Translate

terça-feira, 24 de março de 2015

The Shadettes 1964

The Shadettes 1964

Pelo Smartphone...
Click na
"Ver versão para a web"
no final da página.
Na caixa de pesquisa no topo, digite a data do seu interesse.
Divirtam-se!

By smartphone...
click on
"View web version"
at the end of the page.
In the search box at the top, enter the date you are interested in.
Have fun!

Burntisland
Burntisland é uma antiga paróquia e paróquia real de Fife, na Escócia, na costa norte do Firth of Forth. Segundo o censo de 2011, a cidade possui uma população de 6.269 habitantes.
Roni Ramos Amorim
Alguém sabe que lugar é esse, onde os "The Falcons" estavam tocando?
Des Haldane
aqui na guitarra
(Ele substituiu o guitarrista Bobby Spence)
Dan entrou em 1965 depois que Des Haldane
deixou a banda
Darrell Anthony Sweet 
aqui na bateria
(Alan Fraser saiu foi substituído por Darrell) 
Bryan Brady
(Brian 'Pye' Brady)
Guitarra
(Manny entrou em 1968 substituindo o guitarrista solo Brian 'Pye'Brady)
Alfie Murry
Freddy "Alf" Murray
aqui no baixo
(Pete substitui Alf Murray original como baixista)
Alf saiu para se juntar ao The Hellcats
Pete Agnew
(aqui na guitarra)
guitarra e voz
Roni Ramos Amorim
Autor
Aqui, os Shadettes estavam no Burntisland Palais, quando Darrell Sweet se juntou aos Shadettes, ele tinha 16 anos.
Foi depois que você saiu Bobby.
Você acha que esta foto foi tirada em 1963 ou 1964?
Bobby Spence
Eu diria 1964 eu esquerda e Des Haldane me substituiu. Pouco depois disso, Alan Fraser saiu para ser substituído por Darl
Eu conhecia Darl que era um cara muito legal. Pete tinha uma voz muito boa.
Os Shadettes começaram a tocar no Burntisland Palais em maio de 1963
Burntisland Palais tinha uma escada que levam até a pista de dança.
O palco do Palais estava parcialmente embutido na parede de trás, e o baterista tocava dentro da área de teto baixo na parte de trás.
O palco tinha cerca de 1,3 metros de altura.
Também havia uma curva na porta e o porteiro podia impedir a entrada ficando no pedal que impedia o portão de girar.
Foi inaugurado antes de as casas adjacentes serem construídas na década de 1920, fechou em 1974 e reabriu como 
Half Circle em 1975.
Roni Ramos Amorim Acho que é o mesmo lugar que ``The Shadettes´´ também tocou!
Brian Nobile Olá, amigo. Acho que é o Burntisland Palais. E a foto é de 1964.
Bobby Spence O Alan canto superior direito com sua jaqueta Shadettes. você pode apenas ver o S no bolso do peito
Stevie Fraser atualizou uma foto da capa dele.
dez anos agora nosso pai morreu. Sentiu falta de todos nós todos os dias. O homenzinho ainda aponta para esta foto e diz papai sozinho. Desejava que ele ainda estivesse aqui. R.i.p Pai. Senti saudades, mas sempre uma inspiração x
Roni Ramos Amorim Stevie, você sabe se essa foto foi tirada no Burntisland Palais?
E sabe em que ano?
1963?
1964?
Jimmy Morris Seu pai era um homem importante, Stevie San, cuide-se, companheiro 👌💙
Roni Ramos Amorim parece que " The Falcons" também tocou no mesmo local!
Stevie Fraser Roni Ramos Amorim sim, era amigo do Burntisland Palais.Não 100%, mas 1964 lembra uma campainha.Eu vou perguntar à minha mãe e ela vai esclarecer a data 👍🏻
Roni Ramos Amorim Legal, Stevie!!!
Obrigado!
Eu realmente aprecio sua ajuda!
👏
👍
Alan Fraser
saiu da
The Shadettes
para se juntar aos 
Hellcats
Bobby Spence
Allan Fraser
também sairam na mesma época.
Então a
The Shadettes em abril de 1964 tinha 3 guitarristas!
The Shadettes
Pete Agnew:
Guitarra Ritmica
The Shadettes
Bryan Brady
(Brian 'Pye' Brady):
Guitarra
(Manny entrou mais tarde... em 1968 substituindo o guitarrista solo Brian 'Pye'Brady)
