Translate

quarta-feira, 25 de junho de 2014

Nazareth 1980

Nazareth 1980

Pelo Smartphone...
Click na
"Ver versão para a web"
no final da página.
Na caixa de pesquisa no topo, digite a data do seu interesse.
Divirtam-se!

By smartphone...
click on
"View web version"
at the end of the page.
In the search box at the top, enter the date you are interested in.
Have fun!

Nazareth 1980
Nazareth 1980
Nazareth
1980
Billy Rankin
Isso vai parecer loucura, mas eu não era um grande fã do Nazareth. Claro, eu conhecia seus sucessos, diabos, eu até havia roubado toda a coleção de álbuns do depósito de Mountain quando éramos companheiros de estábulo, mas um fã? Na verdade, não. Eu culpo Zal em parte por isso porque, enquanto eu cuidava de seus filhos e ele dirigia um táxi, Derek Nicols, MD da Mountain, tentou em vão convencer Alistair a se juntar a eles, uma vez levando-o para o Canadá para vê-los se apresentar. para uma enorme multidão lotada. Ao voltar, ele me disse: “Não quero passar o resto da minha carreira tocando Love Bloody Hurts! Honestamente, Billy, eles não são muito bons, e isso sou eu sendo generoso pelo amor de Deus! Fiquei pasmo. Isso foi o máximo que Zal já falou comigo, pelo amor de Deus!
No Mean City
Depois que ele sucumbiu à oferta de se juntar e voltou para casa por alguns dias do estúdio na Ilha de Man, Zal tocou para mim algumas mixagens brutas de No Mean City enquanto eu preparava um lanche para sua filha e exclamou: “Eles ainda usam jeans largos, pelo amor de Deus! “ Estive lá, fiz isso,” eu murmurei, a memória de uma certa balsa sueca vindo à mente. (Aliás, No Mean City é meu álbum favorito do Naz.) Assisti ao concerto do Naz no Hammersmith Odeon durante a turnê do No Mean City como convidado do Zal com meu irmão Ian porque Mary não iria. Um ano depois eu estava lá para o show da turnê Malice no Glasgow Apollo, novamente como convidado de Zal e levei minha mãe porque Mary não iria. Em ambas as ocasiões, achei que Zal se saiu bem com o novo material, mas ele foi ofuscado por um cara Manny que estava fazendo todos os solos principais. Eu deveria ter feito anotações. Além disso, em ambas as ocasiões, dei nossos laminados pós-show para os primeiros fãs que encontrei usando insígnias SAHB em suas jaquetas jeans. Laços de família e tudo isso.

Alguns meses depois, a Mountain Records faliu. Eles foram sustentados apenas pelo sucesso do Nazareth e, mesmo descontando a dívida da SAHB e as contratações fracassadas (incluindo as suas), o fato de seu escritório ser em 49 Mount St, Mayfair, Londres deveria ter enviado sinos de alarme para a mensalidade do Derek Nicols. despesas, mas não o fez. O pobre rapaz afundou com o navio, perdeu a casa e tudo, mas também, potencialmente, Dan, Pete, Manny e Darrell. Zal escolheu seu momento para mais uma vez se esconder atrás do sofá e contemplar um retorno a um “Onde Guv?” vocação. Foi quando inadvertidamente entrei na arena.
Era para envolver muitas arenas, e Mary ainda não iria.
MINI-Poster
Dziennik Ludowy
Nazareth
Keith Matherne
Uma das minhas de Nova Orleans, 1980.
Nova Orleans
Cidade na Luisiana

Zal Cleminson:
"Malice In Wonderland"
Bem, Manny pôs sua cabeça em torno dessa ideia de sua banda favorita na época era Fleetwood Mac, o álbum "Rumours", e Fleetwood Mac, você sabe como é, é muito melódico, um álbum bom e rítmico, lindo, músicos adoráveis, etc. É cheio de canções clássicas incríveis, claro, mas é muito mais pop - muito mais veia pop do que Nazareth queria ser, ou foi o que eu pensei -. E acho que ele meio que… não sei. Acho que ele se empolgou com a ideia desse tipo de música e desse tipo de produção que queria tentar criar um álbum que fosse um pouco mais mainstream, vamos chamar de comercial mainstream.
É o que muitas bandas europeias tentaram fazer em meados dos anos 80. Eles estavam tentando soar como aqueles milhões que vendem bandas americanas. Mas geralmente, não funcionou.
Nazareth
Dan...
Mascotte
Restaurante Casa noturna
Theaterstrasse 10, 8001 Zürich, Suíça
Um dos bares mais tradicionais desta cidade Suíça é o Bar Mascotte, essa característica se deve ao fato de que o local existem desde 1900, ou seja, ele possui mais de cem anos de história.
Para ingressar no Mascotte, as mulheres precisam ter ao menos 20 anos e os homens, no mínimo 22, bem diferente da idade que costuma ser exigida no Brasil. Por isso, o público do Mascotte costuma ser de pessoas com mais de 30 anos que procuram um lugar para se divertir à noite.
Martin Dale Chambers é um músico inglês, mais conhecido como membro fundador e baterista da banda de rock The Pretenders. Além de tocar bateria com o grupo, Chambers canta backing vocals e toca percussão.
MARTIN CHAMBERS
Billy Rankin
Joguei sinuca com ele uma vez no Air Studios, Oxford St. Ele me destruiu totalmente😜
Roni Ramos Amorim
Em que ano foi Billy?
Billy Rankin
Roni do início dos anos 80. Acho que estávamos mixando a trilha sonora do vídeo “Live in Texas”
ON THE LEVEL
Edição: 4
Reino unido
1980
Breakfast Club
Nazareth
Suécia
Top Of The Pops
O rótulo declara:
 'O uso expira em 20.2.81, a menos que seja contratado de outra forma.
A assinatura anual permite o uso continuado durante a duração do contrato '.
Top Of The Pops
Selo:
BBC Transcription Services‎–146165
BBC Transcription Services‎–146166
Série:
Top Of The Pops
Formato:
Vinyl, LP, Transcription
País:
UK
Lançado:
1980
Lado 1: Um Show Apresentado
A1–The Tigers (4) Kidding Stops
A2–The Regents 7 Teen
A3–Nazareth (2) Fast Cars
A4–The Beat (2) Hands Off... She's Mine
A5–Nazareth (2) Holiday
A6–Squeeze (2) Another Nail In My Heart
A7–The Boomtown Rats Someone's Looking At You
A8–The Tourists So Good To Be Back Home Again
Lado 2: Itens com faixas
B1–The Tigers (4) Kidding Stops
B2–Nazareth (2) Fast Cars
B3–The Beat (2) Hands Off... She's Mine
B4–Nazareth (2) Holiday
B5–Squeeze (2) Another Nail In My Heart
B6–The Tourists So Good To Be Back Home Again
Copyright fonográfico (p)-BBC
Créditos
Hospedado por- Brian Matthews *
Notas
Vinil de compilação de serviços de transcrição da BBC lançado no Reino Unido
℗ BBC 1980
Feito na Inglaterra
 Forth Music
(Loja de instrumentos musicais em Kirkcaldy, Escócia)
Nazareth  na velha Radio Forth Shop em High Street, Kirkcaldy, com o DJ Jay Crawford.
Anos 80.
Roni Ramos Amorim Stevie Agnew, who are the two boys in this picture?
Stevie Agnew Man Roni Ramos Amorim eu e meu irmão Lee
Stevie Agnew
 RIP Dan mcafferty, lenda do Rock n' Roll
Stevie Agnew Man Roni Ramos Amorim eles eram Roni
 este é meu companheiro Jamie no baixo 🎸
Revista
Summer Rock Special
1980
U.S.A.
Nazareth
Página inteira
Circus magazine
U.S.A
O autor deste artigo foi jornalista
de música Philip Bashe
ele trabalhou para a
revista Circus bem no
início dos anos 1980
Nazareth
1980
Mount Street
Londres
Nazareth
Janeiro/1980
Nazareth
Janeiro/1980
Boletim nazareth #/
Originalmente, os caras eram céticos em relação a um produtor externo; afinal Manny havia feito uma produção tão boa em seus álbuns anteriores. Embora as credenciais de Jeff fossem impressionantes e musicalmente os caras o conhecessem dos Doobie Brothers e Steely Dan, ele ainda tinha que provar seu valor com cinco céticos da Grã-Bretanha. Acabou sendo uma ótima relação de trabalho e, embora às vezes parecesse que sua atitude em Los Angeles e o sol das Bahamas poderiam suavizar a banda, quando você ouvir este álbum, ainda encontrará a borda crua que tornou o som do Nazareth tão distinto. MALICE IN WONDERLAND contém 9 novas canções e uma escrita por Zal, Big Boy, gravada anteriormente com Alex Harvey's Band. e as harmonias de Pete são incríveis riffs de Manny e Zal. A voz de Dan está ótima Nem precisamos falar da guitarra craque. Não demorou muito para Zal assumir o comando do Nazareth e sua forma de tocar com certeza está em evidência neste álbum. Darrell também impressionou este fã com sua nova intensidade
álbum. Darrell também impressionou este fã com sua nova intensidade nas peles. Talvez tenha a ver com o novo bebê? A propósito, você o viu naquele novo endosso para a bateria Ludwig que foi destaque nas revistas "Rolling Stone" e "Cream"? Falando em novos bebês, a esposa de Dan está grávida nesta primavera, que é a principal razão para a turnê da banda na Europa, em vez dos Estados Unidos. A turnê européia começa com os ensaios em 26 de fevereiro e a primeira data é 5 de março em Norwich, Inglaterra. Continuará por seis semanas pelo continente e terminará em Madri, Espanha, em 13 de abril. Em seguida, volta aos ensaios para se preparar para a invasão dos Estados Unidos. Se você está se perguntando sobre a data de lançamento de MALICE, é 23 de janeiro. O single "Holiday" deve ser um sucesso e será lançado mundialmente no dia 14 de fevereiro. 
 Se você tiver alguma dúvida sobre a Banda ou quiser enviar algum comentário, faça-o. A próxima carta dará a você as últimas informações sobre a estrada sobre a turnê europeia. Até lá, Rock On!
Nazareth
Malice In Wonderland
Selo:
Vertigo‎–6370 432
Formato:
Vinil, LP, Álbum, Prensagem de teste
País:
Grécia
Lançado:
1980
Malice in Wonderland é o décimo primeiro álbum de
estúdio da banda escocesa Nazareth
lançado em
1980
Após a grande disputa do álbum anterior
a banda escolheu
seguir um caminho mais comercial, lutando pela
produção de singles de sucesso
Holiday
e
Heart's Grown Cold
A edição de 2010 trouxe uma série de faixas extras
todas extraídas de um concerto no lendário
Hammersmith Odeon, que foram transmitidos pela
BBC para o programa In Concert em 1980
É um álbum muito variado
com músicas melódicas e pesadas como
Talkin 'to One of the Boys
Showdown at the Border
o flerte com um sentimento de reggae em
Big Boy
O guitarrista dos Doobie Brothers e Steely Dan, Jeff 'Skunk' Baxter, foi contratado para produzir sua próxima obra e favorita da banda, Malice in Wonderland, mas depois de meses promovendo incansavelmente o álbum, a banda descobriu que sua gravadora estava à beira da falência. Enquanto Agnew e Darrell renegociaram desesperadamente um novo acordo, Cleminson perdeu a paciência com a inatividade e saiu.
Dan:
A gravação ocorreu em Los Angeles, com outra “variável” na cara de Jeff (Sunk) Baxter. Corrida legal em carros.
Estados Unidos
EUA
Canada
Alemanha
Reino Unido
Malice In Wonderland
Prensado por:
RCA Ltd
Produtor:
Jeff Baxter
Guitarrista
Bernard Faucon nasceu em Apt, em Provença, sul da França.
Ele foi ensinado no Liceu em Apt, em seguida, formou-se em
Filosofia pela Sorbonne em 1973.
Até 1977, ele trabalhou como pintor de belas-artes, e, posteriormente, descobriu a fotografia.
Sua obra fotográfica tem um amor da juventude e da beleza sonhadora, usando cor saturada, ambientes naturais, os quartos e muitas vezes quadros de manequins.
Seu trabalho tem sido comparado ao de Jan Saudek.
Os manequins utilizados em seu trabalho estão agora na
coleção de Empresa Nanasai, em Kyoto, no Japão.
Em 2002, a Casa de Moscou de Fotografia realizou uma Falcon Festival Bernard, e ele foi convidado a abrir oficialmente a Moscou Bienal.
Ele está atualmente representada pela agência francesa Agence Vu,
e está se preparando para uma grande exposição retrospectiva no Japão.
Ele já ganhou inúmeros prêmios pelo seu trabalho, incluindo o Grand Prix Nacional (1989),
eo Prêmio Leonard de Vinci (1991).
Desde 1977, ele teve cerca de 300 exposições individuais,
 mas ele decidiu deixar de fotografia em 1995.
Em 1999, ele produziu seu primeiro livro de escrita.
Ao longo dos últimos 25 anos, Bernard Faucon teve cerca de 250 exposições individuais e shows do grupo, de Leo Castelli em Nova York para Yvon Lambert, em Paris, e também inumeráveis ​​um homem e coletivas em museus em todo o mundo.
Ele também é representado em inúmeras colecções públicas e privadas, e existe uma extensa literatura crítica sobre ele, principalmente por Roland Barthes.
Quase todos os seus livros foram publicados em França ou no Japão; a retrospectiva mais recente e disponível é Jours d'Imagem, 1977-1995.
Bernard Faucon
FALCON Bernard
Nascido em 1950 em Apt
(Vaucluse)
Vive e trabalha em Paris 
SUMMER CAMP 1967-1981
Le banquet, 1978
Malice in Wonderland é um dos álbuns mais
apreciados do Nazareth
Malice é um trabalho do fotógrafo frances
Bernad Faucon cujo titulo
é
``Um Banquete nas Férias do Verão de 1978´´
A contracapa do Malice o titulo é Le Télescope
Le Télescope
Perfil
Bernard Faucon
trabalhando com manequins
Klaus Hansert
Eu gosto dessa foto ... fazendo a arte da capa ... talvez Manny Charlton possa nos dizer onde isso foi tirado.
Manny Charlton
Klaus Hansert não Mas a primeira vez que o vi foi na grande revista de fotos chamada “Zoom”
Gian Paolo Pelizzaro
Qual é o significado secreto por trás desta capa?
Roni Ramos Amorim
Gian, talvez Manny pudesse dizer, mas ele não quer saber mais nada sobre Naz!
Portanto, nem me atrevo a fazer a pergunta!
Manny Charlton
Gian Paolo Pelizzaro sem significado oculto, apenas gostamos da Foto

