Translate

segunda-feira, 5 de março de 2018

The Shadettes 1963

The Shadettes 1963

Pelo Smartphone...
Click na
"Ver versão para a web"
no final da página.
Na caixa de pesquisa no topo, digite a data do seu interesse.
Divirtam-se!

By smartphone...
click on
"View web version"
at the end of the page.
In the search box at the top, enter the date you are interested in.
Have fun!

É o encerramento da gravação do videoclipe de Nazareth hoje.  Aqui está o lendário membro fundador e baixista Pete Agnew vestindo sua jaqueta Shadettes original dos anos sessenta com seu filho Lee, o baterista.  Ótimo dia.  Ansioso para colocar isso juntos.
Dan agora se lembra com carinho de voltar de mais uma viagem cansativa e, sempre o marido zeloso, se oferecendo para acompanhar a esposa ao supermercado para fazer as compras:
'Não vestido assim, não vai!' ou algum comentário brincando foi sua resposta.
Os códigos de vestimenta no palco também eram um problema na década de 1960.
Os Shadettes não tiveram problemas com os gerentes do salão de baile quando estavam todos vestidos com ternos amarelos brilhantes - uniformes normais do show-biz serviam. Mas, à medida que o rock progressivo decolou no final dos anos 1960 e os músicos se vestiam mais para expressar individualidade, alguns pesos-pesados ​​do salão de baile não gostaram nada:
Por exemplo, a ideia de alguém tentando impedir Pete Agnew de subir no palco por causa do empresário não aprovava sua jaqueta de camurça parece loucura agora, mas aconteceu porque era assim que as coisas eram naquela época, e nos primeiros dias do Nazareth, quando a jaqueta glitter do Naz, a imagem de proto-heavy metal deu a eles algo assustador - até mesmo fatal - desaprovação da multidão, como quando eles apoiaram Rory Gallagher em sua turnê européia no final de 1972.
Ainda assim, estranhamente, todos aqueles anos como aprendiz das Shadettes como uma banda de covers de pop no Belleville Hotel e Kinema Ballroom de Dunfermline desempenharam um grande papel em Nazareth, eventualmente encontrando sua própria fórmula para o sucesso internacional. Como?
Bem, todas as semanas, sem falhar, durante sua residência no Belleville Hotel, eles tiveram que aprender três novos sucessos das paradas - eles os ensaiariam em uma tarde de domingo e os tocariam na mesma noite. Agora, quantas bandas semi-profissionais hoje em dia conseguiriam lidar com essa quantidade de repertório novo em apenas algumas horas, semana após semana?
 
