Em 1972, o Nazareth, de Dunfermline, Escócia, estava prestes a alcançar o sucesso. Formado a partir das cinzas da banda local The Shadettes, o grupo — Dan McCafferty (vocal), Manny Charlton (guitarra), Pete Agnew (baixo) e Darrell Sweet (bateria) — passou anos aprimorando seu som em pubs e clubes.
Principais eventos de 1972:
Lançamento do álbum de estreia.
O Nazareth lançou seu primeiro álbum, Nazareth, em novembro de 1971 (frequentemente associado a 1972 devido à promoção e turnês). Gravado em Londres, o álbum apresentava uma mistura de músicas originais e covers, incluindo sua versão de "Morning Dew" (Tim Rose) e "The King Is Dead".
Primeiras turnês:
Em 1972, a banda fez extensas turnês pelo Reino Unido e Europa, construindo uma base de fãs sólida. Eles fizeram shows de abertura para artistas como Deep Purple e Rory Gallagher, ganhando visibilidade.
Estabilidade da Formação:
A formação clássica se consolidou, com o trabalho de guitarra visceral de Manny Charlton e os vocais roucos de McCafferty definindo seu som.
Estilo Musical:
Blues-rock pesado com influências de Cream, The Yardbirds e Free.
Energia crua e sem polimento — imagine Led Zeppelin encontrando Bad Company (antes mesmo de este último existir).
Faixas Notáveis do Álbum de Estreia (1971/1972):
"Witchdoctor Woman" — Uma abertura pesada e repleta de riffs.
"Dear John" — Um rock com influências de blues que demonstra talento inicial para composição.
"Morning Dew" — Um cover emocionante que se tornou presença constante nos shows ao vivo.
Curiosidade:
Embora o álbum de estreia não tenha entrado nas paradas de sucesso, ele lançou as bases para o álbum Razamanaz, de 1973, produzido por Roger Glover (Deep Purple), que os catapultou para a fama com hits como "Broken Down Angel".
"Éramos apenas quatro caras de uma cidade pequena que adoravam guitarras altas e uísque." – Pete Agnew (entrevistas posteriores).
Em 1972, seus discos eram importados e raros, circulando entre fãs de hard rock em São Paulo e Rio.
Resumo:
1972 foi o ano em que Nazareth plantou as sensações do sucesso que explodiria em 1973 com Razamanaz e o hit "This Flight Tonight". Seus dois primeiros álbuns são hoje considerados clássicos cult do hard rock setentista.

Revista
Mickie Songbook
N 23
Nazareth
1972
Sua entrada na cena londrina ocorreu em 1972, para testar completamente sua atração musical, para buscar os tesouros que uma população de 13 milhões pode oferecer. Foi uma decisão crucial. A aposta envolveu os rapazes jogando fora rendas garantidas, a escolha de shows escoceses pela incerteza de um vasto capital não sobrecarregado com esmolas e para tentar romper algumas das competições mais intensas do mundo. NAZARETH decidiu que agora era a hora de tomar seu destino em ambas as mãos e largar os empregos que eles tinham seguido.
Dan nasceu em Dunfermline há 26 anos, segundo filho de um engenheiro da Marinha. Por necessidade, sua mãe foi deixada por longos períodos para criar sozinha dois filhos e duas filhas. Quando a Sra. McCafferty morreu, Dan tinha apenas 16 anos e era cuidado por sua irmã mais velha.
Para o álbum "Exercises" do ano seguinte, Roy Thomas Baker
(que trabalharia com Queen, Alice Cooper e Foreigner entre muitos outros)
foi promovido de engenheiro a produtor.
Uma versão inicial de "Woke Up This Morning" - uma música que reviveu Nazareth para seu próximo álbum - e a aventura na montanha de '1692 (Glencoe Massacre)' foram os destaques de 'Exercises', mas mais de três décadas depois, ambos concordam soa suave e sem objetivo.
Rory Gallagher
Nazareth
1972
Os códigos de vestimenta no palco também eram um problema na década de 1960.
Os Shadettes não tiveram problemas com os gerentes do salão de baile quando estavam todos vestidos com ternos amarelos brilhantes - uniformes normais do show-biz serviam. Mas, à medida que o rock progressivo decolou no final dos anos 1960 e os músicos se vestiam mais para expressar individualidade, alguns pesos-pesados do salão de baile não gostaram nada:
Por exemplo, a ideia de alguém tentando impedir Pete Agnew de subir no palco por causa do empresário não aprovava sua jaqueta de camurça parece loucura agora, mas aconteceu porque era assim que as coisas eram naquela época, e nos primeiros dias do Nazareth, quando a jaqueta glitter do Naz, a imagem de proto-heavy metal deu a eles algo assustador - até mesmo fatal - desaprovação da multidão, como quando eles apoiaram Rory Gallagher em sua turnê européia no final de 1972.
Inverkeithing é uma cidade portuária e paróquia, em Fife, Escócia, no Firth of Forth. Uma cidade de origem antiga, Inverkeithing recebeu o status de burgo real durante o reinado de Malcolm IV no século XII.
Isabel Charlton
Marion Sweet.
Jane Agnew
Mary Ann McCafferty
(Da esquerda para a diteita)
Meninas que eles deixaram para trás
Nazareth, o grupo de hard rock Dunfermline, acabou de terminar a primeira metade de uma turnê americana de seis semanas com Ginger Baker e aqui estão as garotas que eles deixaram para trás em Fife. À esquerda, Isabel Charlton, Jane Agnew. Mary-Ann McCafferty e Marion Sweet. Eles são casados com o guitarrista Manny Charlton e o baixo Pete Agnew. o vocalista Dan McCafferty e o baterista Darrell Sweet. Nazareth recentemente fez uma turnê pela Alemanha e eles estão baseados em Londres. Eles já estiveram nos Estados Unidos e visitaram a Itália e a França, então as esposas agora estão acostumadas a ficar em casa em Dunfermline, diz Isabel Charlton: "É uma pena estar separada com tanta frequência por tanto tempo, mas os meninos estão fazendo isso por nós. Eles esperam ganhar o suficiente nesta viagem para poderem levar com eles um tempo em que viajem para o exterior. "
Mary Ann McCafferty estava grávida de
Derek(filho mais velho)em 1972
Lynne Agnew Omg! Vendo Jane e Pete na sexta-feira. Vou mostrar isso a ela! 😂 😘
Roni Ramos Amorim Lynne, acho que a pessoa estava errada ao escrever o texto! Os nomes das meninas não estão na ordem certa da imagem, estão?
