Translate

quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Nazareth 1991

Nazareth 1991

Pelo Smartphone...
Click na
"Ver versão para a web"
no final da página.
Na caixa de pesquisa no topo, digite a data do seu interesse.
Divirtam-se!

By smartphone...
click on
"View web version"
at the end of the page.
In the search box at the top, enter the date you are interested in.
Have fun!
Billy Rankin
Guitarrista
MAUSOLEUM RECORDS
Nazareth
1991
Elena Granishevskaya uma jornalista com Nazareth (Dan).
(agora ela trabalha como crítica de teatro, mas em 1991 ela estava escrevendo para o jornal "Nash Gorod" eng. "Our City")
Nazareth
Zaporozhye
(ex-URSS agora Ucrânia)
Ucrânia
1991

Em 1991, o membro fundador de longa data, Manny Charlton, deixou a banda, frustrado com a falta de apoio da gravadora e os retornos decrescentes financeiros e artísticos para seguir carreira solo.
Para uma substituição, eles persuadiram Billy Rankin a retornar para um segundo período.
Revista
Metal Hammer
1991
Joe Geesin 1991 - o ano em que comecei o clube de fãs de Nazareth "Razamanewz". 10 anos de altos e baixos e muitos amigos.
Roni Ramos Amorim Joe, obrigado por disponibilizar o seu material "Razamanewz"! 👏🤜🤛🤘
Billy Rankin
Nazareth era enorme na Rússia. Por exemplo, Tina Turner e Dire Straits tiveram que cancelar suas turnês pelo país devido à falta de venda de ingressos, enquanto nós não apenas esgotamos alguns locais massivos, mas em algumas cidades adicionamos shows de matinê para atender à demanda. Os cínicos diriam que isso aconteceu porque a Rússia está 30 anos fora de contato com as tendências musicais ocidentais, mas a reação do público provou o contrário. O fato de que tivemos que adicionar We Are Animals ao nosso set (uma faixa do álbum Snakes 'N' Ladders de 1989) devido à demanda popular foi uma evidência clara de que eles estavam acompanhando a produção atual da banda. Isso não era uma boa notícia para Dan. Animals é um bastardo para cantar e, com apresentações adicionais à tarde adicionadas diariamente, não demorou muito para que ele necessitasse de tratamento médico para sua laringe inflamada, mas ele nos deixou orgulhosos.
Fevereiro/1991
Rússia
Conferência
Billy e Tam Sinclair
Russia 
Fevereiro/1991
Russia 
Fevereiro/1991

Nazareth
1991

Nazareth
1991
Nazareth 2ª turnê na URSS
(formação com Billy Rankin)
Leningrado
(São Petersburgo)
SKK
01/Fevereiro/1991
Olympijskiy Stadium
Moscow
Russia
Nazareth
01/02/03/Fevereiro/1991

Leningrado
(São Petersburgo)
SKK
Nazareth
01/Fevereiro/1991
Leningrado
(São Petersburgo)
SKK
Nazareth
02/Fevereiro/1991

Leningrado
(São Petersburgo)
SKK
Nazareth
03/Fevereiro/1991
Kaunas
 Sports Hall
Lithuania
Nazareth
05/Fevereiro/1991

Jornal
Russia
Nazareth
06/Fevereiro/1991
Linnahall
Lauluväljak
Tallinn
Estonia
Nazareth
09/Fevereiro/1991
01 Night Woman
02 Razamanaz
03 I Want To Do Everything For You
04 Beggars Day
05 Dream On 
06 Bad Bad Boy
07 Cocaine
08 Big Boy
09 Right Between The Eyes
10 Vigilante Man
11 Whisky Drinkin’ Woman
12 This Flight Tonight
13 Animals
14 Love Hurts
15 Hair Of The Dog
16 Tush
Dan Mccafferty:
Vocal principal
Billy Rankin:
Guitarra
Pete Agnew:
Baixo
Darrell Sweet:
Bateria
Revista
PokKop
Rússia
Nazareth
Poster
1991
Moscow
Nazareth
14/Fevereiro/1991
Revista
PokKop
Rússia
Nazareth
Poster
1991

Kiev
Nazareth
24/Fevereiro/1991
Billy Rankin
Eu toquei em Kiev, (também conhecida como Kiev) em 24 de fevereiro de 1991 como parte da turnê de Nazareth pela União Soviética.  Fomos presenteados com a “Honra da Cidade”, que incluiu uma visita a vários prédios governamentais crivados de balas e histórias horríveis de tanques rolando sobre inocentes automóveis Lada.  Mas você sabe o que?  Quando tocamos os dois shows naquele dia (matinee e noite) tudo o que importava para todos eram os shows.  Foda-se a política!  Malditos territórios!  Guerra foda!  E foda-se as más qualidades da fotografia ucraniana!  ❤️
Volkhaus
Zurique
Nazareth
11 a 13/Abril/1991
Carta de Billy
Junho/1991
O Stadion der Freundschaft é um estádio de futebol em Cottbus, Alemanha. É a sede do FC Energie Cottbus, inaugurado originalmente em 1930, com capacidade para 22.528.

Energie-Stadion
Cottbus
Alemanha
Jethro Tull 
Nazareth
29/Junho/1991


Energie-Stadion
Cottbus
Alemanha
Nazareth
29/Junho/1991
Nazareth
Bradford  Cotbus
East
Alemanha
1991

Billy Rankin Este foi de Cottbus, Alemanha Oriental (na época). Nós estávamos apoiando Jethro Tull e em vez de nosso cabelo usual da gaita de foles solo de Cão, Dan e eu toquei o riff de Aqualung. Ian Anderson não estava impressionado.
Music Hall
Frankfurt
Alemanha
Nazareth
01/Julho/1991
Music Hall
Frankfurt
Nazareth
01/Julho/1991
Billy Rankin
Chegou a hora do show e a Night Woman começou mal. Alguém havia desligado o amplificador de Billy. Dan cuidou do problema. É isso, pensei. Crise evitada. Aqui vamos nós. Razamanaz começa e Dan está gritando através do mixer de monitor no palco para Willie McQuillan: "Eu não consigo ouvir nada." Então, no final do solo, Billy quebra uma corda, afinando toda a guitarra. Você pode ver claramente Pete no clipe dizendo a Billy como a música termina. Você não vê Billy gritando de volta: "Eu não posso". Eu já estou liderando um enorme estojo de vôo, jogando coisas por toda parte em uma busca frenética por novas cordas. Keith está mijando rindo do lado de Pete no palco. Billy tem um Strat sobressalente no lado do palco afinado e pronto para ir. Por que diabos ele escolheu pegar o 335 com ajuste de slides para Eu quero fazer tudo por você, eu nunca vou saber. O Les Paul possui uma porca de trava que requer uma chave Allen para abri-lo e trava de cordas nas cabeças da máquina. Demora muito tempo. Billy está gritando: "Depressa", estou suando e a música termina. Billy então exige sua guitarra meio afinada, que ele completa no palco em volume total, para grande aborrecimento de Dan. A Cocaine tem os problemas de DI mencionados acima, exigindo que Pete retorne ao meio da música do Alembic.

Hoje às 20h05, ligue hr3 e aguce os ouvidos
Hesse vai arrasar!
Por UDO BOJAHR e JOHN ROTH
Onde a maior queima de fogos de artifício de rock em Hesse acontece hoje à noite, ainda há puro caos pela manhã: o Music Hall está nas mãos de técnicos de 80 horas desde as 8 da manhã. Quilômetros de cabos são colocados, câmeras e faróis são ajustados e o som estéreo é medido. Às 20h05 em ponto (HR3 ao vivo na rádio) o lema é: Orelhas na ponta do Hessen vai rock!
As cinco melhores bandas recém-chegadas Skin Deep, Tktsss... The Substitutes, The Blitz e Messada começam com um estrondo Então os verdadeiros profissionais começam: Nazareth ("Love Hurts", Dream On").
Os quatro escoceses voaram de Berlim para o Main ontem e perderam duas guitarras no aeroporto. Mas não se preocupe: depois de meia hora encontramos "Fahnderei".
as guitarras novamente.
No Frankfurt Marriott, eles se recuperaram rapidamente do choque. A poção mágica:
Cerveja alemã.
A propósito: esta noite é feriado
ern Nazareth também comemorou seu 20º aniversário profissional no Music Hall. Com muitas surpresas. Se não puder estar ao vivo: TV-Hessen 3 "celebra" (22h55).

Felizes "Nazarenos": Após 30 minutos de busca, os dois violões se encontraram novamente. Hoje os escoceses são o poder no Music Hall. Foto: Wegner
(Tradução em andamento)
Frankfurt
Alemanha
Nazareth
01/Julho/1991
Frankfurt
Alemanha
Nazareth
01/Julho/1991
Billy Rankin Eu acho que talvez era o aniversário de alguém, mas não tenho certeza.
Nós pegamos um dia de folga da gravação 'n Jive' para tocar este show.
Nós não tivemos nenhum grupo da estrada e eu quebrou uma seqüência no final de Razamanaz.
Felizmente 2 companheiros de nossa era capaz de me ajudar, mas não foi uma boa noite.
Muito quente e nossas mentes estavam no álbum.