Brian Nobile
Eles tocaram Dunfermline: Mantendo as memórias vivas: A história de Rosyth, nascido em Derek Nicol, é notável. Desde os primeiros dias em que assistiu às aulas de Bíblia, seus dias como instalador elétrico no Rosyth Dockyard, tornando-se também promotor em tempo integral em 1963, trabalhando para várias agências, incluindo Andy Lothian, Derek se tornou um dos caras mais respeitados do entretenimento. Derek se aposentou há não muito tempo e é bom dizer que ele está feliz em compartilhar alguns desses momentos inesquecíveis conosco. Derek retoma a história de 1963 e agradeço mais uma vez por seu apoio contínuo.
DEREK NICOL: EM SUAS PRÓPRIAS PALAVRAS
Oi brian
É bom recuperar o atraso.
Não consigo me lembrar de muitas dessas informações ... o cérebro fica um pouco cansado agora que fiz 80 anos.
Andy Lothian provavelmente era de 1963. Eu estava reservando turnês geralmente em um circuito de 10 dias para a maioria dos grandes artistas que vieram do Reino Unido e dos EUA. Isso foi como você diz um quem é quem do mundo pop e rock. Pesquisadores, Gerry e os marcapassos, o Who, Spencer Davis, Troggs e muitos mais. Lembro que fizemos um acordo com o conselho ARRAN e fizemos duas temporadas de verão na Ilha entre julho e agosto .... levamos muitos artistas para lá, incluindo The Kinks, Keny Balls Jazzmen Slade (quando eram Ambrose Slade), The Sleaz Band, e outros que não consigo lembrar. Administramos os três corredores da vila em Brodick, Lamlash e Whiting Bay e alternamos todas as noites.
Eu promovi Peter Sarstedt quando seu single atingiu o primeiro lugar no dia em que ele chegou para seus 10 dias na Escócia ... um esgotamento total apoiado pelos Humblebums (Billy Connoly e Gerry Rafferty). Eu tinha um talento especial para contratar artistas que, quando eles chegaram para suas turnês na Escócia, alcançaram o primeiro lugar naquela semana. Também me lembro de ter criado o POPARAMA, que nos levou ao mercado Waverley de Edimburgo, Dundee Ice Rink e outros locais estrelados por Amen Corner (nº 1 naquela semana) Love Affair (acabou de cair para o 2º lugar após o primeiro lugar) e Geno Washington e Ram Jam Band ..... uma espécie de mini festivais do dia. Outros Poparams estavam com Dave dee Dozy Beaky Mick e Tich, The Herd, Brian Poole e os Tremeloes e apresentados por Tony Blackburn. Eu trouxe o primeiro Stax Roadshow para Glasgow Locarno apresentando Otis Redding, Sam e Dave, Brian Conley, Carla Thomas e Booker T e os MGs com Steve Cropper ... show incrível. Naquela época, assumimos o The Salutation Hotel em Perth todas as sextas-feiras e sábados e o transformamos em um sucesso fantástico não apenas como um show, mas também ajudamos as vendas de quartos de hotel e negócios de bebidas em geral. Tínhamos uma banda de shows irlandesa todas as semanas e também um convidado grupos como Whistling Jack Smith, Dave Berry e os Cruisers e muitos mais. Também tivemos a primeira banda de rock a tocar no Greens Playhouse Glasgow e fizemos dois shows no mesmo dia com o FLEETWOOD MAC original, Eclection e The Sleaz Band. Tivemos uma série de Friday Midnight Matinees no Greens Playhouse e chamamos de O TEMPLO DA PAZ e tivemos Iron Butterfly with Genesis, Family with Chicken Shack, Dez anos depois com Tyranasaurus Rex (antes do TRex), Pentangle, Tom Paxton e Ginger Bakers airforce.
A maioria de nossos shows foram agendados para o Kinema e eu tinha mais ou menos um acordo exclusivo com Cecil Hunter e tocamos na maioria dos grupos que você já mencionou, mas o que se destaca é quando eu agendei o WHO no Kinema pela primeira vez vez que eles tocaram TOMMY em qualquer lugar do país. Outra turnê que me lembro bem foi Kenny Rogers e The First Edition onde tocamos cerca de 6 ou 7 shows com o apoio dos Humblebums. Ruby estava em alta nas paradas na época. Meu amigo Walter e eu levamos Kenny e a banda a todos os shows e os conhecemos bem. Tive muita comunicação pessoal com a maioria dos artistas que visitamos. Nós também excursionamos GRATUITAMENTE e em outra época Small Faces. Lembro-me de um show que fizemos na pista de patinação no gelo ... uma lei que não poderia ser repetida hoje ... The Who, The Small Faces, Joe Cocker, The Crazy World of Arthur Brown, The Mindbenders. com mudança de links com The Emerald Showband.
Como eu disse antes, Cecil Hunter e eu tínhamos um acordo exclusivo e ele geralmente aceitou a maioria das minhas sugestões.
Após meu período com Andy Lothian por volta de 1968/9, fui abordado pela Music e cabaret em Glasgow, que costumava contratar várias bandas locais em todo o circuito escocês. Eles também administraram alguns artistas como The Beatstalkers, Dream Police, The Poets e outros. Isso foi dirigido por Ronnie Simpson, Alex Scott e Eddie Tobin e eles me ofereceram um trabalho de promoção de alguns dos maiores atos que eu estava acostumado a agendar. Isso durou cerca de um ano antes de se mudar para Londres. Mais uma vez, agendamos e promovemos muitos atos da época, Blodwyn Pig, Deep Purple, Elton John, Hardin e York, The Flirtations, The Foundations, Simon Dupree e o Big Sound e muito mais.
Minha mudança para Londres veio da seguinte forma:
Quando eu estava em Glasgow, fui abordado por um velho amigo chamado Bill Fehilly. Bill era um empresário de muito sucesso no negócio de Bingo e muitos anos antes tinha sido um promotor na Escócia e dançou em lugares como Thurso e Wick e Inverness. Ele me ligou um dia e pediu para me ver. Acontece que ele estava literalmente lá embaixo do meu escritório em Glasgow e apareceu com esta máquina de gravação TEAC. Ele me disse que queria voltar ao mundo da música e se divertir um pouco. Ele começou a tocar para mim uma fita de um cantor e compositor de Birmingham, o que era muito bom, mas eu disse a ele que a música havia mudado e coloquei a fita demo original do Nazareth (que eu estava gerenciando na época) e antes de chegarmos ao no final da fita ele disse OK vamos fazer os dois?? Antes que eu percebesse, eu estava em um avião para Birmingham para ver o cantor e compositor em uma boate e foi então que ele explicou o que estava fazendo. Eu costumava promover shows no ALBERT HALL STIRLING em uma sexta à noite e ele estava promovendo bailes no Plaza Ballroom Stirling e eu estava fazendo um negócio melhor. Ele então desapareceu por 5 anos antes de me ligar. Bill comprou o Plaza e o transformou em um salão de bingo... 30 salas de bingo e 5 anos depois ele queria voltar para a indústria da música... ele se tornou extremamente rico e bem-sucedido. Eu disse que se ele falava sério deveríamos estrear em Londres e ele concordou imediatamente. Nós vimos o cantor que era muito bom e, embora não o tenhamos seguido, ele acabou se tornando o diretor médico de Shirley Bassey. Eu concordei então que iria abrir a Mountain Management em Londres e gerenciar Nazareth e o cantor compositor (Mike Alexander). Em duas semanas, arrumei minha mala e parti para Londres para formar a empresa, encontrar um local e começar a trabalhar. Foi como um redemoinho .. Acho que você sabe o resto.
Tudo isso despertou minha mente e me dará combustível para aquele LIVRO!!!!
Mais uma vez, um grande OBRIGADO por compartilhar essas memórias e mantê-las vivas.
Marmalade-antes de subir ao palco do Top of the Pops em 1969
A cena beat escocesa dos anos 60 tem estado relativamente sem documentos ao longo dos anos. Certamente, havia menos locais para grupos tocarem no início dos anos 60 - os salões de baile ainda dominavam quando os Beatles apareceram pela primeira vez e os clubes eram escassos - mas os grupos estavam lá. Edimburgo abriu novos caminhos com La Cave, uma casa noturna aberta em uma rua próxima à Jamaica Street, inaugurada em 1962. A capital também forneceu o primeiro beat single escocês, gravado pelos atenienses e lançado pelo selo independente Waverley em Janeiro de 1963 sem causar confusão ao sul da fronteira.
O baterista Raymond Duffy ficou branco como uma folha quando percebeu que tocaria no kit de Ringo Starr.
Em toda a Escócia, assim como no resto da Grã-Bretanha, a influência dos Beatles significava que em meados de 1963 cada cidade tinha seu próprio combo beat ou dois: Dunfermline tinha os Shadettes, que já tocavam 
Needles And Pins antes do single Searchers
ser lançado; Poor Souls de Dundee cortou a bela balada de Lesley Duncan When My Baby Cries; Edimburgo teve como irmãos os McKinleys, que fizeram quatro singles incríveis sob a orientação do escritor/equipe de produção de Birmingham, John Carter e Ken Lewis
The Shadettes no Burntisland Palais
O S foi costurado pela mãe de Pete, Rose.
Uma das primeiras fotos dos Shadettes (primeiro terno, escuro).
Da esquerda para a direita:
Bobby Spence: Baixo
Pye Brady: Guitarra Principal
Alan FraserBateria (não aparece na foto RIP)
Pete Agnew: Guitarra e Vocal Principal
Alfie Murray: Guitarra Base
Bateria Alan Fraser (que não aparece na foto acima)
Uma das primeiras fotos dos Shadettes
(ainda sem Dan, Darrell e Manny)
Chris Horscroft Qual é você?
Bobby Spence Chris Horscroft
esquerda do baterista como você está olhando
Bobby Spence
Esta é uma foto minha na banda no início dos anos 60, quando eu tocava baixo.
Brian Brady guitarrista principal
(Bobby Spence) 
eu baixo 
Alan Fraser bateria
Pete Agnew guitarra
Alf Murray guitarra
Pete era vocalista comigo e Brian em harmonia e
Vocais.
The Shadettes no Burntisland Palais
(The Shadettes ainda sem Dan, Darrell e Manny)
Da esquerda para a direita:
Pye Brady
Bobby Spence
Alan Fraser
Pete Agnew
Alfie Murray
Burntisland Palais
1963
(Brian 'Pye' Brady guitarra)
(Alf Murray guitarra)
(Pete Agnew guitarra)
(Bobby Spence baixo)
 (
Alan Fraser bateria)
Roni Ramos Amorim
Bobby, quando os Shadettes tocaram no Kinema Ballroom em Dunfermline na quarta-feira, 24 de abril de 1963, você ainda estava na banda?
Ou você não estava mais na banda?
Bobby Spence
Roni Ramos Amorim sim, eu estava na banda. A formação que você vê ali era a original.
Bobby Spence
Banda original
Brian Montgomery, essas fotos são para você Roni - minha foto com o falecido Alan Fraser ex-SHADETTES Baterista amigo de longa data de "Dan & Pete" - Alan era casado com minha prima Rena! - (Grande Cara infelizmente fará falta - fantástico baterista)
Sfraser S Frasers
Stevie Fraser
 Brian Montgomery essas fotos são para você Roni - minha foto com o saudoso Alan Fraser ex-SHADETTES Baterista amigo de longa data de "Dan & Pete" - Alan foi casado com minha prima Rena !. - (Grande cara infelizmente perdeu - baterista fantástico)
Stevie Fraser
É saudades amigo com certeza
Brian Nobile
Eles tocaram Dunfermline: eu estava fora hoje e fui visitar o túmulo do meu bom amigo Alan Fraser.  Eu nunca esquecerei esse cara enquanto viver, porque à medida que você passa pela vida, conhece pessoas que são tão gentis e prestativas.  Pessoas que sempre estavam lá e fariam um favor a você sem pensar no que havia para elas.  Alan foi uma dessas pessoas que deixou uma marca eterna em você.  A selfie não funcionou tão bem quanto eu esperava, mas tenho certeza que teria dado uma risada nele.  R.I.P Alan, nunca vou te esquecer.
Stevie Fraser
Isso é tão bom, Brian Nobile, muito obrigado. Tinha uma lágrima nos olhos com aquele amigo. Tenho certeza de que você também queria compartilhar com o pai.
Roni Ramos Amorim
Membro novo · 20 h
Olá amigos, eu moro no Brasil, sinto muito pelo péssimo inglês.
Estou procurando fotos do Burntisland Palais.
Se possível, também por dentro.
Mas cada ajuda é bem-vinda.
E também queria saber se alguém do grupo estava em uma apresentação de  "The Shadettes" (que mais tarde mudou seu nome para Nazareth) no Burntisland Palais.
Acho que foi nos anos 60!
🇧🇷
😉
Roni Ramos Amorim Autor -Alguém sabe se esta foto foi no Burntisland Palais? Alguém tem fotos do interior do Burntisland Palais nos anos 60? Não encontrei nenhuma foto para poder fazer uma comparação! Talvez alguém possa me ajudar.
Sally Anthony Eu estava lá quando eles eram shadettes Darrell Anthony era meu sobrinho Eu acho que você conhece minha família
Roni Ramos Amorim Olá Sally!
😉
Sim, conheço algumas pessoas da sua família.
Espero que alguém ainda se lembre de como era dentro do Burtland Palais (acho que era aqui que os Shadettes tocavam).
Tenho essas fotos que postei, espero que o pessoal do grupo possa me ajudar.
Sally Anthony
Sally Anthony Roni Ramos Amorim sem dúvida alguém pode ajudar
Anne Robertson Morrison Charlie Kilgour definitivamente o Palais. Fomos lá todas as semanas para ver as Shadettes.
Charlie Kilgour Anne Robertson Morrison Eu morava na Broomhill Avenue e ouvi a música em uma sexta à noite na minha casa. Eu fui algumas vezes para ajudar as bandas a moverem seus equipamentos nos últimos dias. Era uma grosseira quando fechou. Tam Rarity como único porteiro não aguentou o motim que vi lá e a polícia foi chamada. Lembre-se de que quando íamos para a Escola Dominical St. Serfs havia dança de salão para as crianças no Palais. Eles estavam do lado de fora com suas fantasias. Minha mãe não ficou feliz por eles terem feito isso no domingo.
Quando ela reabriu, Stevie Cameron estava na porta, como um dos três porteiros. toquei com Des and the Dingoes no início de 1975 na reabertura com 18 pessoas no prédio.
Maxine Stewart Ah é por isso que eles são chamados de escadas do palácio
Charlie Kilgour Buzzcocks no Half Circle 1979. O local foi reformado, mas você pode ver o recesso atrás do guitarrista.
Os Buzzards fizeram um show ao vivo há mais de 40 anos no The Half Circle, anteriormente conhecido como The Burntisland Palais, esta foi a única foto que eles tiraram.
The Shadettes
Pete Agnew
Guitarra Ritmico