Lynne Agnew Não Jane é a terceira a contar da esquerda. Xxx
Martin Agnew Eu estava atrás de Jane outro dia na M&S e conversei com eles brevemente (Jane e Pete) ambos pareciam muito bem
Roni Ramos Amorim Martin, que bom!
🙏
Parece que 1972 será um ano para se lembrar para o
grupo pop Nazareth baseado em Dunfermline.
No fim de semana eles tocaram antes de sua
audiência doméstica no
Kinema Ballroom antes de embarcar em uma
extensa turnê européia
incluindo rádio e TV esportiva
Mike White
Olá, Roni. Você tem alguma coisa de Manny e sua esposa, Isabel? Eles são meu tio e minha tia.
Mike White
Olá, Roni. Acabei de ler o seu blog e é brilhante. Muito obrigado por dedicar seu tempo para capturar todas essas informações, então espero que a próxima geração de roqueiros possa ver a lenda que Manny era. Não percebi o quão profunda era sua conexão com Manny e desejo a você e sua família um futuro seguro e feliz.
Roni Ramos Amorim
Mike...2022 e 2023, anos de perdas lamentáveis, que Deus tenha misericórdia e o tenha em um bom lugar!
Mayfair Ballroom
Newcastle Upon Tyne
UK
Mayfair Ballroom
Newcastle
Nazareth/Rory Gallagher
07/Janeiro/1972
Paris Theatre
Londres, Inglaterra
O Teatro de Paris
(também conhecido como Paris Studios)
foi um antigo cinema localizado no 12 Lower Regent Street, ao lado de Oxford Street, no centro de Londres, que foi convertido em um teatro pela BBC para transmissões de rádio. Foi usado por várias décadas pela BBC como o principal local para programas de comédia que exigem uma transmissão de audiência nas BBC Radios 2 e 4.
Paris Theatre
Londres
Inglaterra
Nazareth
Morning Dew
13/Janeiro/1972
13/Janeiro/1972
City Hall
Salisbury
UK
Nazareth/Atomic Rooster
14/Janeiro/1972
Van Dike Club
Plymouth
Inglaterra
Nazareth
Sábado
15/Janeiro/1972
The Marquee
Casa noturna em Londres, Inglaterra
O clube foi fundado por Harold Pendleton, um contador cujo amor pelo jazz o levou a se tornar secretário da Federação Nacional de Jazz. Originalmente, estava localizado no Marquee Ballroom, no porão da Academy Cinema em Oxford Street, onde os bailes eram realizados desde o início dos anos 1950. Sua decoração foi projetada por Angus McBean com um dossel listrado para imitar uma marquise. Pendleton assumiu a gestão do salão de baile, e a primeira noite Jazz at the Marquee foi realizada em 19 de abril de 1958. Johnny Dankworth, Chris Barber, Alexis Korner e Cyril Daviesforam os primeiros artistas residentes, e Tubby Hayes e Joe Harriott também foram artistas regulares. Em 1962, o clube começou uma noite regular de R&B que ocasionalmente apresentava músicos americanos visitantes, como Muddy Waters. Pendleton também lançou o Festival Nacional de Jazz em 1961 em Richmond; este foi o precursor dos Festivais de Reading e Leeds. Em 1963, o clube tornou-se mais conhecido por seus atos de R&B, incluindo Davies, Brian Auger e Manfred Mann-que tocou lá um recorde de 102 vezes entre 1962 e 1976-mas Pendleton foi forçado a encontrar um novo local quando seu contrato expirou.
Em março de 1964, o clube mudou-se a uma curta distância para o que se tornou seu local mais famoso, com uma entrada em 90 Wardour Street , e o local de música real abrigado em dois prédios. Quase todas as grandes bandas de rock tocaram no pequeno palco aqui nos próximos 25 anos.
O Marquee em Wardour Street não tinha licença de álcool até 1970. [5] Jack Barrie e o agente Kenny Bell tiveram a ideia de abrir um bar privado chamado La Chasse acima do Marquee em 100 Wardour Street.
As residências da banda durante o final da década de 1960 incluíram Alexis Korner, Cyril Davies , Chris Barber, Rolling Stones, Yardbirds, Led Zeppelin, The Who, King Crimson, The Syn, Mabel Greer's Toyshop, Yes, Jethro Tull, Jimi Hendrix Experience e Pink Floyd (que tocava nas tardes de domingo como parte do clube Spontaneous Underground). Outra banda que fez aparições regulares foi o Manish Boys, com David Bowie, que tocou lá pela primeira vez em novembro de 1964. O Fleetwood Mac de Peter Green fez sua primeira apresentação lá em 1967. [4] Para descobrir quem estava tocando em qualquer noite, você poderia simplesmente ligar no pub 'Ship' algumas portas de distância.
Em 1964, o empresário/produtor do Moody Blues, Alex Murray, usou um estúdio caseiro na garagem dos fundos do clube para produzir o single clássico " Go Now ", que alcançou o primeiro lugar no Natal de 1964, e filmou para ele o primeiro single de todos os tempos. Vídeo promocional pop do Reino Unido. O desenvolvimento do Marquee Studios foi amplamente financiado pelos lucros deste disco. O estúdio foi usado mais tarde por Elton John, The Groundhogs, The Clash e outros. Os Rolling Stones, que apareceram pela primeira vez no clube em julho de 1962, voltaram para lá em 26 de março de 1971 após um hiato de nove anos para filmar um especial de televisão.
John Gee, um ex-contador e jornalista, tornou-se o gerente do Marquee Club durante a década de 1960 e foi uma parte fundamental para ajudar a criar o que o Melody Maker chamou de "o local mais importante da história da música pop". Gee defendeu certos grupos que tocaram no clube, como Ten Years After e Jethro Tull, e escreveu o encarte do álbum de estreia homônimo de 1967 do Ten Years After. Jethro Tull nomeou o lado B de seu segundo single, "A Song For Jeffrey", um instrumental com sabor de jazz, "One for John Gee". Gee apresentou as bandas ao público antes de aparecerem no palco. Ele deixou o Marquee Club em 1970 para trabalhar nos escritórios da Rádio Luxemburgo. Jack Barrie, que era o ex-gerente do bar do Soho La Chasse, assumiu o cargo de gerente do Marquee em 1970. Beggars Opera e muitos outros grupos escoceses encontraram um grande número de seguidores no início dos anos 1970.
The Marquee Club em Wardour Street, Londres sendo desmontado antes da demolição, 1989.