Frankfurt
Alemanha
Nazareth
01/Julho/1991
01 Night Woman
02 Razamanaz
03 I Want Do Everything For You
04 Beggars Day
05 Dream On
06 Cocaine
07 Big Boy

08 Right Between The Eyes

09 Vigilante Man
10 Whiskey Drinkin Woman
11 Love Hurts
12 This Flight Tonight
13 Tush
Dan Mccafferty:
Vocal principal
Billy Rankin:
Guitarra
Pete Agnew:
Baixo
Darrell Sweet:
Bateria
Jornal tcheco
Agosto/1991
 BREVE EM 1991
Os principais nomes:
The Kinks (Reino Unido), Ian Gillian (Reino Unido), Kid Creole & The Coconuts (EUA), Nazareth (Reino Unido), Anne Linnet Band, etc... Dato: 9-11. Agosto (2º fim de semana) Gestão:
Cerca de 14.400 pessoas estarão na floresta, incl. assistentes, 9000 clientes pagantes, mais de 1.000 crianças menores de 14 anos, cerca de 450 pessoas da imprensa e da mídia, e tão soltas (músicos, roadies, ciganos, pessoas de circo, clientes e funcionários da Sølund, fornecedores e outras pessoas boas).
Consultores:
Sobre 2000. O número de assistentes está se tornando muito grande eo custo de catering e os auxiliares populares são um item de despesas cada vez maior nas contas.
Paradas auxiliares imediatas são, portanto, introduzidas!
Smukfest Skanderborg 1991
Dyrehaven
Skanderborg
Dinamarca
Ian Gillan
Nazareth
Shu•bi•dua
Domingo
11/Agosto/1991
Jornal tcheco
23/Agosto/1991

Gurtenfestival
O Gurten Festival é um festival de música em Berna, na Suíça.
O Gurten Festival é o primeiro de quatro dias (desde 2004 de três dias) festival de música na montanha local do suíço capital Berna, o Gurten, que vem ocorrendo anualmente em 1977 e desde o início de 1990. O programa é composto por bandas que vêm principalmente do cenário rock e pop (alternativo), especialmente música folk nos primeiros anos, depois de todo o espectro do blues ao hip-hop estar coberto. Grandes nomes da cena musical suíça estão sempre presentes.

Desde o pequeno festival alternativo de cultura e folclore no verão de 1977 (Festival Internacional de Folclore de Berna-Gurten 2/3 de julho de 1977), o Gurten Festival se transformou em um grande evento musical em 14 anos e desde então tem sido um dos maiores e mais eficazes festivais de música da Suíça. Graças a um programa variado, a localização única e a atmosfera sempre pacífica, o Festival Gurten conseguiu encontrar clientes fiéis regulares. O público foi cada vez mais atraído pelos principais atos internacionais nos cintos. Desde 1991, o Festival Gurten, sob nova organização, foi comercial ao ar livre-Eventoguiado. De 1999 a 2018, o Gurten Festival foi organizado pela empresa de eventos Bernese Appalooza Productions, que também operou o local do concerto de Bierhübeli de 2003 a 2016.
A Gurtenfestival AG é uma empresa gerenciada pelo proprietário desde 2019.

Em 2006, o festival não estava esgotado e estava em déficit pela primeira vez nesta década. Além do palco principal e da barraca existente, o palco da floresta foi reintroduzido em 2007, que foi a última parte do festival em 1998. Nesse palco, artistas suíços (jovens) recebem uma plataforma na qual quatro bandas podem ganhar a apresentação de abertura do Waldbühne todos os anos. O Festival Gurten foi esgotado pela primeira vez em 2017. Em 2018, a etapa da barraca foi construída na área da zona de dormir. Devido à crescente popularidade da música suíça, o Waldbühne, no qual apenas artistas suíços aparecem, foi criado na área anterior do palco da barraca. A capacidade diária de 20.000 pessoas permaneceu.
Gurten Festival 
Nazareth
31/Agosto/1991
Billy Rankin
O que se seguiu foram alguns shows únicos e uma pequena turnê pelo Canadá e Estados Unidos. Devido à nossa popularidade na Europa, a maioria dos shows únicos consistia em festivais durante o verão. Isso incluiu tocar com Donovan na Dinamarca, Saxon na Suécia, Katrina And The Waves in Wherever e Doctor And The Medics, acredite ou não, na Suíça. Alguns de vocês podem lembrar que teve uma batida com um cover de Norman Greenbaum " mais excelente Espírito In The Sky s. Sua versão estava longe de ser excelente. Era qualquer que fosse o oposto, mas, como estávamos sendo a atração principal desse festival ao ar livre, não importava. Ainda estaríamos em nossa caravana nos bastidores, então não teríamos que ouvi-los.O que importava, no entanto, era que no dia seguinte apoiaríamos o Status Quo durante seu show Rock Til You Drop no SECC em Glasgow, enquanto eles tentavam entrar no Livro de Recordes do Guinness para a maioria das cidades do Reino Unido tocadas em um período de 24 horas, uma façanha que eles alcançariam. Nosso agente (e de Quo) Neil Warnock organizou tudo nos mínimos detalhes. Quando o festival terminou às 23h, nós, ou seja, banda, equipe e equipamento, seríamos levados para o aeroporto suíço local para um vôo matinal para Glasgow. Um quarto diurno no Holiday Inn foi reservado para chuveiros e se refrescar (destinado apenas à banda, mas estendemos isso à equipe também alugando um segundo quarto. Ei, somos uma máquina limpa).

Scottish Exhibition and Conference Centre
George Square
Glasgow
Escócia
Nazareth
19/Setembro/1991
SECC Hall 4
Sala de Concerto e Centro de Convenções
Finnieston
Glasgow
O SEC Center
(originalmente conhecido como Centro de Exposições e Conferências da Escócia até 2017)
é o maior centro de exposições da Escócia, localizado no distrito de Finnieston, na margem norte do rio Clyde, Glasgow. 

21/Setembro/1991
Um dia em que o Status Quo escreveu a história da música e, sem dúvida, outro destaque na carreira da banda. Era 21 de setembro de 1991, mas para a banda e todos os seus fãs era o "Rock til you drop-Day". Neste dia, o Status Quo tocou 4 shows em diferentes cidades do Reino Unido em menos de 12 horas (exatamente 11h 11min) e conseguiu entrar no livro de recordes do Guiness. Eles fizeram shows esgotados na Sheffield Arena, Glasgow SE&CC, Birmingham NEC e Wembley Arena, em Londres. Um total de 40.000 fãs compareceu ao Status Quo em uma tentativa recorde e arrecadou mais de 200.000 libras para caridade. Todas as receitas foram entregues ao Nordoff-Robbins-Music Theraphy Trust e ao Brits Performing Arts e a instituições de caridade locais. O dia inteiro foi filmado e depois publicado em um vídeo duplo. Demorou um ano para organizar e gerenciar a "turnê de um dia no Reino Unido".
Scottish Exhibition and Conference Centre
SECC Hall 4
Glasgow
Escócia
Nazareth
Status Quo
Notas:
2º de 4 shows em um dia para Quo
21/Setembro/1991
Status Quo
Rock 'til You Drop
Down Down
Roll Over Lay Down
Little Lady
Let's Work Together
(Wilbert Harrison cover)
Burning Bridges
(On and Off and on Again)
Mystery Song/Railroad/Most of the Time/ Wild Side of Life/Rollin' Home/Again and Again/ Slow Train
Whatever You Want
In the Army Now
(Bolland & Bolland cover)
Rockin' All Over the World
(John Fogerty cover)
Nazareth
Razamanaz
Big Boy
(The Sensational Alex Harvey Band cover)
Love Hurts
(The Everly Brothers cover)
This Flight Tonight
(Joni Mitchell cover)
Broken Down Angel
Hair of the Dog

Status Quo
Glasgow
S.E.&C.C.
21/Setembro/1991
Rock 'Til You Drop ocorreu no dia 21 de setembro de 1991 em quatro locais; Sheffield Arena, Glasgow SECC, Birmingham NEC e terminando na Wembley Arena. A banda começou no centro de TV da BBC fazendo uma performance de reprodução em 'Going Live' para começar o dia ... Eles começaram em Sheffield no palco por volta das 14h, depois seguiram para Glasgow onde chegaram ao palco 2 minutos atrasados. : 32pm), 30 minutos atrasados no palco em Birmingham (19:30) e quando a banda chegou a Wembley estavam 50 minutos atrasados! Mas isso não impediu a banda de fazer um registro próprio.

Pete Agnew
19:09

Status Quo
Rocking All Over The UK
Documentário do Canal 4
05/Outubro/1991
Roni Ramos Amorim
Billy, você estava lá?
Billy Rankin
Sim Roni. Ele é coberto na seção "No Jive" no site.
Roni Ramos Amorim
Billy, legal, vou ver, ainda não cheguei lá!

Billy Rankin
Ok Roni. É mencionado em duas seções diferentes do site. Este é o seu desafio para encontrá-los
Graham Manson Manson
Eu estava lá! EU MOTIMIZEI !!!!!!!!

Roni Ramos Amorim
😲 Graham
Sério??
Como foi?
Graham Manson Manson
Roni Ramos Amorim, Nazareth foram EPIC !!!!! Era a 15ª vez que os via (sou muito jovem) e foi perfeito para a ocasião!
Roni Ramos Amorim
Graham, eu entendi!
Tina Taylor
Eu estava lá Nazareth foi incrível, tirou Quo do palco, eles eram tão bons que saímos depois que Quo fez 2 músicas !!!!!!