Darrell Anthony Sweet nos seus primeiros anos
tocou com a banda The Burntisland Pipe,
Apesar de uma população de menos de 30.000 durante os anos 60, a cidade escocesa de Dunfermline produziu seu quinhão de músicos, incluindo a cantora Barbara Dickson, Ian Anderson de Jethro Tull, Richard Jobson do Skids, além de seu colega de banda Stuart Adamson, que foi para coisas maiores com outro rapaz da Dunfermline, Bruce Watson, da banda Big Country. Foi também o lar dos durões roqueiros escoceses Nazareth. Os membros originais Pete Agnew e Dan McCafferty nasceram lá, Manuel 'Manny' Charlton chegou aos dois anos de idade depois que seus pais emigraram da Andaluzia na Espanha e a família de Darrell Anthony Sweet mudou-se ao norte da fronteira para a cidade de Fife alguns meses depois seu nascimento em Bournemouth em 16 th Maio de 1947. Como John Hawken, Don Partridge e Peter Bellamy, Sweets apenas a conexão com a área de Bournemouth é seu nascimento, mas, por mais tênue que seja a ligação, esta é sua história.
Pipe bands têm sido parte integrante da vida escocesa por gerações e antes que o rock n 'roll chamasse a atenção de Darrell Sweet, de sete anos, ele se juntou à
(Pipe Band do Dunfermline District (RBL Scot).
Somos uma banda não concorrente liderada por membros, composta por flautistas e bateristas de Dunfermline, Fife e da Região Central que tocam puramente para diversão e cameraderie
A banda se esforça para promover a excelência nas áreas de tubulação e percussão e visa proporcionar um ambiente educacional, social e agradável para todos que desejam participar de Fife e suas cidades e vilas vizinhas. Acreditamos que, ao oferecer aulas, suporte e conselhos de especialistas, podemos elevar o perfil da tubulação e percussão, melhorar os padrões e incentivar uma maior participação.)
Burntisland Pipe Band, que é uma instituição em Dunfermline desde 1923. Ele aprendeu o rudimentos de bateria usando pads de prática, antes de progredir para uma bateria em marcha quando tinha nove anos. Aos quatorze anos, à medida que seu gosto musical se ampliava, ele se juntou a um grupo de skiffle onde usou uma caixa básica e uma configuração de prato que acrescentou com o tempo com um bumbo, tom-toms e mais pratos. À medida que se tornava mais proficiente, Darrell notou bateristas de pop e rock como Aynsley Dunbar e Bobby Elliott dos The Hollies, além do guitarrista de jazz Joe Morello. Em 1963, quando o Beat Boom começou, ele substituiu Alan Fraser em The Shaddettes, uma banda local de covers que foi formada dois anos antes (1961) pelo vocalista/guitarrista Pete Agnew. Apesar de seu amor pelo rock e pop, Darrell nunca perdeu seu entusiasmo pela banda Burntisland e permaneceu com eles até os vinte e três anos, às vezes aparecendo em shows dos Shadettes ainda vestindo seu kilt e pior para o desgaste com bebida após uma sessão pesada com seus companheiros de tubo.
The Shadettes
Burntisland Palais
1964
Pete Agnew
"Ele tinha apenas 16 anos e tocava bateria em uma banda de tubo, mas ele usou para transformar-se em nossos shows em um kilt - às vezes um pouco pior para o desgaste", relembra Pete. 
"Às vezes, Darrell estava no palco conosco e ele acabou se juntando".
Darrel Anthony
Roni Ramos Amorim ..suado demais para um terno m8...🤣💚
Darrell Anthony Sweet já na bateria
Quando Darrell Sweet entrou no The Shadettes, ele estava com 16 anos 
(esta é provavelmente uma das primeiras fotos de Darrell Anthony Sweet na
The Shadettes, repare que ele ainda não tem a parte de cima do paleto)
Pete agachado com o seu baixo
Se você olhar de perto, verá que o tambor diz DAS, que é Darrell Anthony Sweet.
Esses ternos eram amarelos brilhantes com um 'S' preto no bolso (Uniformes claros os primeiros eram escuros) e foram comprados pelo pai de Pete Agnew, que estava gerenciando o grupo na época.
Todas as semanas, eles tiveram que aprender três novos suessos do gráficos até nova incorporação.
(The Shadettes ainda sem Dan, e Manny)
Bobby Spence
Eu diria 1964. esquerda e Des Haldane me substituiu. Pouco depois disso, Alan Fraser saiu para ser substituído por Darl
(Darrell Anthony Sweet juntou-se em 1963
substituindo o original baterista)
Sai 
Alan Fraser (Baterista)
para se juntar ao Hellcats
entra Darrell Anthony Sweet (Baterista)
(The Shadettes Darrell Anthony Sweet no Burntisland Palais RIP)
(Uniforme claro com o S no bolso)
(Darrell na "The Shadettes" repare que agora ele já tem a parte de cima do paleto).