Lenda dos anos 80:
Última participação de Bon Scott com o AC/DC na TV
Bon Scott tinha ido falecido
(19/Fevereiro/1980)
e alguns pensaram que Dan poderia sair do Naz para se juntar ao AC/DC, mas isso nunca aconteceu.
1. Holiday
2. Showdown At The Border
3. Talkin' To One Of The Boys
4. Heart's Grown Cold
5. Fast Cars
6. Big Boy
7. Talkin' 'Bout Love
8. Fallen Angel
9. Ship Of Dreams
10. Turning A New Leaf 
+
11. Crazy
Nazareth
Malice In Wonderland
poster promo
1980
Malice in Wonderland
(Paice Ashton Lord album)
Lançado em março/1977
Gravado 20/Setembro a 30/Outubro/1976
Studio Musicland Studios, Munique, Alemanha
Todas as músicas escritas por Ian Paice, Tony Ashton e Jon Lord, exceto quando indicado
"Ghost Story" — 5:47
"Remember the Good Times" (Ian Paice, Tony Ashton, Jon Lord, Bernie Marsden, Paul Martinez) — 5:48
"Arabella (Oh Tell Me)" (Tony Ashton) — 4:06
"Silas & Jerome" — 3:25
"Dance with Me Baby" (Ian Paice, Tony Ashton, Jon Lord, Bernie Marsden, Paul Martinez) — 3:20
"On the Road Again, Again" (Ian Paice, Tony Ashton, Jon Lord, Bernie Marsden) — 3:58
"Sneaky Private Lee" (Ian Paice, Tony Ashton, Jon Lord, Bernie Marsden) — 6:10
"I'm Gonna Stop Drinking" — 5:15
"Malice in Wonderland" — 6:06
Roni Ramos Amorim Billy, qual é a relação do álbum: 'Paice Ashton Lord: Malice in Wonderland' 1977.
Com o álbum Malice in Wonderland da banda Nazareth do ano de 1980?
Billy Rankin Sem relacionamento Roni, apenas o mesmo título do álbum. Nazareth disse 'No Malice Intended PAL' nas notas do encarte como agradecimento.
Redescubra o Charme Nazareth Transformation
Grande surpresa! Este é o mais novo Nazareth World
NAZARETH
Você já ouviu o novo álbum do Nazareth, "Malice in Wonderland"? Nazareth se transformou em uma obra-prima produzida por Jeff Paxter (ex-Doobie Brothers). Isso é engraçado. Você deveria estar dizendo "Eh?!"
Nazareth
(Xerox)
Japão

結成10年の重みと自信がここにある!!
ナザレス
O peso e a confiança de 10 anos de formação está aqui!!
Nazareth
Ao longo de uma carreira que já viu o lançamento de nove LPs até agora, o grupo de gravação A & M Nazareth tem sido uma banda esquecida e subestimada, agradecendo regularmente seus fãs mais terríveis com mais de 200 datas de shows por ano, mas nunca ganhando grande quantidade de verdade apreciação entreo público em geral.
Agora, tudo o que pode mudar com o lançamento do 10º e mais recente LP da banda,
"Malice In Wonderland", sentiu por muitos serem o melhor álbum do quinteto escocês até à data. Além do heroísmo consistente dos membros originais do Nazareth, Dan McCafferty (líder vocal), Darrell Sweet (tambores e backing vocals), Pete Agnew (baixo e backing vocals) e Manny Charlton (guitarra), "Malice In Wonderland" marca a integração completa do guitarrista Zal Cleminson no groove da banda e a estréia do produtor Jeff Baxter.
Juntando-se ao grupo algumas semanas antes da gravação do LP "No Mean City", Cleminson, que fez um nome para ele mesmo com o agora extinto Alex Harvey Band, agora está totalmente confortável em Nazareth, e seu trabalho de guitarra tórrida adiciona um Nova dimensão para a música da banda.
"Nós o conhecêvamos há anos na Escócia", disse McCafferty, "pulou e arrastou-o para a banda a primeira chance que conseguimos. E é pago. Ele escreve músicas tão maravilhosas.
"No início", McCafferty continuou, "ele era tímido ao nos mostrar coisas porque estava tão fora da parede. Isso é verdade, mas também é ótimo. Pegue o 'Big Boy', uma letra maravilhosa, mas eu não sei sobre o que se trata. Eu canto e não sei, mas acho que é ótimo ".
"Malice In Wonderland" também marca a estréia de Jeff Baxter como produtor da banda. Recomendado para o grupo por A & M depois que Charlton decidiu se aposentar da produção para se concentrar em "tocar na banda", Baxter, um jogador de sessão e ex-membro dos Doobie Brothers e Steely Dan, trouxe o mais recente em tudo com ele para o estúdio.
"Fiquei realmente impressionado com a banda depois de ouvir as músicas que eles estavam prontas e a sua vida ao vivo", afirmou Baxter. "Meu trabalho era apenas dar-lhes um álbum que era.
tecnicamente, state-of-the-art. Nós nos propusemos fazer o primeiro álbum dos anos 80, e acho que chegamos tão perto como qualquer um poderia. "
Revista
Cash Box
19/Janeiro/1980
Nazareth
Holiday
7" Single
Mountain
TOP 50
[Reino Unido]
25/Janeiro/1980
O peso e a autoconfiança de 10 anos de formação estão aqui!!
Nazareth
Nazareth
10 ANOS
LOUD 'N' PROUD
LIVRO DE PROMOÇÕES DA GRAVADORA

LOUD 'N' PROUD RAMPANT LOVE HURTS
"Nós pensamos que tínhamos sido forçados a fazer o próximo álbum muito cedo, explicou Dan, "E lutamos contra isso por muito tempo depois. Roger, Deus o abençoe, coloque tudo junto de qualquer maneira. Ele disse que o material é o melhor, vamos lá! Quando saiu, tornou-se o maior vendedor europeu que já tivemos".
"This Flight Tonight" foi lançado como single e deu a Nazareth seu terceiro sucesso britânico consecutivo e Pete afirma "Ainda é o maior single que a Alemanha já teve" 'Loud 'N' Proud também estourou no Canadá e isso forneceu uma introdução oportuna no estados do norte dos EUA.
Por outro lado, Rampant falhou em sustentar essa onda de sucesso e apenas forneceu um single de menor sucesso na forma de "Shanghai'd in Shanghai". Então, em uma tentativa de recuperar seu impulso no mercado do Reino Unido, Nazareth, para o primeira vez em sua carreira foi gravar um single como eu completo desapego de qualquer álbum "Love Hurts também marcou a estreia de Manny Charlton como produtor, e Pete lembra" Foi o maior vendedor de todos os tempos em toda a Europa - superou Bridge Over Troubled Water. Essa faixa foi a versão cover de quarenta segundos da música, mas o primeiro hit! Não sei como fizemos isso, pois Darrell e Manny gravaram a faixa rítmica por conta própria, Dan e eu estávamos no casamento de Jerry Gilbert na época , então colocamos nossas peças depois"
STOP - EUA PRÓXIMA PARADA
Neverthelms, suas ambições originais para "Love Hurts" não foram realizadas e sua visão agora estava firmemente voltada para os EUA com o incentivo de Jerry Moss da A&M. Dan lembra
"Jerry disse: Estou dando tapinhas em 'Love Hurts', é oi Proud' e 'Rampant realmente não quebrou para nós nos Estados Unidos'. Tínhamos saído em primeiro ou segundo lugar e, às vezes, até em lugares onde estávamos indo muito bem, como convidados especiais. Não tínhamos nada sólido e estávamos apenas começando a fazer um nome. Então 'Love Hurts começou a acontecer e tivemos que seguir com algo tão diferente.
Fizemos 'Hair Of The Dog', que para nós foi a última coisa que fizemos. Sabíamos que tínhamos que mudar musicalmente ainda heavy metal, rock and roll - mas decidimos fazer algumas coisas diferentes, sendo a primeira 'Love Hurts'. estávamos negociando depois de pagar o dinheiro que devíamos a quase todo mundo. Tínhamos todos esses recordes de sucesso em todo o mundo, mas não tínhamos feito". Darrell lembra a decisão que eles tomaram na época
Ou tínhamos que pisar fundo no acelerador ou realmente ir em frente e decidir realmente ter um gol Os críticos não receberam bem o álbum, mas mesmo assim foi o melhor álbum de todos os tempos para nós nos Estados Unidos, sempre que tocamos lá, vendemos mais um quarto de um milhão de álbuns. Afirma Dan, "Crianças em todo o mundo simplesmente se uniram a esse álbum", eles se identificaram com ele de uma maneira grande
Darrell
A IMPRENSA
A banda sente que de certa forma
eles conseguiram apesar de
os críticos. "Estávamos vendendo
fora de shows e ficando escória
para isso e colocar álbuns em
as paradas em todo o mundo,
e sendo criticado por isso!
Você tem um sentimento na parte de trás de
sua mente que talvez eu esteja sendo
barato sobre isso, estou fazendo
algo errado, tomando o
atitude que talvez estejamos
algo maravilhoso que em
fato que nunca fizemos. Nós
notas americanas
CHUCK PULIN: NOVA YORK
SHARON LAWRENCE: LOS ANGELES
Nazareth foi descoberto duas vezes na semana passada, quando eles tocaram para o público em dois festivais, um em Rochester, Nova York, em uma pista de corrida, e o outro no festival em Bull Island, perto de Evannille, Indiana. No Rochester Festval, Naz jogou um set curto de 30 minutos; não por escolha, mas porque o festival estava atrasado e o dia tinha que ser feito em algum lugar, o set do Naz foi interrompido.
Tornamos o trabalho leve para Nazareth