Roni Ramos Amorim
Tina, isso é música para os meus ouvidos!
Tina Taylor
Roni Ramos Amorim é tudo verdade !!
Robert Middlemiss
O fã que você vê andando pelo corredor renomeou a si mesmo após a banda, aliás ... Seu nome é Status Quo .. 😃
Roni Ramos Amorim
Legal, Robert, acho que também vou renomear o meu!

Robert Middlemiss
Eu também estava lá, Roni. Eu fiz um pouco de Rock  até que eu rastejei naquele dia. Estive no jogo St.Mirren x Rangers em Paisley e consegui chegar à SEC bem a tempo de ver Nazareth se apresentar no Status Quo. Eu saí do local quando Quo o fez e fui para casa, peguei meu companheiro de banda e fiz um show mais tarde naquela noite. Ainda não sei como consegui ..
Graham Manson Manson
Robert Middlemiss, qual foi o placar?

Roni Ramos Amorim
Robert, aposto que você fez um ótimo show, você teve uma excelente banda para se espelhar!

Robert Middlemiss
Ganhou 2 - 1 amigo.

Robert Middlemiss
Eu certamente fiz Love Hurts Roni, porque eu geralmente fazia isso.
Robert Middlemiss
E foi um show no Dunfermline que eu toquei, que irônico.


Hey Billy, qual é a história dessa foto?

Roni Ramos Amorim Parece ser 1991!
Billy Rankin Talvez mais tarde Roni. É uma 'Polaroid' tirada antes do sessão de fotos em Londres, eu acho.
Roni Ramos Amorim Billy, você está certo, esta foto foi tirada com uma Polaroid polacolor câmera!
 Billy Rankin
Não Roni, eu acho que você estava certo, com 1991.
Foi quando nós lançamos 'No Jive' em discMausoleum ea foto Joe Geesin postada abaixo é da mesma sessão de fotos.
Ele tem uma cópia assinada da foto acabado.
Você tem a minha Polaroid o que é uma 'one-off'.

Foto
No Jive
Teste de iluminação
1991
DISC' CHRONIC... DISC' CHRONIC... DISC' CHRONIC...
NAZARETH "NO JIVE" MAUSOLEUM
Nazareth
Como alguns mitos, existem dinossauros do rock de pele dura sobre os quais a erosão dos anos parece não ter influência. Assim vai Nazareth, um grupo mítico que escapou dos anos 70 e que teve uma carreira conturbada mas que ainda está presente ou em meados dos anos 90, sempre liderado pelo seu carismático líder Dan McCafferty, o mesmo que Axl Rose cita como sendo seu vocalista favorita. E ouvindo esse No Jive e músicas como "Right Beetween The Eyes", "Lap Of Luxury"ou uma balada como"Every Time It Rains", podemos ver claramente que influência Dan McCaffety, com seu tom enevoado, pode ter exercido sobre o cantor do Guns n Roses. Gravado na Alemanha no verão passado, este álbum vê Nazareth navegue por um grande rock muscular como  "Thinkin 'Man's Nightmare"e" Cry Wolf ", depois passe por mais faixas FM como"Cover Your Heart"e"Keep Our Love Alive", onde a voz de Dan McCafferty dá sua medida completa, enquanto o solo em 
clair de Billy Rankin toca para nós Dire Straits, antes de nos oferecer um interlúdio acústico com a tradicional "The Rowan Tree"que serve como uma introdução para "Tell Me That You Love".  O CD também traz uma música bônus chamada  "Flight Tonight", que está longe de ser dispensável. Então, aqui está um álbum de velhos indeciáveis ​​que podem aguentar-se com muitos. 'Álbuns do Nazareth em suas prateleiras, não hesite ...
Olivier GALAN
(Tradução em andamento)
Nazareth
No Jive
Teste de impressão
Vinil

No Jive é o décimo oitavo álbum de estúdio da banda  Nazareth
lançado em
01/Novembro/1991
No Jive foi gravado no verão de 1991, no
CAS Studios
St Ingbert
(Cas Studios Estúdios de gravação localizados em St. Ingbert, Alemanha)
Este álbum marcou o retorno do guitarrista Billy Rankin
como  substituto para o
guitarrista Manny Charlton
A1 Hire And Fire 5:10
Rankin
McCafferty
Agnew
A2 Do You Wanna Play House 5:02
Rankin
Agnew
A3 Right Between The Eyes 3:06
Rankin
A4 Every Time It Rains 4:15
Rankin
A5 Keeping Our Love Alive 3:18
Rankin
Agnew
McCafferty
Sweet
B2 Cover Your Heart 4:33

B3 Lap Of Luxury 3:55

B4a The Rowan Tree (Traditional)

B4b Tell Me That You Love Me 4:39

B5 Cry Wolf
Dan:
Billy Rankin volta novamente, e voltamos ao básico e nos divertimos
(um pesadelo para pessoas sóbrias).
Thinkin' Man's Nightmare
Rankin
Agnew
McCafferty
Sweet
Cover Your Heart
Rankin
Agora, antes de prosseguirmos, Cover Your Heart é uma música perfeitamente boa do Rock. Eu escrevi o bastardo e a versão que fiz com La Paz ficaria bem em qualquer álbum do Bon Jovi, mas…
Estávamos prestes a ter o primeiro e o último argumento da banda de todo esse passeio.
Pete: “Eu não gosto disso. Sem ofensa, Bill.
Eu: “Nenhuma tomada, Pete.”
Dan: “Eu odeio isso! Sem ofensa, Bill.
Eu: “Ninguém levou, Dan”, embora isso seja inteligente.
Darrell: “Eu amo isso! Sempre tem. Sem ofensa, Bill.
Eu: “Foda-se, Big D! Sim, é uma música cativante, mas não somos nós. Não é Nazareth.
Pete: “Bem dito, Bill. Hoje não cheguei onde estou fazendo músicas cativantes que não gostei. ”
Darrell: "Bem, talvez se você tivesse, você não estaria sentado aqui agora."
Longo silêncio ... então:
Pete: "Em que chave está?"
Então fizemos o Cover Your Heart e regravamos This Flight Tonight e, pela primeira vez, alguns de nós deixaram o estúdio para fazer xixi enquanto as reproduções noturnas estavam em andamento. No meio do caminho, Barry e Keith voaram por uma semana. 
Confira a página Contos do webmaster para descobrir como foi.
 Gravando, voltamos para casa uma banda feliz.
Lap Of Luxury
McCafferty
Rankin
Agnew
Sweet
The Rowan Tree
Tell Me That You Love Me
Agnew
McCafferty
Rankin
Sweet
Cry Wolf 
Rankin
McCafferty
Cry Wolf
Demo
Billy
Então o elefante entrou na sala:

“Somos uma música curta”, disse Darrell. (Não, não quero dizer que Darrell era gordo e possuía um baú. É um eufemismo.)
“Mas concordamos em regravar This Flight Tonight”, alguém rebateu.
"Sim, mas essa é uma faixa bônus."
“Precisamos de outro novo e já o temos.”
"Não! Não diga isso, Grande D! ” disse outra pessoa. (Ok, estou parafraseando aqui, mas vá em frente.)
“A gravadora está insistindo para gravar Cover Your Heart,” Big D continuou.
(Merda! Onde está uma arma de elefante quando você precisa dela?)

Antes de prosseguirmos, Cover Your Heart é uma música de rock perfeitamente boa. Eu escrevi o desgraçado e a versão que fiz com o La Paz cairia bem em qualquer álbum do Bon Jovi, mas ...
Estávamos prestes a ter a primeira e a última discussão da banda de todo esse passeio.

Pete: “Eu não gosto. Sem ofensa, Bill. ”
Eu: “Nada aconteceu, Pete.”
Dan: “Eu odeio isso! Sem ofensa, Bill. ”
Eu: “Não peguei, Dan”, embora isso magoe.
Darrell: “Eu adoro! Sempre tem. Sem ofensa, Bill. ”
Eu: “Foda-se, Grande D! Sim, é uma melodia cativante, mas não somos nós.
Não é Nazareth. ”
Pete: “Muito bem, Bill. Não cheguei onde estou hoje ao fazer músicas cativantes de que não gostei. ”
Darrell: "Bem, talvez se você tivesse, você não estaria sentado aqui agora."

Longo silêncio ... então:

Pete: “Em que chave está?”

Então gravamos Cover Your Heart e regravamos This Flight Tonight e, pela primeira vez, alguns de nós saímos do estúdio para fazer xixi enquanto as reproduções noturnas estavam em andamento. No meio do caminho, Barry e Keith voaram por uma semana. Confira a página de Contos do webmaster para saber como foi.(http://billyrankin.com/webmasters-tales) Terminada a gravação, voltamos para casa uma banda feliz.

