o logotipo da banda?
Até hoje, não fazemos ideia de quem projetou o logotipo NAZARETH. Ele apareceu em nosso primeiro álbum na B & C Records, que acabou por anos, e achamos que alguém em seu departamento de arte deve ter produzido nunca percebendo que acabaria se tornando o logotipo da banda. Nós certamente nunca pensamos nisso como um logotipo até muito mais tarde, quando os promotores começaram a usá-lo na publicidade. Nós não sabemos quem o fez, mas agradecemos-lhes desde o fundo de nossos corações onde quer que estejam.
O nome Nazareth veio em 1970
O nome da banda Nazareth,  vem da música da banda
Nazareth é o nome de uma cidade no estado da Pensilvânia onde é fabricado o violão da marca Martin, Robbie Robertson guitarrista do The Band olhou pra dentro do violão e viu a etiqueta escrito: Made in Nazareth, PA e foi a partir daí que ele compôs a música The Weight.
"The Weight"
Single de The Band
do álbum Music from Big Pink
Lançamento 26 de junho de 1968
Formato 45'
Gravação Janeiro de 1968
A&R Recorders (estúdio A),
Nova York
Gravadora Capitol
Composição Robbie Robertson
Produção John Simon
"The Weight" é uma canção de 1968 da banda americano-canadense The Band. Foi lançada originalmente no primeiro álbum da banda, Music from Big Pink.
"The Weight" é uma das canções mais conhecidas do grupo, e está entre um dos números mais populares da contracultura do final da década de 1960. Na época de seu lançamento, no entanto, a canção não representou um sucesso significativo para a banda nos Estados Unidos, aparecendo apenas na posição de número 63. O disco da Band obteve maior destaque no Canadá e no Reino Unido, onde chegou ao Top 40, estreando na 35ª posição no primeiro e 21ª no segundo. Três covers de "The Weight" conseguiram obter melhores posições nas paradas de sucesso americanas em 1968/69 do que a gravação original: Jackie DeShannon 55ª posição nos EUA e 35ª no Canadá, Diana Ross & the Supremes e The Temptations, 46ª posição nos EUA e 36ª no Canadá e Aretha Franklin, 19ª nos EUA e 12ª no Canadá.
A canção está em 41º lugar na lista de "500 melhores canções de todos os tempos" da revista americana Rolling Stone, publicada em 2004.
Tema da canção
"The Weight" fala do tema tradicional na folk music do viajante, que no primeiro verso da canção chega à cidade de Nazareth, na região do vale do Lehigh, no estado americano de Pensilvânia (anos mais tarde a banda Nazareth tirou seu nome deste verso). Lá ele encontra diversos residentes da cidade, e a letra da canção narra esses encontros. Nazareth é a terra natal da empresa fabricante de guitarras C. F. Martin & Company.
Entre os residentes encontrados estão um homem que não sabe indicar um hotel ao viajante, Carmen e o Diabo, andando lado a lado, "Crazy Chester" ("o Louco Chester") que oferece uma cama em troca do viajante aceitar seu cão, e Luke, que saiu para esperar o apocalipse e largou sua jovem noiva.
Em sua autobiografia, This Wheel's on Fire, o baterista Levon Helm explica que as pessoas mencionadas na canção foram baseadas em pessoas reais que os integrantes da banda conheceram. A "Senhorita Anna Lee" mencionada na letra seria a amiga de infância de Helm, Anna Lee Amsden.
De acordo com o compositor da canção, Robbie Robertson, "The Weight" teria sido inspirado pelos filmes do diretor espanhol Luis Buñuel, sobre o qual Robertson teria comentado:
(Buñuel) fez tantos filme sobre a impossibilidade da santidade. Pessoas tentando ser tão boas em Viridiana e Nazarin, pessoas tentando fazer suas coisas. Em ‘The Weight’ é a mesma coisa. Pessoas como Buñuel faziam filmes que tinham estas conotações religiosas porém não havia necessariamente um significado religioso. Na obra de Buñuel essas pessoas tentavam ser boas, e é impossível ser bom. Em "The Weight" era essa coisa muito simples. Alguém diz, "escuta, você me faz esse favor? Quando chegar lá pode dizer 'oi' pra alguém ou dar isso a alguém ou pegar um desses pra mim? Oh? Você está indo pra Nazareth, é lá que a fábrica da Martin fica. Faz um favor pra mim quando estiver lá." É sobre isso que ela fala. Então esse cara vai pra lá e uma coisa leva à outra, e é tipo "Caralho, o que é que isso virou? Eu vim aqui só pra dizer 'oi' pra alguém e acabei me envolvendo nessa situação incrível." Era muito Buñuelesco pra mim na época."