Ann Sweet
Olá Roni, é Darrell Anthony Sweet ... Anthony era o nome de solteira de sua mãe, é exatamente o que parece em seu tambor, espero que você e sua família estejam bem 😘 xx
Neil Anthony
O nome do meio do Darell é escrito Anthony. Foi dado a ele por sua mãe, pois esse era o sobrenome dela antes de se casar com meu tio Johnny Sweet
Roni Ramos Amorim Brian, esses ternos eram amarelos?
Brian Nobile Sim. Eles foram comprados pelo pai de Pete Agnew, que estava gerenciando o grupo na época.
Brian Nobile Acredite em mim Roni, esta é uma das primeiras fotos da banda. O ex-baterista Alan Fraser não deixou a banda por muito tempo para se juntar ao super grupo local Hellcats e essa foto foi tirada pouco tempo depois. Nesse ponto, os Shadettes eram uma boa banda, mas não ótima. Eles ainda estavam tentando encontrar o caminho, mas encontraram essa direção quando Dan se tornou o vocalista. Eles mudariam de direção novamente quando Manny se juntou.
Observe o equipamento, é um conjunto muito ruim.
A evolução do Kinema
AGORA em seu 71º ano, a fascinante história do "Kinema Ballroom" tem suas origens na inauguração de um novo cinema - o Palace Kinema - na Rua Pilmuir em 23 de dezembro de 1915. Coincidentemente ou convenientemente, exatamente 23 anos depois, em 23 de dezembro Em 1938, seus proprietários, The Palace Kinema (Dunfermline) Ltd, inauguraram o primeiro salão de dança construído para esse fim na cidade, o Kinema Ballroom, com sua fachada original na 19 Pilmuir Street.

O Kinema Ballroom desempenhou um papel enorme e variado na vida de muitos em Dunfermline, em Fife e, na verdade, em todas as partes da Escócia e do Reino Unido, desde que a cerimônia de abertura foi conduzida pelo Provost James Hoggan e sua esposa. Sobre o tema da então cada vez mais popular atividade de dança, ele disse: 'O público terá ampla oportunidade de se envolver neste saudável exercício em belos ambientes e pelo uso criterioso e discriminador dos recursos mais recentes do dancehall moderno, um belo piso de primavera e o que há de mais moderno em efeitos de iluminação. ' Portanto, os efeitos de iluminação de ponta no Kinema não são nenhuma novidade. Mais sobre isso depois!
Provas de que o Kinema Ballroom - ou "The KB", como logo seria conhecido localmente - provou ser um sucesso instantâneo podem ser encontradas no anúncio semanal da Dunfermline Press, que logo trouxe um aviso para pedir aos clientes que respeitassem a "House Full" assinar! Sem dúvida, muitos moradores e marinheiros da Marinha Real em terra partem de Rosyth Dockyard, a apenas cinco milhas ao sul, ficaram desapontados por não terem a entrada no novo salão, depois de lerem a variedade de slogans publicitários atraentes em oferta.

Descrito em sua publicidade inicial de várias maneiras como 'A Meca do Dançarino', 'O Encontro de todos os Dançarinos Discernentes' e 'Fifeshire' s Super Dance Hall ', os clientes foram convidados a' Seguir os Dançarinos 'e, mais notoriamente, a' Dançar e ser Gay the KB Way 'muito antes da aplicação contemporânea da palavra!

A diversão durou pouco, porém, quando um ano depois, no sábado, 30 de dezembro de 1939, as portas foram fechadas aos dançarinos por 19 meses. A razão para isso permanece um mistério, dada a popularidade do salão, mas pode-se especular que o fechamento foi imposto como parte do esforço de guerra inicial, talvez para alojar alguns dos muitos soldados estrangeiros que hospedamos naquela época? Talvez você conheça o fatos e pode me dizer?
Mas em 1963 o "Mr. Kinema Ballroom", Cecil R Hunter, recusou a inscrição para os Beatles! Ai!

Logo ficou claro que o local estava simplesmente explodindo e então, em 1964, a pegada do Kinema foi estendida para a fachada de dois andares que todos nós conhecemos agora em Carnegie Drive. Isso ajudou a acomodar todos os gêneros de atos ao vivo no estrada de então para agora, como: The Hollies, The Who, The Kinks, Cream, The Bay City Rollers, David Bowie, Deep Purple, Genesis, Elton John, Billy Connolly, Slade, Thin Lizzy, Cliff Richard, The Clash, The Stranglers, Ultravox, The Damned, Iron Maiden, The Supremes, Leo Sayer, Atomic Kitten, Boney M, Boy George, The Three Degrees e, claro, locais como a nossa própria Barbara Dickson, The Skids, Big Country, The Rezillos e, mais recentemente, The Draymin.

O evento mais triste da história de Kinema ocorreu no sábado, 9 de setembro de 1967, quando um garoto de 17 anos de Lochgelly foi agredido e assassinado na pista de dança por dois garotos de Lanarkshire de idade semelhante, que mais tarde foram condenados à prisão perpétua.

Para acompanhar os gostos contemporâneos, em 1980 o dancehall / local foi transformado - a um custo de £ 250.000 - em uma das discotecas mais inovadoras e sofisticadas da Europa e renomeada Night Magic.

Alegou-se que havia tantas permutações de iluminação possíveis, que era impossível vê-los todos em uma noite e as notícias da noite de abertura sugeriram que alguns dos ingressos de £ 2 mudaram de mãos por £ 20!
Em 1988, £ 750.000 foram supostamente gastos para remodelar o hall novamente no Hollywood Boulevard e, em 1990, foi eleita a "Discoteca Escocesa do Ano" pela Disco Mirror.

Apesar de sediar seis gravações esgotadas do popular programa de TV "The Hit Man & Her" e ganhar o primeiro lugar no Disco Club & Leisure International "Club Image Award", o Hollywood Boulevard fechou suas portas pela última vez repentinamente no sábado, 9 Novembro de 1991.

Sete anos e £ 1 milhão depois, ele reabriu sem a varanda na extremidade sul, mas com uma nova suíte VIP e elevador, e foi renomeado para The Ballroom, embora a opinião local sobre o esquema de cores externo rosa / roxo estivesse dividida!

O bar Ballroom and Sinky "s ao lado foi comprado pelo Castle Leisure Group, com sede em Stirling, em julho de 2007 e, após um extenso programa de modernização, foi reaberto na quarta-feira, 13 de dezembro de 2007 como" Velocity ", onde 1100 clubbers podem desfrutar do a mais contemporânea das discotecas com entretenimento temático regular. Provavelmente, a sua maior história de sucesso até agora foi a dos eventos "Recess" de 12 a 16 anos, onde os pais ficam felizes em enviar seus filhos com a certeza de que eles voltarão para casa felizes e a salvo de um clube que recebeu recentemente o único prêmio de Melhor Bar Nenhum Ouro em Fife por um comitê de policiais e bombeiros.

Mas a evolução continua, pois em 2008 o local de música ao vivo emergiu mais uma vez, popularmente com a marca retro Kinema Live, sob a orientação cuidadosa e liderança entusiasmada do gerente de operações John Gallacher e do gerente geral Ritchie Blackwood, que estão determinados a devolver o local à sua glória dias em que todas as bandas mais recentes tocavam lá regularmente em seu caminho para o topo do jogo. Até agora, o Kinema Live já recebeu shows de bandas como The Bluetones, The View, The Music, The Complete Stone Roses, Attic Lights e, mais recentemente, o retorno triunfante dos Rezillos após uma ausência de 30 anos.
A nostalgia também desempenha um papel importante nas tendências de entretenimento atuais, com a popularidade de bandas de tributo e atos reformados voltando para a estrada para encontrar fãs antigos e novos. Com uma capacidade flexível de 850 para atos ao vivo, o Kinema tem o tamanho perfeito para esse mercado, sendo intimista o suficiente para permitir que os fãs cheguem de perto, mas grande o suficiente para atrair artistas conhecidos e conhecidos sem os riscos associados a um local maior .