The Shadettes
Des Haldane:
Guitarra e vocal
1964 ao início de 1965
(Ele substituiu o guitarrista Bobby Spence)
Dan entrou em 1965 depois que Des Haldane
deixou a banda.
Chris Park
Des tornou-se um bom amigo meu, na verdade, tive a honra de ser um arrumador do casamento dele.  Tantos bons tempos.
Roni RamosAmorim
Legal Chris!
 Não sei quase nada sobre ele, como ele era, quando não estava no palco!
The Shadettes
Alfie Murry
Freddy "Alf" Murray
aqui no baixo
(Pete substitui Alf Murray original como baixista)
Alf saiu para se juntar ao The Hellcats
Como disse mais tarde, “Alf era um cara ótimo, mas estava continuamente perdendo os ensaios e chegando tarde aos nossos shows.
Eu me pegava tocando baixo nos primeiros 20 minutos do show todas as noites até que ele (Alf) chegasse, então quando ele foi demitido foi decidido que eu deveria assumir o cargo de baixista, embora deva admitir que não estava exatamente feliz sobre o cliente em potencial na época ”.)
Ronnie Lesles
Lembro-me de Pete tocando guitarra nos Shadettes quando Alfie Murray era o baixista.
Roni Ramos Amorim
Uau... isso é incrível... poucas pessoas que eu conheço já viram isso... Ronnie!
Brian Nobile Roni Ramos Amorim
Hi Roni. Deixe-me saber que você conseguiu.
Brian Nobile
Eles tocaram Dunfermline: The Change Reunion: Olhando para trás a agosto de 2007 e relembrando um clipe de um vídeo feito por Alf Murray de um show de caridade que trouxe de volta 3 membros da banda local The Change. A formação para o show foi - Watty Robertson - Guitarra,  Alf Murray - Baixo e Dougie Stronge - Guitarra e Vocais. O show aconteceu no agora demolido Dalgety Bay Sports & Social Club e o DJ da noite foi Brian Nobile (eu me pergunto o que aconteceu com ele?)
Roni Ramos Amorim Amigo Brian Sinto muito pela minha ignorância, este Alf Murray é o mesmo que " The Shadettes" (guitarra de Alfie Murray)?
Brian Nobile Sim, é o mesmo cara Roni. Homem muito bom e um baixista brilhante.
The Shadettes
Darrell Anthony Sweet:
Bateria
Roupas amarelas brilhantes com um 'S' preto no bolso!
Todas as semanas, eles tiveram que aprender três novo hits
NA BATIDA com THE  SHADETTES
O som vibrante da guitarra elétrica, que pulsa em meio aos sucessos atuais, indiscutivelmente o som dos anos 60 e de um grupo beat local, cujos guitarristas de turnê produzem um som forte. O som emocionante da guitarra elétrica é "The Shadettes", que são artistas regulares no Burntisland Palais.
Como uma série de grupos beat jovens e unidos, The Shadettes entrou pela primeira vez na cena pop escocesa no início de 1963 e, durante seus 14 meses de existência, eles tocaram em muitos grupos de West File. Uma formação de cinco homens, eles avançaram de forma constante desde um início modesto e agora podem reivindicar uma popularidade considerável nesta área.
Os Shadettes, que aparecem em distintos ternos amarelos, devem sua formação em parte à amizade que existia entre dois de seus membros originais, que compartilhavam um interesse mútuo pela guitarra, Pete Agnew, 25 Alexandra Street, Dunfermline, que agora é um dos integrantes do grupo, guitarristas rítmicos e baixista Freddy Murray, 68 Sunnybrae Terrace. Fim de aço, eram colegas de escola. Seu interesse por guitarras os levou a aparecer no Carnegie Hall em um grupo de skiffle chamado "The Strollers". na minha parte como o cantor Frankie Vaughan, que estava fazendo uma turnê especial para ajudar os clubes de meninos. Foi depois dessa aparição que outro membro original remanescente do grupo. Bryan Brady, 10 Gordon Street. Cowden-beat, o guitarrista principal de 17 anos.