A mistura é um negócio complicado. Principalmente se você não estiver envolvido no processo de gravação. Entra, Geordie, Mike Ging. Não me lembro quem o sugeriu, mas ele me ligou em casa, então alguém que tinha meu número de telefone foi o responsável.
"Ora, cara!" ele definitivamente não disse.
O que ele disse foi: "Quero você de volta aqui uma semana antes de começar a mixar."
"O que é que eu?" Eu posso ter dito, mas provavelmente não disse.
“Amei o álbum, mas ele precisa de mais guitarra.”
"Isso vai me servir!" Eu certamente respondi. E então começou um festival de guitarras de overdubs que, na época em que meus colegas de banda chegaram, era uma overdose sônica do que havíamos previamente comprometido com a fita.
Nazareth
This Flight Tonight
(1991 Nova versão)
créditos
Teclados
Peter Bizarre
Percussão
Roland Peil
Desenhado por
Ian Remmer
Produtores Executivos
Micky Berresheim
e
Alfie Falckenbach
Mixado por

Mike Ging
Projeto de mangá e arte
Eric Philippe
Gravado em

Cas Studios
Mixado no

Cas Studios
Masterizado em
The Town House
créditos
Coordenador

Ian Remmer
Masterizado por
Ian Cooper
Mixado por
Mike Ging
Produtor, organizado por
Nazareth
Vocais
Dan McCafferty
Guitarra baixo
Pete Agnew
Guitarra[guitarra]
Billy Rankin
Bateria
Darrell Sweet
No Jive
Promo
O ábum No Jive foi gravado pelo selo alemão
James Brennan e Tessie Fekan 1939
campeão do concurso
jitterbug a Feira Mundial
Dançarinos
1939
Billy Rankin Bem descoberto Roni!
Eu tinha a foto original de um livro de Tony Palmer chamado "All You Need is Love", que mostra os vencedores do 'Jitterbug "ou contest' Jive 'nos Estados Unidos.
Pete, Dan e Darrell concordaram que era perfeito para a cobertura do 'No Jive', mas tivemos um artista pintar a imagem, porque o original ainda estava sob copyright pelo fotógrafo.
  Eu gosto da fotografia mais. (E Pete ainda tem o meu livro!)
Livro:
Tony Palmer
'All You Need is Love'
Tony Palmer
Entrevista de Dan McCafferty e Darrell Sweet
(falecido baterista)
um dia antes de um show em  Night Moves Cabaret  em
Maio de 1993 para promover seu novo álbum No Jive
A entrevista foi realizada em 16 de Maio de 1993
Disco de divulgação
Everytime It Rains
(Toda Vez Que Chove)
Nazareth
No Jive
Tour
Nazareth
No Jive
Tour
Nazareth
No Jive
Tour
Olá Billy, eu tenho essas fotos, mas não sei nada sobre eles.
Por acaso você se lembrar de algo?
Billy Rankin Desculpe Roni, eu não sei onde estávamos tocando, mas provavelmente a turnê 'No Jive'. Olhando para minha cara estávamos tendo um grande show! Tempos felizes.
Dunfermline Press
1991
Gravação
Every Time It Rains
Gravação da musica toda vez que chove 
Top Rock GRUPO GO LOCAL para gravar seu novo vídeo 
NAZARETH baixo no GLEN 
Selvagem Fife roqueiros Nazareth já gravou o vídeo para seu primeiro lançamento britânica desde 1982 em um "Tarzan Hut." 
Rock balad "Every Time It Rains" é o primeiro single do álbum "No Jive" - esta semana. 
E o vídeo vai incluir um solo de guitarra da casa de veraneio em 
Pittencreiff Park de Dunfermline. 
"Nós o chamamos de Tarzan Hut", disse Pete Agnew. 
"Os caras estavam preocupados que seriam expulsos pelo parque diretor. 
Mas tenho certeza de que ele é o mesmo que perseguiu Dan & me para entalhar castanhas quando éramos cinco, e ele é inofensivo!"
Um problema técnico foi a falta de chuva. 
"Tivemos de usar falsa chuva", disse Pete. 
"Normalmente , nesta época do ano seria despejar na Escócia, mas os dois dias que atirar é seco. 
"Pete, Darrell Sweet, Dan McCafferty e Billy Rankin tiro a maior parte do vídeo na sala da frente em
Lennoxlove House, casa do Duque de Hamilton. 
"Ele é um cara muito bom", disse Pete. 
"Queríamos usar o 
Abbey, 
mas o National Heritage Trust queria cerca de £ 2.000. 
"O desuso Corn Exchange em Edimburgo 
foi o cenário para o" video Tell me that you love me ". 
Ele foi baleado na mesma sessão de dois dias e será o segundo single do álbum. 
"É um bom cantar junto, um pouco de um cântico de futebol", disse Pete. 
"No Jive", gravado na Alemanha é o primeiro álbum de Nazareth para ser lançado na Grã-Bretanha , já que "2XS
"Há dez faixas originais são unidos na fromat CD por uma regravação de "This flight tonight."
Nazareth sempre foram populares ao vivo no Reino Unido e são definidos para uma turnê nacional 20-data em fevereiro. 
"No Jive" pretende emular o Nazareth ouviu no palco. 
"Adoramos tocar na Grã-Bretanha, porque as pessoas podem realmente entender o que estamos 
dizendo", disse Pete. 
"Este álbum soa mais como a forma como tocamos É um bom - Nós sentimos que em nossa água."
Billy Rankin
Apenas assistindo ao excelente documentário da BBC “Scotland from the Sky” e quem deve aparecer?  Ninguém menos que Angus Douglas-Hamilton, cujo pai (também Douglas) sobrevoou o Monte Everest em 1933 para fotografar seu pico de cima.  Que bolas isso deve ter levado!
Menos bolas foram necessárias quando filmamos esta cantiga da residência do Duque de Hamilton, “Lennoxlove” em 1991.
O grande e velho duque até trouxe seus filhos para nos conhecer naquele dia, enquanto despejávamos desprezo e possivelmente cerveja na máscara mortuária de Mary Queen of Scots.
"O que eles são, papai?"  Lembro-me da perplexidade deles.
“Eles são humanos?”
Tell Me That You Love Me
(Clip)
Teste de iluminação
1991

Teste de iluminação
1991
Nazareth (de novo) 
Um telefonema de Pete fora do azul: 
"Oot de Manny, queremos você de volta!" Depois de telefonar para Manny, que confirmou que ele era de fato "Oot", acrescentando "Boa sorte Bill, você fuckin precisar!" Billy voltou à banda como guitarrista único pela primeira vez. 
Eles visitaram os Estados Unidos com dez anos após e Blackfoot, Europa com Kansas, Saga, Uriah Heep, Wishbone Ash, todos esses caras velhos, a palavra, Revival, foi utilizado um lote! 
Em seguida, eles fizeram No Jive
Antes de reunir Naz, Billy tinha escrito Cover your heart, every time it rains e right between the eyes enquanto toca com La Paz, demos destaque na Rádio Clyde Rock Show. 
A quarta faixa, ‘Johnny Don’t Dance’
também foi destinado para No Jive mas Dan sentiu que não o fez justiça apesar de seu gosto para a música. 
Cry Wolf foi "duvidoso". 
Tempo demo em estúdio Coatbridge foi feita e versões aproximadas de Chuvas e Olhos gravado. 
No entanto, versões feitas em 4 faixas de Billy em casa foram julgados superiores eo projeto mudou-se para Dunfermline. 
Cry Wolf também a demo. 
No Jive foi escrito e organizado por Shorties Rehearsal Studios, Elgin Street, Dunfermline apenas antes da partida para St Ingbert, Alemanha, para fazer álbum adequada. 
O 4-track foi utilizado depois de concordar chaves / harmonias e estrutura, assim, um gravador de fita regular também foi instituído que registraram todo o tempo gasto debatendo a cada canção. 
Pete tell me you love me evolução é particularmente interessante. 
A ideia era ter tudo a demo para economizar tempo na Alemanha, incluindo a transferência de padrões drum machine para samplers etc 
Os membros da banda se conheceram em bar nas proximidades da Jinty e Billy acabaria por partir para Shorties, seja para estabelecer bateria e guitarras para Dan e Pete tocar ou com qualquer um deles, se necessário. 
Uma pequena lista de músicas (Definite / Possível / Naff) foi compilado que contou com futuro Boogaloo faixas Open Up Mulher, Luzes Go Down, The Robber & The Roadie, O Sul eo Kremlin Partido. 
Excetuando Cover Your Heart (ver por característica Jove) a lista de músicas foi definido e aprovado por todos. 
Abra acima da mulher de ser incluídos se poderia batê-lo em forma em St Ingbert. 
Crédito de Engenheiro em Sem Jive de Ian REMMER foi possivelmente inesperada pelo próprio homem. 
"Mais sorte de estar vivo" era o seu verdadeiro e posição dentro de gravação da primeira semana acordado. 
A partir de então, ele iria configurar os microfones e as correções necessárias para a programação do dia (vocal / overdubs etc) e sair. 
Em troca, eles poupou sua vida. 
Billy controlado a mesa e Pete assumiu o papel de co-produtor para Dan, Billy ou dubs de Darrell. 
Billy e Pete levou dois dias faixas de guitarra sólidas, por si só e os sons graves e foram concluídas. 
Após um árduo dia (litros de Champagne e laranja todo!) Todos queriam um 'playback'. 
Normalmente, o engenheiro teria que realinhar a mesa, mudar bobinas e geralmente servem para as necessidades do cliente, mas o medo de Nazareth e medo de limpar a fita impedido ambos os lados de arriscar. 
Em vez de uma máquina DAT foi ligado de onde mixes podem ser soprou através dos monitores de segurança. 
Um segundo par de alto-falantes de 100 watts e DAT etc 
Foi instalado no andar de cima na sala de TV no ​​caso de alguém não poderia fazê-lo fora do sofá. 
Embora lançado através de uma gravadora Duff, a resposta para No Jive foi um grande impulso para a banda. 
Em particular, teve o cuidado de "Onde está Manny?" Seções de fãs e promotores e Billy já não se sentia como se estivesse em sua sombra como ele, com razão, foi na década de 80 line-up. 
Próprio Manny também foi cortesia. 
Pela primeira vez em anos, eles estavam recebendo airplay e cobertura MTV como uma banda com algo novo para oferecer. 
(Programa de rádio de Chicago Danny Bonnaducci vale a pena tentar se apossar de). 
Billy se jogou no próximo lote de escrita e Move Me estava pronto para gravar alguns meses mais tarde. 
Tudo o que precisava era de um acordo. 
David Krebs (de de Lieber & Krebs Aerosmith) voou para a Escócia e, após muito backslapping, deu o sinal verde para gravar Move Me. 
Ele nunca pediu para ouvir qualquer uma das músicas. 
"Billy escreveu 'em? 
Isso é bom o suficiente para mim! "Uma vez na Alemanha, Krebs recuou ea banda foram presos em um estúdio que não podiam pagar, gravar um álbum sem acordo. 
Em pisou velhos amigos da Polygram GMB, Karin e Astrid, que tinha ficado impressionado com a reação No Jive na Alemanha.
Negócio feito, álbum gravado e deve ser lançado em uma etiqueta real novamente. 
1994 também viu Billy, Pete e Dan realizar dois passeios Reino Unido unplugged curtos onde músicas como simple solution e formas das coisas receberam o tratamento acústico. 
Esses shows são particularmente memorável para a sua natureza íntima e conteúdo humor. 
(Obter uma fita de um desses shows, você vai saber o que queremos dizer.) 
Neste momento, Billy também foi membro de duas bandas de 'diversão' que tocaram muitos shows de fim de semana em bares e clubes ao redor de Glasgow. 
Os Broons apresentando Pete Agnew no baixo e seu filho, Lee (agora com Nazareth) na bateria e ainda um outro line-up dos meninos festa com Zal, Ted McKenna eo baixista Nick Clark. 
A resposta inicial para o álbum era bom e uma grande turnê (apoiado pela Polygram) da Europa agendada para fevereiro / março '95 enviou a banda para ensaios em clima otimista ... .then .... A cor, a textura ou a qualidade adesivo de merda que voou, vamos deixá-lo! Billy diz: "Eu não tenho nenhuma intenção de falar mal de qualquer um dos meus ex-companheiros de 
banda ou agitar as coisas. 
Minha expulsão do Nazareth (eu foi demitido) ocorreu devido a circunstâncias idênticas a demissão de Manny em 1990 e, como Manny, desejo-lhes tudo de melhor. 
A última vez que se reuniram para o funeral de Darrell e compartilhou muitas lembranças felizes juntos. 
Eu nunca mais propensos a esquecer, espero que nós vamos fazê-lo novamente algum dia em circunstâncias menos trágicas. "