nem pense nisso, nós
Basta fazer o que fazemos. Isso é
situação estranha, quase como se
as pessoas estão apenas vindo para o nosso
shows para nos derrubar. Quando 'Hair
Of The Dog' estava fora, nós fizemos o
'Grande Festival de Rock de Londres' e
a imprensa o chamou de grande
desastre do rock depois que vendemos
fora por cinco noites.. Fizemos quatro
bis e fomos criticados para
morte as críticas terminaram dizendo os quatro mil seqüestrados
quem estava lá os amava, mas eu
sabem melhor do que eles. Tudo bem.
se algum garoto de Dingbat Wyoming
ou Huddersfield derruba -ele
pagou seu dinheiro, então ele tem um
direito de bater."
1975
Assim, com ou sem o apoio da imprensa, Naz concentrou o mundo - o que vem a seguir De volta ao Reino Unido e outra tentativa de restabelecer sua antiga série de sucessos, os levou a outra "sessão de singles.
"Sempre pensamos que 'My White Bicycle' era uma pequena cansão, então cortamos e ficou! Kes Burgess, que estava em um grupo chamado Toomorrow, escreveu a música, mas foi apenas uma delas. No entanto, isso realmente nos trouxe hack em um ponto no tempo que dissemos com toda a honestidade, esqueça na Grã-Bretanha, vamos tocar uma vez por ano para as crianças, mas esqueça o resto. Além disso, na época em que tocávamos na América e no resto da Europa todos os anos, podíamos jogar fisicamente na Inglaterra apenas uma vez".
A mão distorcida do destino virou novamente quando este single que estava quebrando a B&C Records entrou em liquidação e só foi salvo por Mountain se movendo como um raio. formando sua própria gravadora e fechando um contrato de licenciamento com os ex-distribuidores da B&C, EMI, que continuaram a pressionar o recorde durante a turbulência. A Mountain Records tem sido sua gravadora desde então, embora tenham mudado sua distribuição de EMI para Phonogram e de Phonogram para RCA nos anos mais recentes.
(Tradução em andamento)
MANNY, O PRODUTOR- DAN, O SOLISTA
Os vocais de Dan, uma parte tão distinta do som do Nazareth, só precisavam ser exibidos em algum momento e era apropriado que Manny Charlton produzisse o projeto. Embora nunca tenha havido qualquer intenção de ele seguir carreira solo, o álbum solo de Dan foi fortemente promovido pela Mountain e bem recebido, especialmente no rádio. Tanto "Out Of Time" quanto "Stay With Me Baby" estavam perto de serem singles de sucesso e versões soberbas de duas canções clássicas que sempre foram as favoritas de Dan junto com todos os outros títulos incluídos no álbum. Manny, então já consolidado como produtor do Nazareth, tornou-se desde então um especialista nesta área, trabalhando agora também no grupo Mountain Marseille e na banda canadiana Streetheart, entre outros.
Maison Rouge
Escutamos Nazareth
Maison Rouge, gravação de 24 faixas. 2 Wansdown Place, Fulham, Londres SWG IDN Reservas e consultas 01-381 2001.

ZAL CLEMINSON
ZAL
Então veio outro movimento importante no desenvolvimento do Nazareth há muito tempo frito, companheiro de estábulo e companheiro escocês se juntou à banda, Zal Cleminson se juntou à banda. Ele ficou disponível quando seu papel de palhaço guitarrista terminou com a separação da Sensational Alex Harvey Band. No entanto, não foi apenas uma questão de conveniência que ele se juntou a Naz em Peir explicou
"Nós o perdemos para entrar na banda por algum tempo, mas tínhamos que ter certeza de que era cem por cento o que
A mudança teve um efeito imediato com o primeiro resto da contribuição de Zal após apenas 1 mês com a banda, produzindo mais um ressurgimento no Reino Unido, com o álbum "No Mean City" e o single "May the Sun Shine" fazendo o paradas, junto com uma triunfante turnê nacional de retorno ao Reino Unido no início de 1979. Não surpreendentemente, o álbum teve sucesso semelhante internacionalmente, mais uma vez. O talento de Zal como guitarrista só é superado por sua habilidade de composição, que os caras originais da banda sentem que fizeram muito em seu desenvolvimento atual.
(Tradução em andamento)
Senhoras e senhores... nós trazemos a vocês
Nazareth
Março 5 Apolo. Glasgow 9 de março Odeon. Edimburgo 12 de março Civic Hall, Wolverhampton 13 de março Odeon, Birmingham 14 de março De Montfort Hall, Leicester 15 de março City Hall, Sheffield 16 de março Hammersmith Odeon
MCP
Cooper House Brockhurst Crescent West Midlands Wohall 38031
PARABÉNS
NAZARETH
NO SEU 10º ANO NO NEGÓCIO DA MÚSICA Todos os seus amigos na A&M
A&M em todos os direitos reservados.

RCA/MOUNTAIN LINK BATIZADO COM NOVO ÁLBUM DO NAZARETH
Acordo RCA/Mountain A RCA e a Mountain assinaram um novo acordo de licenciamento que traz a
duas empresas juntas no início dos anos 80. O novo álbum do Nazareth 'Malice in Wonderland' é o primeiro grande lançamento deste novo acordo; o single "Holiday é lançado em 25 de janeiro. O novo álbum que foi gravado em Nassau e produzido por Jeff Baxter será apoiado por grandes campanhas promocionais e de marketing.
Nazareth
NOVO ÁLBUM 'MALICE IN WONDERLAND' ÁLBUM TOP 126 TOP CASSETTE TOP 126 SINGLE 'HOLIDAY' TOP 50
Você pode identificar uma grande empresa pela empresa que ela mantém.
RCA
PEDIDO DA RCA LIMITED, LYNG LANE, WEST BROMWICH WEST MIDLANDS 870 75T TELEFONE 021-525 3000
OS PRIMEIROS ANOS
 Como no início, os Nazareth eram os Shadettes e faziam seus shows locais no Kinema e no Belleville em Dunfermline, sem a menor idéia do que seria deles.  Descrito então na imprensa local como 'o grupo mais tímido da Escócia', que em agosto de 1969 finalmente saiu do esconderijo para tocar em dois shows no Electric Garden de Glasgow '.  Os Shadettes eram na verdade a "criança do cérebro" do baixista PETER AGNEW (então na guitarra solo) e DARRELL SWEET (que na época eu tinha apenas experiência anterior de tocar bateria com uma banda de tubos da Policia), com DAN MCCAFFERTY originalmente tocando  o papel de chefe de apoio, e como Dan lembra "Eles não tinham um cantor, apenas uma batida".  Darrell admite que o nome é "Apenas uma brincadeira de ser o jovem Shadows, antes de percebermos o quão ruim era".
 Dan credita a Pete o rebatizado do grupo "Estávamos sentados no saguão do hotel Belleville discutindo nomes quando o álbum 'Big Pink' da banda veio para o sistema estéreo interno (agora chamado de 'musak'). Pete escolheu um de uma das faixas 'The Weight' 'they pull into Nazareth'. Darrell não conseguiu chegar ao nome 'Pulled In .... De qualquer forma, Nazareth soou bem para todos nós e foi o único nome com o qual todos concordamos  On. Ninguém disse que é isso! Mas ninguém disse NÃO! "  Na verdade, foi sob os dois nomes que alternaram suas residências entre o Kinema e o Belleville.  salões de baile, mas como Pete explica
 “Já estávamos na estrada há anos, mas ficamos um tempo no trabalho fixo local. Costumávamos ir entre o Kinema e o Bellville - toda vez que brigávamos com os donos de um lugar, voltávamos para o outro.  Eles estavam um em frente ao outro, então quando éramos despedidos por um lugar nós cruzávamos a estrada para o outro e assim por diante a van não foi usada por cerca de quatro anos. " 
A desvantagem geográfica e a falta de aceitação geralmente experimentada por várias bandas escocesas, como Nazareth, foi por si só um incentivo e um dos seus rivais locais, Mark 5, liderado pelo guitarrista Manuel Charlton decidiu ir a pé a Londres em protesto contra a apatia demonstrada para bandas escocesas na cidade grande. Quanto mais dura a oposição, mais determinados se tornaram esses bandos, e ninguém mais do que Nazareth. Manny Charlton decidiu unir forças com seus rivais mais próximos após gravações malsucedidas com Mark 5 e Redhawks. Ele considerava Naz, mesmo então, "a mais bem-sucedida" de todas as bandas com as quais havia trabalhado.
Embora todos sejam obviamente verdadeiros escoceses, Manny é de ascendência espanhola / escocesa e Darrell nasceu em Bournemouth, para desgosto dos outros.  No entanto, suas influências musicais são muito mais globais, Dan gostava principalmente de Presley e, de fato, ele se lembra
 "Comecei a fazer imitações de Elvis, embora fossem horríveis quando penso nelas. Depois comecei a trabalhar com o material da Stax - Sam & Dave e Otis Redding etc., mas depois de tentar imitá-los, percebi que eram melhores nisso do que eu, então desisti de tentar imitar as pessoas e fazer as coisas naturalmente, embora isso leve um pouco de tempo,
 porque você tem que passar por todas essas influências para voltar à sua voz natural.  Você não pode continuar tentando soar como outra pessoa.  Quando ouço bandas como Foreigner, acho que Paul Rogers deve estar doente.
Todo mundo está fazendo um Paul Rogers e Paul está ótimo, ele - faz isso, é ele!  Todos esses caras o imitam e eu simplesmente não consigo levá-los a sério.  Acho que o cara que mais me impressionou nos últimos cinco anos, como escritor
AVISO PÚBLICO 
NAZARETH
Devido à sensacional recepção do último sábado, gostaríamos que nossos amigos viessem conosco": cedo neste sábado para evitar decepções..
THE HOWFF West Regent Street AMANHÃ 12-MEIO-DIA
e cantor, é Lowell George, descanse sua alma. Para mim, ele era um gênio - qualquer um que pode escrever canções como 'Teenage Nervous Breakdown' e 'Willing' e obter tanta energia em uma faixa descontraída é um gênio. Ele poderia realmente fazer você sentir exatamente o que a letra estava dizendo." Darrell admite ser "multi-influenciado, mas eu gostei
Aynsley Dunbar por sua banda de blues e por seu trabalho com Zappa. Eu sou um baterista Stones muito orientado para a música, mas não necessariamente por causa de Charlie Watts, mas - eu gosto da coisa toda. Eu não conseguia imaginar outro baterista tomando seu lugar e eu poderia dizer imediatamente se havia outro baterista tocando em uma faixa dos Stones. Eu considero que eles, como esta banda, são um veículo para uma música e o baterista é apenas parte da banda. No entanto, as influências prevalecem - sou fã de Bonzo para sempre! Eu não poderia imaginar o Led Zeppelin sem John Bonham e se surgisse a oportunidade de sair como seu roadie eu estaria lá amanhã. Bonzo é consistentemente brilhante - ele toca uma pausa onde você menos espera e então você ouve uma faixa do Zeppelin e pensa que deve haver uma pausa, mas não está lá. Ele vai preencher um buraco onde não há realmente um buraco, isso é o que é realmente interessante nele.
AMBIÇÕES
"Enquanto isso, em 1970, qual foi a primeira ambição deles?" "Simplesmente para tocar nosso próprio material. Não queríamos tocar toda a porcaria das paradas o tempo todo 'Simon Says', diz Dan, coisas como
'Estava tudo bem. quando os Beatles e os Stones estavam por aí". Pete lembra que, "Se você não tocasse 'Harlem Shuffle', então você estava morto. The Temptations era grande na época, embora seu chapéu velho agora, mas você podia ouvi-los todos dizendo 'o que todos aqueles honkies lá na Escócia estão fazendo cantando 'This Old Heart Of Mine'." Na superfície, isso pode parecer um ambição bastante modesta, mas a administração dos salões de baile não exigia nada mais de seus atos ao vivo do que tocar canções familiares, mantendo uma aparência bem cuidada. Os Shadettes, como uma unidade de seis integrantes, na época ansiosos para atender aos requisitos, usavam ternos amarelos combinando para um enquanto e preso ao material gráfico. Logo ficou claro que sua primeira decisão crucial tinha que ser feita, e foi! Lá se foram os ternos, saíram dois do grupo e vieram as novas músicas. Eles também
desistiram da segurança de seus empregos diários Manny (eletricista), Dan (engenheiro), Darrell (contador) e Pete (arquiteto). No final de 1969 "Nos tornamos Nazareth ou Naz And His Ruffs e tocamos em todos os lugares da Escócia que nos aceitavam, desde que houvesse eletricidade, faríamos", diz Pete. Esta foi uma demonstração inicial de como o Nazareth construiu sua reputação como uma das bandas que mais trabalharam na década.
Nazareth
Loud'n'Proud
Box
Nazareth
10 ANOS
LOUD 'N' PROUD
RECORD
COMPANY
Promo Book
Roni Ramos Amorim
So is it a magazine?
That Cool!
Altair Antonio Muraro
It actually comes next to a magazine
Altair Antonio Muraro
i have this magazine, i will look for it, but naza's comes packed in the same plastic !!
Billy Rankin
Ele veio com a ‘Music Week’ , uma revista para registro / publicação e gerenciamento no setor de música. Pago pela Mountain Records, que faliu pouco tempo depois.
Altair Antonio Muraro
para nós uma honra nosso grande guitarrista de Nazareth por aqui
Obrigado pela informação Billy
Roni Ramos Amorim
This photo I kept a long time ago, that's why I thought it was strange when you said it was a magazine!
Nazareth
Promo Book