interessou-se pelo violão e, naquele Natal, ganhou um da variedade elétrica. Pete e Freddy seguiram o exemplo e os Shadettes praticamente nasceram.
A primeira "pausa" veio quando foram convidados a tocar por uma hora em um baile realizado em Valleyfield. Foi como resultado dessa apresentação que eles foram convidados a tocar em bailes no Valleyfield Institute, onde logo se tornaram os favoritos do público local. Eles tocavam nas noites de sexta-feira, das 22h às 22h. até as 2 da manhã e foi apenas há três semanas que o grupo concluiu sua série de engajamentos  que durou muitos meses.
O chefe soube que um grupo era procurado no Burntisland Palais, e eles se ofereceram para fazer um teste para o gerente, Sr. C. Scoir, e assim começaram a longa associação do grupo com o salão de dança onde se apresentam todos os sábados à noite. Naquela época, a dança assumia a forma de uma sessão de duas mãos, e "The Shadettes" se encontravam fornecendo o elemento rock 'n roll da noite, mas depois de cerca de seis semanas eles pegaram o gancho para si mesmos, o grupo
tocaram desde então. Seguiu-se a adesão de compromissos e entre os locais onde o grupo cumpriu as reservas está o Kinema Ballroom, Dunfermline. Cowdenheath, Rosyth Oakley e Valleyfield, eles tocam uma vez por mês em clubes juvenis em Oakley e novamente serão apresentados em um baile que ele realizou no Lauder Technical College.
(Tradução em andamento)
Mais memorável
Noivado
Um de seus compromissos mais memoráveis foi tocar em dois bailes na ilha de Islay no verão do ano passado. Um certo Sr. Hardy, que estava tentando arrecadar fundos para a associação agrícola da ilha, leu um artigo de jornal sobre o grupo. "Ele achou que era uma ideia nova fazer os meninos atravessarem e convidou minha esposa e eu para acompanhá-los." explicou o Sr. Peter Agnew, senador, que gerencia o grupo. "Eles nunca tinham visto um grupo na ilha antes, e durante a primeira hora não houve dança. Eles apenas sentaram e ouviram."
 foi um público misto e o grupo foi muito bem recebido. Uma casa foi colocada à sua disposição para a visita de cinco dias e a hospitalidade dos ilhéus foi tamanha que foi com grande relutância que os meninos deixaram Islay na sexta-feira para voltar a casa a tempo de cumprir seu compromisso semanal em Burntisland Palais
O nome "The Shadettes" deriva do título do famoso grupo instrumental.The Shadows." e os meninos praticam uma vez por semana no Palais, ensaiando os sucessos atuais. A formação original estava completa até cerca de quatro semanas atrás, quando o baterista Alan Fraser e o guitarrista Bobby Spence deixaram o grupo. Darrell Sweet, 10 Bendameer Road, Bursthland, de dezesseis anos, que anteriormente substituiu Alan Fraser, entrou no solo como baterista e "The Shadettes também recrutou o guitarrista no frio Des Haldane. 13 Somerville Square, Burnand
(Tradução em andamento)
On The Beat
The Shadettes
Maio/1964
The Shadettes
Des Haldane Guitarra
Alfie Murray
(Freddy "Alf" Murray) Baixo
Roger Chapman nesta foto são Alfie Murray e Des Haldane?