The Band
Pete Agnew
O NAZARETH convocou uma linha de THE BAND's "The Weight". Isso significa que você foi influenciado por Levon e seu grupo? Você estava tentando criar algo tão escocês como eles fizeram com a música americana?
Claro, nós adoramos THE BAND - como quase todos os outros músicos do planeta -, mas eu não diria que eles influenciaram parcialmente nossa música, embora tudo o que você ouça deve influenciar subconjugadamente. Sendo uma banda de ‘hard rock’ baseado em ritmo e n-blues, NAZARETH sempre ouviu todos os outros tipos de música, exceto o hard rock, então nossas influências são amplas. O que chamamos de rock escocês - e isso é para a maioria das bandas de rock escocesas dos anos sessenta e setenta - é fortemente influenciado pela música americana e não pelas bandas de rock inglesas que tendem a influenciar-se mutuamente. Os colonos escoceses que foram para a América tendem a se deslocar para o sul e foram em grande parte responsáveis ​​pelo que conhecemos hoje como música country, que com a influência do black blues se tornou rock and roll, então, de forma indireta, você poderia dizer que nossos antepassados ​​tinham um Muito bom para criar rock escocês. Pouco eles sabiam o que estavam começando!
The Band (The Weight)
Dois acontecimentos muito importantes na história da banda 
O ingresso do lendário guitarrista Manny Charlton e a mudança do nome para Nazareth.
Manny Charlton, que se juntou em 1969, após a saída do Shadettes original guitarrista,
Bryan Brady
Manny Charlton entra na The Shadettes, com 27 anos
Até então o grupo limitava-se a fazer covers
Pete e Dan conheciam o Manny de comprar vinil na mesma loja,
depois o Pete o convidou ele para entrar na The Shadettes
Porém, com Manny integrado ao grupo, 
os escoceses passaram a compor material próprio
Nos anos 70, Ritchie Blackmore convidou Dan para ser vocalista do Deep Purple, na frente dos outros membros da banda  Nazareth
Dan agradeceu o honroso convite, mas preferiu continuar ao lado de seus amigos!
(Uma breve história de uma banda que nunca existiu!)
A breve história de uma banda que nunca existiu!
👇
Anos antes Nazareth tinha alertado Scots promotores para uma nova banda jovem chamado
Deep Purple
e não houve retorno, quando foram convidados para acompanhar superstars mais jovens da Inglaterra em excursões para a Europa e América.
As duas bandas atingiu-se um exame mútuo, e em alguns casos amigos próximos.
Na verdade, o guitarrista dos headliners 
Anos antes, Nazareth havia alertado os promotores escoceses sobre uma nova banda jovem chamada Deep Purple e não houve retorno, quando foram convidados a acompanhar superstars mais jovens da Inglaterra em turnês pela Europa e América.
As duas bandas iniciaram um exame mútuo e, em alguns casos, amigos íntimos.
Na verdade, o guitarrista dos headliners Ritchie Blackmore ficou tão impressionado com McCafferty que o convidou para se juntar ao Purple - fazendo a oferta na frente do resto do Nazareth.
"Os caras nos ensinaram muitas lições importantes", entusiasma-se Dan.
"Estaríamos presos na escória de classe nos planos e eles vêm e se sentam conosco, nos dando o benefício de sua experiência.
Banda Nós éramos um dos azuis e não havia necessidade de eles serem tão generosos, então é algo que tentamos fazer com bandas jovens agora. "
Enquanto o acompanhamento ao vivo do Nazareth crescia, sua gestão ficava cada vez mais tensa.
Além dos salários regulares, o dinheiro foi gasto em equipamentos, despesas de shows e visitas, uma van Mercedes e gravação de dois discos.