Roni Ramos Amorim
When you have some time, I wanted to know more! 😉
Ron Lewis
Dentro do Nazareth loud n proud  10 anos! Divirta-se!!!
Phonogram está fazendo história musical com Nazareth
mais uma gravadora, Mooncrest com o álbum e o single. Não só o álbum fez isso, mas dois singles de sucesso surgiram na forma de "Broken Down Angel" e "Bad Bad Boy" "Angel" deu a eles sua entrada inicial nas paradas em maio de 1973, seguido logo por "Razamanaz atingindo a parada de álbuns
Nazareth voltou para casa em junho daquele ano para um show de reunião no Kinema e para a glória de uma recepção cívica realizada em sua homenagem pelo Lord Provost. Enquanto isso, A&M assinou com a banda nos EUA e o álbum teve algum sucesso por lá. Assim foram feitas as plantas para outra turnê nos Estados Unidos marcada para outubro seguinte.
LOUD 'N' PROUD
RAMPANT
LOVE HURTS
"Nós pensamos que tínhamos sido pressionados a fazer o próximo álbum muito cedo", explicou Dan, "e lutamos contra isso por um longo tempo. Roger, Deus o abençoe, monte-o de qualquer maneira. Ele disse que o material é ótimo, vamos faça isso! Quando foi lançado, tornou-se o maior vendedor europeu que já tivemos".

"This Flight Tonight" foi lançado como single e deu a Nazareth seu terceiro hit britânico consecutivo e Pete afirma que "ainda é o maior single que a Alemanha já teve"

'Loud 'N' Proud também estourou no Canadá e isso proporcionou uma introdução oportuna nos estados do norte dos EUA.

Por outro lado, Rampant não conseguiu sustentar essa onda de acesso e apenas forneceu um single de sucesso menor na forma de "Shanghai'd In Shanghai". Então, em uma tentativa de recuperar seu impulso no mercado do Reino Unido, Nazareth, pela primeira vez em sua carreira, lançou um single como um desapego completo de qualquer álbum. "Love Hurts também marcou a estreia de Manny Charlton como produtor, e Pete lembra: "Foi o maior vendedor de todos os tempos em toda a Europa - superou 'Bridge Over Troubled Water'. Essa faixa foi a versão cover de quarenta segundos da música, mas o primeiro hit! Eu não sei como fizemos isso quando Darrell e Manny gravaram a música por conta própria, Dan e eu estávamos no casamento de Jerry Gilbert na época, então conversamos mais tarde.
PRÓXIMA PARADA - EUA
No entanto, suas ambições originais para "Love Hurts" não foram cumpridas e seus olhos estavam agora firmemente voltados para os EUA com o incentivo de Jerry Mos, da A&M, lembra Dan.

"Jerry disse: 'Estou lançando 'Love Hurts', é um sucesso, e foi tão bom quanto ele, Razamanaz, Loud 'N Proud' e 'Rampant não foram muito bons para nós nos Estados Unidos. Estávamos saindo como primeiro ou segundo no Mil e, às vezes, até em lugares onde estávamos indo muito bem, como convidados especiais. Não tínhamos nada sólido, estávamos apenas começando a fazer um nome. Então 'Love Hurts. " começou a acontecer e tivemos que seguir com algo tão diferente.

Nós fizemos 'Hair Of The Dog', que para nós foi como uma última coisa. Sabíamos que tínhamos que mudar musicalmente ainda heavy metal, rock and roll - mas fomos obrigados a fazer algumas coisas diferentes, a primeira sendo 'Love Hurts'. Manny também produziu o álbum que foi feito sob condições reais "el-cheapo" porque estávamos quebrados depois de pagar o dinheiro que devíamos a quase todos no mundo. Tínhamos todos esses discos de sucesso ao redor do mundo, mas não ganhamos dinheiro ". Darrell se lembra da decisão que tomaram na época

"Ou tivemos que ousar recuar no acelerador ou realmente ir em frente - decidimos realmente tentar! Os críticos não receberam bem o álbum, mas mesmo assim foi o Miggest alham de todos os tempos nos Estados Unidos - toda vez que tocamos lá vendemos mais um quarto de milhão de álbuns". Afirma Dan, "As crianças de todo o mundo se uniram a esse álbum 'eles se identificaram com ele em grande forma"
Darrell.
notas americanas
CHUCK PULINNOVA YORK
SHARON LAWRENCELOS ANGELES
Nazareth foi descoberto duas vezes na semana passada quando eles tocaram para o público em dois festivais, um em Rochester, Nova York, em uma pista de corrida, e outro no festival em Bull Island, perto de Evannille, Indiana. No Rochester Festival, Naz tocou um set curto de 30 minutos; não por escolha, mas porque o festival estava atrasado e o dme teve que ser feito em algum lugar, portanto, o set do Naz foi interrompido.
Nazareth
10 YEARS LOUD N' PROUD
Music Week
RCA/MOUNTAIN LINK BATIZADO COM NOVO ÁLBUM DO NAZARETH
Acordo RCA/Montanha
A RCA e a Mountain assinaram um novo contrato de licenciamento que une as duas empresas no início dos anos 80.
O novo álbum do Nazareth 'Malice in Wonderland' é o primeiro grande lançamento deste novo acordo; o single 'Holiday' é lançado em 25 de janeiro. O novo álbum que foi gravado em Nassau e produzido por Jeff Baxter será apoiado por grandes campanhas promocionais e de marketing.
02/Fevereiro/1980
Malice In Wonderland
Nazareth
Anúncio
Sounds
23/Fevereiro/1980
Malice In Wonderland
Nazareth
Anúncio
Sounds
23/Fevereiro/1980
Nazareth
Malice In Wonderland
Anúncio
NME
1980
Saxon em apoio
SAXON (acima), a banda de heavy metal de Yorkshire que está atualmente em sua própria turnê, foi nomeada como convidada especial na próxima turnê do Nazareth, que começa no início do próximo mês. O segundo álbum da banda, ainda sem título, será lançado pela Carrere em abril.
Além disso, eles tocarão quatro datas com Rainbow no Stafford Bingley Hall em 24 de fevereiro, Chester Deesside Leisure Center 27. Wembley Arena em 1º de março e Brighton Center 4. Eles tiveram que adiar seu show em Retford Porterhouse em 1º de março como consequência.
SAXON, a banda de heavy metal que atualmente lidera sua própria série de uma noite, foi agendada como banda de abertura na turnê de oito locais do Nazareth no próximo mês - abrindo no Glasgow Apollo (8 de março) e culminando no London Hammersmith Odeon (16). Apresentam-se também como convidados especiais em quatro concertos do Rainbow - Stafford Bingley (este domingo), Deeside Center (27 de fevereiro), Wembley Arena (1 de março) e Brighton Center (4) o que implica o adiamento do próprio concerto em Retford Porterhouse em 1º de março. Seu segundo álbum Carrere, ainda sem título, deve ser lançado no início de abril.
Malice In Wonderland
 Nazareth
Japão Promo
Março/1980
Nazareth
Malice In Wonderland
Mountain
TOPS 126
Album LP
[Reino Unido]
17/Março1980
Malice In Wonderland
Nazareth
Talkin' to One of the Boys
Manny fez uso desta guitarra
no álbum Malice In Wonderland
somente  na música
Talkin' to One of the Boys
Nazareth
Turning a New Leaf
Percussão:
Paulinho Da Costa
Nazareth 
Malice In Wonderland
A&M
LP
Nazareth
30 Años De Musica Rock Salvat
Malice In Wonderland
LP Mexicano 
Nazareth
30 Años De Musica Rock Salvat 
Malice In Wonderland
Vertigo:822 304-1
30 Años De Musica Rock Salvat:822 304-1
LP Mexico 1984
A2 Showdown At The Border 4:10
A3 Talkin' To One Of The Boys 4:12
A4 Heart's Grown Cold 4:14
A5 Fast Cars 4:32
B1 Big Boy 3:38
B2 Talkin' About Love 3:35
B3 Fallen Angel 4:42
B4 Ship Of Dreams 4:06
B5 Turnig A New Leaf 3:54
*30 AÑOS DE MUSICA ROCK
*SALVAT*
Polygram Discos S.A. De C.V. 1984
VertigoA1 Holiday 3:35
The Sensational Alex Harvey Band
sem o seu vocalista,  Alex
Esta canção, Big Boy
mais tarde viria a
ser regravado pela  da banda Nazareth em seu álbum
Malice In Wonderland
quando o guitarrista do
SAHB Zal Cleminson se juntou à banda
Esta versão original  está no álbum
"Fourplay"
1977
The Sensational Alex Harvey Band
Big Boy
Guns N' Roses
Fallen Angel
Sweet Child O' Mine
(Rich Stadium 1992)
[L.S.D.]
Rich Stadium
Orchard Park
New York
25/Julho/1992
Guns N' Roses
Fallen Angel
Nazareth
Holiday
Vídeo promocional
Nazareth
Showdown at the Border
Nazareth
Heart's Grown Cold
Vocais
[Backing]:
Paulette Brown
Sherlie Matthews
Venetta Fields
Nazareth
Heart's Grown Cold
Tour
Poster
Nazareth
Fast Cars
Nazareth
Big Boy
Vocais
[Backing]:
Terri & The Semiconductors
Detalhes sobre o álbum Malice In Wonderland
O apoio vocal na música Big Boy foi do
Terri & The Semiconductors
este é o som deles
Nazareth
Talkin' 'Bout Love
Fala da cidade do Rio de Janeiro
Percussão:
Paulinho Da Costa
Nazareth
Fallen Angel
Axl Rose ama os gritos nesta faixa
Nazareth
Ship of Dreams
("Ship of Dreams é uma canção originalmente escrita por Manny Charlton
após a morte de sua mãe).
Nazareth
Big Boy
Malice Demo
 