Um telefonema de Pete fora do azul ", oot de Manny, queremos você de volta!" 
Depois de telefonar para Manny, que confirmou que ele era de fato "Oot", acrescentando "Boa sorte Bill, você fuckin precisar!" 
Billy voltou à banda como guitarrista único, pela primeira vez. 
Eles visitaram os Estados Unidos com dez anos após e Blackfoot, Europa com Kansas, Saga, Uriah Heep, Wishbone Ash, todos esses caras velhos, a palavra, Revival, foi utilizado um lote! Em seguida, eles fizeram No Jive!

  • Tommy McCaffery Haha fuckin oot lolHaha lol porra do ot (Traduzido pelo Bing)

  • Mike Allen · Amigo de Billy Rankin e 1 outra pessoa
    Wasn't this 1994?? I went Oot and saw Ya play at a place called, The Pines in Des Moines that year!
    Não era este 1994??? Eu fui Ot e o vi tocar em um lugar chamado, The Pines em Des Moines naquele ano! (Traduzido pelo Bing)

  • Mike Allen · Amigo de Billy Rankin e 1 outra pessoa
    Yup!! Awesome tour!
    Sim!!!! Passeio incrível! (Traduzido pelo Bing)


  • Billy Rankin Sorry Mike, it was the 'No Jive' tour. We didn't do a 'Move Me'...that's when the shit hit the fan!Desculpa Mike, foi a turnê de 'No Jive'. Não fizemos um 'mover-Me'... é quando a merda bate no ventilador! (Traduzido pelo Bing)

  • Mike Allen · Amigo de Isaac Costa e 1 outra pessoa
    But this WAS 1994, right Billy?
    Mas este era 1994, certo Billy? (Traduzido pelo Bing)

  • Mike Allen · Amigo de Billy Rankin e 1 outra pessoa
    I have a tie-die blue Nazareth shirt with Nazareth written in red from that tour. I'm going to have to look at what it says on my shirt. .
    Eu tenho um tie-die camisa azul do Nazareth com Nazareth escrito em vermelho do tour. Eu vou ter de olhar para o que diz na minha camisa. .(Traduzido pelo Bing)

  • Mike Allen · Amigo de Isaac Costa e 1 outra pessoa
    Gosh, I think Head East might have opened for you, that show in Des Moines. .Either that or Stephen Pearcy's band, Arcade. .
    Meu Deus, acho que cabeça leste pode ter aberto para você, que mostram em Des Moines. .Ou isso ou a banda de Stephen Pearcy, Arcade. . (Traduzido pelo Bing)

  • Billy Rankin You're crediting me with more memory than I have Mike...Jeez!
    Oh, and NEVER start a sentence with 'Gosh.' Just sayin'.
    Sua me creditar com mais memória do que Mike...Meu Deus! Ah e nunca começar uma frase com 'Gosh.' Só dizendo '. (Traduzido pelo Bing)

  • Mike Allen · Amigo de Billy Rankin e 1 outra pessoa
    Fer F sake! Lol! I remember the Naz part of the show really well. Mainly because I was a fan of you because of your solo album you released on the really 80s.. And if I recall correctly you guys played Burnin Down that night. I was thrilled that you were the sole guitarist for Nazareth that night!!
    Por causa de F! Lol! Lembro-me a parte do Naz do show muito bem. Principalmente porque eu era um fã de você por causa de seu álbum solo você lançado em muito anos 80... E se me engano vocês tocaram Burning naquela noite. Fiquei emocionado que você era o único guitarrista para Nazareth naquela noite!!!!(Traduzido pelo Bing)

  • Billy Rankin Much better Mike. Regardless of our memory capacities it was a happy time, thanks for that.Mike muito melhor. Independentemente de nossas capacidades de memória foi uma época feliz, obrigado por isso. (Traduzido pelo Bing)

  • Mike Allen · Amigo de Billy Rankin e 1 outra pessoa
    You has gone from short hair and hollow Body guitars to long hair and the black Les Paul. Was that a switch because Manny had left, or just a preference thing??
    Você passou de cabelo curto e guitarras de corpo ocas para cabelos longos e o preto Les Paul. Foi um interruptor porque muitos tinham deixado, ou apenas uma coisa de preferência? (Traduzido pelo Bing)

  • Billy Rankin It was a 'Holy Shit' moment Mike. We arrived in Washington for my 1st gig back with Naz and my 335 had a broken neck. I bought the Les Paul and rented another 335 while my original got fixed. (The gig was with Blackfoot and TYA...I had to compete with Ricky Medlock and Alvin Lee!)Foi um momento de 'Merda', Mike. Chegamos em Washington para meu 1º show com Naz... e meu 335 tinha um pescoço quebrado. Eu comprei a Les Paul e alugou outro 335 enquanto meu original foi fixada. (O show foi com Blackfoot e TY...Eu tive que competir com Ricky Medlock e Alvin Lee)! (Traduzido pelo Bing)

  • Mike Allen · Amigo de Isaac Costa e 1 outra pessoa
    Nice! I know you could hold your own against those boys! Love Ricky Medlocke! I hear he's writing a new Blackfoot album with an entirely new band. And the old band is called "Firedhands". .
    Legal! Eu sei que podia controlar o seu próprio contra aqueles garotos! Amo o Ricky Medlocke! Ouvi dizer que ele está escrevendo um novo álbum Blackfoot com uma banda totalmente novo. E a antiga banda chama-se "Firedhands". . (Traduzido pelo Bing)

  • Wolfgang Bauer sure ya can do it again...Claro que você pode fazer de novo...(Traduzido pelo Bing)

  • Klaus Hansert · 4 amigos em comum
    Hey Billy - didn't know you every played "Burning down" with Naz live - great story how you got that Les Paul - thought it must have been a long surch for one with a tremolo, when in fact it was a quick emergency purchase ...
    Ei Billy-você sabia que cada jogada "queimar" com história de viver-grande Naz como tens que Les Paul-pensamento deve ter sido um longo tal para um com um tremolo, quando na verdade foi uma compra de emergência rápida... (Traduzido pelo Bing)

  • Gordon Penman Please dinnae leave where ye are
    your ma only pal ive got left billy
    Tem deixe onde vós sois o meu único amigo eu ainda billy (Traduzido pelo Bing)