The Marquee Club
The Marquee Club
Londres
Inglaterra
Reino Unido
Nazareth/Byzantium
18/Janeiro/1972
Rory Gallagher, que apareceu em concerto no Victoria Hall, Hanley, na sexta-feira, tipifica tudo o que é emocionante e encorajador sobre a cena pop de 1972. Ele é um artista que costurou várias vertentes da música contemporânea e surgiu com um ato de dinamismo excepcional. A música de Gallagher tem suas raízes no rock 'n roll, blues, folk e rock progressivo dos anos 60. E a mistura é soberba. Ouvindo-o na sexta-feira, foi difícil determinar qual era seu maior trunfo: sua voz, seu domínio da guitarra ou sua extraordinária presença de palco. A princípio, sentiu-se que o estilo era derivado (Jack Bruce?), mas conforme o show progrediu, tornou-se abundantemente claro que Gallagher é um cara que não paga a conta de ninguém. Ele tem talento mais do que adequado para fazer suas próprias coisas. Sua guitarra Claptones-que é uma revelação, seu canto é soberbo, sua habilidade de controlar uma audiência é inspirada. Gallagher atraiu uma grande multidão ao Vic na sexta-feira e, acredite, eles valeram o dinheiro investido. Fazia tempo que não via um público tão completamente extasiado. No final do show, centenas estavam de pé gritando por mais. E em poucas ocasiões tal reação foi tão merecida. Nazareth, que apoiou Rory Gallagher, merecia uma recepção melhor do que a que eles tiveram. Eles são uma banda coesa e talentosa que combina versatilidade e estilo com sólida competência técnica. Eu, por exemplo, estou ansioso para ouvir muito mais deles.
Victoria Hall
Hanley
Reino Unido
Nazareth/Rory Gallagher
21/Janeiro/1972
Kinetic Circus
Nazareth
Pegasus
Reino Unido
Sampler Single
A1: Dear John
A2: Witchdoctor
B1: Morning Dew
Promo Only 7"
28/Janeiro/1972
Dear John
Pegasus
UK
BCP 3
Promo Only 7"
Sampler Single
28/Janeiro/1972
O Edinburgh Festival Theatre é um local de artes cênicas localizado na Nicolson Street, em Edimburgo, Escócia. É usado principalmente para apresentações de ópera e balé, eventos musicais de grande escala e grupos de turismo. Após a sua mais recente renovação em 1994, tem capacidade para 1.915 lugares.
Edinburgh Empire Theatre
Black Sabbath/Wild Turkey
26/Novembro/1971
esta data foi
cancelada e remarcada para
29/Janeiro/1972
Edinburgh Empire Theatre
Black Sabbath/Wild Turkey
29/Janeiro/1972
Nazareth não tocou na data reagendada
Kelvin Hall
O Kelvin Hall, localizado na Argyle Street em Glasgow, Escócia, é um dos maiores centros de exposições da Grã-Bretanha e agora um espaço de artes e esportes de uso misto que foi inaugurado como um local de exposições em 1927.
Kelvin Hall
Glasgow
Escócia
Nazareth
10/Fevereiro/1972
Radio Bremen Studio
Estação de rádio em Bremerhaven, Alemanha
Radio Bremen é uma instituição de direito público criada em 1945
(Landesrundfunkanstalt)
para a Cidade Hanseática Livre de Bremen.
Nazareth
Apresentação de Uschi Nerke
(1972)
BEAT-CLUB
Ursula Nerke-Petersen (nascida em 14 de janeiro de 1944 em Komotau, Sudetos, Alemanha) é uma atriz e apresentadora de televisão alemã. Ela se tornou conhecida como apresentadora do programa musical mensal Beat-Club, que foi ao ar de 1965 a 1972, e como apresentadora de seu sucessor Musikladen até 1978.
Nazareth
I Wanna Be Your Man
2ª câmera
1972
Nazareth
Dear John
Radio Bremen Studio
Beat Club
1972
Beat-Club foi um programa de música alemão que decorreu de setembro de 1965 a dezembro de 1972.
Foi transmitido de Bremen, Alemanha do Oeste em Erstes Deutsches Fernsehen, o canal público nacional de TV da ARD e produzido por um de seus membros, Radio Bremen, posteriormente coproduzido pela WDR após o episódio 38.
Pete Wingfield
Você tocou em um par de álbuns de Nazareth.
Há alguma história para contar?
Não realmente, exceto que eles eram um bom bando de rapazes.
Pete Wingfield
Teclados
Nazareth tocando
"Dear John"
(Estúdio Radio Bremen)
Estação de rádio em Bremerhaven, Alemanha)
ao vivo na TV em 1972.
"Dear John"
(Eu não entendo por que o VH1 está chamando a música de
("I Wanna Be Your Man")?
"Dear John" apareceu no álbum de estreia auto-intitulado do Nazareth, L.P., lançado em novembro de 1971.
"I Wanna Be Your Man",
(que não é a mesma letra da "Dear John" do Naz),
eu somente conheço a música dos Beatles
(Lennon/McCartney)
e a dos Rolling Stones
(Mick Jagger e Keith Richards).
("I Wanna Be Your Man" é uma música composta pela dupla Lennon/McCartney e gravada separadamente pelos Beatles e pelos Rolling Stones, a versão dos Stones lançada semanas antes. Essa música foi escrita pela primeira vez por Paul McCartney e foi finalizada sozinho e por John Lennon no canto de uma sala, enquanto Mick Jagger e Keith Richards conversavam.)
Morning Dew
Beat Club
Nazareth
1972
Primeira transmissão em 26 de fevereiro de 1972
Nazareth
Morning Dew
Beat-Club
Câmeras frontais
26/Fevereiro/1972
Nazareth
Morning Dew
Beat-Club
Extra-câmera
26/Fevereiro/1972
Beat Club 76 de 26 de fevereiro de 1972
Livin‘ Blues/Livin‘ Blues Boogie
Nazareth/Morning Dew
Bell & Arc/So long Marianne
Earth & Fire/Storm and Thunder
Mouth & MacNeal/How do you do
Livin‘ Blues/Hitchhiker
Bell & Arc/She belongs to me
Atomic Rooster/Break through
Episódio #76-Data:
26 de fevereiro de 1972
Livin' Blues-L.B. Boogie
Nazareth-Morning Dew
Bell & Arc-So LongMarianne
Earth And Fire-Storm And Thunderr
Mouth And Macneal-How Do You Do
Livin' Blues-Hitch-Hikin'
Bell & Arc
Atomic Rooster-Breakthrough
SOUNDS, 09/Setembro/1972
"Acho que realmente decolamos na Alemanha depois que fizemos um `Beat Club` e o single `Dear John` e o álbum decolaram. Então, conforme os promotores começaram a nos oferecer dinheiro, começamos a tocar lá cada vez mais para recuperar as perdas", explicaram.