Roni Ramos Amorim
Roger Chapman quando Des Haldane morreu?
Roger Chapman
Roni Ramos Amorim talvez uns 15 anos atrás, levado muito jovem….😢
Ei Roger Chapman, você teve a oportunidade de ver The Shadettes tocar?
Roger Chapman
Roni Ramos Amorim Apenas uma vez no Burntisland Palais….👍
Roger Chapman wow.. já era Darrell na bateria?
Roger Chapman
Roni Ramos Amorim Sim, lembro que o Des me contou sobre o dia em que o Darrell assinou um contrato de gravação, o Des optou por ficar em casa… virou professor,… o Darrell era um cara legal, muito humilde, sempre falava quando estava em casa, nunca esqueceu suas raízes…sempre me comprou uma bebida! 👍😂😂
The Dunfermline Press
Derek Nicol
Sábado
18/Abril/1964
Derek Nicol contando a história do Nazareth
em
(26/Novembro/2012)
Na Escócia, seu país natal, Derek Nicol promoveu quase todos os principais shows de turnê para visitar a Escócia durante os anos sessenta, nomes como The Searchers, The Troggs, The Kinks, Otis Redding, Deep Purple, The Who, Elton John, Marc Bolan e Fleetwood Mac. Em 1971, mudou-se para Londres, onde montou a Mountain Management e administrou Nazareth e a sensacional Alex Harvey Band ao longo dos anos setenta. Durante esse período, ele também estabeleceu a Mountain Records e a Mountain Publishing. Em 1983, Derek tomou a decisão de se juntar a Paul na Flying Music.
Brian Nobile
Esse é Derek. Ele é um cara tão legal e acessível com tantas lembranças felizes para compartilhar. Ainda trabalhando e curtindo o mundo da música com a Flying Music.
Beat Contest Proves Top Attraction 1964
Concurso de batidas prova o melhor
Atração
Se os próprios Beatles tivessem surgido no palco do Carnegie Hall, Dunfermline, na noite do dia, os adolescentes que lotaram o local não poderiam ter gritado mais alto. Era a "Noite Beat" em Dunfermline, com nove grupos Fife lutando por uma vaga na Dunfermline Week Competition - sem dúvida o evento mais popular da semana para aqueles educados em The Sound.
Era um grupo de Dunfermline. "The Shadettes." que foram considerados os vencedores e, pela recepção estrondosa que tiveram, foi uma escolha popular. Eles certamente mostraram muita habilidade em seus dois primeiros números, “Roll Over Beethoven” e Walking The Dog, o bem conhecido. Grupo de Dunfermline "The Red Hawks", apresentando uma peça admirável de percussão do tipo banda de tubos. Também para se exibir, esse grupo estava se destacando com ternos amarelo-canário para os quatro guitarristas e uma jaqueta dourada de lamê para o baterista. Eles até conseguiram trabalhar em uma rotina extenuante de chutes altos.
Logo atrás deles estavam "Bobby Dean and The Dynamos", linha de Dunfermline, que estava o mais próximo possível de um segundo lugar. Eles trouxeram um toque de profissionalismo com sua atuação e escolheram uma variedade de músicas. "Everything's All Right", "" "Till There Was You", popularizada recentemente por Paul McCartney, e o número de "Freddie and the Dreamers" "I Love You Baby". Havia cinco membros do grupo, três guitarristas, um baterista e o vocalista. Este grupo é bem conhecido do público adolescente de Dunfermline e, como foi para os Shadettes, os gritos durante o ato foram ininterruptos, tornando uma tarefa difícil para os quatro juízes quase impossível.
No geral, os grupos entregaram suas apresentações com toda a garra e dinamismo de profissionais e foram recebidos com a mesma histeria - sem cabeleiras e outras artimanhas. Uma exceção, no entanto, que deixou o público louco, foi a resposta de Kirkcaldy para The Rolling Stones"-"The Howlers", que ficou em terceiro lugar. número, seguido por King Bee." que oferecia um contraste de tempo, e finalmente Walking The Dog" (o número mais tocado do show). Problemas com um microfone, infelizmente, levaram seu último número a uma conclusão rápida.
Cada um dos grupos participantes, um dos quais com apenas alguns meses de existência, apresentou desempenhos louváveis. Os grupos restantes foram: "Johnny and The - Thunderbirds", Townhill; “The Arrows, Dunfermline: “The Strollers,” Dunfermline; “The Con- Chords.” Glenrothes: “Eddie and The Vigilantes,” Buckhaven: and The Tonettes,” Dunfermline. outros grupos falharam em ativar. Dois
Os homens que tiveram a difícil tarefa de julgar a competição foram: Gordon Reed, editor do The Scottish Daily Express "Go Page"; Cecil R. Hunter, gerente do Kinema Ballroom, Dunfermline: e Ian Burns e Alan Jordan de "The Red Ilawks".
O chefe era Ronald True.
Roni Ramos Amorim
O que você acha, Bobby?
Aqui nesta foto, as Shadettes estavam no Burntisland Palais?
Você reconhece este lugar?
Bobby Spence
Pode ser o Palais por causa das escadas que levam até a pista de dança. Sem amplificadores, poderia ter sido uma foto promocional.
é a primeira vez que vejo esta foto.
Roni Ramos Amorim
Bobby, eu sei que como você disse...que você nunca viu essa foto...que ano você arrisca dizer que esta foto foi tirada com as Shadettes no Burntisland Palais?
Vendo os membros na foto!
1963?
Bobby Spence
Esta não foi tirada em 1963
Roni Ramos Amorim
1964 Bobby?
Você sabe quem são os músicos da foto?
Bobby Spence
Roni Ramos Amorim Pete Alfie pye Des and Darl
Kinema Ballroom, Dunfermline, Escócia
O 'Kinema Ballroom' original foi o primeiro salão de dança construído especificamente para Dunfermline e tinha sua entrada principal em 19 Pilmuir Street Dunfermline.