Quando conheci os novos proprietários, expressei o desejo de que o Velocity / Kinema Live fosse o ponto de encontro favorito de minha filha adolescente e de amantes da música como eu. Bem, francamente ... 'Mission Accomplished', e com seis vezes mais shows do que o Apollo de Glasgow até agora, temos o sucesso contínuo com reservas ao vivo e eventos em 2009 e além.

Todos os detalhes imagináveis ​​da história do Kinema podem ser encontrados em: 
altor
Colin WK Gourlay
Kinema Ballroom, Dunfermline, Escócia
O 'Kinema Ballroom' original foi o primeiro salão de dança construído especificamente para Dunfermline e tinha sua entrada principal em 19 Pilmuir Street Dunfermline. Construído em 1938, até novembro de 1964
Kinema Ballroom em Dunfermline, Escócia
tem sido conhecido como 'The Kinema Ballroom' , 'Night Magic' , 'Hollywood Boulevard' , 'The Ballroom' , ' Velocity ' (e muito brevemente 'The Ballroom' mais uma vez, embora o sinal de Velocity permaneça).
(Foto:02/Outubro/2006)
Construído em 1938 e ainda hoje parte do salão de baile,
o edifício original 'Kinema Ballroom' 
The Dunfermline e West Fife Journal
Sexta-feira
23/Dezembro/1938
Kinema Ballroom
(23/Dezembro/1938)
Vista de cima do salão de baile
mostrando como o edifício original de 1938...

Hall de entrada original e escadas até a pista de dança
Letreiro de entrada do Kinema II
Detalhe de um dos painéis publicitários, logo na entrada da frente
(danificado por um pequeno incêndio)
A palavra 'A dança é claramente vista
A bilheteria original
Lâmpada a gás original de 1938
(entrada lateral do Kinema Ballroom na Pilmuir Street)
'Kinema Ballroom' na Rua Pilmuir, Nº 19, por volta de 1955.
(Foto:02/Outubro/2006).
A entrada principal do 'Kinema Ballroom' original na Rua Pilmuir nº 19
Esta também foi a entrada para eventos realizados no 'The Starlight Lounge' após a conclusão da nova fachada na Carnegie Street/Drive em 1964.
Esta entrada agora é usada apenas para entregas ao salão de festas e ao bar adjacente.
It's a Ball!
O NOVO KINEMA TEM TUDO
O novo salão de baile com capacidade para 1.000 dançarinos
 foi ampliado em 1964.
(Esta extensão das instalações originais foi construída em 1964)
sua capacidade foi quadruplicada para mais de 1000 com a construção de uma grande extensão ao norte,
 incluindo uma fachada de dois andares na Carnegie Street
(agora Carnegie Drive).
Logo se tornou um dos locais de música ao vivo mais importantes da Escócia.
Roni Ramos Amorim
Alguém sabe se essa era a fachada do
``KINEMA"
que ficava na RUA 19 PILMUIR em DUNFERMLINE nos anos 70?
Roni Ramos Amorim
Dede...você foi ao ``Kinema Ballroom´´ nos anos 70 ou passou por frete?
Era essa a "frente com essas letras em cima da fachada" que ele tinha?
Dede Arneaux
Sim, esse é o Kinema Ballroom, anfitrião de muitas bandas grandes antes do meu tempo (quando foi disfarçado de ‘night magic’)
Um amigo meu costumava dizer “você poderia passar a noite toda caindo de escadas naquele lugar”
Cecil R Hunter 'Mr. Kinema Ballroom'
Gerente: 1963-1973
Nascido em West Hartlepool (trompetista, corneta e contrabaixista),
Cecil morreu em 16 de abril de 1993 no Clubhouse do Canmore Golf Course Dunfermline aos 85 anos.
Night Magic
1980/1988
Hollywood Boulevard
1988-1991
Closed
1991/1998
lain Sinclair
Meu antigo local de trabalho em um ponto da minha carreira, eu era o gerente antes de fechar suas portas como Hollywood Boulevard
Roni Ramos Amorim
lain você viu alguma característica ou algo que te lembrou do antigo Kinema Ballroom de 1938 ou 1964 quando você estava lá?
Ou tudo foi reformado e nada do antigo Kinema Ballroom permaneceu para os frequentadores se lembrarem?
lain Sinclair
Apenas a entrada lateral foi deixada como está em todas as reformas, antigas paredes com painéis e quiosques de ingressos à esquerda e à direita conforme você entra também em antigas luminárias de cornija de gás

The Ballroom
1998/2007
Velocity
2007/2015

Dunfermline: Restaurante Kinema atrai interesse de venda
Por Ally McRoberts
O Restaurante Kinema em Dunfermline está à venda por ofertas acima de £ 795.000.
E o restaurante buffet de fusão global na Carnegie Drive, que fechou as portas nos primeiros dias da pandemia e nunca mais reabriu, já está atraindo interesse.

Está sendo comercializado pela Amazing Results, de Dunfermline, que disse que os possíveis operadores podem "trazer sua equipe e começar a negociar", já que tudo ainda está em vigor no restaurante.

O agente imobiliário Colin Jenkins disse à imprensa: "O uso mais icônico da propriedade foi obviamente como salão de baile por tantos anos, mas quando foi adquirido no final de 2018 e inaugurado como um restaurante internacional em estilo buffet, teve muito sucesso.
"Como vimos com grandes operações em Glasgow e Edimburgo, é uma forma extremamente popular de jantar no momento, e é por isso que o Kinema está sendo visto como uma operação pronta para uso.

"Quando eles saíram, eles deixaram tudo, você só precisa de funcionários e comida para torná-lo um restaurante novamente."

Anteriormente o Kinema Ballroom, um local de entretenimento icônico em Dunfermline por décadas, as portas do prédio foram fechadas em 2009, após o fim de sua passagem como boate Velocity.

No entanto, foi dado um novo sopro de vida depois que a empresária de Kirkcaldy, Yanli Zhao, recebeu permissão de planejamento em outubro de 2016 para transformá-lo em um restaurante de 'estilo buffet mundial' com 250 lugares.

Depois de uma grande remodelação, abriu em dezembro de 2018, criando cerca de 40 postos de trabalho, com “pratos de todo o mundo”, entre comida chinesa, tailandesa, italiana e mexicana.

Mas o negócio foi vítima da pandemia e, depois de todos os pubs, clubes e restaurantes terem sido obrigados a fechar pelo então primeiro-ministro Boris Johnson em março de 2020, nunca mais reabriu e os diretores decidiram vender.

Os estragos causados ​​pelo temporal, que provocaram a queda de alvenarias do edifício em maio de 2020, levaram à montagem de andaimes e à reparação de uma cobertura totalmente nova, com 20 anos de garantia, instalada em 2021.
Um acordo anterior para comprar a propriedade fracassou e agora está de volta ao mercado, com o Sr. Jenkins confirmando que havia interesse atual.

Resultados surpreendentes descrevem-no como uma "incrível oportunidade de negócio / investimento em restaurante pronto para uso" e acrescentou: "Tudo o que você precisa para abrir este restaurante e bar estabelecido, reformado e totalmente atualizado, deslumbrante em uma localização central invejável".

O Kinema começou como um cinema em 1915 e foi transformado em uma casa de shows em 1938.

Durante décadas, esteve no centro da cena de entretenimento de Dunfermline – muitos casais de West Fife se reuniam depois de se conhecerem “no baile” – e um dos locais mais importantes da Escócia para música ao vivo.