Darrell Sweet, mais tarde admitindo:
"O poço secou; [a administração] estava puxando a tomada e desistiu do negócio da música.
Precisava de um milagre.
" Nazareth já estava tocando a maioria das músicas que apareceram em seu álbum "Razamanaz", e considerou abordar Pete Townshend do The Who ou Jimmy Page do Led Zeppelin para produzi-lo.
Seu dilema foi resolvido quando Roger Glover ofereceu seus serviços.
O baixista estava prestes a deixar o Deep Purple, mas sua fama foi suficiente para acalmar as preocupações de Bill Fehilly.
"Roger disse: 'Eu realmente amo fazer isso - esse material poderia fazer um ótimo álbum", e fazia todo o sentido porque éramos uma versão pop do Deep Purple, na época ", teorizou Pete.
"Éramos como eles, só que com coros.
Foi obviamente o movimento certo, porque Roger estava conosco por mais dois álbuns. Ele é um burro de carga, que era exatamente o que precisávamos. Você terminava de gravar, mas antes que ele te soltasse ele te fazia ensaiar a música que funcionaria no dia seguinte. Às vezes nos opomos, mas foi uma lição que valeu a pena aprender.

'Ritchie Blackmore 
ficou tão impressionado com McCafferty que o convidou para se juntar a Purple - de fazer a oferta na frente do resto do Nazareth.
"Os caras nos ensinou muitas lições importantes", entusiasma-Dan.
"Nós estaríamos presos em classe escória nos planos e eles vêm e se sentar com a gente, nos dando o benefício da sua experiência.
Banda Nós fomos um dos azul e não havia necessidade de que eles sejam tão generoso, por isso é algo que tentamos com bandas jovens fazer agora. "
Enquanto segue Nazareth ao vivo foi crescendo, sua gestão foi se tornando cada vez mais tensa.
Além do salário regular, o dinheiro tinha sido gasto em equipamentos, ao vivo e as despesas de estadia, uma Mercedes van e gravou dois discos.
Darrell Sweet , depois de admitir:
"O poço tinha corrido seca; [gestão] estavam puxando a ficha e sair do negócio da música.
Precisava de um milagre.
"Nazareth já estavam tocando a maioria das músicas que apareceram em seu primeiro álbum de sucesso
Billy Rankin
Sim, Roni, e Pete Agnew disse a Ritchie- “Se você pegar meu vocalista, vou quebrar suas pernas!” (Não há fotos disso tamm!)😜
"Razamanaz"
e considerou que se aproxima
 Pete Townshend 
do
The Who
ou do
Led Zeppelin
Jimmy Page
para produzi-lo.
Seu dilema foi resolvido quando
Roger Glover
ofereceu seus serviços.
O baixista estava prestes a sair Deep Purple, mas sua fama foi o suficiente para acalmar as preocupações de Bill Fehilly.
"Roger disse:" Eu realmente gosto de fazê-lo - este material poderia fazer realmente um grande álbum ", e faz todo o sentido porque éramos uma versão pop do Deep Purple, no momento",
 teorizou Pete.
"Nós éramos como eles, apenas com coros.
Era, obviamente, o movimento certo, porque Roger estava conosco para mais dois álbuns. Ele é um burro de carga, que era exatamente o que precisávamos. Você iria terminar a gravação, mas antes que ele te deixar ir, ele faria você ensaiar a canção que iria trabalhar no dia seguinte. Nós às vezes opostas, mas foi uma lição bem vale a pena aprender.
Roger Glover:
Nazarth eles salvaram minha vida. O que aconteceu Eu produzi a música "Broken Down Angel" no final de 1972 - início de 1973. Mas o disco foi lançado apenas alguns meses depois, quando eu estava em turnê com o Deep Purple (no início de 73, tínhamos duas turnês americanas e uma japonesa planejadas de acordo com o plano). E essa foi apenas a última turnê no Japão quando eu deixei o grupo. Fiquei impressionado. É muito difícil ser forçado a deixar o grupo mais significativo e sensacional do mundo - e foi exatamente isso que aconteceu comigo. Por 4 anos, estivemos nessa jornada inesquecível com o Deep Purple: In Rock and Machine Head - algo incrível. E de repente um flash brilhante - e nada disso foi deixado. E então voltei para a Inglaterra desde a última turnê, que aconteceu no Japão. Eu me senti muito mal. E então, de repente, certa manhã, abri um jornal com resumos de notícias musicais - e, para minha grande surpresa, o Broken Down Angel apareceu cada vez mais alto nas posições das paradas populares. E então fomos atingidos por "Nazareth". Isso me deu tanta força que ganhei vida. E esse foi o ponto de virada na minha carreira - eu me tornei um produtor.