Nazareth
Nazareth
Março/1972
Klaus Hansert
Me faz pensar quantos baixos Mustang Fender Pete já teve? Todos nós conhecemos seu Mustang preto, onde mais tarde ele anexou um pescoço de precisão. Depois, há o branco que você pode ver nos vídeos do Beatclub "Dear John / Morning dew", e aqui ele toca um Sunburst Fender Mustang.
A Câmara Municipal de Birmingham é uma sala de concertos da categoria I e o local para assembléias populares abertas em 1834 e situadas na Victoria Square, Birmingham, Inglaterra.
Peter Bowyer apresenta RORY GALLAGHER e sua banda em turnê em 1972 Apoiado por BYZANTIUM
8th March Town Hall 9th March De Montfort Hall 12th March 17th March Winter Gardens 18th March 21st March 22nd March Birmingham XX Leicester XX Kelvin Hall Glasgow Bournemouth University of Exeter Exeter Civic Hall Guildford The Dome Brighton 23rd March City Hall Sheffield 24th March 25th March Town Hall Leeds Free Trade Hall Manchester 26th March City Hall Newcastle 27th March Guild Hall Southampton X 28th March Town Hall Oxford 29th March Town Hall Reading Chatham X 30th March 7th April Central Hall Public Hall X Preston XX
NAZARETH substitui BYZANTIUM nessas datas X em associação com Adrian Hopkins
Melody Maker
Town Hall
Birmingham
Nazareth/Rory Gallagher
08/Março/1972
SOUNDS
(18/Março/1972)
Mexendo com um ‘terremoto em Brum
Por Jerry Gilbert
De volta a Birmingham, apenas um mês após seu triunfo no Kinetic Circus; o garoto brincando com o blues e soando mais convincente do que nunca. Não havia lugar para sentar na casa até que a multidão se movesse girando para os corredores e a temperatura subisse mais alguns graus.
Desta vez foi a Prefeitura, mas o projeto era o mesmo com o Nazareth desempenhando o tipo de papel de apoio sólido que toda banda de primeira linha precisa. Mas se as noites de estreia, por definição, são repletas de preocupações, os gremlins decidiram ficar quietos até o segundo concerto no De Montfort Hall de Leicester na noite seguinte.
Robin Sylvester, que projetou "Deuce", pretendia gravar o concerto com a Pye Mobile Unit para um possível álbum de cinco, mas na décima primeira hora foi descoberto que Pye não havia recebido a carta confirmatória e tomou uma corrida frenética pela autoestrada para garantir que a gravação ocorresse conforme planejado.
Se você tivesse perdido a noite de estreia, poderia ter medido seu sucesso espiando no camarim depois. Rory, parecendo completamente exausto, estava cercado de admiradores e tentava pacientemente conduzir uma entrevista e, ao mesmo tempo, despedir-se de seus seguidores. Ele se manteve rigidamente em sua tarefa e não o vimos muito pelo resto da noite. A poucos metros de distância, a primeira rolha de champanhe disparou para o teto e todos pareceram maravilhados.
OVAÇÃO
Noventa minutos antes, Rory havia subido ao palco para uma ovação tremenda, e se alguém disser que sua rotina é planejada e seu repertório razoavelmente previsível, então deve-se qualificá-lo acrescentando que por meio de sua escolha de material ele é capaz de manifestar uma exuberância quase sobrenatural de estilos sem nunca se aventurar mais do que alguns passos fora do blues. Rory Gallagher é um músico versátil e um showman supremo na melhor tradição da música.
Seus acompanhantes Wilgar Campbell (bateria) e Gerry McAvoy (baixo) compartilham o mesmo entusiasmo pelo blues, mas isso não impede Rory de girar, se agachar e apontar sua guitarra no estilo Chuck Berry para Campbell ou McAvoy para obter o pistões intensificando ainda mais a máquina.
A banda estabeleceu um ritmo poderoso com "Used To Be" e "Tore Down" antes de diminuir o ritmo para uma versão estendida de "Deveria ter aprendido minha lição há muito tempo". Esse era o tipo de número que o público queria ouvir, e com pouco mais do que algumas ondas mecânicas e “agradecimentos” para pontuar a música que Rory pressionava em “Laundromat” e em seu set acústico.
Tendo já provado seu domínio do blues lento e da técnica de slide (e felizmente ele não é avesso a mudar as afinações de sua guitarra para acomodar o gargalo), Rory então começou a apresentar sua experiência em violão.
Sua versão de “Pistol Slapper Blues” do Blind Boy Fuller foi espetacular e com justiça derrubou a casa, mas por baixo de tudo ele mostrou uma maturidade notável no instrumento que falta a tantos instrumentistas elétricos.
Desde Clarence White eu nunca vi ninguém largando sua guitarra elétrica quase com desdém e pegando sua caixa acústica para mostrar uma nova gama de estilos.
RELAXADO
Rory usa bem o seu conhecimento do blues e parece estar muito mais relaxado nos dias de hoje, ao mesmo tempo que mostra um total comprometimento com a música que é compartilhada por seus acompanhantes.
Saiu o bandolim para "Going To My Home Town" e depois voltou ao trabalho com três joias absolutas em sucessão - "In Your Town", "There A Light" e "Messin’ With The Kid ". Também em algum lugar estavam “Sinner Boy” do primeiro álbum da banda e, eu acredito, “Bullfrog Blues”; a essa altura, você teria pensado que um terremoto havia atingido Birmingham, a julgar pelo modo como a prefeitura estava balançando.
IMPRESSIONANTE
No início da noite, Nazareth reforçou sua crescente reputação, enfrentando o perigo de uma multidão que estava impaciente por Rory. Mas a banda está acostumada - eles apoiaram a banda de Rory tantas vezes no passado que está se tornando um pacote de turnê regular. Eles ainda tocam "Morning Dew" melhor do que a infinidade de bandas que tocaram por volta de 67 e o canto de Dan McCafferty foi novamente impressionante. Eles vão se dar bem nos Estados Unidos.
Os dois escoceses, um da Inglaterra e outro da Espanha, são a dica do momento nos círculos pop da Inglaterra. Interpretando Dan McCafferty, 25.
Peter Agnew, 25 (acima) Manuel Charlton, 26, e Darrell Sweet, 24 (abaixo), primeiros seis meses juntos. O primeiro LP "Nazareth" acaba de ser lançado. Ouçam, é ótimo!