Devido à demanda popular, foi ampliado em 1964.

Grandes artistas como David Bowie, Elton John, Billy Connolly, The Supremes, Big Country, Madness e The Who tocaram no Ballroom em seu apogeu.

Posteriormente, tornou-se Night Magic, Hollywood Boulevard e depois Velocity.
Quinta-feira, 27 de julho de 2023
O Kinema Ballroom original foi o primeiro salão de dança construído especificamente para Dunfermline e tinha sua entrada principal na 19 Pilmuir Street. Popular na década de 1990. Hollywood Boulevard foi uma grande atração. O local mais tarde se tornou a boate Velocity, fechando em 2009. O Restaurante Kinema abriu em dezembro de 2010 e fechou em março de 2020, quando o bloqueio da pandemia de Covid-19 forçou o fechamento de todos os estabelecimentos hoteleiros. Nunca reabriu
The Shadettes(Foto de 1973)/The Red Hawks
Quarta-feira
24/Abril/1963
Em
(24/Abril/1963)
teve uma estréia importante, quando os meninos locais The Shadettes fizeram a primeira de muitas aparições no Kinema Ballroom com esse nome e mais tarde como Nazareth 
Sleaz Band
The Shadettes
Domingo
01/Fevereiro/1970
(Domingo, 1 de fevereiro de 1970 foi o último show da The Shadettes no Kinema Ballroom, antes de se tornarem Nazareth)
de Fevereiro de 1970 até os dias atuais.

Os Shadettes também tinham uma residência no Burntisland Palais aos sábados antes de cumprir tarefas de apoio no The Ballroom, onde tocaram 281 vezes entre quarta-feira, 24 de abril de 1963 e 1970, embora tenham tocado apenas uma vez em cada um de 1963, 1964 e 1965 antes de conseguir uma residência em Novembro de 1966.

Em maio de 1963, eles receberam uma oferta de residência em Burntisland Palais. Eles se juntaram aos Stardusters e The Falcons de Alex Sinclair, que também tinham residências no popular local à beira-mar. É irônico que eles tenham assumido a residência no Palais de uma banda chamada Mark V. que incluía em sua formação Manny Charlton, que se juntaria à banda anos depois e escreveria ou co-escreveria muitas das músicas que fizeram Nazareth se tornar um nome familiar. 
The Shadettes
Burntisland Palais
Darrell  nas baquetas (bateria)
Burntisland Palais por causa das escadas que levam até a pista de dança.
Sem amplificadores, pode ter sido uma foto promocional.
(ainda sem Dan, e Manny)
Roni Ramos Amorim Brian, esses ternos eram amarelos?
Brian Nobile Sim. Eles foram comprados pelo pai de Pete Agnew, que estava gerenciando o grupo na época.
David Hutton
Eu lembro que o pai de Pete costumava dirigir a velha van Ford, eu costumava ir com Allan Fraser que era baterista com eles para Burntisland Palais e levar o equipamento, ótimas lembranças
David Hutton
Graças ao meu cunhado Allan, ainda toco bateria na Espanha, saudades, obrigado pelas ótimas lembranças

Pete Agnew
Darrrell Sweet


The Shadettes
Burntisland Palais

Bobby Spence
Bobby Spence
Os Shadettes começaram a tocar no Burntisland Palais em maio de 1963
(assumindo o show Wednesday Night do Mark V)
e continuaram até o início de 1966, quando Bert Shorthouse passou a residência deles no Belleville Hotel, Dunfermline pela primeira vez.
Burntisland Palais tinha uma
escada que levam até a pista de dança.
O palco do Palais estava parcialmente embutido na parede de trás, e o
baterista (aqui Alan Fraser)
tocava dentro da área de teto baixo na parte de trás.
O palco tinha cerca de 1,3 metros de altura.
Também havia uma curva na porta e o porteiro podia impedir a entrada ficando no pedal que impedia o portão de girar.
Foi inaugurado antes de as casas adjacentes serem construídas na década de 1920, fechou em 1974 e reabriu como 
(Charlie Kilgour Buzzcocks no Half Circle 1979)
Half Circle em 1975.
Embora estivesse presente no circuito de bandas, édificil de encontrar fotos.
Provavelmente porque as pessoas não levavam câmeras para o baile.
Burntisland Palais Infelizmente, queimou em novembro de 1980.
Sharon Shazzy Fraser
The Shadettes
Burntisland Palais
Da esquerda para a direita.
Baixo Bobby Spence.
Guitarra principal Pye Brady.
Guitarra e vocal principal Pete Agnew.
Guitarra base Alfie Murray.
Uma das primeiras fotos dos Shadettes.
Os Shadettes começaram a tocar no Burntisland Palais em maio de 1963.
Bobby Spence
Esta foi tirada no Burntisland Palais
Foi tirada pelo jornal que fez um artigo sobre a banda. Ainda tenho o original. Este foi um de cerca de 6
Algumas eram fotos singulares de vários membros. O artigo foi nomeado de beat to Bach por ter estudado acordeão clássico. Isso levou a outras inaugurações, incluindo uma reserva regular na ilha de Islay.
Brian Nobile
Oi, Bobby. Qual seria a formação na foto?
Bobby Spence
Brian da esquerda para a direita. Baixo de Bobby Spence. Guitarra principal Pye Brady. Guitarra e vocal principal de Pete Agnew. Guitarra base de Alfie Murray. Pye tinha um estilo adorável e leve de tocar e Alfie também tocava baixo. Ele era um versátil. Pete conheceu Pye na escola Kirkcaldy. Acho que Pete conheceu sua esposa Jane lá e ela muitas vezes na banda
Ela era uma garota muito bonita e eles estão juntos há cerca de 60 anos. Alan Fraser, o baterista, conheceu Renee mais ou menos na mesma época e somos parceiros de longa data (acredito que foi Rene.
Alfie saiu com a irmã de Bert Patons, mas não sei se eles ficaram juntos. Alfie era um cara descontraído, mas um ótimo rapaz ... Cheers Bobby
Karen Spencer Spence
Ótima foto pai x
Bobby Spence
 O S foi costurado pela mãe de Pete, Rose.
Bobby Spence
Esta foto foi tirada no Burntisland Palais. Foi levada pelo jornal do correio. Eu ainda tenho o original
Cerca de 6 foram levados alguns dos meninos da banda
O artigo chamava-se fr beat to Bach. Por conta de eu estudar clássicos de acordo. Isso levou a muitas aberturas
A banda. Bobby Spence Pye Brady zPete Agnew Alf Murray e Al Fraser.
Chris Durham
Meu Deus, meu pai está nisso - mande a polícia da moda😂
Bobby Spence
Qual deles era o seu pai, deve ter sido Alfie ou Pye. Que reviravolta. Aposto que foi Alfie.
Chris Durham
Bobby Dave Smith
Bobby Spence
Chris Durham, obrigado. Toquei com seu pai no último Hellcats com Arthur. Também trabalhei com ele na fábrica de papel e no estaleiro. Também conheço seu avô que ensinava piano. Originalmente, sou de Inverkeithing. Lembro-me de sua casa em frente à estação ferroviária.
 