  • Billy Rankin Not only that Klaus, it had a 'dive bomb' tremolo 'Patent Pending' by Gibson.Não só que o Klaus, que tinha uma 'mergulho bomba 'tremolo' Patent Pending' por Gibson.(Traduzido pelo Bing)

  • Klaus Hansert · Amigo de Billy Rankin e outras 3 pessoas
    I have read Manny had his black BMW Les Paul also equiped with a Floyd Rose or such in later years ... he said once - this guitar had more modifications then Pamela Anderson ...
    Tenho lido muitos tiveram seu preto BMW Les Paul também equipado com uma Floyd Rose ou tal anos depois... ele disse uma vez, este violão tinha mais modificações depois de Pamela Anderson... :-) (Traduzido pelo Bing)


  • Roni Ramos Amorimhttp://youtu.be/zEH8dbGsTTY

  • Billy Rankin As Uriah Heep's Mick Box would say, 'Happy Days!'Como diria Mick Box do Uriah Heep, 'Happy Days'! (Traduzido pelo Bing)


  • John Mortice I was there in that vid at BramptonEu estava lá naquele vídeo em Brampton:)(Traduzido pelo Bing)


  • Manny Charlton This was the pic that confused me Billy ...not often you see a Les Paul
    with a trem ..and the reason I got rid of mine was in a moment of serious stupidiity. I had one fitted to mine ...Sorry didnt mean to imply anything sinister....Have great 2014 ..Huggz
    Esta foi a imagem que me confundiu o Billy... não muitas vezes você vê uma Les Paul com um trem...e a razão pela qual que eu me livrei do meu foi em um momento de estupidez grave. Eu tinha um cabido para a minha...Desculpe não quis insinuar nada sinistro...Tem grande 2014...Abraços(Traduzido pelo Bing)

  • Billy Rankin Happy New Year to you too Manny Charlton. The weird thing was the trem is a Gibson 'pat-pending'...I've never seen another. XxFeliz ano novo para você também Manny Charlton. O estranho era que o trem é uma Gibson ' pat pendente '...Nunca vi outro. XX(Traduzido pelo Bing)

  • Manny Charlton Guess someone at Gibson is just as dumb as Me....LOLAcho que alguém Gibson é apenas burro como eu....LOL (Traduzido pelo Bing)

  • Linda Hill Wasn't the No Jive tour in 1990? I can remember driving to Old Orchard Beach and seeing Naz along with Ten Years After and Blackfoot (?). If I recall correctly, Mrs. Sweet was along for that leg of the tour.Não foi o tour não Jive em 1990? Eu me lembro de condução para Old Orchard Beach e vendo Naz juntamente com Ten Years After e Blackfoot (?). Se me lembro bem, Sra. Sweet foi junto para essa perna da turnê. (Traduzido pelo Bing)

  • Linda Hill Hi Manny!! It has been way too long since we have been in touch. Please give my regards to Julie. Thanks and Happy New Year!! (Don't forget that Nazareth still has a large following here in Halifax....just sayin') Olá Manny!!!! Faz muito tempo que estamos em contato. Por favor, dê meus cumprimentos a Julie. Obrigado e feliz ano novo!!!! Não se esqueça que a Nazareth ainda tem muitos seguidores aqui em Halifax... apenas dizendo '):) (Traduzido pelo Bing)