Revista
Bravo
Nr.11
Alemanha
Nazareth
08/Março/1972
De Montfort Hall
Leicester
Inglaterra
Nazareth/Rory Gallagher
09/Março/1972
St. George's Hall
Liverpool
Inglaterra
Nazareth/Rory Gallagher
10/Março/1972
The Soldiers And Sailors Auditorium
(Kansas City Memorial Hall)
Cidade de Kansas
EUA
Deep Purple/Buddy Miles/Nazareth
17/Março/1972
Pete Agnew: A primeira turnê que fizemos na América foi com o Deep Purple. Eles eram amigos nossos e nos levaram lá como banda de abertura. O primeiro show foi no Auditório Municipal de Kansas City. E isso foi em 1972 no dia de São Patrício. Nunca esquecerei. Era 17 de março de 1972. E sim, o lugar ... foi uma revelação. Quero dizer, os policiais tinham armas, pelo amor de Deus! Nunca tínhamos visto pessoas andando por aí com armas e esse tipo de coisa. E o McDonald's! (risos) E outras coisas americanas. Quer dizer, nós sabíamos disso, mas nunca tínhamos realmente experimentado isso.
E nós pensamos que a América era adorável. Nós achamos isso maravilhoso. É engraçado na verdade...quando nosso primeiro álbum foi lançado, e isso é uma coisa que muitas pessoas não sabem...mas quando nosso primeiro álbum foi lançado..."Nazareth" era chamado. Muito imaginativo. (risos) Foi lançado em 1971 e realmente não fez nada. Nosso primeiro álbum tinha acabado de ser lançado e mal estava sendo notado. Estava sendo tocado na Europa um pouco aqui e ali, mas eu me lembro de descobrir que chegou ao primeiro lugar em Wichita, Kansas. Nunca esqueceremos isso. Alguma estação de rádio em Wichita, Kansas, gostou do álbum e por alguma razão desconhecida, eles o tocaram de cabeça para baixo! E alguém me contou que era o número 1 em Wichita e eu perguntei: 'O quê ?!' (risos) Não podíamos acreditar nisso porque quase não estávamos sendo tocados em nenhum outro lugar. Então nós meio que temos um fraquinho por Wichita por causa disso. E estou te contando porque você está aí, sabe?
Olhei para o meu telefone esta manhã e vi que era dia de São Patrício, 17 de março e lembrei que faz 50 anos que fizemos nosso primeiro show nos EUA no Soldiers and Sailors Auditorium (Kansas City) com Deep Purple e Buddy Miles.
17 de março
Deveríamos ter começado nossa turnê russa/ucrânia hoje à noite em Szetlogorsk
Pete
Oklahoma State Fairgrounds Arena
Oklahoma
City
OK
Deep Purple/Buddy Miles/Nazareth
20/Março/1972
Huntsville Coliseum
Huntsville
AL
EUA
Nazareth/Deep Purple
Auditório IMA
Flint
Michigan
EUA
Aberto:
1929
Fechado:
1985
Demolido:
1997
Capacidade:
6.800
IMA Auditorium
Flint
Michigan
USA
Deep Purple/Buddy Miles/Nazareth
31/Março/1972
Hyde Park
Hyde Park é um parque principal com classificação 1-no centro de Londres. É o maior dos quatro Parques Reais que formam uma cadeia da entrada do Palácio de Kensington através dos Jardins Kensington e do Hyde Park, através do Hyde Park Corner e Green Park, passando pela entrada principal do Palácio de Buckingham. O parque é dividido pela Água Serpentina e Longa.
Ford Auditorium Detroit Michigan EUA
Aberto
1956
Fechado
1989
Auditório Ford
Detroit
Nazareth/Deep Purple
02/Abril/1972
Arena em Louisville, Kentucky
Freedom Hall é uma arena multiuso em Louisville, Kentucky, no terreno do Kentucky Exposition Center, que é propriedade da Comunidade de Kentucky.
Sam Houston Coliseum era uma arena coberta
localizada em Houston,Texas.
Estava localizado no 801 Bagby Street,
perto do centro da cidade.
A arena abriu em novembro de 1937(demolido em 1998).
Sam Houston Coliseum
Nazareth/Moody Blues
05/Abril/1972
Moody Blues
Sam Houston Coliseum
Nazareth
05/Abril/1972
Whisky A Go Go
West Hollywood
CA
EUA
Nazareth/Merry Clayton
05/Abril/1972
West Hollywood
CA
EUA
06/Abril/1972
Whisky A Go Go
West Hollywood
CA
EUA
07/Abril/1972
Whisky A Go Go
West Hollywood
CA
EUA
Whisky A Go Go
West Hollywood
CA
USA
08/Abril/1972
Detroit Free Press
Detroit
Michigan
Página 29
Domingo
Deep Purple/Nazareth
O Marquee Club foi um local de música localizado pela primeira vez em 165 Oxford Street, Londres, Inglaterra, quando abriu em 1958 com uma variedade de atos de jazz e skiff.
Londres
Nazareth
01/Maio/1972
The Roundhouse é um local de artes cênicas e concertos situado no antigo galpão de locomotivas ferroviárias listado como Grade II em Chalk Farm, Londres, Inglaterra.
Anúncio 01
Anúncio 02
Revisado
Camden Festival
Round House
Chalk Farm
Londres
Nazareth/The Faces
Festival decorreu de
30/Abril
a
06/Maio
Camden Festival
Roundhouse
Londres
Inglaterra
06/Maio/1972
Camden Festival
Roundhouse
Londres
Inglaterra
The Faces
06/Maio/1972
Camden Festival
Roundhouse
Londres
Inglaterra
Nazareth
06/Maio/1972
The Faces
IT'S ALL OVER NOW
Camden Festival
Roundhouse
Londres
Inglaterra
06/Maio/1972
Pete Agnew: Na verdade. Sempre estivemos ansiosos para tocar. Tentamos não nos levar muito a sério. Estávamos lá para entreter. Tome algumas cervejas e vá dar uma risada, sabe? Sempre saíamos com uma vibração feliz depois de um show. Uma das bandas com quem saímos em turnê foi The Faces. Rod Stewart e os Faces. Quando você tocava com eles, o show deles era apenas uma extensão do que eles faziam no camarim. (risos) E fizemos uma longa turnê com o Aerosmith. Foi como uma festa, realmente. Lembro-me de fazer o Superdome em Nova Orleans.
RFK Stadium em Washington.