Nazareth
Compacto
Big boy/Turning a new leaf
1980
Nazareth
Compacto
Big boy/Turning a new leaf
1980
Nazareth
1980
Revista
Bravo
 n°16
Alemanha
Nazareth
10/Abri/1980
O baixista saiu correndo do estúdio chorando
 NAZARETH

Antes da turnê pela Alemanha, na qual surpreenderam com o som country, eles ficaram presos
 Roqueiros pesados ​​em sua crise mais profunda

Dan McCafferty e seus amigos descem do carro alugado em Nuremberg, bronzeados e rindo.Quem vê os meninos aqui, dificilmente suspeita que eles acabam de passar pela pior crise de sua carreira de dez anos.  A banda quase estourou

 Aconteceu enquanto estávamos trabalhando no novo LP Malice in Wonderland. "Ele conta Dan. Estávamos sentados no estúdio por cerca de três semanas quando Pete Agnew, nossa base, de repente perdeu a coragem. Ele jogou seu banheiro no canto e correu Chorando do estúdio no próximo vôo para casa, De Grund leva Jeff Bater.

Isso nocauteou até mesmo um veterano como Pete. "

 Mas o esforço e o trabalho valeram a pena. Nazareth foi considerada uma banda de rock pesado por dez anos, mas com Malice in Wonderland "eles entregaram um álbum de country rock mais suave pela primeira vez. Sempre tivemos uma queda pessoal por essa música. Grupos como Little Feat, Eagles ou Dooble Brothers eram nossos modelos secretos cujos discos sempre ouvíamos em casa, mas não pudemos ouvir esse som quando Jeff, que como ex-guitarrista dos Doobie Brothers havia dominado esse estilo, concordou em nos colocar sob sua proteção como um produtor que para nós a realização de um sonho antigo."

 Agora Nazareth  os está trazendo sensação suave, melodioso Rock country melodioso no palco também. 
 Mesmo com acústico
 Os cinco escoceses até tocam alguns números com violões. Para os fãs alemães, no entanto, eles colocaram uma música de tempos difíceis de volta no programa: Love hurts", seu hit de longa data, conhecido e mais popular entre nós. Não tocamos a música na última tour. Alguns fãs reagiram com raiva. É por isso que queríamos reconciliá-los desta vez. No entanto, vamos nadar em uma onda mais suave no futuro."
Nazareth se inscreve por dez anos
como uma banda de rock pesado, sim
com Malice in Wonderland eles perguntaram à mãe primeiro agora
maleine  LP Country-Rock em rave privada
nós sempre pensamos nisso
(Tradução em andamento)
1980
NAZARETH
uma de suas raras turnês britânicas, e inicialmente pode ser visto em ação em Dunstable (quinta-feira), Newcastle (sexta-feira), Glasgow (sábado), Edimburgo (domingo) e Wolverhampton (quarta-feira). Acima vemos Dan McCafferty da banda, e a banda de abertura é o grupo de heavy metal Samson.
Nazareth
1980
Nazareth camiseta US Tour 1980
Nazareth
European Tour
Postergram
País de Origem
U.K.
1980
(23 1/2 x 33 polegadas)
(programa turísticos oficiais do
Reino Unido, se desdobra em um
enorme poster colorido com
as datas dos shows e informações e
a biografia no verso)
Nazareth
European Tour
Poster
País de Origem
U.K.
1980
(23 1/2 x 33 polegadas)
(programa turísticos oficiais do
Reino Unido, se desdobra em um
enorme poster colorido com
as datas dos shows e informações e
a biografia no verso)
Nazareth
European
Tour
1980
Nazareth
21/Fevereiro/1980
Nazareth de volta com malícia premeditada
O NAZARETH organizou uma turnê britânica em março para seguir o lançamento de seu novo álbum, 'Malice In Wonderland', na Mountain neste fim de semana.
O álbum foi gravado sob a orientação do ex-guitarrista do Steely Dan e Doobie Brothers Jeff 'Skunk Baxter nas Bahamas e há um single chamado 'Holiday' no mesmo dia.
A turnê, a primeira do Nazareth aqui em um ano, começa no Dunstable Queensway Hall em 6 de março e continua em Newcastle Mayfair 7, Glasgow Apollo 8, Edinburgh Odeon 9, Wolverhampton Civic Hall 12, Birmingham Odeon 13, Leicester De Montfort 14, Sheffield City Hall 15 , Londres Hammersmith Odeon 16. Em seguida, eles farão uma apresentação europeia completa
Malice In Wonderland
Bob Sawyer 
nós (Praying Mantis) apoiamos o NAZARETH lá em março de 1980.............. ;)
Shepperton Studios
Shepperton Studios é um estúdio de cinema localizados em Shepperton, Surrey, Inglaterra, com uma história que remonta a 1931. Ele agora faz parte do Pinewood Group. No início de sua existência, o estúdio era chamado de Sound City.
Ludwig
estúdios Shepperton
Inglaterra
Nazareth
01/Março/1980
The LCR
UEA
Norwich
Inglaterra
Praying Mantis
Nazareth
05/Março/1980
Bob Sawyer
esses shows foram; 5.3.80 Norwich uni, 6.3.80 Queensway hall, Dunstable....7.3.80, Mayfair, Newcastle...........depois de todos termos tocado no último show, todos nós tivemos um Irritação SÉRIA com o Naz........me e Pete Agnew estavam rolando no chão LUTANDO...!!! tudo divertido, claro.....😉
Iron Maiden and Praying Mantis: The Early Days
por Bob 'angelo' Sawyer (Autor)
Bob Sawyer – ex-guitarrista do Iron Maiden e do Praying Mantis conta sua história cobrindo as profundezas inexploradas dos primeiros dias de ambas as bandas com todos os shows recuperados do próprio arquivo de Bob, incluindo fotos inéditas.
Este relato detalhado detalha a jornada musical de Bob desde o início dos anos setenta até se tornar o guitarrista do Iron Maiden durante os anos de formação da banda em meados dos anos setenta - antes mesmo de eles terem assinado um contrato de gravação.
A banda tocava incansavelmente em seu extremo leste de Londres, onde tocava regularmente em pubs e clubes como Cart & Horses e Bridge House.
Embora Bob tenha deixado o Iron Maiden antes de eles se inscreverem com a EMI, o advento de uma onda neste gênero apelidado de New Wave of British Heavy Metal fez com que Bob fizesse uma turnê com um dos principais expoentes, Praying Mantis, como parte da Metal For Muthas Tour de 1980 ao lado de sua ex-banda Iron Maiden.
Bob também conheceu o Iron Maiden novamente quando o Praying Mantis fez uma turnê como banda de abertura na primeira turnê do Maiden. Bob manteve diários, que agora publicou neste livro, dá uma excelente visão dos bastidores dos dias de formação, não apenas dessas bandas, mas também durou do movimento heavy metal.
Queensway Hall
Dunstable
Inglaterra
Praying Mantis
Nazareth
06/Março/1980
SAXON, a banda de heavy metal que atualmente lidera sua própria série de uma noite, foi agendada como banda de abertura na turnê de oito locais do Nazareth no próximo mês - abrindo no Glasgow Apollo (8 de março) e culminando no London Hammersmith Odeon (16). Apresentam-se também como convidados especiais em quatro concertos do Rainbow - Stafford Bingley (este domingo), Deeside Center (27 de fevereiro), Wembley Arena (1 de março) e Brighton Center (4) o que implica o adiamento do próprio concerto em Retford Porterhouse em 1º de março. Seu segundo álbum Carrere, ainda sem título, deve ser lançado no início de abril.
Anúncio de 4 datas de shows de apoio ao Rainbow:
24 de fevereiro, 27 de fevereiro, 1 de março e 4 de março.
[Saxon tocou apenas em 24 de fevereiro e 27 de fevereiro]
Queensway Hall
Dunstable England
UK
(Saxon não tocou)
Saxon não tocou neste show, foi apoiado por Samson.
A primeira data de suporte para Saxon foi 08/Março.
Mayfair Ballroom, Newcastle England UK 
Mayfair Ballroom
Newcastle
Inglaterra