Nazareth
No Jive
IMPRENSA
1993
CD
No Jive
Rough Mix
Primeiras mixagens do álbum
sem os backing vocals
Nazareth
No Jive
Tour
VIP Backstage Pass laminado
Nazareth
CONCERT
No Jive
Tour Show
Satin Backstage Pass
Nazareth
U.K.
No Jive tour
Rockboulevard
Bulgária
23/Dezembro/1991
Trud
Bulgária
1991
Nazareth
No Jive
1991
(Griffin Music USA 1993)
Nazareth
No Jive
(Álbum completo)
com
Every Time It Rains
(Demo)
1."Hire And Fire"
2."Do You Wanna Play House"
3." Right Between The Eyes"
4."Every Time It Rains"
5."Keeping Our Love Alive"
6."Thinkin' Man's Nightmare"
7."Cover Your Heart"
8."Lap Of Luxury"
9."The Rowan Tree/Tell Me That You Love Me"
10."Cry Wolf "
11."This Flight Tonight"
12."Every Time It Rains"
Nazareth
No Jive
1992
K7
TURQUIA
Nazareth
No Jive
K7
Reino Unido
Nazareth
No Jive
K7
Polónia
Nazareth
Right between the eyes
Nazareth
Criador-MHRL-1087
Creator
(CRIADOR-2128)
Formato
Vinyl,LP,Compilação
País
Coreia do Sul
Lançado
1991
Baixo:
Pete Agnew
Baterista:
Darrell Sweet
Guitarra:
Manny Charlton
Vocais:
Dan McCafferty
A1 Love Hurts 3:52
A2 Sunshine 3:42
A3 Razamanaz 3:47
A4 Shanghaid 'n' Shanghai 3:43
A5 Bad Bad Boy 3:55
A6 Woke Up This Morning 3:50
B1 Hair Of The Dog 3:17
B2 Holly Roller 3:23
B3 This Flight Tonight 3:22
B4 Broken Down Angel 3:40
B5 Expect No Mercy 3:25
A6 Turn On Your Receiver 3:18
B7 My White Bicycle
Nazareth
EVERY TIME IT RAINS 
3 faixas
Alemanha
CD
Single
Nazareth
EVERY TIME IT RAINS 
3 faixas
Alemanha
CD
Single
Castle Gold Collection
Vol. 21
Netherlands
Nazareth
1991
O núcleo do Nazareth foi formado em 1966 em Dunfermline, Escócia, quando o vocalista Dan McCafferty, o baixista Pete Agnew e o baterista Darrell Sweet formaram uma banda chamada Shadettes. Especializando-se em versões cover de sucessos populares atuais e tocando para o público nos pequenos bares e clubes do circuito, a banda recebia pouco e lutava para sobreviver. Não surpreendentemente, depois de três anos eles
decidiram que bastava: muitos shows foram tocados sem cheirar seu próprio material ou a oportunidade de ampliar sua criatividade. Essa frustração coletiva foi positiva, no entanto, pois os levou ao guitarrista local Manuel Charlton. Manny se tornaria o eixo central da banda e sua energia e entusiasmo foram o ingrediente extra necessário para o surgimento de Nazareth.
Seu apelido foi tirado da linha de abertura de uma música da banda, intitulada The Weight. Com uma ponta sardônica e sinistra. Começa "Eu puxei para dentro de Nazareth, estava me sentindo meio morto... Ninguém descreveria o estilo incendiário de Nazareth como sendo "meio passado morto" - mas o nome pegou e, com uma determinação unida e resoluta de fazê-lo em o negócio da música, eles largaram seus empregos diários e embarcaram em uma agenda exaustiva de datas do clube Morth of the Border.
O núcleo do Nazareth foi formado em 1966 em Dunfermline, Escócia, quando o vocalista Dan McCafferty, o baixista Pete Agnew e o baterista Darrell Sweet formaram uma banda chamada Shadettes. Especializando-se em versões cover de sucessos populares atuais e tocando para o público nos pequenos bares e clubes do circuito, a banda recebia pouco e lutava para sobreviver. Não surpreendentemente, depois de três anos eles
decidiram que bastava: muitos shows foram tocados sem cheirar seu próprio material ou a oportunidade de ampliar sua criatividade. Essa frustração coletiva foi positiva, no entanto, pois os levou ao guitarrista local Manuel Charlton. Manny se tornaria o eixo central da banda e sua energia e entusiasmo foram o ingrediente extra necessário para o surgimento de Nazareth.
Seu apelido foi tirado da linha de abertura de uma música da banda, intitulada The Weight. Com uma ponta sardônica e sinistra. Começa "Eu puxei para dentro de Nazareth, estava me sentindo meio morto... Ninguém descreveria o estilo incendiário de Nazareth como sendo "meio passado morto" - mas o nome pegou e, com uma determinação unida e resoluta de fazê-lo em o negócio da música, eles largaram seus empregos diários e embarcaram em uma agenda exaustiva de datas do clube Morth of the Border.
já muito em evidência, reforçado pelo estilo de guitarra fluido e econômico de Manny Charlton. Ambos os talentos se tornariam mais tarde a marca registrada inconfundível da banda - e mesmo agora, não há ninguém para igualar a distinta borda crua da entrega vocal de McCafferty.
O álbum seguinte, Exercises, foi lançado no verão de 72 e estabeleceu o plano para o que viria a seguir. O álbum era uma fusão de hard rock fortemente mergulhado no blues, variedade vinda de uma balada ocasional: Woke Up This Morning e Love Now You're Gone tipificam a direção que a banda estava tomando nesta conjuntura. O sucesso foi lento na construção - mas o ponto de virada estava por vir quando Nazareth conseguiu a vaga de suporte na turnê do Deep Purple 1972-73. A empolgação foi importante, e a sorte continuou quando o baixista do Purple, Roger Glover, ficou impressionado com a atitude e o estilo de sua banda de apoio. ofereceu seus serviços como produtor.
Lançado em 1973 como CREST 1. o primeiro long player do novo selo Mooncrest da B&C, o álbum Razamanaz foi um sucesso absoluto. Ele subiu para 11º lugar para fornecer à banda sua estréia nas paradas, gerando dois sucessos no Top Ten do Reino Unido em
Broken Down Angel e 'Bad Bad Boy', Glover transformou seu som no que só pode ser descrito como 'rock amigável ao rádio - mas sua agressividade e honestidade nativas não foram sacrificadas para alcançar a popularidade mainstream. Foi revigorante ouvir tal energia através das ondas de rádio.
Também aqui de 'Razamanaz estão a frenética faixa-título e Alcatraz, que respectivamente servem para ilustrar a propensão de Nazareth para escrever roqueiros atrevidos e eruditos e baladas reflexivas e sensíveis que se afastam de schmaitz
Roger Glover permaneceu como produtor de Loud Proud, lançado no final de 1973, cuja lista de faixas incluía o que à primeira vista era uma estranha versão cover
This Flight Tonight' foi escrito e originalmente gravado três anos antes por Joni Mitchell em seu álbum 'Blue'. Sua interpretação acústica e assombrosa foi totalmente deslumbrada pelo trabalho de guitarra afiada e vocais torturados da interpretação de Nazareth que, quando lançada como single, tocou nas rádios do Reino Unido (onde alcançou o número 1) e da América. Com retrospectiva. o produto final tornou-se um hino do rock que continua sendo uma das canções mais populares de Nazareth até hoje.
Esta não foi a única faixa incomum a aparecer no álbum, que alcançou o número 10 nas paradas britânicas: 'Ballad of Hollis Brown', de Bob Dylan, recebeu tratamento semelhante a This Flight Tonight. Ambos estão incluídos aqui, e junto com 'Go Down Fighting e Teenage Mervous Breakdown' (originalmente gravada por Little Feat), eles dão uma indicação clara de por que a reputação da banda começou a crescer consideravelmente na Grã-Bretanha e na Europa. Nos Estados Unidos também, o nome de Nazareth estava sendo associado à verdadeira coragem e energia.
Com Glover ainda no comando da produção, a banda gravou 'Rampant, um caso duro e intransigente que contou com a participação de Jon Lord (também do Deep Purple) nos teclados. Neste álbum de meados de 1974, a composição se afastou da a abordagem mainstream amigável ao rádio para um estilo que era decididamente mais difícil e até um pouco metálico. Não há singles óbvios no álbum, mas a gravadora decidiu que 'Shanghai'd In Shanghai era adequado para o status de 45 e imediatamente o lançou, e com alguma justificativa, pois prejudicou a extremidade inferior do Top Fifty.
A fim de satisfazer as demandas de Mooncrest por mais singles de sucesso, a banda voltou ao estúdio para gravar um cover do padrão de Boudleaux Bryant 'Love Hurts. Esta foi uma música country que foi um sucesso para os Everly Brothers, e embora Nazareth tenha sido a interpretação de quarenta segundos, eles alcançaram um hit Top Ten nos EUA (mais tarde foi relançado no Reino Unido como parte de ' Hot Tracks', um EP de quatro faixas que alcançou o número 15 na parada de singles em 1977).
Em 1975, com cinco álbuns atrás deles e considerável experiência de estúdio, foi decidido que a banda deveria se separar do produtor (e, agora, bom amigo) Roger Glover. O próximo álbum seria seu primeiro empreendimento em auto-produção. Manny Charlton assumiu entusiasticamente as tarefas de girar os botões e foi recompensado com sucesso imediato quando a banda entregou Hair Of The Dog, o
álbum que se tornaria o mais vendido da banda em todo o mundo. Mais uma vez as músicas bateram forte, mas eram mais acessíveis do que as de 'Rampant': combinando agressão, sutileza melódica e atmosfera para um efeito surpreendente.
A faixa-título mais os dois singles 'Holy Roller (Número 36) e 'My White Bicycle (Número 14), este último um cover da estranheza psicodélica de Tomorrow, enfatizam claramente a nova direção encontrada da banda. O pacote de Greatest Hits também foi lançado no mesmo ano e coincidiu com a mudança da banda da Mooncrest Records para o recém-formado selo Mountain. O primeiro produto de Nazareth lançado pela Mountain foi o álbum solo de Dan McCafferty com o mesmo título, apresentando uma versão retrabalhada de 'Out Of Time' de Mick Jagger-Keith Richard. alcançou o número 41, no entanto.
O próximo lançamento da banda foi 'Close Enough For Rock 'n' Roll', um álbum quase conceitual que apresentava uma ópera mini-rock. Telegram, destacando as provações e tribulações de uma banda de rock na estrada. Também marcou uma ligeira mudança de ênfase. material agora sendo adaptado para o mercado de rádio FM americano. Na Grã-Bretanha nesta época (1976), a explosão do punk-rock
estava começando e bandas da laia do Nazareth foram descartadas praticamente da noite para o dia como maçantes, chatas e incômodas. Aceitando a situação, a banda decidiu se concentrar no mercado externo, particularmente na América do Norte, em vez de tentar recuperar o terreno que estava sendo perdido no Reino Unido.
Play 'n' The Game de 1977 assumiu uma abordagem mais descontraída e contida e apresentou as magníficas 'I Want To Do Everything For You' e 'Born To Love', ambas incluídas aqui. Este álbum quebrou a banda na América do Sul e consolidou seu sucesso. na Escandinávia e na Europa. No entanto. seu prazer com isso foi manchado um pouco pela morte prematura de seu empresário Bill Fehilly em um acidente de avião no final do mesmo ano.
No final de 1977. 'Except No Mercy' chegou às prateleiras; novamente auto-produzido, sugeria um retorno às antigas glórias, concentrando-se em um amálgama de rock pesado e blues com alma. É certo que esta era a antítese do que estava acontecendo na Grã-Bretanha na época, mas contra as probabilidades 'Gone Dead Train e Place In Your Heart' se esgueiraram nos escalões mais baixos da parada de singles nos números 49 e 70, respectivamente.
Depois de 'Expect No Mercy', a banda reavaliou seu futuro e chegou à conclusão de que eles tinham ido o mais longe que podiam como quarteto. Eles decidiram expandir sua linha para um quinteto e recrutaram Zal Cleminson (ex-integrante da banda Sensational Alex Harvey Band) como um segundo seis cordas. Dentro de um mês de sua entrada em 1978, eles gravaram 'No Mean City', e ele contribuiu significativamente na composição do novo material. 'May The Sun Shine escolhido como single do álbum foi um sucesso surpresa, chegando ao número 22 na Grã-Bretanha no início de 1979. A presença de Zal deu à banda maior flexibilidade ao vivo e adicionou uma nova dimensão às suas músicas anteriores. 'Star' foi lançado como um sucessor de 'May The Sun Shine', mas apenas raspou o gráfico, vacilando no número 54: foi para provar o último sucesso da banda no Reino Unido até hoje.
Malice In Wonderland seguiu em 1980 e viu Manny Charlton renunciando às funções de produção em favor do ex-Doobie Brother e do Steely Dan Jeff 'Skunk' Baxter. Um esforço conjunto para restabelecer a banda em uma base mundial, o álbum continha material que era abertamente comercial pelos padrões do Nazareth e é representado aqui por
'Holiday', 'Hearts Gone Cold' e 'Tallen Angel'. Após a reação decepcionante a Malice In Wonderland', Zal Cleminson deixou a banda para formar sua própria banda, a Tandoori Cassette, de curta duração e sem sucesso.
Após uma busca considerável, ele acabou sendo substituído pelo jovem guitarrista de Glasgow Billy Rankin, enquanto os serviços de John Locke - ex-as lendas psicodélicas americanas dos anos 60, Spirit - foram adquiridos nos teclados para diversificar ainda mais seu som. O opus 'Fool Circle, lançado em 1981, mas gravado como um quarteto, encontrou a banda em uma crise de identidade, incorporando uma variedade de estilos do reggae ao rock e de volta ao blues. Parecia que a banda estava começando a perder o contato com suas raízes e se afastando do que eles faziam de melhor. A letra também foi um desvio da norma, tocando em temas contemporâneos como dissuasão nuclear, a futilidade da guerra e ditaduras. O trio de faixas apresentado aqui - 'Dressed To Kill, Moonlight Eyes' e 'Victoria - refletem claramente os sentimentos e a direção da banda neste momento.
A formação expandida de seis peças gelificou notavelmente bem, particularmente no palco onde a atmosfera que eles geravam nunca era menos do que carregada. Com uma dúzia de álbuns de estúdio atrás deles, eles tinham um
riqueza de material para gravar um álbum duplo ao vivo: Snaz - gravado em sua turnê canadense - representa um concerto inteiro realizado em Vancouver em maio de 1981. Ele apresentava uma seleção eclética de hits, covers e faixas de álbuns representando todas as facetas da extensa e repertório minico variado. As versões inspiradas de 'Tush, J. J. Cale' do ZZ Top e 'Cocaine and Rick Danko (of the Band)'s Java Blues' são extraídas dessa fonte e destacam claramente a capacidade da banda de reinterpretar o material de outros escritores e carimbá-lo indelevelmente com a marca Nazareth
Inspirados por um público devidamente entusiasmado, a banda apresentou a performance de suas vidas e produziu um verdadeiro candidato ao título de maior álbum ao vivo de todos os tempos. Paixão, energia e um senso de dinamismo são aparentes por toda parte, enquanto a performance de Dan McCafferty justifica a afirmação de que ele é um dos frontmen mais talentosos e subestimados do rock. O álbum foi bem recebido e vendido de forma constante em todo o mundo. exceto na Grã-Bretanha, é claro!
O próximo material de estúdio a ser produzido pelo Ineup de seis peças foi o 2XS de 1982, que surpreendentemente mais uma vez se voltou para uma abordagem mais leve e foi voltado para o mercado americano de ADR. Dream On' e 'Love Leads To Madness são retirados deste álbum. Mas as disputas musicais internas dentro da banda começaram a se manifestar: de fato, Locke saiu logo após o lançamento do álbum. embora a razão dada na época fosse as pressões excessivas de turnês implacáveis. O álbum foi bem na América do Norte e na Europa, onde eles encabeçaram um festival húngaro em 1983 na frente de 80.000 pessoas, mas na Grã-Bretanha não teve nenhum impacto.
Agora para baixo para um cinco peças. a banda voltou ao estúdio e eventualmente ressurgiu em 1983 com Sound Elixir, que devido a uma disputa legal com sua antiga gravadora, nem sequer foi lançado no Reino Unido. Continuando sua tendência experimental, eles optaram por um estilo mais sofisticado de escrita e produção e se afastaram ainda mais de suas raízes terrosas de doze compassos, Sound Elixir incorpora cajun. influências de soul e funk com mais destaque do que nunca, destacadas pela sutileza comovente de "Whippin' Boy e a paixão graciosa de "Where Are You Now?. Rankin partiu para uma carreira solo imediatamente após o lançamento do álbum e Nazareth voltou ao seu quarteto de longa data.
(macle) novamente. Decepcionado com a resposta ao Sound Elixir, eles voltaram ao seu antigo estilo hard rock e gravaram The Catch. Quando isso chegou às lojas em 1984 (no selo Vertigo) e uma turnê para promovê-lo foi concluída, parecia que a maioria dos fãs de rock havia esquecido a banda ou ainda não os tinha descoberto. No entanto, embora 'Cinema', lançado em 1986, e Snakes 'n' Ladders' de 1990 (ambos também no Vertigo) também tenham produzido números de vendas modestos em comparação ao seu auge, Nazareth ainda continuou sendo um grande atrativo para shows, tanto em
América do Norte e Europa, especialmente atrás da Cortina de Ferro
Eles sobreviveram a inúmeras tendências e mudanças de moda, incluindo os movimentos punk e New Wave Of British Heavy Metal. com sua credibilidade intacta. Na verdade, a banda é frequentemente citada como tendo uma grande influência em muitas mãos do último gênero e são carinhosamente considerados com respeito como estadistas mais velhos do rock.
Esta caixa de 3 CDs é destinada tanto ao colecionador quanto ao conhecedor do rock britânico, apresentando as faixas essenciais do álbum e singles de sucesso de seus primeiros dezesseis LPs mais seis cortes de tara que apareceram como lados B dos primeiros singles da banda. É inquestionavelmente o guia definitivo para um dos talentos do rock mais duradouros da Grã-Bretanha. Sente-se e experimente novamente o poder bruto e a energia de Mazareth em pleno voo!
Lan Kenyon Hi-Fi News & Record Review Outubro de 1991
COMPILADO POR
MARK BRENNAN & LAURIE ANTES NO LINK DESIGN DE LIVRETO/TIPOGRAFIA BRIAN BURROWS
Nazareth
Anthology
1991
3 CDs Box ESBCD 967
Selo: Castle Commun
Nazareth
Expect No Mercy
Etiqueta
Elite-ELITE 022CD
Formato
CD, Compilação
país
Europa
Nazareth
Expect No Mercy
Etiqueta 
Elite-ELITE 022CD
Formato
CD,Compilação
país
Europa
Nazareth
The Very Best Of
Etiqueta 
Diamond‎–01 5550 61
Diamond‎–01 5550.61
Série 
Diamond Collection
Formato 
CD,de compilação
País
Holanda
Lançado
1991
Licenciado partir de
BR Music
Direitos autorais
Arcade Benelux B.V.
Direitos autorais
Arcade Benelux B.V.
Comercializado pela
Arcade Benelux B.V.
Distribuído por
Arcade Benelux B.V.
Nazareth
The Very Best Of
Etiqueta
Diamond‎–01 5550 61
Diamond‎–01 5550.61
Série
Diamond Collection
Formato
CD,de compilação
País
Holanda
Lançado
1991
The Very Best Of 
Nazareth
K7
BBC Radio 1 Live In Concert
Nazareth
Ano
1991
Morning Dew 7:05
Alcatraz 3:53
Vigilante Man 5:12
Razamanaz 4:04
Night Woman 3:26
Brokendown Angel 4:03
Country Girl 4:19
Woke Up This Morning 4:40
Called Her Name 4:19
Black Hearted Woman 9:51
Nazareth 
BBC Radio 1 Live In Concert
Etiqueta
Windsong International-WIN CD 005
Formato
CD, Álbum
País
Reino Unido
Lançado
1991
1 Morning Dew
Written-By–Bonnie Dobson, Tim Rose
7:05
2 Alcatraz
Escrito por Leon Russell
3:53
3 Vigilante Man
Escrito por-Woody Guthrie
5:12
4 Razamanaz 4:04
5 Night Woman 3:26
6 Brokendown Angel 4:03
7 Country Girl 4:19
8 Woke Up This Morning 4:40
9 Called Her Name 4:19
10 Black Hearted Woman
Escrito por-Gregg Allman
Direitos de autor-BBC Enterprises Ltd.
Gravado Em-Paris Theatre, Londres
Baixo: Pete Agnew
Bateria: Darrel Sweet *
Guitarra: Manny Charlton
Liner Notes: Alan Gardiner
Produtor: Jeff Griffin
Vocais: Dan McCafferty
Escrita-por-Dan McCafferty(Faixas: 7), Nazareth(2) (Faixas: 4-6, 8, 9)
Notas
Originalmente gravado para a BBC no Teatro de Paris, em 8 de junho de 1972 (erroneamente listado em 5 de junho em CD) e 17 de maio de 1973
Número de catálogo reformatado do WINCD 005 para classificação
Código de barras e outros identificadores
Código de barras: 5018766500028