E fizemos aquele com Alice Cooper. Todos esses lugares enormes. Naquela época, nos anos 70, costumávamos fazer esses shows de verão. E tinha bandas como Van Halen Boston Sammy Hagar. Heart Ted Nugent e Nazareth, é claro. Eles obteriam todas essas bandas na mesma conta. Todos esses shows em estádios tocando para 70.000 ou 80.000 pessoas por show. Portanto, se você tinha tendência ao medo do palco, estava na ocupação errada. (risos)
Sounds
13/Maio/1972
Nazareth–A U.S. Triumph
Nazareth - um triunfo dos EUA
Há momentos em que as forças da disciplina, o entusiasmo de uma organização se combinam para produzir muito mais do que a soma do talento individual separado, somado como se estivesse em um balanço.
E quando Nazareth retornou de sua viagem altamente recompensadora da América, algumas semanas atrás, eles estavam cientes de por que haviam conseguido um tremendo sucesso e se recusado a ser intimidados ou ofuscados por Deep Purple e Buddy Miles, que os acompanharam em um longo , exigindo turnê.
“Nossa gravadora não achava que estávamos prontos para isso e estávamos pensando nas linhas que no ano passado e no ano anterior foi muito ruim para as bandas passarem e se separarem devido à tensão e diferenças internas”, o baterista Darryl Sweet apontou. Fora. “Todo mundo nos avisou antes de irmos que nós voltamos mortos, mas falando internamente, nos conhecemos de dentro para fora, enquanto muitos grupos que vão para lá talvez tenham se formado por cerca de 1 ano de outros grupos e são de diferentes origens. Mas somos todos da mesma cidade, nossas esposas se conhecem, nos conhecemos e é preciso muito para que a gente caia. ”
SHATTERED
“A razão pela qual eu acho que correu tão bem é porque nós trabalhamos o mais difícil que já trabalhávamos em nossa vida”, cortou o baixista Pete Agnew, “quero dizer, não consigo me lembrar de deixar um palco tão quebrado como eu noite na América. ”
A banda afirma que eles trabalham melhor sob pressão - e a pressão certamente tem estado desde que eles se tornaram profissionais e se mudaram da Escócia no ano passado.
Uma recepção de imprensa bastante explosiva em um elegante grupo londrino de strip-tease lançou a banda e seu primeiro álbum e publicidade geral garantiram que o público estaria ciente da presença do grupo, se não imediatamente da música do grupo.
“Nós tocamos muito na Inglaterra nos últimos seis meses, do Rainbow Theatre ao Black Prince em Bexley, e pelo tamanho do país, nós devemos ser capazes de chegar na Inglaterra mais rápido do que, digamos, Eu nos estados; vamos encarar, toda banda quer fazer isso na Inglaterra ”, Pete decidiu.
"Mas a América parece aceitar muito mais bandas do que a Grã-Bretanha", disse o guitarrista Manny Charlton. “Provavelmente é só porque é um mercado maior e muitas outras bandas podem ser bem sucedidas em um determinado momento, enquanto na Grã-Bretanha, é um mercado menor e dominado pelas paradas de singles - você sabe se você não curte Top Of The Pops, você não faz isso ”.
ÁLBUM
Mas o retorno do Nazareth à Grã-Bretanha, em vez de marcar o fim de uma campanha bem-sucedida, é igualmente o começo de uma nova; pois eles estão atualmente aguardando o lançamento de seu segundo álbum de B & C, “Exercises”, e rejugando seu repertório de palco para coincidir com seu lançamento no próximo mês. O álbum ilustra ainda mais por que a banda fez tanto sucesso nos Estados Unidos, pois se concentra em estruturas e ritmos fundamentais e incorpora uma mistura de bom gosto de temas acústicos e pesados que mostram um entusiasmo natural.
Além de alguns, em vez de seleções de cordas intrusivas, não há golpes em tudo e é este earthiness que parece estar marcando melhor de todos os melhores nos Estados agora. É uma linguagem que todos podem entender e as partes componentes dificilmente parecem importar à medida que se fundem em um som unificado e equipado.
VITAL
A banda admitiu que os Estados Unidos melhoraram a apresentação de seu ato, mas imediatamente depois que voltaram, não perderam tempo em ensaiar novos números. "Nós temos quatro números e mais" Fool About You ", então são cinco números do novo álbum, continuou Pete. "Vai incluir um set acústico mais longo no meio, porque nós fazemos 'Country Girl' e nós vamos adicionar um número chamado 'In My Time', que é uma coisa de harmonia de quatro partes, e depois 'Fool About You', então vai ser uma boa pausa para o resto do ato ”.
O novo álbum dá uma interpretação muito mais clara do que Nazareth é como viver em termos de produção de som - é muito mais vital do que o primeiro e sugeriria que, ao redor, a banda realmente chegou a um acordo com as instalações do estúdio.
Manny insinuou o dilema do grupo ao se aproximar de um álbum - decidindo se daria as faixas como um quarteto ou se faria um overdub e preencheria o som. Mas Nazareth provou que eles são capazes de se adaptar radicalmente no palco para compensar os instrumentos que faltam -
“County Girl” é o principal exemplo onde piano e guitarra a pedal estão faltando no álbum, embora seja um dos melhores números de palco. Consequentemente, todos os números da banda, conscientemente ou não, mudam de forma para se tornarem mais dinâmicos no palco.
CANÇÕES
"Lançamos o material de todos os outros agora, exceto os Allman Brothers e estamos transformando o palco em uma composição dos dois álbuns. Como o ato de teatro funciona, deve haver alguma relação entre o primeiro e o segundo álbuns, e basicamente, são músicas conosco ”, acrescentou Pete.
“O primeiro álbum tinha bastante riffs de orvalho, mas não há nada sobre isso. Manny é o principal compositor, ele vai começar com a ideia e depois nós vamos começar depois de alguns acordes e uma melodia áspera ”.
A banda fez tantas incursões na cena do rock quanto eles esperavam em seus primeiros nove meses em Londres?
Darryl: “Fizemos mais do que pensávamos, mas, ao mesmo tempo, tem sido mais difícil do que imaginávamos. Nós tocamos duro e trabalhamos duro quando viemos para cá e tivemos sorte porque tivemos uma boa administração que estava trabalhando duro para nós ”. - J.G.
Insel Grün
Ilha na Alemanha
Germersheim
British Rock Meeting
Psychedelic Rock#Rock
"2º Encontro Britânico de Rock"
na ilha de Grün
Germersheim
Alemanha
O festival deveria ocorrer originalmente em Mannheim
(Friesenheimer Insel).