Flamingo
Glasgow
Escócia
Nazareth
12/Maio/1970
Cavern Club
Liverpool
England
Cavern Club
Liverpool
England
Nazareth
15/Maio/1970
Localização:
Mathew Street, Liverpool, Inglaterra
Proprietário:
Alan Sytner  Bob Wooler, Ray McFall; Tommy Smith; Bill Heckle e Dave Jones
Tipo:
Clube Música
Gênero: 
Entretenimento/boate
Inaugurado:
1957, reabriu 1984 e 1999
Fechado 1973 e 1989
Uma parede no Cavern Club, com nomes de bandas nos tijolos.
Uma parede no Cavern Club, com nomes de bandas nos tijolos (Nazareth).
Uma parede no Cavern Club, com nomes de bandas nos tijolos (Nazareth).
Uma parede no Cavern Club, com nomes de bandas nos tijolos.
Uma parede no Cavern Club, com nomes de bandas nos tijolos.
Mel Cameron
Missão cumprida. Meu nome no tijolo de Nazareth na parede da fama
Tam Sinclair
 Alguém mais assistiu 'The Cavern Club - The Beat Goes On' na Sky Arts 'hoje à noite e pegou a foto de Nazareth?
Tam Sinclair
 Eu trabalhei com Pete e Dan por mais da metade da minha vida deitada - nenhuma vez eles mencionaram que tocaram no Cavern original!
A apresentação do Naz no "Cavern Club" em Liverpool, Inglaterra, aconteceu em 15 de maio de 1970. Na parede, o "registro" das bandas que se apresentavam no Cavern Club.
Tam Sinclair
Eu vi o tijolo Roni, mas não sabia que Naz tocava na Caverna 'original' que infelizmente foi demolida.
Tam Sinclair...infelizmente só tenho a data dessa apresentação há muitos anos estou procurando uma foto desse dia...se eu encontrar eu avisarei você!
Tam Sinclair
Experimente encontrar o programa Sky Arts Roni - é fascinante.
Tam Sinclair
Vou ver Pete amanhã - vou pegar o cérebro dele. 😉
Flamingo, Glasgow
Escócia
Nazareth
23/Outubro/1970
Flamingo, Glasgow
Escócia
Nazareth
05/Dezembro/1970
Cliff Thornton
Olá, sim - sou de Dunfermline (cidade natal de Nazareth, Big Country, The Skids). Eu estava envolvido na cena musical aqui nos anos 70, quando meu irmão mais novo estava começando como baixista de uma banda local (Abnormal Load). Quando eles começaram, eles compraram o primeiro P.A. do Nazareth sistema (Nazareth havia atualizado)(ele está falando sobre o sistema de som (alto-falantes) que o naz usou. É chamado de sistema de som no negócio da música)Eles acharam muito legal usar pilhas que tinham Nazareth estampada nas laterais!(Pilhas de pa é a fila de alto-falantes na frente do palco) Meu irmão agora toca baixo para uma banda de prog-rock que lançou 8 álbuns - um ganhou um prêmio na Hungria. Eles estão no youtube (Red Jasper)
Roni Ramos Amorim
Quando seu irmão comprou (o primeiro P.A.), eles já haviam mudado o nome de The Shadettes para Nazareth?
Cliff Thornton
Sim.

Roni Ramos Amorim Cliff, esse é seu irmão tocando baixo?
Cliff Thornton Esse é meu irmão Jonny (Jonathan Thornton)

Nota: Todas as informações vêm de várias fontes, como jornais, revistas, Internet ou de fontes privadas.