Samson/Praying Mantis
Nazareth
07/Março/1980
(Saxon não tocou)
Saxon não tocou neste show, foi apoiado por Samson.
A primeira data de suporte para Saxon foi 08/Março.
NAZARETH, DE VOLTA à trilha de shows no Reino Unido novamente esta semana, após uma pausa de mais de um ano, inicia sua turnê de nove datas em Dunstable Queensway Hall (quinta-feira), Newcastle-Upon-Tyne Mayfair (sexta-feira), Glasgow Apollo (sábado), Edimburgo Odeon (domingo) e Wolverhampton Civic Hall (quarta-feira). Suporte em todas as datas de Saxon, grandes teasers de Barnsley.
Nazareth
08/Março/1980
Nazareth
08/Março/1980
Apollo Theatre
Glasgow
Escócia
Fechado em 1985, demolido em 1987.
Apollo Theatre
Glasgow
Escócia
Nazareth
08/Março/1980

SAXON
Tour do Nazareth
“Tínhamos um tour agendado para um clube e, de repente, as filas estavam se esvaindo. Foi fantástico. Nós também saímos em turnê abrindo o Nazareth em março de 1980, e quase todos os locais estavam esgotados - muito disso dependia de nós. Nazareth sabia, tratou-nos bem e no último encontro deu-nos uma garrafa de champanhe a agradecer. Acho que a combinação de todo o trabalho árduo que fizemos em 1979, apoiando o Motörhead em sua turnê Bomber, e a exposição na TV fez as coisas acontecerem. Era a nossa vez. ”
Apollo Theatre
Glasgow
Escócia
Saxon
Nazareth
08/Março/1980
Melody Maker
UK
08/Março/1980
 Odeon Theatre
Odeon Theatre
Edinburgh
Midlothian
Escócia
Saxon
Nazareth
09/Março/1980
O Caird Hall é um auditório para concertos localizado em Dundee, na Escócia.
Foi construído entre 1914 e 1923 e recebeu o nome de seu benfeitor, o barão da juta James Key Caird. Foi projetado pelo arquiteto da cidade James Thomson, assistido por Vernon Constable.
Caird Hall
Dundee
Escócia
Saxon
Nazareth
10/Março/1980
William Mccathie
The Malice in
Wonderland Tour, Shuggie Anderson e eu tínhamos acabado de ver Naz em Auld Reekie, o show foi tão brilhante que fomos para Dundee na noite seguinte, se bem me lembro? Nós conhecemos o incrível Darrell Sweet no camarim depois do show e tivemos um bom e velho bleather. Ao ouvir que nós dois éramos bateristas, Darrell enviou seu roadie para pegar dois pares de baquetas para nos dar
O Wolverhampton Civic Hall é um local de música em Wolverhampton, West Midlands, Inglaterra.
É um dos locais de música ao vivo mais notáveis ​​do condado há várias décadas. Faz parte de um complexo também incluindo o Wulfrun Hall e os Slade Rooms
Wolverhampton Civic Hall
Inglaterra
Reino Unido
Saxon/Nazareth
12/Março/1980
Saxon
Birmingham Odeon
Saxon/Nazareth
Quinta Feira
13/Março/1980

De Montfort Hall
Leicester
Reino Unido
Saxon/Nazareth
14/Março/1980
Roger Drane
Os vi em Leicester com Saxon
Roni Ramos Amorim
Roger, você foi?
Naz em De Montfort Hall, Leicester, Reino Unido, em 14 de março de 1980!
Roger Drane
Roni Ramos Amorim sim eles foram brilhante 
Michael Taylor-Lane
Eu fui na noite anterior no Birmingham Odeon
Roni Ramos Amorim
Michael, como foi?
Michael Taylor-Lane
Roni Ramos Amorim sempre gostou de ver Dan, o homem se apresentar, enquanto o Saxon ainda estava encontrando seu caminho depois de apoiar o Motörhead
Roni Ramos Amorim
Michael, há uma história muito interessante sobre Naz e Saxon no Blog ... quando você tiver algum tempo dê uma olhada!
Michael Taylor-Lane
Eu terei que ler .. Thks .. Eu tinha aquele pôster, bem como uma das ótimas lembranças do No Mercy Happy days
Roni Ramos Amorim
Pete Gallagher
Estava lá para aquele Gig Saxon estava alto, mas quando os meninos chegaram, eles baixaram o som, eles eram mais nítidos no som ou talvez fosse devido aos residentes que moravam nas proximidades, pois estava ficando tarde.
Roni Ramos Amorim
Você estava lá, Pete?
Roni Ramos Amorim
Se não me engano o Billy também esteve neste show, acho que como espectador!
Pete Gallagher
Roni Ramos Amorim Sim, muitos anos atrás era casa cheia Roni Ramos Amorim.
Colin Jinky Bhoy Anthony
Eu os vi em Edimburgo com Saxon .. fui ao vestiário após o show .. excelente ..
Roni Ramos Amorim
Oh sim!
👏
Anthony
Eduardo Macedo Rusty James
Rendeu uma bela gravação para a BBC, que gerou compactos e um disco ao vivo duplo em 2018.
Roni Ramos Amorim
Isso mesmo Eduardo!
HM OLOCAUSTO
ASSALTOS ALBION
NAZARETH, Edimburgo Odeon
NO FUTURO A música da véspera receberá o tratamento de heavy metal lento, mas suave, e durará 15 estrelas, minutos (bem, quase). Nazareth tem feito isso em todo o mundo há algum tempo, mas ainda não é certificado para a lista de reprodução da BBC.
Mas em casa é diferente e esse show de décimo aniversário foi uma espécie de evento familiar. Dentro do camarim, Dan McCafferty apresentou sua esposa, filho, sogro e avó. Quatro gerações de rock 'n' roll e nenhum surdo à vista!
No palco, eles não buscam necessariamente o profissionalismo, apenas vem naturalmente e não deixa de ser convincente. Eles podem começar um pouco trêmulos, mas terminam com um grande BANG, cientes do anticlímax que teria sido precipitado por uma Grande Entrada.
Anteriormente, havia cortes épicos do estranhamente não anunciado Malice In Wonderland, não menos do mesquinho 'n' taciturno Hearts Em vez disso, Dan vestiu Grown Cold e Holi- NICHOLLS
ASSALTOS ALBION
como as crianças, e é dia', cujo riff irresistível pode ganhar status de sucesso
aqueles jônios classicamente toscos ainda. ares que o impedem de ser um deles quando ele lança 'So You Wanna Be A Rock 'n' Roll
Desnecessário dizer que este é o primeiro de uma série de covers, sempre o estoque da banda, já que por algum motivo eles raramente foram capazes de escrever.
A situação foi remediada com a adição de SAHBaxeman Zal My Friends '. As habilidades de composição de Cleminson, cujo impulso rítmico reforça as linhas principais exemplares de Manny Charlton. para um set de quase duas horas de revelação da alma
No entanto, o que roubou o show foi o Yardbirds' Shapes completo com luzes ofuscantes e flashes selvagens de pirotecnia Já viu de tudo antes, hein? Bem, acho que é assim que eles tocam. Pois quando se trata de dedicação, Nazareth é igual a qualquer banda de rock estabelecida que você queira mencionar, sem ter que recorrer a postura vazia e flatulência indulgente. Eles provavelmente também poderiam mostrar à onda mais nova um ou dois truques estranhos MIKE Adrian Boot
As explosões de gaita de fole de McCafferty deixaram os fãs cambaleando durante 'Hair Of The Dog, mas ainda foram as interpretações, que marcaram mais pontos' Love Hurts" ainda é uma obra-prima de dor de barriga Enquanto Joni Mitchell's This Flight Tonight' continua sendo o mais notável reformulação de uma música desde 'With A Little Help From' de Joe Cocker
DAN MCCAFFERTY do NAZARETH
JUDAS PRIEST/IRON MAIDEN Coliseum Hall, Bristol
BREVE revisão para todos os fãs de Heavy Metal com menos de 21 anos - ótimo show, totalmente recomendado, vão bater de frente. E agora para a previsão de couro
(Tradução em andamento)
Record Mirror
Nazareth
15/Março/1980
Local para eventos em Sheffield, Inglaterra
A Prefeitura de Sheffield é um edifício listado como Grade II  em Sheffield, Inglaterra, que domina a Barker's Pool, uma das praças centrais de Sheffield.
City Hall
Sheffield England
UK
Saxon/Nazareth
15/Março/1980
Saxon
Nazareth
22/5-80
Hammersmith Odeon
OS pombos voltaram para casa para se empoleirar e um xampu está em ordem. Hoje à noite em Hammersmith, dois grupos se apresentam: um grupo de jovens (?) cantos (??) chamado Saxon e um grupo de endurecidos (?) veteranos (77) chamado Nazareth. Disseram-me que o gênero escolhido é heavy metal, mas muitos anos atrás quase todos os grupos eram assim.
Em algum reino psíquico envolto em fumaça, é sempre outono de 68 na Prefeitura de Sheffield, e a banda é sempre Nazareth.
Saxon deixou alguns tímpanos ressonantes e uma névoa fedorenta para trás. Alguém se pergunta o que acontece nos bastidores das turnês de heavy metal: os roadies são despachados do camarim da banda de apoio para o camarim dos headliners para pegar emprestado uma chave de bateria, algumas pistas e algumas bombas de fumaça? Saxon se apresenta na frente de um número impressionante de amplificadores conhecidos do Sr. Marshall. Exatamente o que levou essas pessoas a tocar rock? O sonho, a promessa, o desafio, a emoção, as perguntas, o momento delirante?
Não, como dizem, fale bobagem
A razão pela qual o Saxon toca rock é que eles gostam de correr sob as luzes, tocando solos de guitarra maníacos e agitados, arremessando suportes de microfone, agitando os punhos cerrados no ar e fazendo o público dizer: "Sim!" O que o público diz sim é irrelevante: o que é relevante é que eles digam sim sempre que possível. Nem uma música no vagão.
O heavy metal é uma preocupação com certos maneirismos estilizados desenvolvidos no final dos anos 60 como um gesto aleatório ou como um meio de expressar algo. O que esses dispositivos originalmente significavam ou por que esses gestos surgiram foram esquecidos há muito tempo.
Eles alguma vez significaram alguma coisa, perguntam os pós-modernistas. Sim, eles fizeram, responde o velho, verificando tristemente seu espelho em busca de cabelos grisalhos. Mas hoje em dia mal consigo lembrar o quê. Eu costumava saber. Quando ouvi pela primeira vez Hendrix e The Who inventarem o que seus sucessores transformaram em clichê, sabia.
Saxon nunca soube. Quando o bebê do rock and roll foi jogado fora, Saxon ficou com a água do banho. Eles agora estão engarrafando e não faltam compradores.
Dois drinques depois, vem Nazareth. Eles estão fora da escola de sartorial de jeans e tênis Status Quo, em oposição às escolas de cowboy, glam e bondage de HM, e o vocalista Dan McCafferty está vestido com um pequeno conjunto despretensioso que não pareceria incompatível na Bridge House. À sua esquerda está Manny Charlton, um sujeito de aparência triste com bigode e uma Les Paul; à sua direita, um Zal Cleminson drasticamente domesticado, uma sombra tímida da criatura enlouquecida que costumava ser um herói para os fãs da Sensational Alex Harvey Band original.
Nazrock é ritmos pesados, vocais estridentes e o ruído monótono de Gibson que marca o hall de HM. Quando não estalando como tantos bulldozers, Naz toca blues (acho que prefiro nunca mais ter ouvido blues na vida do que ouvi-lo tocado por bandas de HM) ou então demonstra sua sensibilidade com baladas neo-Eagles. Eles fizeram um que soou bastante espirituoso até que percebi que se chamava "Showdown On The Border e não Showband In The Ballroom", mas esse é o intervalo.
Quando eles tentam ser contemporâneos, eles soam como Lizzy ruim, quando eles pegam os violões para uma festa folclórica ao longo de 'Cocaine', eles soam como... heavy metal acústico.
Eles atingem o clímax com uma versão horrivelmente prolongada e bombardeada de fumaça do velho Yardbirds chune "Shapes Of Things". Falso 69) Os sinalizadores explodem, as luzes ficam furiosas, os Gibsons blere... de repente percebo que não toco em um panto desde que tinha oito anos.
O heavy metal torna todos os gestos igualmente ocos e vazios. O heavy metal se reúne em torno de trivialidades, isola a cobertura, torna-se hostil ao bolo. É o beco sem saída mais barulhento e colorido do mundo (do rock), forma voluntária e alegremente divorciada do conteúdo. Espetáculo por si só, 'como' elevado sem consideração por 'o que' ou 'por que'
Como uma desculpa comprometida, se pudesse escolher entre Nazareth e A Certain Ratio, eu escolheria The Clash.
Charles Shaar Murray