Como isso não funcionou, foi realocado para Germersheim.
Cidade pequena tem medo do festival de rock
Germersheim, 9 de maio Os 10.000 residentes de Germersheim, no Palatinado, temem por sua cidade. Da 20ª à 22ª vez eles têm a segunda
British Rock Meeting". São esperadas 40 bandas de seis países e mais de 180.000 jovens.
A Germersheimer, Não podemos- Cidadãos: "Os jovens vão destruir nossa cidade."
No ano passado, houve um caos no trânsito no primeiro encontro de rock em Speyer. Centenas de jovens viciados em drogas tornaram a cidade insegura.
insel Grün não precisa ser aprovado. Os organizadores tiveram apenas que registrar seus planos na prefeitura.
Prefeito Janser: "Vamos impedir o festival com todas as nossas forças." Conselheiro Rolf Rüdiger Eckhardt: permitir que 50.000 viciados em drogas venham para nossa cidade."
Agora os organizadores do festival ameaçam: “Se Germersheim quiser impedir o Rock Meeting, não vamos cobrar de ninguém. Então definitivamente haverá - O encontro do rock significa ainda mais do que no Rheinhalb - 100.000 jovens."
Porque os cidadãos de Germersheim,
tinham muito medo de que "50.000 viciados em drogas chegassem à cidade".
O 2º Festival Anual ao Ar Livre 'British Rock Meeting', em maio de 1972, que deveria acontecer em Mannheim, Alemanha Ocidental. Mas depois de protestos dos moradores locais, o show realmente aconteceu nas proximidades de Germersheim.
British Rock Meeting
Psychedelic Rock#Rock
"2º Encontro Britânico de Rock"
na ilha de Grün
Germersheim
Alemanha
No Pentecostes de 1972, aconteceu no Palatinado um encontro musical de superlativos.
No festival de rock “2. British Rock Meeting”, que aconteceu na ilha de Grün perto de Germersheim de 20 a 22 de maio, mais de 70 mil pessoas participaram deste festival
Inicialmente, o Exército dos EUA apoiou a organização de festivais de rock na região do Reno-Meno, incluindo o 2º Encontro Britânico de Rock. Os soldados representavam, em média, de 50% a 70% dos frequentadores do festival.
Nem todos os grupos anunciados se apresentaram, como o Faces, que era a atração principal. Em seu lugar, entrou o Wishbone Ash sem ser anunciado.
O segundo British Rock Meeting deveria ter acontecido na Ilha Friesenheimer, em Mannheim, Alemanha; no entanto, a prefeitura de Mannheim se opôs e o MAMA Concerts teve que mudar de local. Depois de muita procura, os promotores dos shows finalmente conseguiram transferir o festival para a Insel Grün (Ilha Verde), em Germersheim.
GIs se reúnem aos milhares para o Rhine Rock Fest
Escritor da equipe GERMERSHEIM, Alemanha (S&S)- Quase todos os 15 GIS estacionados na Europa estavam aqui no sábado, quando o 2º Encontro de Rock Britânico começou.
No sábado à noite, mais de 72.000 fãs de rock lotaram o Insel Gruen aqui para carregar figuras do rock como Pink Floyd, The Doors e
mais de uma vintena de figuras menos conhecidas tocam durante o festival de três dias.
A julgar pelo número de placas verdes estacionadas nas redondezas, os hectares de meias de abrigo verde-oliva lançados na ilha e as pilhas de latas vazias de ração C, pelo menos um quinto do público - 15.000 eram americanos. militares.
tempo MED, o longo fim de semana do dia de boll e um
alto grau de organização atraiu os milhares extras para o festival, que precisava de 35.000 para empatar. Ao longo das centenas de hectares sobre os quais o festival se estendeu, os vendedores vendiam refrigerantes por cerca de 49 centavos a lata e frangos assados por cerca de US$ 1,50, além de cerveja e vinho.
Perto das duas barracas montadas para as bandas, outro empresário vendia abertamente chicletes
pedaços de haxixe, medindo-os em uma balança de mão.
Ao todo, a ilha, abraçando a margem oeste do Reno entre Mannheim e Karlsruhe, parecia um cruzamento entre uma praia lamacenta de banhistas sonolentos e um êxodo de refugiados em tempo de guerra.
A vegetação primaveril da ilha estava mudando rapidamente para ficar sob uma combinação de chuvas leves e miríades de pés pisando forte.
Muitos carregavam o que pareciam ser todos os seus bens materiais em cobertores ou em postes. As barracas eram armadas tão próximas umas das outras que muitas vezes era impossível pisar entre elas.
Os meninos superavam as meninas em uma boa proporção de 2 para 1. Mas metade das meninas parecia estar sem sutiã, tornando mais difícil distingui-las dos meninos.
"Parece um acampamento lá fora", ajuda Spec. 5 Don Wikey, designado para um silo de comunicações do CENTAG perto de Mannheim. Wikey, de San Jose, Califórnia, estava lá no fim de semana com uma namorada.
"Enquanto a música tocar, não haverá problemas", disse ele. "É quando a música para que as pessoas começam a fumar muito haxixe."
Os promotores do show disseram que não houve problemas no primeiro dia do festival, assim como a polícia alemã. Um bospl tal de campo criado pelos alemães relatou 18 casos desde a noite de sexta-feira, principalmente por overdose de drogas, nenhum grave.
Um grupo de GI e médicos do Landstuhl Army Hospital montou um hospital de campanha por conta própria, observou um porta-voz do festival, após ser informado de que o Exército não poderia participar oficialmente do evento. A festa continua
até segunda-feira.
Sim, fãs de rock, o festival começou
FRANKFURT (S&S) - O Segundo Encontro de Rock Britânico, ameaçado com a retirada de última hora de sua licença, vai neste fim de semana como planejado, os promotores disseram aqui na quinta-feira.
Autoridades municipais em Germersheim, Alemanha, onde o festival de rock de três dias começará no sábado, desenvolveram segundas reflexões na quarta-feira sobre a permissão que haviam concedido anteriormente. Na manhã de quinta-feira, um funcionário de Germersheim disse que uma ordem policial contra o festival havia sido emitida.
Colocada após conversas na quinta-feira à tarde entre os representantes do festival, o prefeito de Germersheim e um alto funcionário do estado de Rheinland Pfalz, a cidade voltou a concordar e reconfirmou o acordo para permitir o festival.
