https://roninazareth.blogspot.com/2014/09/nazareth1979.html
Nota: Todas as informações vêm de várias fontes, como jornais, revistas, Internet ou de fontes privadas.
Nenhuma violação de direitos autorais é intencional.
Eu não detenho os direitos autorais sobre a(s) imagen(s), música(s) ou video(s); eles são apenas para fins de entretenimento ou inspiração.
Eu não tenho a intenção de lucrar com isso.
Nazareth
ZACK
Julho/1979
Restaurante Bemelmans
Bloor Street W em Bay St
Toronto
Canadá
Dan McCafferty com JP Guilbert no Bemelman's em Toronto, Canadá
Manny Charlton
a fantástica equipe A&M que tínhamos no Canadá ... bons velhos tempos
Nazareth
festeja com os funcionários da
festeja com os funcionários da
A&M Records
no ano de 1979 o ganho do
disco de ouro
e também o ganho do
disco de platina
Sobre a venda de seus álbuns
Playin The Game
e
Expect No Mercy
na cidade de
Toronto
Canada
Na foto da esquerda para a direita, fileira de cima:
Pete Agnew
(Nazareth)
JP Guilbert
(Gerente Nacional de Promo)
Zal Cleminson
(Nazareth)
Mike Godin
(A & M, A & Gerente R)
(A & M, A & Gerente R)
Manny Charlton
(Nazareth)
(Nazareth)
Darrel Sweet
(Nazareth)
(Nazareth)
Joe Summers
(Vice-Presidente Sênior A & M)
(Vice-Presidente Sênior A & M)
Lorna Richards
(Publicidade Nacional A & M)
(Publicidade Nacional A & M)
Bob Bonis
(Gestão de Mountain)
(Gestão de Mountain)
Bill Ott
(A & M Gerente Nacional de Vendas)
(A & M Gerente Nacional de Vendas)
Pat Ryan
(Ontario Promo A & M)
(Ontario Promo A & M)
Linha inferior:
Doug Chappell
(vice-presidente Promoção A & M)
(vice-presidente Promoção A & M)
Dan McCafferty
(Nazareth)
(Nazareth)
James Monaco
(Gerente Nacional de Publicidade)
Julho/1979
O Canadian National Exhibition Stadium
(conhecido como Exhibition Stadium e CNE Stadium)
era um estádio polivalente que anteriormente estava no recinto da Exposição, em Toronto, Ontário, Canadá.

Canadian World Music Festival
CNE
Stadium
Toronto
ON
Canadá
Segunda-feira
02/Julho/1979
CNE
Stadium
Toronto
ON
Canadá
Segunda-feira
02/Julho/1979
Canadian World Music Festival
CNE
Stadium
Toronto
ON
Canadá
Aerosmith/April Wine/Goddo
Johnny Winter/Moxy/Nazareth
Ramones/Ted Nugent/Triumph
02/Julho/1979
Vídeo
Moxy
"Midnight Flight"
sem audio
A banda canadense Moxy atuou no
Canadian World Music Festival em Toronto com o líder
original Buzz Shearman
Buzz Shearman faleceu aos 33 anos em um acidente de moto
e foi abordado pelo AC/DC para se tornar seu novo cantor
após a morte de Bon Scott.
Moxy
Moxy
"Midnight Flight"
sem audio
A banda canadense Moxy atuou no
Canadian World Music Festival em Toronto com o líder
original Buzz Shearman
Buzz Shearman faleceu aos 33 anos em um acidente de moto
e foi abordado pelo AC/DC para se tornar seu novo cantor
após a morte de Bon Scott.
Moxy
Goddo
Os Ramones foram vaiados
Eles não eram ruins
mas eles definitivamente
não estavam no lugar certo
"Nós tocamos em um projeto de lei com Aerosmith, Ted Nugent, Johnny Winter, Nazareth para uma multidão de cinquenta mil pessoas em Toronto ... Eu vi as outras bandas com as quais estávamos a tocar e pensei:
"Isto não é" Vai funcionar.
" Eu me quebrei para o Premier, nossa agência de reservas, sobre isso, e eles disseram:
' Estamos no negócio há muito tempo, sabemos o que estamos fazendo ' ..."fomos expulso do palco pelos fã das bandas.
"Cerca de cinco ou seis músicas no set, toda a multidão se levantou e pensei que tivesse começado a chover.