Hammersmith Odeon
Londres
Inglaterra
Saxon/Nazareth
16/Março/1980

Christian Otlewsky
Eu li o livro de Biff Bifford, ele não disse coisas boas sobre Naz ... ele diz que Saxon roubou os shows e que a banda foi maltratada por Naz:

Dan deu-lhes 2 garrafas de champanhe para pedir desculpas ...
Peter Byford
Saxon: tonnerre heavy metal"
 Hammersmith Odeon
Londres
Inglaterra
Saxon/Nazareth
16/Março/1980
Billy Rankin
Derek Nichols, Pete e cantor da Ex-Tear Gas/produtor da SAHB Davie Batchelor
Billy Rankin 
O gerente da Mountain Records Derek Nicols e sua esposa.👍
Roni Ramos Amorim
Brian, olhe o Derek aí!
😉
Brian Nobile
Foto brilhante de Roni Ramos Amorim e obrigado por compartilhar.
Roni Ramos Amorim
Brian, eu sei que você é amigo dele!
😉
Billy Rankin
Zal e sua esposa Sandra. Eu estava lá enquanto minha noiva tomava conta de seus filhos
Roni Ramos Amorim
Quem está atrás de Zal?
Billy Rankin
Sua esposa Sandra Roni
Backstage
London
Hammersmith Odeon
Nazareth
16/Março/1980
Saxon
Tour do Nazareth
“Tínhamos um tour de clube agendado e, de repente, as filas estavam dando a volta por cima. Foi fantástico. Nós também saímos em turnê abrindo o Nazareth em março de 1980, e quase todos os locais estavam esgotados - muito disso dependia de nós. Nazareth sabia disso, nos tratou bem e no último encontro nos deu uma garrafa de champanhe para agradecer. Acho que a combinação de todo o trabalho árduo que fizemos em 1979, apoiando o Motörhead em sua turnê Bomber, e a exposição na TV simplesmente fez as coisas acontecerem. Era a nossa vez. ”
Saxon

Hammersmith Odeon
Londres
Inglaterra
Saxon/Nazareth
16/Março/1980
Pete Gallagher
Estava lá para aquele, oh, que bons tempos.
Roni Ramos Amorim
Pete ... você sabe se havia mais alguma banda de abertura?
Ou era apenas saxon?
Pete Gallagher
Roni Ramos Amorim Apenas saxon, acho. O que me lembro é que Naz abaixou o volume, mas ainda alto, mas muito mais claro, talvez duas guitarras gêmeas tenham feito a diferença na noite.
Hammersmith Odeon
Londres
Inglaterra
Saxon/Nazareth
16/Março/1980
Setlist:
(00:00)  Introdução do Programa/ Razamanaz
(05:16)  I Want To  (Do Everything For You)
(10:09)  Showdown At The Border
(14:37)  Heart's Grown Cold
(20:43)  Big Boy
(26:04)  Holiday/ This Flight Tonight
(33:23)  Hair Of The Dog
(38:14)  Talking To One Of The Boys
(43:11)  Expect No Mercy
(46:55)  Broken Down Angel
Dan McCafferty
Manny Charlton
Pete Agnew 
Darrell Sweet
1.TELEGRAM
2.RAZAMANAZ
3.I WANT TO DO EVERYTHING FOR YOU
4.SHOWDOWN AT THE BORDER
5.BEGGARS DAY
6.HEART'S GROWN COLD
7.COCAINE
8.BIG BOY
9.HOLIDAY
10.THIS FLIGHT TONIGHT
11.HAIR OF THE DOG
12.TALKIN' TO ONE OF THE BOYS
13.EXPECT NO MERCY
14.BROKEN DOWN ANGEL
15.BAD BAD BOY
NAZARETH
SAXON
Hammersmith Odeon, Londres 16 de março de 1980
Pela primeira vez, na primeira noite em Londres, fomos ao grande e poderoso local de concertos Hammersmith Odeon. A gravadora enviou ingressos para o hotel e, juntamente com o fotógrafo experiente de Londres Stefan Wallgren, pegamos o metrô de Bayswater a Hammersmith.
Durante dez anos, 1968-1978, os quatro membros originais da banda, Dan McCafferty, vocalista, Manny Charlton, guitarrista solo, Pete Agnew, baixo e Darrell Sweet, tocaram bateria com muitos hits e álbuns de sucesso. Desde 1978, a banda se expandiu com outro guitarrista, Zal Cleminson. Mais recentemente, ele veio da The Sensational Alex Harvey Band.
Em março de 1980, Nazareth estava atualizado com o álbum "Malice in Wonderland".
A banda de hard rock Saxon tocou ataduras com Nazareth. Uma banda que foi formada em 1976 e que em 1979 estreou com "Saxon". Apenas alguns meses após o show em Londres, veio o segundo álbum da banda, "Wheels of steel". Os membros da banda eram Biff Byford, vocalista, Graham Oliver, guitarrista, Paul Quinn, guitarrista, Steve Dawson, baixo e Pete Gill, bateria.
Minha breve nota nesta noite:
Já na noite de domingo, recebi um lembrete desagradável de que o hard rock ainda tem um domínio seguro sobre o público na Inglaterra, que constantemente descobre novas bandas quando as antigas falham. Nazareth tem problemas óbvios para inovar no palco. O último disco deles é bom, mas ao vivo eles têm dificuldade em se desenvolver.
A banda saxônica é apenas uma entre todos os outros membros da linha de grupos de hard rock recém-iniciados.
Revisão NME:
Vincent Ellingham
Saxon
Aberdeen Music Hall esta noite
Vincent Ellingham
Saxon tocou Razamanaz em Aberdeen hoje à noite em homenagem a
Dan
Music Hall, Aberdeen
Saxon
Razamanaz
20/Novembro/2022
Saxon
24 de novembro de 2022 *
Uma homenagem aos nossos amigos do
Nazareth do show em
Glasgow - Aumente o volume!

Sheffield City Hall
Sheffield
England
Reino Unido
Saxon/Nazareth
17/Março/1980
Introdução
TELELGRAM
RAZAMANAZ
I WANT TO DO EVERYTHING FOR YOU
SHOWDOWN AT THE BORDER
BEGGAR'S DAY
HEART'S GROWN COLD
COCAINE
BIG BOY
HOLIDAY
THIS FLIGHT TONIGHT
HAIR OF THE DOG
TALKIN' TO ONE OF THE BOYS
EXPECT NO MERCY
SHAPES OF THINGS
LOVE HURTS
BROKEN DOWN ANGEL
Sweden Gota Lejon
Stockholm
Nazareth
19/Março/1980
Hemmerleinhalle
Neunkirchen am Brand
Alemanha
Nazareth
21/Março/1980
Michael Shelden
Grand Hotel Nuremberg 1980
Record Mirror
Nazareth
22/Março/1980 
Friedrich-Ebert-Halle é uma arena interna localizada em Ludwigshafen, Alemanha, que pode acomodar 2.250 convidados. A instalação foi projetada por Roland Rainer e concluída em 1965.
É usada para eventos esportivos, feiras, exposições e shows.
Friedrich-Ebert-Halle
Ludwigshafen am Rhein
Alemanha
Nazareth
22/Março/1980
Friedrich-Ebert-Halle
Ludwigshafen am Rhein
Alemanha
Nazareth
22/Março/1980
O Audimax é um auditório localizado no campus da Universidade de Hamburgo em Rotherbaum, Hamburgo, Alemanha, no distrito de Eimsbüttel. É a maior sala de palestras em Hamburgo. O auditório de 1.674 lugares também recebe eventos não universitários, como shows e cinema. 
Audimax
Hamburgo
Alemanha
Nazareth 
23/Março/1980
Stadthalle
Offenbach
Alemanha
Nazareth
24/Março/1980
Kongresshalle
Saarbrücken
Alemanha
Nazareth
25/Março/1980
Schwabinger Bräu
Munique
Alemanha
Nazareth
26/Março/1980
Stadthalle
Vienna
Austria
Nazareth
28/Março/1980
Saxon/Nazareth
29/Março/1980
Bob Sawyer
um bom cara.......NAZARETH foi muito receptivo quando nós (Praying Mantis) abrimos para eles em 3 shows em 1980........ :)
Nazareth
02/Abril/1980
Detroit Free Press
Michigan
Página 26
Nazareth
Malice In Wonderland
Quarta-feira
02/Abril/1980
Le Bataclan
Paris
França
Christian Otlewsky
Olá da França, outra foto de Paris no Le Bataclan em abril de 1980.
Le Bataclan
Paris
França
Nazareth
03/Abril/1980
O Kortrijk Xpo é uma das maiores arenas internas e centros de convenções polivalentes do BENELUX, cobrindo cerca de 55.000 metros quadrados. O complexo está situado na cidade de Kortrijk, na Bélgica, e abriga algumas feiras de renome internacional, como a feira de design de Kortrijk, Interieur e Busworld.
Primeiro show do Iron Maiden fora da Grã-Bretanha
Este festival (6 grupos) teve como headliner Priest em seu maior momento, grupo retirado e substituído pelo  Nazareth.
A atuação de M Kitty foi bastante adequada (power trio com uma tendência hendrixiana bem mixada) e a anedota da guitarra pb é bem real, durou tanto que Nicko e o baixista tiveram que improvisar e foi excelente.
Em relação à atuação do Maiden, (o primeiro fora do Reino Unido), foi incrível os 2 guitarristas em solos (e audíveis) ao mesmo tempo, o que me faz dizer que D Stratton foi muito melhor do que seus substitutos ... que Clive Burr tinha um jogo muito mais procurado do que Nicko e que di Anno era o grande cantor do Maiden…
Wheel Pop 1980
 Judas Priest(cancelado)
Nazareth
Hallen
Kortrijk
Bélgica
Sabado
05/Abril/1980
O Clube Infante de Sagres MHIH é um clube multidesportivo da cidade do Porto, Portugal. A sua principal modalidade é desde sempre o Hóquei em patins e a sua primeira equipa disputa actualmente a segunda divisão do Campeonato Nacional de Hóquei em Patins.
O Clube tem Escolas de Patinagem e entra na época de 2019/2020 com escalões de pré competição oficial em Benjamins (Sub 9) e Escolares (Sub 11), e de competição em Sub 13, Sub 15, Sub 17, Sub 19, Sub 23, e duas equipas de Seniores Masculinos a "B" que milita a terceira divisão nacional e a "A" que disputa o campeonato nacional da segunda divisão zona Norte
Desde sempre se manteve como uma das principais referências nacionais de formação na patinagem e no hóquei em patins, prestígio que ainda hoje claramente angaria, tendo na época desportiva de 2016/17 reativado a prática da patinagem artística, com uma vertente muito focada na patinagem jovem e feminina.
Pavilhão Infante de Sagres
Porto
Portugal
Nazareth
10/Abril/1980