A partir do momento em que os primeiros acordes de "Witchdoctor Woman" foram tocados como a primeira faixa do álbum de estreia autointitulado do Nazareth, as sementes de uma longa e ultra bem-sucedida carreira foram plantadas.
Tirando o nome de uma linha de The Bands "Weight", o vocalista Dan McCafferty, o guitarrista Manny Charlton, o baixista Pete Agnew e o baterista Darryl Sweet, todos de Dunfermline, Escócia, finalmente se profissionalizaram quando assinaram com o selo Pegasus, que lançou o já mencionado LP de estreia. em 1971. Embora o impacto inicial do álbum tenha sido ruim, Pegasus, de propriedade de seu então empresário Bill Fehilly, teve fé suficiente na banda para lançar seu segundo LP "Exercises", que foi produzido por Roy Thomas Baker, que mais tarde seria o produtor dos melhores momentos do Queens. Apesar de conter alguns dos melhores trabalhos acústicos do Nazareth, mais uma vez a reação às suas gravações ainda foi lenta e não foi até a banda se mudar para Londres em 1972 e assinar com a Mooncrest Records, que o mundo finalmente despertou para o som do Nazareth.
Contando com a ajuda de produção do baixista do Deep Purple, Roger Glover, eles lançaram seu terceiro LP 'Razamanaz', que alcançou a 11ª posição nas paradas do Reino Unido. Os primeiros singles da banda, 'Broken Down Angel' e 'Bad Bad Boy', ambos retirados do 'Razamanaz " também atingiram as paradas, alcançando os números 9 e 10, respectivamente, e estabeleceram Nazareth como uma grande força no mercado de rock do Reino Unido.
O álbum seguinte "Loud 'N' Proud", novamente produzido por Glover, finalmente estabeleceu Nazareth como um ato internacional, alcançando as paradas na Suécia, Finlândia, Suíça e Alemanha, bem como alcançando o número 10 nas paradas do Reino Unido. Assim, dando a Nazareth sua melhor colocação nas paradas do Reino Unido. Também gerou o terceiro single de sucesso da banda com "This Flight Tonight", um cover de um antigo número de Joni Mitchell.
A mudança para Mooncrest obviamente trouxe à tona as habilidades criativas da banda, já que em nada menos que quatro anos com a gravadora eles lançaram quatro álbuns e sete singles. O terceiro álbum produzido por Glover 'Rampant, ganhou disco de ouro no Canadá apenas com pedidos de pré-lançamento, enquanto seu último LP para Mooncrest Hair Of The Dog", produzido pelo guitarrista Manny Charlton, finalmente quebrou a banda nos EUA e realmente viu Nazareth alcançar o auge de sua popularidade.
Esta coleção "Early Years" concentra-se nos primeiros cinco anos da longa e ilustre carreira do Nazareth. Embora fossem frequentemente ridicularizados pelos críticos da época, o impacto duradouro e a popularidade do Nazareth na cena do rock internacional atesta a durabilidade da banda e de suas canções.
Mark Brennan e Laurie Pryor
Nazareth
The Early Years
Etiqueta:
Dojo Early Years‎–EARL D 2
Formato:
CD
País:
UK
Lançado:
1991
Nota: Todas as informações vêm de várias fontes, como jornais, revistas, Internet ou de fontes privadas.