Todos os detalhes imagináveis ​​da história do Kinema podem ser encontrados em: 
altor
Colin WK Gourlay
It's a Ball!
O NOVO KINEMA TEM TUDO
 O Kinema Ballroom em Dunfermline, Escócia foi ampliado em 1964.
(Esta extensão das instalações originais foi construída em 1964)
sua capacidade foi quadruplicada para mais de 1000 com a construção de uma grande extensão ao norte,
 incluindo uma fachada de dois andares na Carnegie Street
(agora Carnegie Drive).
Logo se tornou um dos locais de música ao vivo mais importantes da Escócia.
O novo salão de baile com capacidade para 1.000 dançarinos
Kinema Ballroom
(Nova extensão do Kinema Ballroom Novembro de 1964)
The Shadettes(foto anos 70)
Domingo
28/Junho/1964
Seu único show no
The Ballroom em 1964.
Roni Ramos Amorim
Bobby, Só mais uma e última pergunta (hoje Rsrs), você estava no show no Kinema Ballroom em um domingo, 28 de junho de 1964
O único show das Shadettes no The Ballroom em 1964?
Bobby Spence
Roni Ramos Amorim sim tocamos com a cantora Anita Harris
Roni Ramos Amorim
Legal, Bobby Spence!
Muito obrigado, você é muito gentil e atencioso, e até breve!
Kinema Ballroom
DANCING
O NOVO K.B. BANDA
TED BY DODGE CAMPBELL
COM VOCALISIS JAN STEVEN E BE STENHOUSE
Administrador 1/6
HOJE (sábado), 13h10-15h18. DANÇA DE SÁBADO À TARDE
Admitindo 4/
HOJE (Sábado), 19h30-23h. Apresentando THE RED HAWKS
and THE FALCONS SUNDAY DANCE CLUB, das 19h45 às 22h. THE RED HAWKS
Adesão 2/6
GRANDE GALA DE ABERTURA DO "NOVO K.B.
Segunda-feira Primeiro, 30 de novembro
-1 da manhã.
Entrada 6/6
THE FOUR PENNIES TONY JACKSON and the Vibrations Plus The K.B Band and The Red Hawks
QUARTA-FEIRA PRIMEIRO, 2 de dezembro, das 12h às 12h,
Admn. 61
THE PRETTY THINGS
QUINTA-FEIRA PRIMEIRA. 3 de dezembro, Reservado para
H.M.S. Caledonia Dance
SEXTA-FEIRA, 21h-1h,
Entrada, 5/
AMANHÃ (Domingo) TARDE - SALA DE BAILE KINEMA
COMPETIÇÕES DE DANÇA
A reabertura
do
Kinema Ballroom
Novembro
1964
Eles definitivamente faziam roupas para durar naqueles dias.
 Essa primeira foto tem Darrell e eu no palco do Burntisland Palais em 1964 e esta nova tem Lee e eu no final da nossa filmagem em Edimburgo no início desta semana.
 Se ao menos nossa pele de 1964 pudesse envelhecer tão suavemente quanto nossos fios.
 Se você for bem rápido, poderá ter um vislumbre de ‘a jaqueta’ quando o vídeo for lançado………em breve. Pete
Brian Nobile
Roni Ramos Amorim Olá Ronnie. esta é a foto de uma mulher chamada Cherry que trabalhou no Kinema Ballroom antes de 1964. Se você olhar para o fundo, verá um pouco da escada que leva ao Café ou mais tarde ao Kandy Bar.

Nota: Todas as informações vêm de várias fontes, como jornais, revistas, Internet ou de fontes privadas.