Chris Durham
Bobby Spence minha mãe ainda mora lá
Bobby Spence
Chris Durham Isso é adorável, eu me lembro dela de minha época em Inverkeithing.
Bobby Spence
Toquei com Alan com o. Shaddettes. Sou Bobby Spence. Toquei um solo de baixo de jazz em High Valleyfield. Fui então convidado a entrar na banda. Lembro-me dele cortejando sua mãe
Rita eu acho. Dê a ela meus cumprimentos, se for ela. Mudei-me para a Inglaterra há 40 anos.
The Shadettes
Burntisland Palais
Alan Fraser
R.I.P 
Ex-Baterista
The Shadettes
PETE AGNEW
e ele
SHADETTES
estão de volta em
BURNTISLAND PALAIS
TODOS OS SÁBADOS
Roni Ramos Amorim Ei Bobby, parece que você estava no Kinema Ballroom. Você se lembra em que ano a foto foi tirada?
Bobby Spence Oi, isso foi tirado no Burntisland Palais no início dos anos 60
West conseguiu o emprego enquanto I.hsd tocava aqui com uma banda chamada Strangers, de Dunfermline. Dan estaria aqui como ele era Pete, um melhor amigo
e o resto de nós
Darl também era um garoto de Burntisland também.

Roni Ramos Amorim Bobby, tenho a informação de que  "Shadettes" começou a tocar no Burntisland Palais em maio de 1963, é isso?
Bobby Spence Roni Ramos Amorim sim está correto
A foto tem é a prova. Eu estive com a banda nos primeiros 2 anos e toquei no palais.

Roni Ramos Amorim Bobby, você sabe o que foi escrito na frente da bateria?
Digo abaixo onde está escrito o Shadettes, onde a  "caixa do alto-falante" está impedindo a leitura?
Bobby Spence Os shaddettes. O alto-falante era um verdadeiro amplificador vox. Eu acho
Roni Ramos Amorim Bobby, não seria (DAS)
"Darrell Anthony Sweet" ?
Bobby Spence Sim, Darl veio depois que eu saí. Eu conhecia Darl.
Roni Ramos Amorim
Bobby, o primeiro show dos The Shadettes no Kinema Ballroom em Dunfermline, foi na quarta-feira, 24 de abril de 1963.
Eu sei que você fez muitas aparições no salão de baile com esse nome
"The Shadettes".
The Shadettes começaram a tocar no Burntisland Palais em maio de 1963.
Esta foto parece o interior do Kinema Ballroom.
Você concorda que essas fotos foram feitas no Kinema Ballroom em 1963?
Digo isso comparando outra foto tirada no Kinema Ballroom, em outro momento, que parece a mesma "dentro" ! 
Bobby Spence Tivemos um caso com Anita Harris, que teve muitos hits. A foto foi tirada pela publicidade do jornal courier. uma promoção. Quando a banda tocou no Kinema, eles tinham amplificadores maiores. Este é definitivamente o palais. Eu não estava com a banda quando eles moravam lá.
Roni Ramos Amorim Bobby, entendi, isso é muito curioso!
Existem poucas pessoas que conheci que estavam lá também, então estou apenas tentando montar esse quebra-cabeça!
Se você tiver mais fotos ou um link que possa me ajudar, agradeço muito!
Bobby Spence Roni Ramos Amorim Bobby Spence Roni Ramos Amorim desculpe nada para resolver
Roni Ramos Amorim Bobby, não tem problema, se eu encontrar algo sobre isso, eu vou deixar você saber!
Lynne Agnew
Martin Agnew olha o seu Pete aí! ❤
Bobby Spence
A linha conforme você olha para ela. Pye Brady - Bobby Spence - Alan Fraser - Pete Agnew - Alfie Murray.
Roni Ramos Amorim
Pye Brady
Bobby Spence
Alan Fraser
Pete Agnew
Alfie Murray.
Bobby Spence, você se refere a esta foto?
Bobby Spence
Sim, eu estou nela.
The Shadettes
Burntisland Palais
1963
Os Shadettes começaram a tocar no Burntisland Palais em maio de 1963
(assumindo o show de Wednesday Night do Mark V)
e continuaram até o início de 1966, quando Bert Shorthouse passou a residir no Belleville Hotel, Dunfermline.
Burntisland Palais
The Shadettes
Domingo
08/Agosto/1963
Big Noise from a Wee Country
Martin Kielty
Um episódio divertido aconteceu muito cedo uma segunda-feira de manhã quando dirigindo para casa de um show de domingo à noite em Burntisland.
A data era o 8 de agosto de 1963 e, chegando ao topo de uma colina, a polícia abriu a van  amarela e começou a procurá-la.
Mais tarde, eles disseram que uma soma maciça tinha sido roubada de um trem algumas horas antes! Sim, você o adivinhou - The Great Train Robbery! 
Em 8 de agosto de 1963, em um dos roubos mais espetaculares da história, 15 assaltantes levam de um trem postal–na Inglaterra–a fabulosa quantia de 2.631.784 libras esterlinas, o equivalente hoje em dia a cerca de 300 milhões de reais. 

O assalto ao trem pagador envolveu 15 indivíduos, que escapam num caminhão que havia pertencido ao exército britânico e em dois veículos Land-Rovers roubados nas vésperas. 

O crime foi planejado por um longo tempo. Duas conhecidas gangues de Londres, a South West e a South East, juntaram suas forças para pôr a ação em prática. Entre os bandidos, estavam um antiquário, um renomado cabeleireiro londrino, um ex-boxeador dono de uma boate e o dono de uma pequena editora. 

Ficha policial de Ronald Biggs, um dos assaltantes do ataque ao trem pagador 

O cérebro foi Bruce Reynolds, um conhecido ladrão e assaltante a mão armada. Inspirado nos filmes de roubos em estradas de ferro do Velho Oeste nos Estados Unidos, Reynolds e outros 14 homens, usando máscaras e capacetes de esquiador tomaram de assalto um trem do Correio Real que se dirigia de Glasgow, Escócia para Londres, Inglaterra. 

Os ladrões descobriram que um trem do correio recolhia os depósitos de bancos da Escócia e os levava para a capital inglesa. Eles estudaram a rota e os horários da locomotiva, além de escolher a dedo a data do crime: o dia seguinte a um feriado bancário, quando o trem carregaria os depósitos de dois dias. 

Por volta das 3 e meia da manhã, o trem passava por uma região conhecida como Sears Crossing. Lá havia uma sinaleira que, ao acender uma lanterna de cor âmbar, indicava parada obrigatória cerca de um quilômetro adiante nos trilhos. Os ladrões simularam a luz de alerta e tomaram de assalto o trem. O maquinista, ferido e manietado, foi obrigado a levá-los à próxima estação, onde foi descarregado o dinheiro. Os ladrões encheram 120 sacos de lona com notas miúdas usadas, transportaram-nas para o caminhão e para os land-rovers e afastaram-se a toda a velocidade. Os veículos haviam sido roubados na área central de Londres e marcadas com placas idênticas de modo a confundir a polícia. 

Em seu esconderijo de Leatherslade Farm em Buckinghamshire, Inglaterra, os ladrões dividiram o saque. Vistos como heróis populares pela audácia do crime e pela fuga empreendida, escapando da perseguição policial, 12 dos 15 assaltantes jamais foram capturados. No total, o bando recebeu uma sentença de mais de 300 anos. 

Ronald Biggs 

Um deles, um comparsa de pouca importância chamado Ronnie Biggs, escapou da prisão após exatos 15 meses, submetendo-se a uma cirurgia plástica para mudar a aparência. Depois da fuga, viveu na Austrália por três anos. Com medo de ser reconhecido, escapou para o Panamá e voou, em 1970, para o Rio de Janeiro. 