Pavilhão Do Grupo Dramático E Sportivo De Cascais, Cascais, Portugal
O Pavilhão Do Grupo Dramático E Sportivo De Cascais, conhecido como Dramático De Cascais, foi inaugurado na década de 1970 e demolido em 2003.
Na época - anos 70/80/90 -, o Pavilhão (que era do Grupo Dramático e Sportivo de Cascais) tinha a maior lotação do País, umas 10 mil pessoas.
O último concerto realizou-se no dia 07 de Novembro de 1998 com Slayer, Sepultura e System Of A Down.
Pavilhão do Grupo Dramático e Sportivo de Cascais
Cascais
Portugal
Nazareth
11/Abril/1980
Pavilhão Do Grupo Dramático E Sportivo De Cascais, Cascais, Portugal
O Pavilhão Do Grupo Dramático E Sportivo De Cascais, conhecido como Dramático De Cascais, foi inaugurado na década de 1970 e demolido em 2003.
Na época - anos 70/80/90 -, o Pavilhão (que era do Grupo Dramático e Sportivo de Cascais) tinha a maior lotação do País, umas 10 mil pessoas.
O último concerto realizou-se no dia 07 de Novembro de 1998 com Slayer, Sepultura e System Of A Down.
Pavilhão do Grupo Dramático e Sportivo de Cascais
Cascais
Portugal
Nazareth
12/Abril/1980
Antonio Valente
I have an entry like this, I saw them in Porto kkkkk
Antonio Valente
Roni Ramos Amorim I remember that the entrance to the pavilion had a brutal current generator kkkkkk
Revista
International Musician and Recording World
Nazareth
Maio/1980
Nazareth
Heart's Grown Cold
Promo - 7" Single
A&M 2237
[EUA]
02/Maio/1980
Revista
Rocky Das Freiziet Magazin
#19
Alemanha
Nazareth
03/Maio/1980
Nazareth Fan Club Mestetter #2.
Nazareth
com o lançamento de HOLIDAY e uma turnê nacional, os meninos Naz estão mantendo seus fãs muito felizes nos dias de hoje. O single "Holiday" está indo bem e agora o segundo lançamento, "Hearts Grown Cold", chegará às paradas. Também, uma saudação especial para o Sr. e Sra. Dan McCafferty no nascimento do bebê Colin, 30 de abril, em Dunfermline, Escócia. Os parabéns estão em ordem. A seguir está o que todos esperavam, THE SPRING TOUR Espero que sua cidade esteja incluída nesta lista:
Maio/15. Lexington, KY Rupp Arena
Maio/16. Wheeling, WV Civic Center
Maio/17 Binghamton, NY Broom County Arena
Maio/18 Erie, PA Erie County Fieldhouse
Maio/19 Philadelphia, PA Spectrum
Maio/21 St. Louis, MO Checkerdome
Maio/22 Springfield, IL Prairie Capitol Center
Maio/23 Chicago, IL Aragon
Maio/24 Detroit, MI Cobo Hall 
Maio/25 Saginaw, MI Saginaw Auditorium
Maio/26 Kalamazoo, MI 
Maio/28 Evansville, IN Wing Stadium Roberts Stadium
Maio/29 Indianapolis, IN Market Square
Maio/30 Dayton, OH! Hara Arena
Maio/31 Cleveland, OH Charleston, WV Richfield Coliseum
Junho/1 Civic Center 
Junho/3. Toronto Canada Maple Leaf Gardens
Junho/4. Montreal Forum
Junho/5. Augusta, ME. 
Junho/6. New York City Augusta Civic Center Theat Palladium
Junho/7. Norfold, VA Scope 
Junho/8. Largo, MD Capitol Center
Junho/10 Jacksonville, FL Veteran's Memorial
Junho/11 Greenville, SC Memorial Auditorium
Junho/12 Knoxville, TN Coliseum
Junho/13 Atlanta, GA Omni
Junho/14 Lakeland, FL Civic Center
Junho/15 Miami, FL Sportatorium
Eles perderam Nashville nesta turnê. Eles subiram e desceram a costa. Apenas alguns dias de folga 28 shows em 31 dias.
Rupp Arena
Lexington
KY
USA
Nazareth
15/Maio/1980
Revista
Cash Box
Nazareth
17/Maio/1980
ERIE COUNTY FIELDHOUSE
ERIE
PENNSYLVANIA
Blackfoot/Nazareth
18/Maio/1980
Joe Koeck
Erie Pa 18 de maio. Excelente show. Tho Blackfoot explodiu Naz naquela noite!
O Espectro Filadélfia PA EUA
O Spectrum
(mais tarde conhecido como CoreStates Spectrum, First Union Spectrum e
Wachovia Spectrum)
era uma arena coberta na Filadélfia, Pensilvânia, Estados Unidos.
Avaliações
Nazareth puxa as paradas no Spectrum
A escola de heavy metal e rock de alto volume estava em sessão no Spectrum na noite de segunda-feira.
Três bandas, duas da Grã-Bretanha e uma do sudeste dos Estados Unidos, apareceram em um show que se tornou um dos shows mais longos do Spectrum na memória recente. Por quatro horas, a multidão entusiástica, embora quase transbordante, testemunhou o ataque de alta energia do headliner Nazareth e dos atos de apoio Blackfoot e Marseille.
Nazareth, um grupo formado pelos guitarristas Manny Charlton e Zal Cleminson, o baixista Pete Agnew, o baterista Darrell Sweet e o vocalista Dan McCafferty, forneceram os principais fogos de artifício, literal e figurativamente. Eles fizeram uma excursão sem restrições através de seu material recente, complementado por uma série de truques de iluminação,
névoa fabricada, explosões e uma camaradagem genuína com o público.
O maior desenvolvimento com Nazareth é a sua
exploração dos talentos de composição do recém-adicionado Cleminson. As três músicas do novo guitarrista, "Hearts Grown Cold" - "Big Boy" e "Showdown at the Border" - podem facilmente ser consideradas o melhor material que o quinteto já exibiu em anos. Todos os três estão no último disco do grupo, "Malice in Wonderland".
Blackfoot se especializou em um som de rock sulista bastante avassalador, mas o grupo tem um longo caminho a percorrer antes de se tornar tão bom quanto predecessores como Allman Brothers, Lynyrd Skynyrd ou Outlaws. Marseille, embora dificilmente sutil, exibe uma musicalidade considerável.
-Edgar Koshatka
The Spectrum
Filadélfia
PA
EUA
Blackfoot/Nazareth/Marseille
19/Maio/1980
Checkerdome St. Louis Missouri Estados Unidos
Checkerdome St.
Louis
Missouri
Estados Unidos
Nazareth/Marseille
21/Maio/1980
Nazareth 'Live' no Checkerdome
Por Dick Richmond da equipe pós-despacho
O quinteto escocês de hard rock Nazareth e uma nova banda de hard rock de Liverpool, Inglaterra, colidiram Marselha trovejou o Cherkerdome na quarta-feira à noite. Foi menos da metade de uma casa que pegou o Briteus. Ainda assim, o que faltou à multidão é um site que compensou com entusiasmo
executou o rock de revisão
No passado, Nazareth concertos muito bons, especialmente quando o grupo conseguia misturar com seu rock de volume um pouco de seu material acústico especial. O grupo estava gravando o esforço da noite de quarta-feira para um álbum "ao vivo", e os jogadores estavam totalmente no controle. No entanto, havia apenas um número acústico para quebrar o padrão de alta energia, então foi um
decepção O número acústico, Cocaine, "foi bem realizado com a ajuda de centenas de fãs felizes que quebraram a barreira de segurança para atacar o cervo
Cerca de metade do conjunto para os escoceses era material de
seu novo álbum, que apresenta alguns dos melhores
canções que gravaram recentemente. Mas havia
o suficiente do material antigo para satisfazer qualquer fã. Nazareth, que apresenta Darrell Sweet na bateria, Zal Cleminson na guitarra, Dan McCafferty nos vocais e gaita de foles, Manny Charlton na guitarra e Pete Agnew no baixo, abriu com a mão balançando "Telegram" de seu "Close Enough for Rock 'n' Roll álbum, então manteve o ritmo com "Razamanaz", do álbum de mesmo nome, McCafferty estava em sua melhor forma de gritar.
As coisas então desaceleraram bem com uma canção blues de Joe Tex selecionada "I Want to (Do Everything for You. Que Nazareth gravou em seu álbum" Hot Tracks "em 1977. Havia uma boa harmonia e união cantando aqui, o tipo de qual seria ser repetido durante todo o concerto.
 Depois disso, o programa apresentou uma grande amostra de músicas do álbum atual da banda, "Malice in Wonderland. Os números incluíam Showdown at the Border", "Heart's Grown Cold", "Big Boy", "Holiday" e "Talkin to One of the Boys" além disso, a balada "Heart's Grown Cold foi maravilhosa com McCafferty assumindo um estilo de voz tenso semelhante ao de Rod Stewart" Holiday, "um single recente, foi uma das mais melódicas de suas canções.
Marseille - que tem Paul Dale nos vocais, Neil Buchanan na guitarra solo, Andy Charters no guitarra de ritmo, Sieve Dinwoodie no baixo e Keith Knowles na bateria - se apresentou por 30 minutos vigorosos. Em 30 minutos nem sempre é fácil julgar um grupo. No entanto, este trabalhou duro e teve carisma suficiente para causar uma boa impressão se suas canções fossem memoráveis. As canções do grupo, no entanto, são basicamente roqueiros de uma letra que são facilmente esquecíveis
St. Louis
Missouri
Página 82
Quinta
22/Maio/1980

Prairie Capital Convention Center Springfield, Illinois, Estados Unidos
Prairie Capital Convention Center

Springfield
Illinois
Estados Unidos
Nazareth
22/Maio/1980
Aragon Ballroom Chicago, IL, EUA
Aragon Ballroom
Chicago
IL
EUA
Nazareth
23/Maio/1980

Cobo Arena Detroit, Michigan Estados Unidos
(Salão de festas em Detroit, Michigan)
Cobo Arena
Detroit
Michigan
Estados Unidos
Nazareth/BlackFoot
24/Maio/1980

O Dow Event Center
(anteriormente conhecido como Saginaw County Event Center e Saginaw Civic Center)
é uma arena coberta localizada em Saginaw, Michigan. O centro é composto por várias partes: o Atrium At The Dow Event Center, o Garden Room no Dow Event Center, o Theatre At The Dow Event Center, o Red Room no Dow Event Center, