Translate

terça-feira, 25 de outubro de 2022

1








Nazareth
Essa banda de quatro integrantes arrasa tanto que muitos participantes do já mencionado Summer Frankfurt ficaram muito mais impressionados com o Nazareth do que com o Urish Heep, que era basicamente um superstar barulhento e totalmente desajeitado, e que dificilmente terá chances de se manter no topo tão cedo.
O Nazareth, por outro lado, causou uma impressão surpreendentemente nova e, portanto, bastante ambiciosa. É muito divertido vê-los ao vivo. Para saber mais sobre a banda, o ME conversou com o vocalista do Nazareth, Dan McCafferty.
ME: O Nazareth é da Escócia. Agora a banda mora em Londres, certo?
Sim, porque o show business é em Londres, da perspectiva da Escócia. É uma longa distância de lá até o Tâmisa. Não é uma decepção, mas é muito difícil conseguir um público fixo em Londres sendo uma banda mundialmente desconhecida.
EU: Vocês lançaram um novo álbum chamado Razamanaz
Dan: Este é o nosso terceiro LP. O primeiro se chamava Nazareth, o segundo Exercises e agora Razamanaz
EU: Essa palavra tem algum significado específico?
Dan: Ah, é uma gíria antiga que músicos de jazz e outras pessoas do showbiz gostam de usar — ​​assim como groovy, rock 'n' roll, etc.
EU: Vocês acham que grupos de hard rock ainda têm chance?
Dan: Não sei. Muitos públicos são muito passivos em shows de rock. Vocês precisam causar uma boa impressão, e isso funciona bem com hard rock.
EU: Vocês estão estilisticamente definidos?
Dan: Não necessariamente. Nosso primeiro álbum era hard rock. O segundo era muito mais melódico, e até o gravamos com uma orquestra.
EU: Quando o Nazareth foi formado?
Dan: Há três anos e meio, mas somos profissionais há apenas dois anos.
EU: Você acha que as coisas continuarão indo bem com Nazaré no futuro?
Dan: Claro. Atualmente, temos nosso single "Broken Down Angel" e o álbum Razamanaz nas paradas inglesas. Em seguida, estamos planejando um maxi-single.
EU: Quando você pretende conquistar a América?
Dan: Estivemos lá duas vezes no ano passado. A primeira com o Deep Purple, a segunda vez, em parte com o Buddy Miles e em parte com o Ginger Baker. Voltaremos em outubro.
Revista
Music Express
Nazareth
Agosto/1973 
https://roninazareth.blogspot.com/2020/06/nazareth-julho-dezembro-1973.html





Zeitschrift 2008 









NAZARETH "EXPECT NO MERCY" 24 de fevereiro de 1978 Orlando Jai-Alai Fronton. Ótimo show com outros dois grandes grupos também.






 




BLACK OAK ARKANSAS & NAZARETH INDIANÁPOLIS EM 18/10/77
















Love Hurts:
 Quem fez o original?
"The Everly Brothers"
No entanto, Nazareth foi inspirado pela versão de Gram Parsons e Emmylou Harris! 



NOVO SINGLE Nazareth
Bad Bad Boy
c/Hard Living Spinning Top MOON9
Nazareth
VEJA NAZARETH NO ALEXANDRA PALACE FESTIVAL EM 20 DE JULHO(?)
Nazareth Vintage Original Single AD Anúncio 1973 Bad Bad Boy Rock McCafferty

Nazareth Bad Bad Boy MOON9 Alexandra Palace MM3 '45 show anúncio 1973
Melody Maker 
07 Julho 1973


28 DE JULHO DE 1973(?)
 Nazareth no London Music Festival 1973, Alexandra Palace, Londres, Inglaterra
Nazareth se saiu bem, mas Status Quo venceu a corrida.

E provavelmente tem algo a ver com a nossa aparência. O Quo tem muito mais fãs do que nós. Em nossos shows, 75% são meninos. "Eu pareço bem", diz o vocalista Dan McCafferty, "mas o outro grupo, hum, não é nenhuma rainha da beleza."

O baixista deles, Peter Agnew, gosta de usar jeans surrados para parecer um trabalhador rural ou de concreto que terminou o trabalho do dia. Como ele também parece mais velho do que seus 29 anos — ele ficou um pouco ralo com o cabelo ou as mãos —, ele quase sempre é visto como um ajudante de palco. Quando alguém vem pegar autógrafos antes do show, o confundem com um cara que limpa o palco. Depois, eles saberão quem ele é.

Mas não tenho nenhum complexo de inferioridade sobre isso, diz Peter Agnew, que está pensando em mudar seu sobrenome (Peter Agnew quase transforma Spiro Agnew no ex-vice-presidente americano que foi forçado a renunciar após o escândalo de suborno em Waller Gate). Não tenho nenhum desejo de fazer parte do grupo de estrelas. Grupos que usam roupas especiais quando sobem ao palco são ridículos. Parece que eles querem dar ao público a impressão de ser algo que não são. Se você tem que usar roupas malucas, tem que ser o tempo todo como Elton John, Velvet no palco e jeans depois do teste de câncer, isso é loucura! Eles nem mudam quando vão aparecer no grande programa pop Top Of The Pops. Mas Nazareth está dentro. Eles sabem o quão incrivelmente importante é. Eles não puderam apresentar seu último single, Shanghai'd, em Xangai porque estavam no meio de uma turnê internacional quando ele foi lançado. É por isso que fracassou completamente. Temos que admitir que chegamos a um ponto em que é incrivelmente difícil para um grupo progredir em clubes ou em alguns bons shows. Agora, você se torna famoso por meio de aparições na TV e publicidade. Há um número incrível de grupos na Inglaterra e na Escócia que estão totalmente no mesmo nível dos melhores, entre os já estabelecidos. Mas nada acontece porque não usam a mídia certa. O Loud 'n' Nazareth acaba de fazer uma nova visita à Escandinávia. Lá, eles são, na verdade, maiores que a Inglaterra. E os EUA, onde as coisas estão apenas começando a andar. Eles são populares na Suécia e na Finlândia, e seus dois álbuns, Proud e Rampant, têm números de vendas realmente altíssimos. Antes de seu sucesso, eles lançaram dois LPs com as músicas "Nazareth" e "Exercícios". Eles ainda estão na ativa, mas não estão vendendo muito. Estes são os três álbuns que o antigo baixista do Deep Purple, Roger Glover, produziu

com os que o público quer. Todo o grupo sabe que precisa ficar em Londres se quiser se manter no topo. É a mídia que faz a diferença. Mas se a situação ficar muito agitada, eles sempre podem se refugiar na cidade escocesa de Dunfermline, onde ainda moram e onde cada um tem uma esposa à espera. O único que não nasceu lá é o guitarrista Manuel Charlton. Ele vem da Espanha e tem uma aparência bem espanhola, mas mora na Escócia desde os 4 anos.

O baixista do Peter Agnew, que parece um ajudante de palco.
PETER AGNEW 1974 NAZARETH Clipping Poster schwedisches Musikmagazin GO 1970er

NAZARETH 'dura realidade dos shows nos EUA' ARTIGO / recorte do Reino Unido de 1979






NAZARETH 1974 Clipping Poster schwedisches Musikmagazin Tiffany



https://www.ebay.de/itm/356938816902?_skw=NazaretH&itmmeta=01K64GM882M29MHGVCG3BQ7JE6&hash=item531b361d86%3Ag%3AK9gAAOSw8zZoLaR6&itmprp=enc%3AAQAKAAAA4FkggFvd1GGDu0w3yXCmi1dHo3PmiQlWuk84zEL54%2BQF4NPltT6%2BehWx5Az%2BW6vu1FS6bSDGvLLRrxzxpxaArWK8OWg6M%2BL3b0GTefg140J4JtkjHtlI9res2kk2BK2FTAJRWw2TPxZZQXSqR7VCJChYP6tyFI8ZOGO9NKb2KFPQdGIL6UHgoIHyeaIR9PR1eaIrpTTcZ%2FehwqK435FiSrz3nEDBveaAAwix13TLt7ttshjRCTfn37cW%2FILryCXsVvfElo8Y11IV%2FqQvBQ9p3jPE254fU4MiFQo8jzwP7Vqf%7Ctkp%3ABk9SR5SE0ZCxZg&keyword=NazaretH&sacat=0&relatedSearch=true




ME 221
Musik Express 
Maio/1974
NAZARETH

NAZARETH: HAIR OF THE DOG-EAMCD127

NAZARETH: CINEMA-EAMCD128

NAZARÉ RAZAMANAZ-EAMCD132

NAZARETH LOUD'N' PROUD-EAMCD133

NAZARETH: RAMPANT-BAMCD114

Para comemorar o 30º aniversário do Nazareth, a Eagle Records está se preparando para o lançamento de seis álbuns clássicos da banda. Todos remasterizados digitalmente e marcados com o logotipo do 30º aniversário, Rampant, Loud'n'Proud, Razamanaz, Cinema e Hair Of The Dog também contêm novas notas de capa e faixas bônus, tornando-os essenciais para fãs antigos e novos. Com um interesse renovado pela música progressiva, é justo que os fãs tenham a oportunidade de possuir seis dos melhores lançamentos do rock progressivo e, ao mesmo tempo, obter a qualidade esperada de um lançamento de hoje. 30 anos e milhões de vendas depois, a música do Nazareth ainda é tão relevante quanto era no dia em que foi lançada originalmente.

Para mais informações, entre em contato com Darren pelo telefone: 020 8870 5670

Ou envie um e-mail para darren@eagle-rock.com

Keith Fitzgerald 
Tinha isso na parede do meu quarto antigamente, queria ainda te
dar uma olhada...no próximo show que tem a mesma data 










Brian
Eles tocaram em Rosyth: Em 2000, com a ajuda de Watty Robertson, organizei uma reunião de 40º aniversário para celebrar a abertura do Stardust Club em Rosyth em 1960. O show foi realizado no Goth, Queensferry Road Rosyth e realmente se transformou em uma noite fantástica com uma multidão esgotada e muitos músicos locais participando. Este é um vídeo feito na noite pela família de Jimmy Bryce e agradeço a eles pela permissão para apresentá-lo. A formação da banda da casa era - Alan Fraser - Bateria: Bud Heeps - Baixo: Watty Robertson - Guitarra base: Jimmy Bryce - Guitarra solo e Des Halden - Guitarra e vocais: Também aparecem neste videoclipe os Falcons. A formação era Trevor Forster - Baixo e vocais: Ronnie Lessels - Guitarra solo e vocais: Alan Fraser - Bateria e Davey Porterfield - Guitarra e vocais.  Espero que gostem, mas desculpem a má qualidade. Não percam Dan McCafferty e Pete Agnew, do Nazareth, andando pela pista de dança. Esta é a parte 1 de 2.





















https://www.facebook.com/photo/?fbid=10233098599220039&set=gm.24693245803661013&idorvanity=1108997362512522
Diana Lynn Proctor
É 1972 e eu tenho 15 anos. Minha melhor prima e eu juntamos o dinheiro que ganhamos com muito esforço para entrar no Gaslight Lounge e ver o Nazareth! Na noite seguinte tem show do Aerosmith e foi incrível!! Alugamos este quarto de motel para dar uma festa, mas decidimos não forçar a barra.
Tivemos que subir no vaso sanitário para dar uma batida no bar, mas 🙌 😉

Dawn Cagle
Pouco mais de 2 anos depois de terminar o ensino médio, estou muito animado para ver Nugent em Mobile. Fica a pouco mais de uma hora de carro.
Estou usando minha calça de veludo cotelê marrom e meu novo suéter de cashmere rosa. Vou com meu lindo namorado loiro, que é surfista e por quem estou apaixonada. Sei que vamos nos casar um dia, mas minha intuição feminina diz... não vai durar.

Steven Stoneski
Fui ver o show do Aerosmith com um grupo de amigos, o Nazareth era a banda de abertura, festejamos no estacionamento antes do show e meu amigo Jan comprou uma camiseta pirata do Aerosmith de um cara por 3 dólares. Nós todos nos divertimos muito, adoro ir a shows e ouvi dizer que o Thin Lizzy & Rush estão chegando na cidade em breve, mal posso esperar para entrar na fila para comprar ingressos, porque às vezes esperar na fila durante a noite com os amigos pode ser quase tão divertido quanto o show, se é que você me entende.
https://www.facebook.com/groups/1108997362512522/search/?q=nazareth

América - eles foram relançados pela A&M lá - e estão recebendo reações favoráveis. Em casa. Razamanaz está indo tão bem quanto "Loud N Proud". O próximo single provavelmente será do último álbum, mas a faixa em si ainda não está definida.



No momento, estamos apenas compondo. Esperamos ter o álbum pronto antes de irmos para a América, pronto para ser lançado quando começarmos a turnê britânica. Estamos tendo muitas ideias agora.

'Sabíamos que não era apenas uma moda passageira'

Presumivelmente, a inspiração está vindo porque eles estão em casa? "Não sei, acho que deve ser a bebida. É uma boa chance de compor. Da última vez, foi muito corrido, e já tínhamos um single e um álbum de sucesso. A pressão estava sobre nós para dar continuidade. Quando "This Flight Tonight" foi lançado, ficamos aliviados porque sabíamos que não era apenas uma moda passageira, afinal.

 Agora que toda essa pressão passou, a composição é mais uma razão para a banda estar tão satisfeita com os resultados dos seus álbuns deste ano. Roger conheceu o grupo quando eles abriram para o Deep Purple nos Estados Unidos. Desde então, ele se interessou muito pela música deles, e a melhora tem sido muito perceptível. Ele vai com a Pye Mobile Recording Unit para o evento em Inverkei para conseguir a melhor e mais relaxante atmosfera para a banda gravar. O som que eles tiram daquele velho armazém não é

da conta de ninguém. "Temos uma boa relação de trabalho com o Roger", disse Dan. "Nós o conhecemos tão bem que não precisamos nos esquivar de nada por medo de aborrecê-lo. E ele é músico, então sabe o que está fazendo.

Estamos muito satisfeitos com os resultados. Pelo menos para mim. Loud N But Proud foi melhor que Razamanaz, talvez porque eu possa ser mais objetivo com Razamanaz, já que era feito há muito tempo.

O que os nazistas, que brilham nas paradas, estão planejando para o Ano Novo? Ros Russell os encontrou aconchegados em sua "gangue" escocesa.

O NAZARETH, a banda que visitou mais casas de show do que a maioria das bandas em atividade neste país este ano, está adiando shows até sua próxima turnê em maio.

Até lá, eles estão em casa, na Escócia, compondo músicas para seu próximo álbum – mais um a ser produzido por Roger Glover – e passando cerca de dois meses nos Estados Unidos. Quando voltarem para casa, o álbum deverá estar pronto para lançamento.

"Não é preciso uma grande turnê para dar a volta à Grã-Bretanha."

Acho que não haverá shows, a menos que façamos apenas alguns antes

de irmos para os Estados Unidos, disse o vocalista Dan McCafferty.

 Ou "Você simplesmente não pode fazer muitas turnês aqui, você é visto com tanta frequência que acaba como a banda do Palais. Não é preciso uma grande turnê para conhecer a Grã-Bretanha."

"Nos Estados Unidos, você pode se dar muito bem no Kansas, que é mais ou menos do tamanho da Grã-Bretanha, e depois passar para o próximo estado onde dizem Nazaré, quem?"

Será a quarta turnê deles na América, e desta vez eles esperam ganhar algum dinheiro.

"Bem, é isso que estamos buscando de qualquer maneira. Chegamos ao ponto de equilíbrio da última vez, mas qual a vantagem de chegar ao ponto de equilíbrio quando você só volta com os mesmos 30 xelins que tinha?" saiu.

Os álbuns têm vendido bem em
Disco - 22 de dezembro de 1973 
Traduzir 



oi Roni, vi alguém comentar que o começo era JAMESTOWN INVERKEITHING, tenho quase certeza de que o começo foi em Levenbank Terrace, Jamestown, Alexandria, que foi demolido e reconstruído e eu moro naquela rua agora... dentro do Razamanaz está escrito "gravado na cabana da gangue do grupo em Jamestown...". Posso estar errado?







Brian Dewar 
Roni Ramos Amorim A loja de tapetes que ficava lá dentro era a Hutts. Ela e algumas empresas menores em Jamestown naquele prédio.
Brian Dewar
 Roni Ramos Amorim Isso foi bom da parte de Alan, consolida tudo 👍





https://www.facebook.com/share/p/1DSXb9aFZx/
Tá fora 






Tam Terris
Edifícios históricos Eu costumava ir lá quando os ensaios e gravações estavam acontecendo, com Willie McQuillan





Estas fotos são o que Nazareth viu enquanto caminhavam por Inverkeithing. Eles tomaram uma cerveja com o brasão do Burgh.
Eu sei disso porque, num sábado à noite, vendi o jornal esportivo rosa nos pubs por 6 pence (tanner).
Dan, Pete e Manny compravam um, porque Dan me conhecia. 😊
Naquela época elas eram as Shadettes. 👍



Brian Dewar
As Shadettes praticavam/tocavam lá nos anos 60, costumávamos ouvi-las.👌
Brian Dewar
Foi aqui que Dan morou no início dos anos 70. Eu era seu leiteiro.👍























Nazareth
DVD
From The Beginning
Etiqueta
S'more Entertainment Inc. ‎– 88697 08709 9
Formato
DVD, DVD-Video, NTSC
Canadá
Lançado
https://roninazareth.blogspot.com/2014/09/nazareth2005.html
2005
(este show foi realizado em 03/Dezembro/1977 )
#Nazareth #ClassicRock #HardRock #RockLegends #Rockmusic #Hardrock





Full Moon Saloon
Mauston
Wisconsin
EUA
High risk
Blue Oyster Cult
Nazareth
April Wine
17/Junho/2000
O show foi realizado atrás do salão do Full Moon em um campo. Deve ter chovido recentemente porque, devido a todo o tráfego, o local estava bastante enlameado.

https://roninazareth.blogspot.com/2020/05/nazareth-2000.html
#Nazareth #ClassicRock #HardRock #RockLegends #Rockmusic #Hardrock





De The Brook
"The Brook é um animado, diversificado e premiado espaço musical independente, estabelecido em Southampton desde 1994. Há muito considerado um dos favoritos no sul da Inglaterra. É um grande e belo edifício vitoriano antigo, repleto de personalidade e charme, mas que ainda mantém um ambiente intimista para concertos."
The Brook
Southampton
Nazareth 
23/Fevereiro/2005
https://roninazareth.blogspot.com/2020/05/nazareth-2000.html
#Nazareth #ClassicRock #HardRock #RockLegends #Rockmusic #Hardrock












NAZARETH CONCERT TICKET LIVE @ DTE ENERGY MUSIC THEATRE in MICHIGAN US TOUR 2002


2000 Nazareth Cincinnati Ohio Concert Ticket Stub Hair Of The Dog Love Hurts

2000 Nazareth / American Dog The Newport Columbus Concert Ticket Stub

Nazareth Concert Contract 2000 Pittsburgh PA


NAZARETH 1998 Vienna Austria/Ticket/Concert Card/Entrance Ticket
1996 Nazareth / Blue Oyster Cult Louisville Concert Ticket Stub Hair Of The Dog

NAZARETH & punk band TEENAGE HEAD original ticket stub 1994 Club Mirage Baldwin


NAZARETH 15.11.1994 Nürnberg Ticket - Konzertkarte - Konzertticket



Alguém foi fotografado a verificar o que estava em exibição no cinema Kinema nos painéis publicitários da entrada das traseiras, na Rua Queen Anne. A entrada principal ficava na esquina, depois dos Correios, na Rua Pilmuir. Esta imagem e muitas outras, bem como imagens de arquivo de Dunfermline, serão incluídas na exposição "Old Dunfermline" na Sala Canmore da Biblioteca e Galerias Carnegie de Dunfermline, na quarta-feira, 17 de setembro, às 18h30. Os bilhetes estão à venda no local e na bilheteira do Carnegie Hall, bem como online em https://www.onfife.com/events/?types=&venues=dunfermline-carnegie-library-galleries&dates=






Nada em comum com a banda, temos algumas igrejas e ruas na França com esse nome. O grupo não fez sucesso lá, mesmo tendo lido que Dear John foi um sucesso. Mal ouvimos Dream no rádio, mas não mais que isso. Eles não fizeram mais do que 6 shows aqui (77 com o Heart como convidado no Pavillon de Paris, um grande fracasso, 3 shows na turnê Malice de 1980, outros 2 com Carl Sentance). Eu os vi em Colmar. Costumava vê-los na Alemanha ou na Bélgica desde 1989. Pete Agnew me disse: "Devemos ter 10 fãs na França". "Love Hurs" foi um grande sucesso no mundo, mas não na França e no Reino Unido também.




Jannus Live (originalmente conhecido como Jannus Landing) é um local de música ao ar livre em St. Petersburg, Flórida. Localizado no distrito histórico do centro de St. Petersburg, o local do pátio já recebeu vários shows de artistas locais e tradicionais. O local foi fundado em 1984 por Bob Barnes, Bill Pendergast e Gene Bryant e recebeu o nome do piloto Tony Jannus. Em 2009, o local foi reformado e inaugurado mais tarde em março de 2010 sob um novo proprietário Jeff Knight "Jannus Live" e gestão. O local é citado por sediar a maioria dos shows na Bay Area. Em 2010, o local foi premiado como "Melhor Pequeno Local para Concertos" e "Melhor de Volta à Sela" pelo Creative Loafing Best of Bay Awards. Este local é conhecido por ter apenas lugares em pé ao ar livre. Não é permitido sentar do lado de fora para entrar no local.
Jannus Landing
Nazareth
10/Outubro/1987
https://roninazareth.blogspot.com/2014/11/nazareth-1987.html






Pete York é um baterista britânico, conhecido por seu trabalho com a banda de rock dos anos 60, The Spencer Davis Group. Ele também teve uma carreira solo e colaborou com diversos outros artistas ao longo dos anos.

https://www.facebook.com/share/17877SRWg1/

https://www.facebook.com/share/v/1Em9x9o6Nq/

EAGLE RECORDS
(UMA DIVISÃO DA EAGLE ROCK ENTERTAINMENT PLC) EAGLE HOUSE 22 ARMOURY WAY WANDSWORTH LONDRES SW18 1EZ
TEL +44 (020) 8870 5670
FAX +44 (020) 88750050
NAZARETH
NAZARETH: HAIR OF THE DOG - EAMCD127
NAZARETH: CINEMA - EAMCD128
NAZARETH RAZAMANAZ - EAMCD132
NAZARETH LOUD'N'PROUD - EAMCD133
NAZARETH: RAMPANT - EAMCD134
Para comemorar o 30º aniversário do Nazareth, a Eagle Records está se preparando para o lançamento de seis álbuns clássicos da banda.  Todos remasterizados digitalmente e marcados com o logotipo do 30º aniversário, Rampant, Loud'n'Proud, Razamanaz, Cinema e Hair Of The Dog também contêm novas notas de encarte e faixas bônus, tornando-os essenciais para fãs antigos e novos. Com um interesse renovado pela música progressiva, é justo que os fãs tenham a oportunidade de possuir seis dos melhores lançamentos do rock progressivo, mas com a qualidade esperada de um lançamento atual. 30 anos e milhões de vendas depois, a música de Nazareth continua tão relevante quanto era no dia em que foi lançada originalmente.

Para mais informações, entre em contato com Darren pelo telefone: 020 8870 5670 ou pelo e-mail darren@eagle-rock.com
30th Anniversary Edition (Nazareth)
Nazareth Edição de 30º aniversário da Eagle Records
remasterizada por Robert M Corich e Mike Brown 








O Hampton Beach Casino Ballroom parou de realizar shows no início dos anos 70.
 Eles voltaram a realizar shows no final dos anos 70 como "Club Casino".
 O nome foi alterado novamente para Hampton Beach Casino Ballroom durante os anos 90.








 


1987 Nazareth St. Louis 

Vintage 1987 Nazareth Concert Ticket Stub Boston MA


Ekran 35/1984 Polish magazine

NAZARETH CONCERT TICKET Newcastle Mayfair 12th October 1984




Quiet Riot & Nazareth Original Concert Ticket Stub Nov 13 1983 Indianapolis In

Bravo 1983:




























NAZARETH 1982 Concert Ticket Stub Dan McAfferty Checkerdome St. Louis

Billy Squier Nazareth Concert Ticket Stub November 16 1982 Dayton Ohio
Nazareth Rare Concert Ticket Stub Lakeland, Fl 09/10/1982


Nazareth Concert Ticket Stub December 3 1982 Kansas City Missouri

Nazareth Lakeland Civic Center Concert Rock Show Ticket Stub Event GA 9/10/1982

Billy Squier / Nazareth Concert TICKET STUB ST LOUIS 11/7/1982 Checkerdome
Nazareth 1982 unused ticket Portland OR 10/8/82 Paramount Theater

Vintage 1979 Nazareth Thin Lizzy Concert Ticket Stub Madison WI

Nazareth Rare Concert Ticket Stub Lakeland, Fl 09/10/1982


Vintage 1982 Nazareth Concert Ticket Stub Tempe AZ



Vintage NAZARETH Concert Ticket Stub May 1981 ORIGINAL *SUPER RARE*


Nazareth Lakeland Civic Center Florida Concert Rock Band Ticket Stub 6/14/1981

Vintage 1981 NAZARETH Concert Ticket Stub Compton Terrace Phoenix AZ

FEB 26 1981 NAZARETH ST. LOUIS Mo Kiel Opera House CONCERT Full TICKET STUB


NAZARETH ST. LOUIS Mo Kiel Opera House CONCERT TICKET STUB NOV 21 1981


Nazareth Concert Ticket Stub March 13 1981 Stanley Theater Pittsburgh

Nazareth Concert Ticket Stub Memorial Hall First Balcony Kansas City 2/27/1981


Nazareth April Wine Concert Ticket Stub March 13 1981 Pittsburgh Pennsylvania


Nazareth Concert Ticket Stub October 24 1981 Pittsburgh Civic Arena


Nazareth Concert Ticket Stub May 1980 Springfield Illinois Malice In Wonderland



Nazareth Ticket Stub-1980-"Love Hurts"-Dan McCafferty RIP-Knoxville,TN


Ticket Stub Nazareth May 15 1980 Malice In Wonderland Tour Blackfoot Rupp Arena


Billy Squier / Nazareth Concert TICKET STUB ST LOUIS 11/7/1982 Checkerdome

Brownsville Station & Nazareth Concert Ticket Stub-1979-Cobo Arena-Detroit,MI


3-24-79 1979 Nazareth & Brownsville Station Ticket Stub Detroit MI Cobo Arena

1979 Nazareth Sammy Hagar Concert Coliseum Theatre Richfield Ohio Ad 8x10 Photo


1979 Heart Nazareth Concert at Cobo Arena Detroit Newspaper Ad Repro 8x10 Photo







1977 Ted Nugent Nazareth concert ticket stub Mobile AL Cat Scratch Fever Tour
Ticket Stub Ted Nugent May 28 1977 Cat Scratch Fever Tour Nazareth Rupp Arena

1977 Ted Nugent Nazareth concert ticket stub Terre Haute IN Cat Scratch Fever

1977 Ted Nugent Nazareth concert ticket stub Knoxville Cat Scratch Fever


Ted Nugent Nazareth Concert Ticket Stub May 28 1977 Lexington Kentucky




Aerosmith/Nazareth Rare Concert Ticket Stub Fort Worth, Tx 06/22/1977

Aerosmith/Nazareth Rare Concert Ticket Stub Fort Worth, Tx 06/21/1977


Original 1977 Nazareth Golden Earring concert ticket stub Milwaukee WI No Mercy


Ted Nugent & Nazareth 1977 Concert Ticket Stub San Antonio, TX Cat Scratch Fever


Ted Nugent , Nazareth 1977 concert Ticket Stub UD Arena Dayton OH

Vintage 1977 Ted Nugent Nazareth Rex Concert Ticket Stub Tempe AZ

Vintage 1977 Aerosmith Nazareth Concert Ticket Stub St Paul, MN, great coloring!


NAZARETH 1978 MÜNCHEN + orig. Konzert Ticket - Eintrittskarte

Nazareth - Stadthalle, Erlangen, April 18, 1978 [Germany


NAZARETH 1982 Concert Ticket Stub Dan McAfferty Checkerdome St. Louis

Nazareth Concert Ticket Stub December 3 1982 Kansas City Missouri

Nazareth Concert Ticket Stub Memorial Hall First Balcony Kansas City 2/27/1981



NAZARETH FULLY HAND SIGNED CONCERT TICKET LIVE in TULSA OKLAHOMA US TOUR 1993

Nazareth original used concert tour ticket 1994 glasgow rare one


1978



NAZARETH CONCERT TICKET LIVE @ DTE ENERGY MUSIC THEATRE in MICHIGAN US TOUR 2002

Nazareth
1974
https://roninazareth.blogspot.com/2014/08/nazareth1974.html
















Toledo
OH
 Poison Dollys/Nazareth
Segunda Feira
31/Março/1986  



Vintage NAZARETH Concert Ticket Stub May 1981 ORIGINAL *SUPER RARE*

Nazareth Concert Contract 2000 Pittsburgh PA


NAZARETH – rare vintage original Ancona 1975 concert poster
DEEP PURPLE Concert Ticket Stub Feb. 6, 1976 Lakeland, Florida BOLIN / NAZARETH

ticket billet UNUSED stub place concert NAZARETH 1976 PARIS


CONCERT TICKETS MANCHESTER FREE TRADE HALL 20th APRIL 1976


Sounds. November 13, 1976. Genesis, Led Zeppelin, Joanthan Richman, Nazareth etc

BIOGRAFIA
Quando, quem, o quê, onde
NAZARETH
Um dos representantes mais importantes da nova geração de bandas de hard rock é, sem dúvida, a banda escocesa Nazareth.

Começando como The Shadettes em sua terra natal, a Escócia, a banda mudou-se para a vibrante Londres.

The Shadettes se tornou Nazareth, e o grande trabalho pôde começar.

Após inúmeras apresentações em clubes na Escócia, eles deram o grande passo.

Como todos os começos são difíceis, o sucesso do Nazareth não foi fácil. Eles trabalharam em clubes ingleses dia após dia, e o continente não ficou de fora. O Nazareth excursionou pela Europa regularmente.

Seu primeiro sucesso veio com a turnê Deep Purple, na qual Nazareth abriu o show.

O então baixista do Purple, Roger Clover, em particular, ficou bastante impressionado com a força do Nazareth, e essa colaboração levou à colaboração de Glover na produção do próximo álbum do Nazareth, "Razamanaz".

Logo após o lançamento de "Razamanaz", o LP entrou nas paradas do Reino Unido e alcançou seu primeiro sucesso. "Broken Down Angel" foi escolhido como single e, com essa faixa, o Nazareth alcançou seu primeiro sucesso no Top 10. "Bad, Bad, Boy" e "This Flight Tonight" seguiram "Broken Down Angel" como grandes sucessos.

Após esses sucessos no Reino Unido, foi a vez da Europa e, por meio dos sucessos e apresentações ao vivo mencionados, o Nazareth também construiu uma sólida reputação na Europa.

Os LPs "Loud 'n Proud" e "Rampant" consolidaram esse sucesso, provando que o Nazareth não era um sucesso passageiro. Seu novo sucesso mundial foi "This Flight Tonight", cujo

maior sucesso foi uma semana de sucesso no primeiro lugar

na Alemanha.

Em maio de 1975, o Nazareth lançou o LP "Hair Of The Dog" no Reino Unido. A faixa-título foi banida da rádio 3.3.C. e, como resultado, Nazareth gravou "My White Bicycle".

Com esta faixa, Naz retorna às paradas britânicas.

phonogram amsterdam

Nazareth - Play'n' The Game - 1976 [Holland] - Press Release

https://www.setlist.fm/setlist/nazareth/1976/st-paul-civic-center-st-paul-mn-3e24537.html

St. Paul Civic Center St. Paul
 Minnesota
Nazareth/Slade/Ian Gillian Band
11/Julho/1976
 

June 11 , 1976

St Paul Civic Center







https://picclick.com/Nazareth-Ticket-1976-257044423794.html
Ingreços


Nazareth 1976 Clipping Japan Magazine Ml 5M 2Page

Revista 
STARPICS

Vintage Billy Squire and Nazareth December 8 1982 Lot of 2 Ticket Stub Unused

Nazareth 
1976

Nazareth Concert Ticket Stub Ottawa Civic Centre Canada GA Rock Show 9/17/1976




Jackie Magazine - 11 Oct 1975 


1975 Clipping on Nazareth b/w Ramones b/w Led Zeppelin from Hit Parader


Hollywood Sportatorium Pembroke
Pines
Florida
USA
Blackfoot/Nazareth
tocaram uma versão
acústica de Cocaine
15/Junho/1980
https://roninazareth.blogspot.com/2014/06/nazareth1980.html

Nazareth Band Press Release Original 30th Anniversary Promotion Circa Late 1990s




https://picclick.com/David-Bowie-MICK-RONSON-Alice-Cooper-MELODY-MAKER-186914297282.html






Rainbow Theatre
Londres
Inglaterra
Silver Head/Nazareth
09/Novembro/1973

Nazareth, apoiado por Silverhead.
Esta é a penúltima noite de uma turnê de 19 datas no Reino Unido para promover seu álbum “Loud & Proud”.

https://roninazareth.blogspot.com/2020/06/nazareth-julho-dezembro-1973.html?m=0
https://roninazareth.blogspot.com/2020/06/nazareth-julho-dezembro-1973.html?m=0










https://roninazareth.blogspot.com/2014/06/nazareth1980.html


https://roninazareth.blogspot.com/2014/09/nazareth1979.html





1979 Nazareth Thin Lizzy concert ticket stub Dayton OH No Mean City Black Rose


1979 Nazareth Jay Ferguson concert ticket stub La Crosse WI No Mean City Thunder








NAZARETH 1979 GLASGOW + orig. Konzert Ticket - Eintrittskarte


1979 Nazareth concert ticket stub Knoxville TN No Mean City




3-24-79 1979 Nazareth & Brownsville Station Ticket Stub Detroit MI Cobo Arena

Nazareth Concert Show Ticket Stub Curtis Hixon Hall Tampa Florida GA 6/7/1979


Vintage 1979 Nazareth Thin Lizzy Concert Ticket Stub Madison WI





1979 Nazareth / Thin Lizzy Black Rose Tour Kalamazoo Concert Ticket Stub





Nazareth Concert Music GA Ticket Stub Chattanooga Memorial Auditorium 6/20/1979




Vintage 1979 Nazareth Mahogany Rush Concert Ticket Stub Chattanooga TN











May 21 1980 NAZARETH ST. LOUIS Mo Checkerdome





Interview with NAZARETH guitarist Manny Charlton. Enjoy.

By Todd Houston 

Nazareth rose to worldwide fame by the way of Scotland and will always be remembered for such hits as “Hair of The Dog”, "This flight tonight" and perhaps “Love Hurts”. 

Guitarist Manny Charlton was a founding member of Nazareth and toured the world many times over living the rock and roll dream. Along the way, he acquired skills in the studio and if you’re a Guns N’ Roses fan you know that he recorded and produced tracks for them that would eventually end up on the notorious Appetite for destruction album.  

We recently caught up with Manny and had a good chat. 

By Todd Houston 

Todd Houston:  Nazareth was formed in Dunfermline, Scotland in the late 60’s. What was the music scene like as you guys were putting things together?

Manny Charlton: All the local bands were playing all the Soul stuff that was popular in the 60s (the Tamla Motown & Stax repertoire) I joined The Shadettes just as all the so called progressive music wave was starting to take over, Here’s a brief sample of the songs we did in our early days, Good Times Bad Times-Led Zeppelin,Kentucky Woman-Deep Purple,Sunshine of your love-CreamHey Grandma-Moby Grape,Rock my Plimsouls-Jeff Beck Group,Piece of my Heart-Big Brother & the Holding Co.,Morning Dew- Tim Rose

LRI: Just by listening to some of the early Nazareth albums it seems quite clear that you guys were influenced by American blues, boogie and rock. Was there anything like that being played on the local stations in Scotland or did you sort of have to search that out on your own?

Manny Charlton:  At that point I used to listen avidly to Saturday Club and The John Peel Show on the BBC. Both shows were wonderful and they played all the current rock music and also had some fantastic live recordings of Beck, Zeppelin, Pink Floyd it was great time to be a music fan in the UK.

LRI:  When you got together with Pete Agnew, Darrell Sweet and Dan McCafferty did you know right off that you had something special going on?  Let’s face it there were only a handful of vocalist that were singing with the range and power of Dan McCafferty at the time.

Manny Charlton:  Well there were two reasons I joined the Shadettes.. Dan Mc Cafferty and Pete Agnew. Individually and together they were both fantastic vocalists….that and the fact that we were all willing to attempt to write and play original material.

LRI:  It wasn’t until the second album “Exercises” and a tour with Deep Purple that the band really started turning some heads. Who’s idea was it to enlist Deep Purple’s Roger Glover to produce 1973’s Razamanaz album?

Manny Charlton:  At that point we had done 2 albums and only succeeded in getting into a mountain of debt (pun intended) we as a band and our management decided to get a musician in to produce us, someone who understood what we were about. We asked Jimmy Page, Pete Townsend and Roger Glover.  Roger got back to us and really wanted to do it …He did an amazing job and I’m eternally grateful.

LRI: Would you agree that the album Razamanaz took the band to the next level? The quality of production and musicianship really shines here and you’re playing in particular is brilliant! I personally love the slide work on “Vigilante man” and “Woke up this mornin!”

Manny Charlton:  Razamanaz is a great Nazareth album a magical set of songs and performances and Roger Glover’s production was the icing on the cake!

LRI:  Let’s talk about your guitars for a minute. It seemed that you were favoring Fender Stratocasters quite a bit early on especially for slide. Do you still have any of those Strats or did our good friend the taxman ultimately wind up with them?

Manny Charlton:  I’m really a Gibson fanatic Todd and those were and still are my guitar of choice. At that time I couldn’t really afford a second Les Paul Custom as a spare so I got this old 60’S Black strat and eventually I used it for slide. I think I traded it in for a pedal steel that I really never did figure out. I still like Strats a lot it’s just I didn’t grow up with one so I’m always a little bit uncomfortable with that 25.5 inch scale! I still have a 1960s Relic strat ,70s sunburst and a Warmoth hollow bodied that I put together myself.

LRI:  I spoke to you briefly about the black Les Paul that you favored quite a bit in the late 70’s. You told me that it actually started out life as a 50’s Gold Top! Hats off to whoever did the work on that one! Can you elaborate?

Manny Charlton:  Yes, that was a great Les Paul! I bought it in the states around 75-76. It was really beat up and I had John Birch (Tony Iommi) customize it for me! He sprayed it black and fitted it with his own bridge design. He also fitted it with Alembic designed hot rod magnets in the pick-ups.

I used that guitar on the road for many years until in a moment of insanity! In the middle of the 80’S whammy bar craze I had a Kahler Trem fitted to it …totally destroyed a wonderful guitar! (laughs)

LRI:  1975’s Hair of the Dog ranks right up there with Frampton comes alive, Aerosmith’s Toys in the Attic and Deep Purple’s Machine Head in terms of must have records back in the 70s.   In other words, if you didn’t have these albums in your collection you were nobody! Your thoughts?

Manny Charlton:  What that album did was set the band up for American success forever…Looking back I’m still trying to understand why it was so successful! I’ve come to the conclusion that it’s all about the attitude of the songs, performances and the rawness of the production. This was the first album that I produced for the band ….beginner’s luck you might say?

LRI:  The song “Love Hurts” reached # 8 in the US TOP 10 and also charted in 9 countries. It even spent 60 weeks on the Norwegian chart, how many teenage girls do you suppose used that track as their “break-up” song and how many times over the years have you wished that YOU had written it?

Manny Charlton:  Wished I had written it?…every friggin’ day! (laughs) Get the girl and the boys will follow! Especially if the lead song on the album is a Son of a bitch ..Oops I mean Hair of the dog! (LAUGHS)

LRI:  In 1979 Zal Cleminson from The Sensational Alex Harvey band joined on second guitar for the albums “No mean city” and “Malice in Wonderland”. What brought this on and were you a fan of SAHB before Zal joined?

Manny Charlton:  Zal was an old friend of the band…. I got him in the band to help lighten my load as I was writing, playing guitar and producing. Zal was a great addition and we made “No mean City” one of the finest Nazareth records ever! And yes I was huge SAHB fan!

LRI:  I caught you guys in 1981 for the 2xS tour in Rockford Il. with Molly Hatchet! By this point Zal was out and Billy Rankin was in. I must say that you guys sounded fantastic! Who were some of the bands that you enjoyed touring with over the years?

Manny Charlton:  Too many to mention Todd!!  Aerosmith, ZZ top, Ted Nugent, Rush, Bob Seger, Van Halen and Lynyrd Skynyrd were some.

LRI:  You ended up leaving the band in 1990. Dan McCafferty and Pete Agnew were quoted as saying that you weren’t satisfied with the producer brought in for the 1989 Nazareth album “Snakes n’ Ladders which ultimately led to you leaving. Was there a falling out with Dan and the others or were you just simply becoming more and more interested in pursuing other avenues by this point?

Manny Charlton:  The “Snakes and Ladders” album was a disaster! There were just too many personal problems in the band during that time. We should never have been in the studio at that point and I’ll take my share of the blame for all the bullshit that went down.

LRI:  In 1986 you were originally brought in to produce the Guns N’ Roses debut classic, “Appetite for Destruction” album. What was it like working with Axl Rose and crew and do you still have any of the tapes from these sessions?

Manny Charlton:  Ahh, the Guns N Roses saga! 

 Okay, Axl’s favorite singer is Dan McCafferty. He said to his label, get me the guy who produced “Hair of the Dog” by NAZARETH! What Axl wants…. Axl gets!     I went over to L.A. to meet them and eventually went into the Studio where we recorded straight tape 2 track stereo… their whole set live and they were great.

We left it saying, if we could get our respective schedules together then great. I was in the middle of recording “Cinema” with NAZARETH and it didn’t happen.   I later found out that they auditioned a dozen or so other people for the gig.

LRI:  A while back you re-located to Texas and are now (as of this interview) fronting the “The Manny Charlton Band”. This band includes Tim Bogert (Jeff Beck Group), Walfredo Reyes Jr. ( Carlos Santana, Steve Winwood, Robbie Robertson, Jackson Browne) and Robin Delorenzo! Amazing talent here! How did this lineup come about?

Manny Charlton:  Gary Mc Grath of GB Records an independent label out of LA has been wanting a solo record from me forever and finally this year he put together this line-up..and we recorded “Hellacious”. This record at present time (July 2012) is in the final mixing stages.

LRI:  This is a question that begs to be asked. What would it take to get you back together with Pete Agnew and Dan Mc Cafferty for a NAZARETH tour and an album?

Manny Charlton:  I don’t think it will ever happen Todd and I’m tired of even thinking about it. Like the man said... Let it be.

Todd Houston (legendary Rock Interviews)

Let’s do work association! I say a word or phrase and you comment with whatever pops into your head!

1. Wellpark Brewery Scottland = Never heard of it!

2. Darrell Sweet = The Nazareth drummer!

3. Vivian Campbell (DIO, Whitesnake, Def Leppard) = He plays on a couple of Hellacious songs. Great guitar player!

4. ESP guitars = Best guitars for the money you can buy today

5. Kemper amps = Game changer…… German technology and innovation at its finest! Sounds fantastic!

6. Brian Johnson = That man had a hell of a pair of shoes to fill and has risen to the occasion… and then some!

7. Maggie Bell = Wonderful Scottish singer…. Miss her.

8. Jimmy Bain = Really good Scottish bass player. Played with some great bands

9. Steven Adler = Guns n Roses drummer. He came in to the studio and laid drums down for us on a track on Hellacious lovely guy and his new band is HOT

10. Erv Karwelis (IDOL RECORDS) = He has a local indie label here in Dallas. Haven’t spoken to him for while! He always talks to me about doing something together. Maybe one day?

LRI:  What’s next for Manny Charlton?

Manny Charlton:  Get this CD out and hopefully do some live gigs Hope to get out of my cave and meet some old fans and friends!

www.mannycharlton.com














1982

https://www.facebook.com/share/p/19f9wTUJBE/

NAZARETH CLEVELAND COLISEUM 1979 fotos e negativos APRIL WINE

https://www.google.com/search?client=ms-android-motorola-rvo3&sca_esv=777c07ccfe2c70ac&sxsrf=AE3TifOM3EIMvQAKgfHknesM7L1HypVj5w:1755394041117&udm=2&fbs=AIIjpHxX5k-tONtMCu8aDeA7E5WMqIwBWAqUI28mAFE2NS1Z0luFCxWI6j4Nbl33nKvchf1qIfvmpu8S-zuUawUP3NykuW4-aluMvqOSXgD8xWedyk_vvp_uo89cEipjrHu7Fex2-S-EXqbJU7vAkBUfD8_n3IMn1Ap4gTez7KdkCt02bK7shuaK-jRcSaEgCd6SMsvb1aXF-32pE18HDR0JfxO5zZQW-1OWqZEJpl8HSV6JuMzNQDo&q=nazareth+gigs&sa=X&ved=2ahUKEwjQzYuy2JCPAxUqspUCHU-1I0sQtKgLegQIEBAB&biw=411&bih=767&dpr=1.75#sv=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

Em Análise


Deep Purple manchado

Por DAN CONNER

Os fanáticos por rock de Rochester tiveram a primeira dose de rock de peso do ano ontem à noite no War Memorial.

Deep Purple e Nazareth são dois grupos britânicos cuja música costuma ser classificada na categoria de "heavy metal", termo que passou a ser usado há alguns anos para designar música pós-psicodélica barulhenta, que se baseava em um trabalho de guitarra chamativo, embora pouco inventivo, para gerar entusiasmo.

Estamos em 1976, no entanto, e o termo "heavy metal" está pronto para ser banido do vocabulário do rock and roll. Ele deveria ser substituído pela expressão mais precisa, embora menos poética, "sledgehammer rock".

ANTIGAMENTE, o Deep Purple era considerado por muitos como uma das melhores bandas de rock metálico. Hoje, eles são mais conhecidos como os autores de uma música chamada "Smoke on the Water", que certamente é uma das músicas mais tediosas, menos originais e mais descaradamente comerciais impostas ao público ouvinte de rádio nos últimos anos.

Os atuais membros do Deep Purple estão juntos há menos de um ano e, embora

tenham lançado um álbum, a apresentação de ontem à noite pareceu mostrar que é muito cedo para o grupo estar em turnê.

Há vários músicos bons no grupo, mas eles dedicaram muito tempo a solos extensos e pouco tempo tocando como um grupo.

Quando a banda se reuniu para tocar em conjunto, eles eram liderados pelo tecladista Jon Lord e pelo baterista Ian Paice. Paice introduziu ritmos interessantes na música do Deep Purple, algo raro na escola de rock pesado.

 O guitarrista Tommy Bolin é tão chamativo quanto os melhores, mas deixa a desejar na hora de improvisar, devido à sua tendência a insistir em uma única nota enquanto aparentemente decide o que fazer em seguida.

A banda de abertura, Nazareth, também é um membro de peso da escola do sledgehammer, embora sua música demonstre consideravelmente mais flexibilidade do que a do Deep Purple. Suas composições são uniformes quase ao ponto da monotonia, mas eles entregaram várias interpretações excelentes de músicas de outros artistas, principalmente "Guilty", de Randy Newman, e "Road Ladies", de Frank Zappa.
28 de janeiro de 1976
  Rochester, Nova York, Estados Unidos

36-The Evening News, Harrisburg, Pensilvânia, quarta-feira, 28 de janeiro de 1976

Fãs do Deep Purple lotam Hershey apesar da chuva

HERSHEY A Hershey-park Arena explodiu ontem à noite com a música do Deep Purple e do Nazareth no primeiro grande show de rock da região de Harrisburg em 1976.

Milhares de fãs de hard rock lotaram a arena, apesar das rodovias encharcadas pela chuva, para a apresentação amplificada de três horas e meia.

Esta foi a primeira apresentação do Deep Purple na região de Harrisburg em quatro anos e marca a primeira turnê do vocalista e guitarrista Tommy Bo-lin com o grupo de rock inglês. Outros membros são Dave Coverdale, vocal; Glen Hughes, baixo e vocal; Jon Lord, teclado; e Ian Paice, bateria.

 O Deep Purple abriu sua apresentação com singles de seu álbum mais recente, "Come Taste the Band", "Lady Luck", "Gettin' Tighter", "Dealer" e "Love Child".

O Nazareth abriu a noite com algumas de suas músicas mais recentes, incluindo o hit "Love Hurts".

★ ★ ★

É uma das bandas de rock mais novas da Inglaterra, composta por Dan McCafferty, vocalista;

Manny Charlton, guitarrista principal; Pete Agnew, baixo; e Darrell Sweet, baterista.

Quando o Deep Purple entrou, gritos ecoaram por toda a arena. Os braços acenando dos fãs e centenas de fósforos piscando deram as boas-vindas ao grupo.

No entanto, após as primeiras músicas, a recepção calorosa esfriou. Após um longo solo de bateria de Ian Paice, Tommy Bolin tentou incentivar o público a bater palmas e demonstrar entusiasmo.  Mas a excitação gerada foi individual, e não o entusiasmo em massa geralmente associado a shows de rock.

Ao final do show, os fãs clamaram por mais Deep Purple. Os aplausos se transformaram em vaias quando as luzes da casa foram repentinamente acesas, marcando o fim da apresentação. - Mark Switzer e Robert Bennett
27 de janeiro de 1976
 
 Hershey, Pensilvânia, Estados Unidos

O show em Nazareth foi um tédio

Por DOUG PULLEN

Redator do Herald-Post Arta

O show em Nazareth na quarta-feira à noite foi um tédio por três motivos.

Primeiro, o show contou com três atrações. Esse tipo de arranjo tende a se estender demais.

Segundo, houve um desperdício excessivo de tempo entre as atrações. A apresentação de abertura do Krokus foi limitada a um set de 30 minutos, o que dificilmente seria suficiente para criar um clima de festa. Felizmente, a performance impressionante e a energia do grupo estimularam o público.

UM INTERVALO DE 30 MINUTOS separou a apresentação do Krokus da do Trapeze, uma reencarnação totalmente inepta de uma outrora excelente banda de hard rock.

O Nazareth subiu ao palco mais de uma hora depois, atrasado pelo que o cantor Dan McCafferty chamou de "problemas".

A espera roubou o brilho da plateia. A péssima apresentação do Nazareth também não ajudou muito. 

Terceiro. O Nazareth usou seu público. Atualmente gravando sua turnê americana para um próximo álbum ao vivo, o Nazareth obviamente adaptou seu show para o que poderia se tornar um pacote de dois discos.

ESTÁ TUDO BEM, exceto que a adaptação parece mais voltada para as vendas do que para a sinceridade musical. O show foi segmentado, mas faltou convicção.

Inicialmente, o grupo passou por alguns roqueiros. O ataque foi menos do que espetacular. Mas havia o suficiente para preencher o primeiro lado de um álbum.

A banda passou com pouca sensação de transição para um segmento semiacústico, onde os gritos de McCafferty foram substituídos por vocais mais contidos.

A banda se esforçou para mostrar sua diversidade, embora os ritmos fossem consistentemente hipnotizantes. Tentaram experimentar mudanças de andamento e clima. Alguns estavam sentados. Ainda assim, o período sentado do show falhou. Mas continha material suficiente para o lado dois.

 O NAZARETH GRADUALMENTE reconstruiu o ritmo

retornando aos instrumentos elétricos, tocando material mais novo e enfatizando a melodia em detrimento dos acordes poderosos. Alguns roqueiros de ritmo médio e rápido conseguiram contagiar o público. Mas a consistência estava terrivelmente ausente.

Lado três.

A banda encerrou o show com seu material mais proeminente, particularmente uma versão empolgante de Hair of the Dog, e um bis incluindo seu hit Love Hurts.

Lado quatro.

Um pacote pequeno e elegante.

Só podemos esperar que a banda não considere usar as fitas de El Paso. Sua apresentação na quarta-feira foi sem vida. A resposta do público foi medíocre.

O Nazareth foi ofuscado, pura e simplesmente, por uma apresentação animada de Krokus, por atrasos intoleráveis e por sua própria mediocridade. O Nazareth pode ter mais de uma década, mas falta-lhe o talento para comandar seu papel de atração principal.
Quarta-feira, 13 de maio de 1981

Coliseu do Condado de El Paso
Localização:
El Paso, Texas, Estados Unidos

Nazaré / Trapézio / Krokus

13 de maio de 1981



A imagem parece ser um cartaz ou anúncio de um evento no Five Seasons Center, apresentando a banda Nazareth. 
  • Evento: Concerto da banda Nazareth.
  • Local: Five Seasons Center.
  • Data e Hora: Terça-feira, 3 de março, às 19h00.





https://tsort.info/music/zsh9uy.htm

Esqueça Nixon e sua banda
Suécia

Classic Rock
Classic Rock
Beat Instrumental
Fevereiro/1979
?
https://www.beatles.ru/postman/forum_messages.asp?msg_id=2675&cfrom=957&showtype=0&cpage=80

















InRock 2019 3 (89)

InRock 2020 2 (91)
https://www.beatles.ru/postman/forum_messages.asp?msg_id=2675&cfrom=957&showtype=0&cpage=79
Dan McCafferty

Álbum póstumo do astro do rock

Em 8 de novembro de 2022, Dan McCafferty, um dos astros do rock mais distintos, faleceu para sempre – mas não sem deixar algumas gravações inéditas.

Eles agora podem ser ouvidos em NO TURNING BACK - IN MEMORY OF DAN MCCAFFERTY.

Por Philipp Roser

O escocês de voz rouca lançou seu último álbum com o Nazareth, ROCK'N'ROLL TELEPHONE, em 2014 e depois se aposentou devido à DPOC, uma doença pulmonar incurável. "Como eu já havia trabalhado com o Dan antes, ele me ligou e disse que, embora não fosse mais se apresentar ao vivo, gostaria de fazer algo em estúdio. Nos conhecemos por meio de Bobby Kimball no 'Rock Meets Classic' em 2010, e ele disse que estava interessado em fazer um álbum solo. Foi assim que começamos. O Dan gravou três músicas, para as quais Christoph Busse escreveu as letras", diz Ritchie Kück-Michelmann, produtor executivo de NO TURNING BACK. Busse havia produzido o segundo álbum solo de McCafferty, INTO THE RING, em 1987. Mas então surgiu uma oferta de outra gravadora, pela qual o cantor lançou THE LAST TESTAMENT em 2019. "Depois disso, queríamos voltar, mas a Covid atrapalhou", diz Kück-Michelmann. "Mas a DPOC progrediu tão rapidamente que, infelizmente, não deu em nada."

Agora, em parceria com o selo grego Rock Of Angels Records, o produtor relançou as faixas inéditas "Occident" e "No Turning Back", além da até então indisponível "Children's Eyes", uma colaboração entre McCafferty e Detlef Wiedecke. Essas faixas, juntamente com "Starry Eyes", "Into The Ring" e "Sunny Island", de INTO THE RING, ganharam espaço no novo álbum. Também está incluída "Going Home", do breve projeto Seasons, do qual McCafferty participou ao lado de Mark Knopfler, Sean Keane e Ian Cussick em 1993. "Mas eram apenas sete faixas, poucas para um álbum. Aí a gravadora me ligou e disse que tinha um cara que parecia um jovem Johnny Depp e que cantava quase como o Dan", revela Kück-Michelmann. E assim, Panos Kalifis finaliza o álbum MEMORY com um obituário musical na forma de dois covers impressionantes de "Love Hurts" e "Dream On" – provavelmente ouviremos mais do cantor grego no futuro.

© Foto de imprensa
fevereiro-março de 2024

https://www.facebook.com/share/p/15uHKKZ6Pk/




Pete Agnew sobre a campanha da turnê No Mean City:

"Fizemos uma turnê mundial inteira, na verdade, tocamos com Thin Lizzy, Blackfoot. Tínhamos o cenário com o Fred e tudo. Costumava deixar a equipe da turnê louca, montando aquela coisa toda noite. Era enorme. Quer dizer, você não faria isso hoje em dia. Você faria com um tecido muito leve. Mas naquela época, a gravadora tinha feito isso e era do tamanho de uma casa, era feito de tecido, era quase veludo e pesava uma tonelada, talvez duas toneladas. E tínhamos que suspender essa coisa todas as noites, com equipamentos leves e coisas que costumávamos trazer. Fazíamos a equipe trabalhar pelo seu dinheiro."





2007




1973
Nazareth In Concert 1989 em Frankfurt

1
2



Uwe Hoormann está em Limekilns Harbour.
Nazareth
Fundada em Dunfermline em 1968
Membros originais da banda
Dan McCafferty, Manny Charlton, Pete Agnew, Darrell Sweet


https://tsort.info/music/zsh9uy.htm

Gino Giovanni Feliciello
Roni Ramos Amorim: Esse é o local. Era um lugar decadente. Dez anos depois, eles fizeram um show acústico no Duchess of York, em Leeds. Eu estava trabalhando na esquina, no pub 3 Legs, como segurança de entrada, e a banda com quem eu costumava tocar era a banda de apoio. Vim depois do trabalho e conversei com o Pete.
Nazareth 
1975
1976
Cecília Horner 
House of Blues at a Nazareth show. Yes a long time ago
Cecília Horner
Esta seria a última vez que veríamos nosso amigo Darrell Sweet, o baterista. Apenas um mês depois desta foto, ele nos deixou. Então, é especial.

Nazareth
The Bottom Line
New York
USA
February 1976
(não encontrei)

Rory Gallagher
The Bottom Line
New York
USA
February 1976


Duas coisas desempenham um papel imensamente importante em uma turnê por Nazareth: Rock'n'Roll e Álcool. Os quatro escoceses são especialistas em ambos. Com seu rock agitado eles jogam os fãs para fora de seus assentos, o álcool por sua vez tem um efeito semelhante nos próprios músicos
Vinho... e música
Um dia na vida turística do Nazareth
Abschiedsparty auf der POP-Redation:
4 Tarewir mit Nazareth unterwegs gewesen.
POP Fotograf Peter (de hand zum Fahrer
 umfunktioniert wurde, als der Chauffeuz der Gruppe
ausstieg) und POP-Redaktorin Trudy ihren Schützlingens,
Festa de despedida na redação da POP:
4 Tarewir estava viajando com Nazareth.
Fotógrafo POP Peter (entrega ao motorista
foi convertido quando o motorista do grupo
esquerda) e a editora da POP, Trudy, de seu protegido,
(Tradução em andamento)
Um dia de excursão em Nazareth geralmente começa com zumbido na cabeça, grandes quantidades de chá e o voto sagrado de que a bebida finalmente vai parar. Como primeiro passo para a melhoria, uma dieta cultural é sugerida naquela manhã de domingo. Uma pausa que é boa para o sistema educacional nunca pode fazer mal. Indo para o centro da cidade. Esculturas, igrejas e templos das musas estão espalhados por toda parte, mas não são particularmente cativantes. Não muito bem agora, morte
(Tradução em andamento)
👇🏻
Duas coisas desempenham um papel imensamente importante em uma turnê por Nazaré: rock 'n' roll e álcool. Os quatro escoceses são especialistas em ambos. Eles agitam os fãs com seu rock incendiário; o álcool, por sua vez, tem um efeito semelhante nos próprios músicos.

Vinho... e Música

Um Dia na Vida em Turnê de Nazaré

Um dia em turnê começa em Nazaré com o som de uma cabeça zumbindo, muito chá e o voto sagrado de que essa bagunça finalmente acabou. Como primeiro passo para a recuperação, uma dieta de culto é sugerida naquela manhã de domingo. Fazer algo em benefício dos outros nunca é demais. Rumo ao centro da cidade, onde esculturas são exibidas. Templos das Musas sopram rios de vinho, mas não são suficientes para fascinar quem está assistindo. Esquecer é o desejo por algo mais elevado. O interesse geral se volta para os tesouros espirituosos das adegas de uísque escocesas.

Sem interesse em mulheres bonitas.

Quatro horas depois, no camarim. Faltam 60 minutos para o início do show. Para Nazaré, no entanto, o show já começou.

Com cânticos escoceses de bebida e outros cânticos, os apresentadores se preparam para a noite.

Dan vestiu um sobretudo. Seu supervisor faz sua namorada olhar atentamente para sua filha. Dan colocou um pouco de roupa de frio, Pete se alarga alguns centímetros com botas de salto alto. Nada mais foi feito para os olhos. Sem maquiagem, sem extras.

Estamos tendo um ótimo fim de semana com Manny, que passou muito tempo com o Deus Rockhanatis e, de fato, trabalhou lá.

Os recifes que acompanham estão, em sua maioria, deixados para trás em suas vestes de gangster. Quem carrega garrafas vazias consigo?

Como Dan Me tem sido um congelamento,

O número de fãs está aumentando mais suavemente, enquanto o de Darrel é um...

Com o sorteio, não quero mais toda essa Madhentrashe. Mas Na quer um público persistente, menos a questão do sucesso. Primeiro, através de uma passarela, ele escapou do entusiasmado Dacren.

Quatro cantam em oito vozes.

Em um pequeno bar no quintal, o dia de sucesso chega ao fim. O barman, completamente descalço por causa dos seus famosos convidados, serve a bebida forte em copos, e a atmosfera é realmente divertida. Os quatro cantam em oito partes e já estão bastante ocupados. Toda a efervescente Big Darer Barkie se torna problemática. Então, vem "Over Her to Mar", como Pete, o diretor, canta.

Galeria do Gato

Na manhã seguinte, todos se encontram novamente no Hatzibar. Com grandes quantidades de chá e outras poções de cura, toda a confusão do gato é curada. E o voto sagrado é feito de que essa confusão agora chegará ao fim de uma vez por todas.

Festa de despedida na redação da POP. 4 Tarwir estava na estrada com Nazareth. O fotógrafo POP Peter (que não tinha coragem de dirigir quando o motorista do grupo saiu e a editora POP Trudyt lhe deu Schätelingen»,
☝🏻
Faltando... tentar por trechos 







Pôster Suécia Dezembro 1977





1995 NAZARETH Concert Poster Nuremberg Alemanha



"Já estávamos na estrada há anos, mas ficamos um tempo no trabalho fixo local. Costumávamos ir entre o Kinema e o Bellville - toda vez que brigávamos com os donos de um lugar, voltávamos para o outro. Eles estavam um em frente ao outro, então quando éramos despedidos por um lugar nós cruzávamos a estrada para o outro e assim por diante a van não foi usada por cerca de quatro anos. "









Record Mirror. 10 de fevereiro de 1979.










https://www.facebook.com/share/v/1DRmgBMZvh/

Billy, é verdade que você escreveu Dream On depois de discutir com uma
❤️ namorada?
Ou é só boato 🤔?

https://www.instagram.com/p/DBmDuAixgRD/?igsh=dGVsOWU0dXRudjc0



JAMES MÔNACO E Pete (Nazareth)

JAMES MÔNACO E Dan(Nazareth)
Diretor de Imprensa Naciona
Vice-presidente de Publicidade A&M Records of Canada, Ltd.
Auditório Público
(também conhecido como Public Hall)
é uma instalação multifuncional de artes cênicas, entretenimento, esportes e exposições localizada no distrito do centro cívico do centro de Cleveland, Ohio. O auditório principal com capacidade para 10.000 pessoas compartilha seu palco com um segundo local instalado na instalação: o Music Hall com capacidade para 3.000 pessoas e, a partir de 2024, serve como arena para o Cleveland Charge da NBA G League.
Embora o Auditório Público tenha sido planejado e financiado antes da Primeira Guerra Mundial, a construção não começou até 1920, e o edifício não foi inaugurado até 1922. Projetado pelo arquiteto da cidade J. Harold McDowell e Frank Walker de Walker e Weeks em um estilo neoclássico que combina com os outros edifícios do Plano de Grupo, foi o maior de seu tipo quando inaugurado, com capacidade para 11.500 pessoas.
Nazareth
Public Auditorium
Cleveland
Ohio
USA


Nazareth
Cleveland Music Hall
Cleveland
Ohio
Fev21978
Richfield ColiseumRichfieldOhioEUAMarço121981

Cleveland Public Auditorium
Ohio
Estados Unidos
novembro
11981




https://www.facebook.com/share/p/iKwcdkzicLbvKser/?mibextid=oFDknk
baixar o video dos cometarios
 NAZARETH DAY , 12/08/2016 .

https://picclick.co.uk/Nazareth-3-Bilder-Photos-Unpublished-Photos-Dan-McCafferty-256227707919.html

Nazareth Brighton, England Dome 1975-12-3
?




Clau Acelino
Good afternoon, Roni!
How are you?
I would like to share an interesting fact with you.
Today I was reading another book by my beloved Stephen King, when I came across a mention of Nazareth in the book.
Mentioned on 3
pages
And a book of stories
Stephen King has a radio station in Bangor
And I always listen to Hair of the Dog on it
Mais Sombrio
Stephen King
Editora Suma
Edição em Português
2024
nem perto de compensar a dor), Finn pensou que o que havia aprendido naquele dia era ficar no Twisty.
Aos catorze, correndo para casa em meio a uma tempestade, depois de sair da casa do amigo Patrick, um raio atingiu a rua logo atrás dele, perto o suficiente para arrepiar seu cabelo e queimar uma linha nas costas de sua jaqueta. Finn caiu para a frente, bateu com a cabeça no meio-fio, sofreu luma concussão e ficou inconsciente na cama por dois dias, até acordar e perguntar o que havia acontecido. Foi Deirdre Hanlon, do outro lado da rua (uma das convidadas daquela festa antiga com The Pogues tocando, mas não
a que jogou a bombinha), que o viu e tirou o garoto inconsciente da sarjeta. - Achei que o coitado do Finn só podia ter morrido - disse ela.
O falecido pai de Finn dizia que o filho havia nascido com uma marca ruim. A avó (que nunca pediu desculpas pelo dia do trepa-trepa) tinha uma visão diferente. Dizia a Finn que cada golpe de azar que Deus dava era se-guido de dois de sorte. Finn pensou nisso e disse que não havia tido sorte nenhuma, a não ser que a sorte tivesse sido não ter levado o raio na cabeça.
- Você deveria ficar feliz de não ter tido sorte - retrucou a avó. - Tal-vez venha toda de uma vez depois, e você ganhe na loteria. Ou um parente rico morra e deixe tudo pra você.
Eu não tenho parentes ricos.
-Que você saiba-disse a avó. Ela era o tipo de mulher que sempre tinha a última palavra. - Quando as coisas derem errado, só lembra: "Deus
me deve". E Deus sempre paga as dívidas d'Ele.
Mas não rápido o suficiente para Finn. Mais azar o aguardava.
Na noite do seu décimo nono aniversário, Finn voltou correndo da casa da namorada, não por estar chovendo, mas porque, mesmo com um tesão reprimido gigantesco, tantos abraços, toques e amassos o tinham deixado eufórico. Ele achava que tinha que correr, senão explodiria. Estava usando uma jaqueta de couro, calça jeans, um boné Cabinteely e uma camiseta vin tage com o logo de uma banda antiga, Nazareth, na frente. Virou a esquina da rua Peeke e se chocou com um jovem correndo na direção oposta. Os dois caíram. Finn se levantou e começou a pedir desculpas, mas o jovem já estava correndo de novo, olhando para trás. Ele também estava de calça
Meu nome é Finn Murrie. É Murrie com is to final, nan ay Ele achou que esse detalhe deveria ser o suficiente para convencer o homem de cabelo branco. Era tão especifico.
-Ah, é?-disse o homem de cabelo branco. As surpresas não têm fim!
Vou contar o que acotiteceu. O que eu acho que aconteces, Quando eu virei a esquina da rua Peeke, bati de frente com um cara que estava con rendo na direção oposta. Nós dois caímos no chão. Ele se levantou e saiu correndo. Eu me levantei e sai correndo. Esses caras... Ele apontou pars os homens nos cantos...deviam estar atrás do outro, Bobby Feeney Ele estava usando o mesmo tipo de roupa que eu.
-Mesmo tipo de roupa, é? Boné Cahinteely? Camiseta do Nazareth? Jaqueta de couto?
-Bom, não sei o que tinha na camiseta, mas lembro do boné Aconteceu tudo muito rápido, mas tenho certeza de que era ele que você queria.
Iso acontece comigo o tempo todo. O homem de cabelo branco, as mãos (cheias de cicatrizes, Finas notou on talvez queimadas) unidas sobre a pasta fina. Ele parecia mais interessado do que nunca.
-Você é capturado o tempo todo, é?
-Não, eu tenho azar. Tenho azar o tempo todo. Ele contou ao ho meni de cabelo branco sobre ter sido derrubado no chão no nascimento, sobre a bombinha, o braço quebrado porque deixou que a avó a conve cesse a não ir mais no Twisty, o raio. Havia outros eventos que poderia ter acrescentado, mas achou que o ralo e a concussão eram um bom ponto para parar. Como o climax de uma história. Vin? Não sou o carinha que vocês estão procurando.
-HL
se O homem de cabelo branco se recostou, apertou a mão na barriga como
estivesse com dor e suspirou.
Finn teve uma inspiração súbita.
-Pensa bem, senhor. Se eu estivesse fugindo desses seus sujeitos, esentaria correndo pra longe. Mas não foi isso que eu fiz, sé? Corti direto para os braços abertos deles, por assim dizer. Foi o outro cara, esse Bobby Feeney, que fugiu.
257
- Meu nome é Finn Murrie. É Murrie com ie no final, não ay.
Ele achou que esse detalhe deveria ser o suficiente para convencer o homem de cabelo branco. Era tão específico.
-Ah, é? - disse o homem de cabelo branco. - As surpresas não
têm fim!
-Vou contar o que aconteceu. O que eu acho que aconteceu. Quando eu virei a esquina da rua Peeke, bati de frente com um cara que estava cor-rendo na direção oposta. Nós dois caímos no chão. Ele se levantou e saiu correndo. Eu me levantei e saí correndo. Esses caras...- Ele apontou para os homens nos cantos. ...deviam estar atrás do outro, Bobby Feeney. Ele estava usando o mesmo tipo de roupa que eu.
-Mesmo tipo de roupa, é? Boné Cabinteely? Camiseta do Nazareth? Jaqueta de couro?
- Bom, não sei o que tinha na camiseta, mas lembro do boné. Aconteceu tudo muito rápido, mas tenho certeza de que era ele que você queria. Isso acontece comigo o tempo todo.
O homem de cabelo branco, as mãos (cheias de cicatrizes, Finn notou, ou talvez queimadas) unidas sobre a pasta fina. Ele parecia mais interessado do que nunca.
- Você é capturado o tempo todo, é?
- Não, eu tenho azar. Tenho azar o tempo todo. - Ele contou ao ho-mem de cabelo branco sobre ter sido derrubado no chão no nascimento, sobre a bombinha, o braço quebrado porque deixou que a avó o conven-cesse a não ir mais no Twisty, o raio. Havia outros eventos que poderia ter acrescentado, mas achou que o raio e a concussão eram um bom ponto para parar. Como o clímax de uma história. - Viu? Não sou o carinha que vocês estão procurando.
Hã.
O homem de cabelo branco se recostou, apertou a mão na barriga como se estivesse com dor e suspirou.
Finn teve uma inspiração súbita.
-Pensa bem, senhor. Se eu estivesse fugindo desses seus sujeitos, eu estaria correndo pra longe. Mas não foi isso que eu fiz, né? Corri direto para os braços abertos deles, por assim dizer. Foi o outro cara, esse Bobby Feeney, que fugiu.
nem perto de compensar a dor). Finn pensou que o que havia aprendiades naquele dia era ficur no Twisty
Ads catorze, correndo para casa em meio a una tempestade, depois de sair da casa do amigo Patrick, um rato atingiu a rua logo atrás dele, perto o suficiente para arrepiar seu cabelo e queimar uma linha nas costas de sus Jaqueta. Finn caiu para a frente, bateu com a cabeça no meio-fio, sobre uma concussão e ficou inconsciente na cama por dois dias, até acordar e perguntar o que havia acontecido. Foi Deirdre Hanlon, do outro lado da naa (uma das convidadas daquela festa antiga com The Pogues tocando, mas não a que jogou a bombinha), que o viu e tirou o gamto inconsciente da sarjeta -Achei que o coitado do Finn só podia ter morrido disse ela
O falecido pai de Finn dizia que o filho havia nascido com uma marca naim. A avó (que nunca pediu desculpas pelo dia do trepa trepa) tinha uma visão diferente. Dizia a Firin que cada golpe de azar que Deus dava era se guido de dois de sorte. Finn pensou nisso e disse que não havia tido sorte nenhuma, a não ser que a sorte tivesse sido não ter levado o raio na cabeça
-Você deveria ficar feliz de não ter tido sorte-retracou a aval vez venha toda de uma vez depois, e você ganhe na loteris. Ou uns parte tico morra e deixe tudo pra você.
-Eu não tenho parentes ricos.
-Que você saibu-disse a avó. Ela era o tipo de mulher que sempre tinha a última palavra. Quando as coisas derem errado, só lembra: "Des
me deve. E Deus sempre paga as dividas d'Ele.
Mas não rápido o suficiente para Finn. Mais azar o aguardava
Na noite do seu décimo nono aniversário, Finn voltou correndo da casa da namorada, não por estar chovendo, mas porque, mesmo com um teske reprimido gigantesco, tantos abraços, toques e atassos o tinham deixado eufórico. Ele achava que tinha que correr, senão explodina. Estava niazdo uma jaqueta de couro, calça jeans, um boné Cabinteely e uma camiseta vin tage com o logo de uma banda antiga, Nazareth, na frente. Virou a esqu da rua Peeke de banda amjovem correndo na direçãn eposta. Os dois cairam. Finn se levantou e começou a pedir desculpas, mas o jovem jestava correndo de novo, olhando para trás. Ele também estava de calça
253
- As pessoas erram nomes o tempo todo. O nome do meu pe phen e as pessoas viviam escrevendo com v ou até com f, Stefan.
O homem de cabelo branco guardou o cartão do Odeon de volta na pasta.
-Gostou da música que tocamos no seu quarto?
- Eu sei por que vocês fazem isso. Vi na televisão. É tipo uma tática.
Pra deixar as pessoas alertas.
- Ah, é por isso que a gente faz? Pando, você sabia que era por isso?
-Difícil dizer - respondeu o fuinha, dando de ombros. - Ouvi que música acalma a fera selvagem, mas não sei se isso tem a ver com deixar pessoas alertas.
- Podemos tocar uma do Nazareth se você quiser - disse o homem de cabelo branco. - Por você ser fã e tudo mais. - E com o que pareceu grotescamente ser orgulho: - Nós temos Spotify!
Eu quero ir pra casa. Finn não gostou do tremor que ouviu na voz, mas não pôde evitar. - Vocês cometeram um erro, e eu quero ir pra
casa. Não vou falar nada.
Ele se arrependeu assim que as palavras saíram. Vítimas de sequestro sempre diziam isso e nunca dava certo. Ele também tinha visto na televisão.
- Ir pra casa também pode ser arranjado, e com facilidade. Mas pri-meiro, você precisa responder a uma pergunta. O que fez com a pasta, Bobby? A que tinha os papéis dentro. Não estava com você quando você foi trazido pra cá.
Finn sentiu lágrimas ardendo nos cantos dos olhos.
Senhor...
-Me chama de sr. Ludlum se quiser. Eu me chamava de sr. mas me cansei do nome. Deighton,
- Sr. Ludlum, eu não sou Bobby Feeney e não estava com pasta ne-nhuma. Nunca estive. Não sou quem você está procurando, está me interrogando, e enquanto você o sujeito que você procura está fugindo.
-Então seu nome é Bobby Murrie. Com ie.
-É. Quer dizer, não. Eu sou Finn Murrie. Finn.
- Doc. - O homem de cabelo branco, sr. Ludlum, assentiu para o do
olho caído. - Ajuda esse belo jovem a lembrar o nome dele.
As pessoas erram nomes o tempo todo. O nome do meu pai era Stephen e as pessoas viviam escrevendo com v ou até com 1, Stefan O homem de cabelo branco guardou o cartão do Odeon de volta
na pasta Gostou da música que tocamos no seu quarto?
Eu sei por que vocês fazem isso. Vi na televisão. E tipo uma tática Pra deixar as pessoas alertas.
Ah, é por isso que a gente faz? Pando, você sabia que es por Dificil dizer-respondeu o fuinha, dando de ombres - Ouvi que música acalma a fera selvagem, mas não sei se isso tem a ver com deixar pessoas alertas
Podemos tocar uma do Nazareth se você quiser disse o homem de cabelo branco. Por você ser få e tudo mais. E com o que ратски grotescamente ser orgulho:--Nós temos Spotify!
-Eu quero ir pra casa. Finn não gostou do tremor que ouvia na voz, mas não pôde evitar. Vocês cometeram um erro, e eu quero ir pes casa. Não vou falar nada.
Ele se arrependeu assim que as palavras sairam. Vitimas de sequest sempre diziam isso e nunca dava certo. Ele também tinha visto na televisi
-Ir pra casa também pode ser arranjado, e com facilidade. Mas pes meiro, você precisa responder a uma pergunta. O que fez com a pasta Bobby? A que tinha os papéis dentro. Não estava com você quando você foi trazido pra că.
Finn sentiu lágrimas ardendo nos cantos dos olhos
-Senhor...
-Me chama de sr. Ludlum se quiser. Eu me chasuva de st. Deigh mas me cansel do nome.
-St. Ludlum, eu não sou Bobby Feeney e não estava com pasta se thuma. Nunca estive. Não sou quem você está procurando, e enquanto w estă me interrogando, o sujeito que você procura está fugisla
Então seu nome é Bobby Murtie. Com je. -E. Quer dizer, não. Eu sou Finn Murrie. Fien
Doc-O hotunin de cabelo branco, st, Lodlum, assentiu para o do olho caida. Ajuda ene belo jovem a lembrar o nome dele
259



















https://www.facebook.com/share/p/15v6GPyawo/

Tulsa Assembly Center
Tulsa
Oklahoma
Estados Unidos
Ted Nugent/Nazareth
27/Outubro/1977



Nazareth
Entrevista adicional com
Dan McCafferty e Pete Agnew
Ano?

COLEÇÃO RONI RAMOS AMORIM

Esta próxima coleção vem direto do Brasil, através do Roni, dono do Blog Roni & Nazareth! O Roni foi gentil o suficiente para me deixar vasculhar algumas fotos do seu acervo pessoal. Então, se tiver um tempinho, dê uma passada no blog dele para ver mais fotos incríveis. Continue com o bom trabalho!