Dee Dee pensou o mesmo, mas eles estavam jogando coisas em nós - sanduiches, garrafas, tudo. Então, de repente, quebrei duas cordas no meu violão em um estrondo .
Eu pensei que era um sinal de Deus para sair do palco, porque raramente romperia uma corda, talvez uma vez por ano.
Então eu andei até a frente do palco, parei de tocar, e entreguei ao público o dedo -
com as duas mãos. Fiquei ali de pé, tirando-os, com as duas mãos para fora, e fui embora.
O resto da banda continuou tocando por mais dez ou quinze segundos até que eles perceberam que eu estava saindo, e então eles também.
Eu não iria ficar lá e ser aborrecido e ter coisas jogadas contra nós sem retaliar de alguma maneira. Tivemos que sair com boa aparência , e não havia uma boa maneira de sair disso ".
Johnny Ramone
Ramones
Eles não eram ruins
mas eles definitivamente
não estavam no lugar certo
"Nós tocamos em um projeto de lei com Aerosmith, Ted Nugent, Johnny Winter, Nazareth para uma multidão de cinquenta mil pessoas em Toronto ... Eu vi as outras bandas com as quais estávamos a tocar e pensei:
"Isto não é" Vai funcionar.
" Eu me quebrei para o Premier, nossa agência de reservas, sobre isso, e eles disseram:
' Estamos no negócio há muito tempo, sabemos o que estamos fazendo ' ..."fomos expulso do palco pelos fã das bandas.
"Cerca de cinco ou seis músicas no set, toda a multidão se levantou e pensei que tivesse começado a chover.
Dee Dee pensou o mesmo, mas eles estavam jogando coisas em nós - sanduiches, garrafas, tudo. Então, de repente, quebrei duas cordas no meu violão em um estrondo .
Eu pensei que era um sinal de Deus para sair do palco, porque raramente romperia uma corda, talvez uma vez por ano.
Então eu andei até a frente do palco, parei de tocar, e entreguei ao público o dedo -
com as duas mãos. Fiquei ali de pé, tirando-os, com as duas mãos para fora, e fui embora.
O resto da banda continuou tocando por mais dez ou quinze segundos até que eles perceberam que eu estava saindo, e então eles também.
Eu não iria ficar lá e ser aborrecido e ter coisas jogadas contra nós sem retaliar de alguma maneira. Tivemos que sair com boa aparência , e não havia uma boa maneira de sair disso ".
Johnny Ramone
Ramones
02/Julho/1979
O Oakland Coliseum, é um estádio polivalente em Oakland, Califórnia, Estados Unidos, que é o lar de Oakland Athletics of Major League Baseball (MLB) e Oakland Raiders of the Liga Nacional de Futebol (NFL). Foi inaugurado em 1966 e é o único estádio remanescente nos Estados Unidos que é compartilhado por equipes profissionais de futebol e baseball.
Oakland-Alameda County Coliseum
Oakland
CA
EUA
Day on the Green#2
Nazareth/UFO
Journey/The J. Geils Band
04/Julho/1979 #2











Oakland Stadium
Oakland Day on the Green
04/Julho/1979 #2
Journey
Thin Lizzy
(Gary Moore e Phil Lynott)
(Gary Moore e Phil Lynott)
Gary Moore deixou a banda imediatamente após a apresentação de Lizzy em 4 de julho no Day On The Green em Oakland, Califórnia. Sem dizer uma palavra, ele arrumou sua guitarra elétrica, pegou suas malas, chamou um táxi e passou algumas semanas na casa de Glenn Hughes no sul da Califórnia.
Ao retornar à Inglaterra mais tarde, Moore encontrou a fechadura de seu apartamento mudada (a gerência de Lizzy estava pag
ando o aluguel).
Uma guerra de palavras estourou na imprensa. Com Moore chamando Phil Lynott de "viciado não profissional" e Lynott chamando Moore simplesmente de "não profissional".
Felizmente, eles renovaram sua amizade quatro anos depois.
A curta permanência de New Waver Ure na banda teve um efeito profundo. Lizzy logo adicionaria um tecladista e Scott Gorham cortou seu cabelo comprido "marca registrada".
04/Julho/1979Mark Phillips
Manny me disse que Zal chegou ao aeroporto com aquele turbante, ele disse que não podiam acreditar, parecia um terrorista
Medford Armory
Base militar em MedfordÓregon
Medford Armory
Oregon
Nazareth
05/Julho/1979

YAKIMA
USANazareth
06/Julho/1979
Ongaku Senka
Japão
Edição:
07/Julho/1979
Sam Houston Coliseum era uma arena coberta localizada em Houston, Texas. Ele estava localizado no 801 Bagby Street, perto do centro da cidade. A arena abriu em novembro de 1937 (demolido em 1998)
e teve uma capacidade de 9.200. Foi construído em conjunto com o Houston Music Hall, que era adjacente ao Coliseum.


Coliseu de O.co
Área da Baía de SF
CA
Sam Houston ColiseumHouston
Nazareth
Nazareth
01.Intro:
02.Telegram
03.Razamanaz
04.I Want To Do Everything For You
05.Just To Get Into It
06.No Mean City Pt . I & II
07.May The Sunshine
08.Cocaine
09.Beggar's Day
10.Kentucky Fried Blues
11.Born To Love
12.Hair Of The Dog
13.Expect No Mercy
14.Shapes Of Things
15.Guitar Improv. Intro:
16.Love Hurts
17.Tush
Darrell Sweet:
Bateria
Pete Agnew:
Baixo
Dan McCafferty:
Vocais
Vocais
Manny Charlton:
Guitarras
Zal Cleminson:
Guitarras
Journey/The J. Geils Band/U.F.O.Dog 2
Thin Lizzy/Nazareth/Rockets
07/Julho/1979
Veterans Memorial Coliseum (anteriormente e ainda conhecido como Memorial Coliseum) é uma arena interna de 10,407 pessoas, localizada na parte mais antiga da área de Rose Quarter, em Portland, Oregon.
Portland Veterans Memorial Coliseum
Portland
Oregon
USA
Blackfoot/Nazareth
08/Julho/1979
Compacto
Nazareth
Star
Estrela - Nazareth
Andando sozinho à noite na chuva fria/
Me perguntando se vou vê-la de novo em alguma esquina iluminada/
Correndo estrada abaixo sob o sol quente/
Sonhando que ainda sou o único que dorme ao seu lado.
Você pegou o caminho em busca de fama e dinheiro; seu nome em luzes...
Eu quero que saiba que ainda sinto a mesma coisa.
Estrela, eu ainda te amo, ainda te amo.
Me lembro quando você tocou pra mim aquela primeira música;
O primeiro show que me convidou/ só pra te fazer companhia...
Dei o maior duro até que você teve aquela primeira chance;
Você disse que poderia impressioná-los, dar a eles algo novo.
Você pegou o caminho em busca de fama e dinheiro; seu nome em luzes...
Eu quero que saiba que ainda sinto a mesma coisa.
Estrela, eu ainda te amo, ainda te amo.
Peguei aquela foto de nós dois/ ouço sua voz no meu rádio...
Será que ainda vou me deitar com você ?
Ninguém planejou isso...
Parece que estamos nos afastando aos poucos/
Dá a impressão de que eu sempre tenho que sair/ justamente quando você aparece por aqui.
Mas algum dia, em breve, garota, eu tenho que te ver...
Só preciso descobrir se ainda há tempo pra nós.
E você pegou o caminho em busca de fama e dinheiro; seu nome em luzes...
Eu quero que saiba que ainda sinto a mesma coisa.
Estrela, eu ainda te amo, ainda te amo.
Peguei aquela foto de nós dois/ ouço sua voz no meu rádio...
Será que ainda vou me deitar com você ?
Nazareth
Star
7" Single
Mountain
TOP 45
[Reino Unido]
13/Julho/1979
Wings Stadium
Kansas
Nazareth
25/Julho/1979
"It's Only Rock 'n Roll"
Agosto/1979
Dan Mccafferty(Nazareth)Revista
Jam
Japão
Agosto/1979
Revista
Grooves
Nazareth
Setembro/1979
Sounds
Nazareth
01/Setembro/1979
Dallas
TX
Nazareth
06/Setembro/1979
Nazareth
No Mean City
Tour Book
1979
Nazareth
Programa
com ticket
1979
Nazareth
Programa
1979
Nazareth
Ticket
1979
A formidável equipe escocesa de hard rock, com mais de uma década de existência, é formada por Manny Charlton (guitarra), Dan McCafferty (vocal), Pete Agnew (baixo) e Darrell Sweet (bateria), e agora uma nova dimensão é prometida com a adição do compatriota Zal Cleminson, que foi o guitarrista principal da sensacional Alex Harvey Band por cinco anos.
O Naz é a mesma fera potente de antes, mas com um novo sistema de injeção de combustível para melhor desempenho. "Estávamos considerando a adição de outro guitarrista há alguns meses", diz o empresário Derek Nicol, "mas obviamente não se pode encaixar qualquer um em uma equipe tão experiente. Zal já havia trabalhado no álbum solo de Dan e conhecia os garotos socialmente em casa há anos. Ele era o escocês certo, no lugar certo, na hora certa, e estamos muito felizes em tê-lo. Ele pode ter parecido um palhaço na banda Harvey, mas qualquer um que o tenha ouvido tocar sabe o quão brilhante ele realmente é, como guitarrista e compositor.
O Nazareth foi criado no Norte no início dos anos 60, na mesma época acirrada do rock que produziu Status Quo, The Yardbirds e The Stones no Sul. Os quatro escoceses de Dunfermline começaram como Shadettes, mas logo se firmaram com uma mudança de nome e dois álbuns que falaram muito sobre o formato do rock bruto que viria. "Nazareth" e "Exercises". Foi quando o baixista do Deep Purple, Roger Glover, se interessou pela produção do disco que o grupo decolou e "Razamanaz" esteve no topo das paradas britânicas por muitos meses.
"Broken Down Angel" foi seu primeiro single a chegar ao Top Ten no Reino Unido, seguido por mais dois sucessos nas paradas: "Bad Bad Boy" e "This Flight Tonight" qual
ganhou um prêmio alemão especial por permanecer mais tempo nas paradas do que qualquer outro single antes ou depois.
Agora, o Nazareth estava se provando um nômade do rock and roll, e um grupo de rock europeu levou seu álbum "Loud 'n' Proud" ao primeiro lugar na Suécia, Suíça, Finlândia e Alemanha. "My White Bicycle" rendeu outro single de sucesso para eles no Reino Unido em 1975, e nessa época o grupo já havia alcançado o sucesso nos Estados Unidos, onde seus dois álbuns "Hair of the Dog" e "Close Enough For Rock and Roll" alcançaram as paradas na esteira do sucesso mundial fenomenal "Love Hurts".
O álbum "No Mean City" embarca a banda em uma nova direção musical: pela primeira vez, o material é totalmente original. O produtor e guitarrista Manny Charlton compôs três fortes canções de rock, "Claim to Fame", "Whatever You Want Babe" e "What's in If for Me", sobre a qual Charlton afirma: "É puramente projetado para os loucos por boogie". Também estão incluídas quatro colaborações do grupo, entre elas "May the Sun Shine", descrita como "um singalong muito animado que Jackie DeShannon aprovaria". A pedra angular do álbum é a suíte título "No Mean City", um épico de rock aventureiro e transformador. Completando o álbum, está a balada "Star", de Charlton/McCafferty, tocada em estilo apaixonado pelo vocalista McCafferty.
Agora que a poeira e a sujeira da new wave estão se acalmando, Nazareth considera que é hora de separar os homens dos meninos. Eles sabem o que querem e sabem como entregar a verdadeira potência e emoção do rock visceral. Um "thrash rock and roll" danado de bom e com bom custo-benefício é o que você está prestes a obter do novo Naz.
Pintura No Mean City em guitarra realizada
por Raymond Planchat
Vídeo
Pintura No Mean City em
guitarra realizada por Raymond Planchat
Pintura No Mean City em jaqueta
Luxemburg
Alemanha
Nazareth
FM
1979
Camiseta
Nazareth
No Mean City
Tour
Nazareth
1979
Nazareth
No Mean City8-Track
A&M
USA
8T-4741/8T 4741
1979
01 Nazareth Simple Solution (Parts 1 & 2)
02 Nazareth Star
Program 2
03 Nazareth No Mean City (Parts 1 & 2)
05 Nazareth What's In It For Me (Part 2)
06 Nazareth Claim To Fame
07 Nazareth Whatever You Want Babe
Program 4
08 Nazareth Just To Get Into It
09 Nazareth May The Sunshine
Nazareth
No Mean City
8-Track
A&M
USA
8T-4741/8T 4741
1979
Nazareth
No Mean City
Cassette Album
Mountain
TTOPS 123
1979
01 Nazareth Just To Get Into It
D. McCafferty, M. Charlton, A. Cleminson, P. Agnew, D. Sweet
02 Nazareth May The Sunshine
D. McCafferty, M. Charlton, A. Cleminson, P. Agnew, D. Sweet
03 Nazareth Simple Solution (Parts 1 And 2)
A. Cleminson
04 Nazareth Star
D. McCafferty, M. Charlton
05 Nazareth Claim To Fame
M. Charlton
06 Nazareth Whatever You Want Babe
M. Charlton
07 Nazareth What's In It For Me
M. Charlton
08 Nazareth No Mean City (Parts 1 And 2)
D. McCafferty, M. Charlton, A. Cleminson, P. Agnew, D. Sweet
ATÉ OS MÚSICOS MAIS calejados precisam de uma pausa da rotina interminável de motéis, rodovias e moshpit de turnês de tempos em tempos, e em 1978 o quarteto escocês Nazareth finalmente ganhou um descanso, depois de quase uma década de shows. O cantor Dan McCafferty, o baixista Pete Agnew, o guitarrista Manny Charlton e o baterista Darrell Sweet lançaram seu nono LP, Expect No Mercy (também recentemente expandido e relançado como SALVOCD040) em 1977, e quando a turnê subsequente finalmente parou, eles ficaram felizes da chance de descansar e reagrupar. Pela primeira vez em suas carreiras, Nazareth não tinha obrigação imediata de gravar outro álbum.
Como Pete Agnew lembra: "Tínhamos três álbuns lançados em rápida sucessão, então não havia muita pressa naquele ponto para lançar outro. Dois anos entre os álbuns não pareciam muito tempo para nós, mas é claro que naquela época você estava acostumado a ver pelo menos um álbum por ano. Se durasse dois anos, você começava a se perguntar se algo estava errado!"
A pausa foi necessária, porém, e não apenas porque o ritmo de vida da banda estava intolerável, mas também porque nem tudo estava bem nos bastidores. Nazareth havia perdido seu gerente Bill Fehilly em um trágico acidente aéreo alguns anos antes e, após sua morte, seus assuntos financeiros privados tornaram-se instáveis, para dizer o mínimo. Como explica Dan McCafferty, "A empresa de gerenciamento investiu nosso dinheiro em outros projetos - e nenhum deles funcionou muito bem. É o caso de sermos os maiores credores e sempre leva anos para recuperar seu dinheiro nessas situações- se houver algum dinheiro lá. Estávamos perdidos. Realmente tudo foi "sutiã", ha ha! A gravadora estava ansiosa para continuar, então continuamos trabalhando. Os advogados tiveram que lidar com isso , e finalmente recuperamos nossas coisas, mas demorou muito - anos, na verdade. Não foi um período fácil de nossas vidas, de forma alguma.
Assim que a turnê Expect No Mercy terminou, a banda se retirou para suas casas na Ilha de Man, onde muito do tempo extra alocado a eles antes do início das próximas sessões do LP foi gasto escrevendo canções. "Saímos em turnê depois de Expect No Mercy por muito, muito tempo, cerca de um ano", lembra Agnew, "e depois passamos muito tempo na Ilha de Man', onde todos morávamos na época. Tínhamos nós entramos e saímos de lá, e passamos cerca de sete meses lá trabalhando em um novo material. Foi uma verdadeira mudança de ritmo. Nós nos acostumamos com aquele ritmo mais fácil e fizemos menos turnês como resultado. "
Embora o ambiente de trabalho mais relaxado fosse bom para o bem-estar geral da banda - e, eles agora sentem, para a qualidade das músicas resultantes - havia outro problema a resolver. Por algum tempo, o guitarrista Manny Charlton se perguntou se a formação se beneficiaria com outro seis cordas. "Pessoalmente, senti que estava ficando meio sobrecarregado", diz ele agora. "Afinal, eu estava tocando todas as partes de guitarra da banda, produzindo a banda e também tentando escrever músicas para a banda - sol achou que seria ótimo se eu tivesse outro guitarrista."
Agnew continua: "Mais ou menos na metade do trabalho naquele álbum, foi sugerido que colocássemos Zal Cleminson na banda. Foi ideia do nosso empresário Derek Nichol, porque a Mountain Management gerenciava a Alex Harvey Band. Eles se separaram e desapareceram para os quatro cantos da terra, e em um ponto Derek nos disse que Zal estava dirigindo um táxi. Ele era um dos melhores guitarristas que já vimos e era difícil de acreditar. Todos nós amamos Zal, então quando Derek sugeriu que ele venha e junte-se a Nazareth, todos nós dissemos 'Claro! Vamos fazer isso'."
Cleminson, uma das figuras mais amadas do rock dos anos 70, era um candidato atraente desde o início, a banda concorda. McCafferty lembra: “Nós pensamos, não podemos deixar Zal dirigindo um táxi, então dissemos a ele: 'Você prefere estar em Nazareth ou dirigir um táxi?' Ele disse 'Sim, estarei um pouco em Naz! e veio para a Ilha de Man e juntou-se a nós. Estávamos escrevendo músicas na época e foi uma coisa tão natural tê-lo vindo. Também não foi um grande passo porque as duas bandas se conheciam muito bem.
PROMOÇÃO COPY-NOT/ WHATEVER YOU WANT BABE PARA VENDA
ESTÉREO 2130-5
Charlton, o membro que - pelo menos no papel - mais se beneficiaria com o recrutamento de Cleminson, ficou em êxtase: "Todos nós tínhamos grande admiração por Zal e achávamos que ele era um excelente jogador, então dissemos que tentaríamos ver o que ele poderia adicionar à fórmula. Achei que ele era uma adição fantástica à banda!"
NAZARETH
Em sua chegada ao Nazareth HQ, Cleminson imediatamente demonstrou seu valor para a banda, tocando
*faixa bônus 'Snaefell recebeu o nome do pico mais alto da ilha
um conjunto de canções para consideração de seus novos colegas. "Ele já tinha algumas coisas para contribuir em termos de música", explica Agnew, "e ele realmente fez uma grande diferença na execução das músicas que já havíamos escrito. Era como se estivéssemos formando uma nova banda, que é outra razão pela qual demoramos um pouco para terminar o álbum",
À medida que se espalhava a notícia de que Cleminson, cuja atuação na Alex Harvey Band sempre foi um de seus elementos mais proeminentes, havia se juntado ao Nazareth, a empolgação aumentou entre os fãs de ambas as bandas - ajudada por relatos da nova formação de que tudo estava indo bem. O LP resultante - com o título No Mean City em homenagem ao romance de Alexander McArthur e H. Kingsley Long de 1935 detalhando a vida nas favelas de Glasgow antes da guerra - seria algo bastante especial, foi previsto. "Aquele álbum foi a primeira combinação de Zal e Manny tocando juntos, e foi algo que ninguém tinha ouvido antes, reflete McCafferty, "Houve muito interesse quando Zal se juntou, porque a Alex Harvey Band tinha muitos fãs. Eles eram uma banda única."
Não que alguém do grupo parecesse sentir pressão para corresponder às expectativas dos fãs. Embora seu álbum anterior, Expect No Mercy, tenha sido rejeitado em sua primeira versão pela gravadora de Nazareth, A&M, parecia não haver medo de que isso acontecesse novamente desta vez. A música que eles estavam escrevendo, impulsionada pela chegada de Cleminson, estava se beneficiando imensamente da interação das duas guitarras, e o clima no estúdio de ensaio era bom. Chariton explica: "Zal é um músico altamente técnico e tem uma mentalidade completamente diferente de mim: seu senso harmônico está além do que eu tenho. Sou bastante simples quando se trata de música: gosto de coisas muito básicas e venho mais de um perspectiva de composição e não tanto como um guitarrista principal em si. Zal era mais o guitarrista de um guitarrista. Agnew acrescenta: "Sempre tivemos duas ou três partes de guitarra em nossos discos, mas nunca tivemos dois estilos de guitarra antes, e acho que isso realmente aparece em No Mean City."
A preparação para as sessões do álbum correu bem (Charlton: "No Mean City é um dos melhores álbuns que já fizemos - é puro Nazareth. Zal e eu trabalhamos muito bem juntos: escrevemos e ensaiamos e tínhamos muitas músicas elaboradas entre nós") e, quando chegou a hora de gravar as músicas, a nova banda se apresentou com o melhor de sua considerável habilidade coletiva. Agnew aponta vários pontos altos do álbum, dizendo: "Eu amo 'Claim To Fame' e 'Simple Solution': Zal acabou de dizer que tinha uma música chamada "Simple Solution e tocou para nós, e foi muito, muito bom . 'Star' também foi uma ótima música; esse foi um grande trabalho de produção e, portanto, nunca o fizemos ao vivo, embora tivéssemos alguns pedidos para ele. Tocamos 'Whatever You Want Babe algumas vezes ao vivo também: foi aquele em que as duas guitarras funcionaram bem.
foi tipo, 'a banda está produzindo o álbum.' Ele era o cara que gostava de ficar sentado por mais tempo na mesa, porque o resto de nós não se importava. Nunca parecia que estávamos sendo produzidos, como estávamos quando usamos Roger Glover nos primeiros dias - você sabe, repassando os números várias vezes e dizendo: 'Vamos tentar desta maneira, e agora vamos tentar dessa maneira caminho'."
A experiência de Charlton quando se trata de ajustar os faders valeu a pena com No Mean City, assim como o tempo extra que a banda teve para compor. O álbum alcançou a respeitável posição 34 na parada de álbuns britânica em seu lançamento em janeiro de 1979, permanecendo lá por nove semanas e contribuindo com um punhado de canções clássicas para o repertório de Nazareth. De um dos destaques indiscutíveis do álbum, Agnew lembra: "May The Sunshine" foi um grande sucesso para nós: gostamos dessa música, foi uma colaboração entre todos nós. 'No Mean City' em si também se tornou um dos nossos melhores músicas conhecidas. Quanto ao homem na capa - 'Fred amigável', como ele é conhecido pelos torcedores do Nazareth - bem, basta colá-lo em uma camiseta e ela vende na hora. Acho que é a mais conhecida manga que já fizemos."
'Fred', um personagem troll ameaçador que ostenta uma armadura e duas espadas afiadas, foi uma figura imediatamente icônica pintada pelo renomado artista Rodney Matthews, cujo trabalho passou a adornar álbuns de Magnum, Diamond Head, Thin Lizzy e outros bandas de rock e heavy metal. Na verdade, o toque de Matthews parece tão sinônimo de um certo tipo de rock dos anos 1980 hoje em dia que é tentador concluir que o Nazareth estava se redefinindo como uma banda de metal, uma sugestão que McCafferty descarta com uma risada. "Eu apenas pensei que éramos uma banda de rock. É a imprensa que compõe todos esses títulos. Primeiro éramos uma banda de rock, depois uma banda de rock pesado e depois uma banda de heavy metal! Depois éramos dinossauros e depois nós éramos lendas... você não consegue prestar atenção em nada disso."
"Fred é um pouco como o Eddie do Iron Maiden", explica Agnew, o que nos leva a lembrar que, a essa altura de suas carreiras, o Nazareth estava prestes a enfrentar uma séria concorrência no campo da música pesada de todo um novo movimento de bandas iniciantes, lideradas pelo mencionada donzela. A Nova Onda do Heavy Metal Britânico, como foi rotulada mais tarde em 79, seguiu o espírito do punk na medida em que fez uma década de bandas de rock parecerem obsoletas de uma só vez. Os membros de Nazareth estavam preocupados que a ascensão da NWOBHM pudesse sinalizar o fim de suas carreiras?
"Oh Deus, não", responde McCafferty. "Fiquei muito feliz em vê-los aparecer: pelo menos era o nosso tipo de música que eles estavam levando adiante, sabe?" Agnew acrescenta: "Ainda havia algum rock no início dos anos 80, mas não sabíamos que toda a coisa do New Romantic estava chegando. Na verdade, No Mean City foi o último de nossos álbuns de grande sonoridade por um tempo. , porque você não poderia ser preso se quisesse tocar rock no rádio depois disso! O vídeo também se tornou popular. 'May The Sunshine' foi um dos nossos últimos singles de sucesso. Este e o próximo álbum (Malice In Wonderland) são onde atingimos o pico em termos de vendas."
Areias movediças por todos os lados, então. Ainda assim, Nazareth completou a década de 1970, sua década de maior sucesso comercial, em boa forma, tendo feito uma declaração significativa de intenções com No Mean City - em vez de simplesmente ser arrastado pela nova onda de bandas de metal, ou mesmo pelo movimento pop revitalizado que tanto sintetizou os anos 80. Por esse e muitos outros motivos, o álbum mais do que conquistou seu lugar na história do rock.
Joel Mclver
www.joelmciver.co.uk
Nazareth
No Mean City
No Mean City
CD
DIGIPAK
DIGIPAK
Nazareth
No Mean City
30th Anniversary edition
2002
Tim Turan
Engenheiro de áudio
que remasterizou a
maioria dos CDs do Nazareth antigos
catálogos para digital
Nazareth
No Mean City
Coréia Do Sul
Capa rosa
Nazareth
No Mean City
USA
Promo
Nazareth
JAPAN
MINI LP
8 CD
NO MEAN CITY
BOX
Naz-Balão
Este balão de ar quente foi lançado pela
equipe beta em 2010 aqui em Curitiba
Combi
No Mean City
Foto
Russa
MASCÁRA
NO MEAN CITY
FEITA POR UM FÃ DA RUSSIA
Esta réplica em resina estava
a venda na loja
arte do rock no
Shopping Total em Curitiba
Capa
No Mean City
(montagem)
Essa guitarra que Zal Cleminson
gravou o álbum
No Mean City está a venda no EBAY
Aqui está uma guitarra realmente especial,
e um pedaço da história também!
Esta guitarra foi construída em 1977
(outubro 1977 gravado no cabeçote) de
Chris Glen de (na época)
The Sensational Alex Harvey Band.
Em seguida, foi usado por Zal Cleminson com SAHB na
turnê Fourplay, e também com Nazareth,
quando ele se juntou a eles.
É visível no YouTube se você digitar '
Nazareth Whatever You Want Babe'.
Estas placas
(+ou-50)e
cabeças de Fred
(+ou-25)
foram produzidas para o original Nazareth Direct Shop.
Feito por Carol Lyn Penny
Nazareth
No Mean City
Vertigo–6370 428
Vinyl, LP, Gatefold cover
Grécia
1978
A1 Just To Get Into It
A2 May The Sunshine
A3 Simple Solution(Parts 1 & 2)
A4 Star
B1 Claim To Fame
B2 Whatever You Want Babe
B3 What's In It For Me
B4 No Mean City(Parts 1 & 2)
Nazareth
No Mean City
LP
UK
1979
Valeu, James Hogg, valeu Zal !
Nazareth
LP
No Mean City
1979
Autografado por Zal Cleminson
(Alistair Macdonald Cleminson)
MALICE IN WONDERLAND
CÓPIA DA ETIQUETA
NAZARETH
SP-4799
12/12/79
LADO UM (SP-04799-A)
1. HOLIDAY. 3:35
(McCafferty/Cleminson/Charlton/Agnew/Sweet)
2. SHOWDOWN AT THE BORDER
[Cleminson)
4:10
3. TALKIN' TO ONE OF THE BOYS (Cleminson/McCafferty/Agnew)
4:12
4. HEART'S GROWN COLD (Cleminson)
4:14
5. FAST CARS
4:34 (McCafferty/Cleminson/Charlton/Agnew/Sweet)
All selections published by Panache Music Inc. ASCAP
LADO DOIS (SP-04799-B)
1. BIG BOY (Cleminson)
3138
2. TALKIN' BOUT LOVE
3:57
(McCafferty/Cleminson/Charlton/Agnew/Sweet/Baxter)
3. FALLEN ANGEL
4:40
(McCafferty/Cleminson/Charlton/Agnew/Sweet)
4. SHIP OF DREAMS (Charlton)
4:06
5. TURNING A NEW LEAF
3:55
(McCafferty/Cleminson/Charlton/Agnew/Sweet)
All selections published by Panache Music Inc. ASCAP
ARTISTA: NAZARETH
TÍTULO DO ÁLBUM: MALICE IN WONDERLAND
INSTRUÇÕES ESPECIAIS: ESTÉREO
35 1/3 RPM
PRODUZIDO POR JEFF BAXTER Uma produção da Mountain Records
1979 A&M Records, Inc. 1980 ASH Records, Inc..
Nazareth
Malice in Wonderland
Teste
A&M Records
12/Dezembro/1979
Nazareth
Malice In Wonderland
Selo:
A&M Records–SP-4799
Formato:
Vinil, LP, Álbum, Prensagem de teste
País:
EUA
Lançado:
1980
Pressionado por CBS Records
Santa Maria
A data na folha de informações é apresentada em 12/Dezembro/1979
Nazareth
K7
No Mean City
Vertigo
Nova Zelândia
Revista
Star
Inglaterra
Nazareth
1979
KSHE
Estação de rádio americana
KSHE é uma estação de rádio de rock mainstream licenciada para Crestwood, Missouri, que serve a área da Grande St. Louis. A KSHE transmite em 94,7 MHz e atualmente usa o slogan "KSHE 95, Real Rock Radio".
Nazareth
Dan McCafferty
E
John Ulett
KSHE95
Rádio
no final dos anos 70
Rodney Mattews Studios
Quando
Minha Senhora
Envia Suas Compras
É claro que a imagem é 'No Mean City' - capa do álbum Nazareth #manter a salvo #juntos nessa