De cima
British Rock Meeting
Psychedelic Rock#Rock
"2º Encontro Britânico de Rock"
na ilha de Grün
Germersheim
Alemanha
Sábado
20/Maio/1972
O festival começou em um fim de semana prolongado na sexta-feira, terminou na segunda
A.R. & Machines
Beggars Opera
Frumpy
Linda Lewis
Max Merritt & the Meteors
Quiver
British Rock Meeting
Psychedelic Rock#Rock
"2º Encontro Britânico de Rock"
na ilha de Grün
Germersheim
Alemanha
Domingo
21/Maio/1972
Abacus
Ekseption
Guru Guru
Karthago
Lindisfarne
The Faces foi substituido por Pink Floyd
Pink Floyd
Spencer Davis
Strawbs
The Incredible String Band
Uriah Heep
British Rock Meeting
Psychedelic Rock#Rock
"2º Encontro Britânico de Rock"
na ilha de Grün
Germersheim
Alemanha
Segunda-feira
22/Maio/1972

Amon Düül II

Atomic Rooster
Buddy Miles
Curved Air
Eloy
Family
Humble Pie
Steve Marriott
Nazareth
Osibisa
Pacific Gas & Electric
Quiver
Rory tocou no último dia do festival e foi uma das únicas
2 bandas a serem transmitidas pelo rádio,
sendo a outra Lindisfarne.
Rory também foi o único artista a dar 3 encores.
Rory Gallagher
Status Quo
The Kinks
Wishbone Ash
British Rock Meeting
Psychedelic Rock#Rock
"2º Encontro Britânico de Rock"
na ilha de Grün
Germersheim
Alemanha
SEXTA-FEIRA:
King Crimson
Dr. Ross
Buddy Miles
Roy Gallagher
DJ Bob Harris
SÁBADO:
Faces
Stone The Crows
Straws
Heads Hands and Feet
Ry Cooder
Persuasions
Helen Reddy
Legs Larry Smith
Steve Goodman
Roxy Music
Locomotive GT
Nazareth
Ollie Ollie Ollie
DJ John Peel
DOMINGO:
Beach Boys
Lindisfarne
Incredible String Band
Slade
Spencer Davis
Monty Python
Viv Staneball
Brewers Droop
Natural Acoustic Band
Average White Band
DJ Jobn Peel
SEGUNDA-FEIRA:
Joe Cocker
Humble Pie
Don McLean
Sha Na Na
Sutherland Brothers
Genesis
Focus
Propeller
Jackson Heights
Vinegar Joe
Atomic Rooster
DJ John Peel
Camiseta
Um adesivo do festival
Flyer
Passes de fim de semana estilo de cartão de crédito
Great Western Festival
Souvenir
Sounds
Mapa do Festival
Jornal
Lincolnshire Echo
27/Maio/1972
Great Western Express Spring Bank
Holiday Festival
Programa do evento
Este festival passou por quatro dias
Sexta-Feira 26
Sábado 27
Domingo 28
Segunda-Feira
29/Maio/1972
Local:
Bardney
Inglaterra
Reino Unido
Great Western Festival
Great Westerns Express
Palco principal
Nazareth
Locomotive GT
Roxy Music
Heads, Hands and Feet
Wishbone Ash
Helen Reddy não realizou substituído
por Rory Gallagher
The Strawbs
Stone The Crows
The Faces
Sábado
27/Maio/1972
Great Westerns Express
LINCOLN FESTIVAL
1972
A ultima banda a tocar era The Face
Vocal
Rod Stewart
Guitarra
Ronnie Wood
O Rod disse:
Uma banda novata chamada Nazareth abriu o
festival estava muito frio
mais eles estavam ótimos
festival estava muito frio
mais eles estavam ótimos
Vista aérea do festival
Great Western Express
1972
Preparação do local do festival.
Organizador entrevistado contra objeções locais.
Chefe de segurança que é um ex-policial entrevistado
na entrada do festival.
Repórter com barba e casaco de couro
(aparência muito setenta anos)
conversa com a câmera.
Sinal para o festival de Rock que está sendo pintado.
Tendas no parque de campismo
(fora de foco).
Mais barracas e frequentadores do festival em um campo.
Hippies adormecido na grama.
Construção e instalação de sanitários e canalizações.
Grande letreiro.
O homem urina de encontro à parede do edifício arruinado,
ele e seus amigos hippy observam que estão sendo filmados
e acenam na câmera.
Casa Rural.
Hippy mostra seu caminhão.
Cerca do perímetro do festival meio construído.
Loja do acampamento sozinho em um campo abandonado.
Portão de entrada e um policial.
Torres públicas do orador do endereço do festival e tendas,
parcialmente construídas.
Mansão no fundo.
O repórter olha a câmera, faz várias ligações.
The Great Western Express
Lincoln
(Bardney)
Festival 40th Anniversary
BBC News
clipe sobre o 40º aniversário
do festival Maio/1972
Bandas
King Crimson
Dr. Ross
Buddy Miles
Roy Gallagher
DJ Bob Harris
Faces
Stone The Crows
Straws
Heads Hands and Feet
Ry Cooder
Persuasions
Helen Reddy
Legs Larry Smith
Steve Goodman
Roxy Music
Locomotive GT
Nazareth
Ollie Ollie Ollie
DJ John Peel
Beach Boys
Lindisfarne
Incredible String Band
Slade
Spencer Davis
Monty Python
Viv Staneball
Brewers Droop
Natural Acoustic Band
Average White Band
DJ Jobn Peel
Joe Cocker
Humble Pie
Don McLean
Sha Na Na
Sutherland Brothers
Genesis
Focus
Propeller
Jackson Heights
Vinegar Joe
Atomic Rooster
DJ John Peel
Nota: Todas as informações vêm de várias fontes, como jornais, revistas, Internet ou de fontes privadas.
Nenhuma violação de direitos autorais é intencional.
Eu não detenho os direitos autorais sobre a(s) imagen(s), música(s) ou video(s); eles são apenas para fins de entretenimento ou inspiração.
Eu não tenho a intenção de lucrar com isso.














































































































































































































































