"Meu pai já não tinha mais um centavo, pois havia gasto tudo fugindo pelo mundo", disse Michael Biggs, que também virou celebridade ao integrar, na década de 1980, a banda infantil 
A turma do 'Balão Mágico' 
(Jairzinho, Simony, Tob e Mike)
Turma do Balão Mágico foi uma banda de música infantil brasileira dos anos 80. Originou o programa infantil Balão Mágico na Rede Globo. Seus álbuns venderam mais de 10 milhões de cópias no Brasil. O grupo lançou 5 álbuns, sendo uma das maiores bandas infantis da história do Brasil.
A turma do 'Balão Mágico'
Superfantástico
Mike era filho de Ronald com a dançarina brasileira Raimunda de Castro.

Depois de viver por mais de 30 anos no Brasil, Biggs decidiu se entregar voluntariamente às autoridades britânicas em maio de 2001. Foi levado para a prisão de Belmarsh, de segurança máxima, em Londres, onde cumpre o restante de sua pena de 28 anos.
A Suprema Corte do Brasil/Brasil, na quarta-feira, recusou o pedido da Grã-Bretanha de extraditar o grande ladrão de trem Ronald Biggs.
Ronald Biggs
(à direita)
um dos célebres criminosos do assalto ao trem pagador, em 1963, ao lado de seu filho brasileiro, Mike.
Morre Ronald Biggs, aos 84, um dos participantes do assalto ao trem pagador
Após o assalto, a gangue se escondeu na Leatherslade Farm. Foi depois que a polícia encontrou esse esconderijo que a evidência incriminadora levaria à eventual detenção e convicção da maioria da gangue. Os líderes foram condenados a 30 anos de prisão.
Você deve admirar quão completa foi a polícia, considerando que o assalto ocorreu 400 milhas a sul em Buckinghamshire!
Os promotores escoceses e os gerentes de salões de baile forçaram os Shadettes e seus pares a 
tocar covers de cartazes como "Simple Simon Says" e se adaptaram a um código de vestimenta. 
PETE AGNEW, Nazareth: Quando ainda éramos as Shadettes, costumávamos tocar no Burntisland Palais
todo sábado à noite. Às vezes, tocávamos no cinema local depois da meia-noite
apresentações de terror - filmes com nomes como The Wasp Woman ...
Tínhamos uma van gasta ex-placa de gás, pintada de amarelo brilhante,
e usávamos
ternos amarelos brilhantes com um
'S' preto bordado no bolso.
Para nossa eterna vergonha, agora! Quando terminamos, por volta das 4 da manhã.
estaríamos cansados ​​demais para nos preocupar em trocar de roupa, então apenas faríamos as malas e iríamos para casa. Uma vez como
que, era a manhã de 9 de agosto de 1963, e logo depois de subirmos a colina de Burntisland
fomos parados por um carro da polícia. Dois policiais nos disseram para sair da van e desser. Nós perguntamos
qual era o problema, e eles disseram que houve um roubo de trem e muito dinheiro estava envolvido.
Disseram que tinha acontecido algumas horas antes e pensamos que devia ter sido em Aberdour
ou Kirkaldy ou algum lugar assim. Mas eles disseram que era Buckinghamshire - a quatrocentos quilômetros de distância!
Bobby Spence
(baixo)
1961/1963
Bobby Spence
OI Ronnie, meu velho amigo, você realmente torna as coisas difíceis para mim. Nós definitivamente usamos o Forts Thames em 1962 a 1964, meu tempo na banda, que era um meio de transporte popular para bandas naquela época. O foord transit foi lançado em 1965.
Duas histórias sobre nossa velha van: no inverno, quando tocávamos no Burntisland Palais, costumávamos sair da van e empurrá-la colina acima em zigue-zague pouco antes de Burntisland, incluindo Dan, que era nosso roadie.
Com relação à velha van, conheci Pete em Dunfermline há muitos anos e ele contou como a velha van estava estacionada do lado de fora da casa de seus pais em Dunfermline, sem o motor. A casa ficava em uma colina. Alguém roubou a van pensando que a bateria da van estava descarregada e desceu a colina apenas para descobrir que não tinha motor. Nós achamos muito divertido. Saúde Bobby.

E nós estavamos em uma van amarela brilhante
em ternos amarelos brilhantes, veja bem! Provavelmente fomos os primeiros e
definitivamente os mais coloridos, suspeitos do Grande Roubo do Trem ...
As gravadoras estavam com fome. Morrendo de fome. Voraz. Brian Poole e os Tremeloes, Freddie e os Dreamers,
Gerry e os Pacemakers, John Doe e a Kitchen Sink se eles pudessem assiná-los. Eles queriam com urgência
apresentar tantos rostos novos quanto possível para que eles atacassem. Eles foram acusados ​​de visitar cidades, limpar
-los fora dos grupos de ritmo e deixando-os vazios. Exceto na Escócia ...
Um número crescente de roupas ao norte da fronteira achava que eram melhores do que a gosma que estava sendo espalhada no sul. 
David Hutton
Eu lembro que o pai de Pete costumava dirigir a velha van Ford, eu costumava ir com Allan Fraser que era baterista com eles para Burntisland Palais e levar o equipamento, ótimas lembranças
Em Dunfermline, Manny Charlton e os Mark Five
ficaram tão chateados que decidiram caminhar todo o caminho até
Londres em protesto contra a forma como a Escócia estava sendo ignorada.
Pode ser verdade que eles não andaram tanto quanto engataram, especialmente quando não havia tipos de mídia sobre -
mas funcionou; os Mark Five foram recebidos em Market Harborough e ofereceram um acordo. Então, depois de um único, eles
foram descartados. Então, na verdade, não funcionou. E também é importante notar que o grupo completou três
cento e sessenta milhas de viagem, enquanto a gravadora conseguiu percorrer setenta milhas
fora de Londres. Muito bem.
Muitos roqueiros escoceses estavam estabelecendo um som que sofria muito com a batida, mas ainda estava na linha de visão
com R&B. No sentido mais puro, então, as gravadoras de Londres não podiam ter certeza de que venderiam, e é claro que não
veja o sentido de correr riscos quando todos em Liverpool estavam tocando exatamente o que venderia.
Ainda assim, finalmente aconteceu - Dean Ford e os Gaylords foram contratados pela EMI. O cinco peças de Glasgow, todas
por volta dos dezesseis anos, já vinha martelando há cerca de dois anos, inspirado por Cliff e
o Everlys. Eles começaram como os Gaylords de quatro homens, mas acrescentaram Tommy McAleese, aliás Dean Ford, e
mudou o nome para refletir a tendência de focar no frontman. Eles rapidamente se tornaram os inquestionáveis
maior banda da Escócia; mas, sublinhando os problemas com os escoceses tendo uma abordagem ligeiramente diferente, e
a falta de vontade das gravadoras em gastar dinheiro em movimentos arriscados, o sucesso no sul continuou a evitá-los.
Mick Jagger estava fazendo uma observação semelhante sobre o desenvolvimento do movimento R&B, no qual, é claro,
os Rolling Stones estavam profundamente envolvidos. ‘Tem que sair de Londres’, disse ele ao Melody Maker. 'Tem
espalhar para viver. Essa é a única maneira de se tornar popular e manter sua forma ao mesmo tempo. '
Talvez, talvez, talvez - mas na Escócia isso se aplicava mais ao pop do que ao blues.
A influência da música negra estava viva e bem por algum tempo. Quando a Alex Harvey Soul Band começou
para Hamburgo, em meados de 63, eles levaram consigo as brasas fundadoras do rock escocês.
Brian Nobile
They Played Dunfermline
: Keeping The Memories Alive:
Shades Of Nazareth: Um artigo que escrevi para o Bygone alguns anos atrás.

Nota: Todas as informações vêm de várias fontes, como jornais, revistas, Internet ou de fontes privadas.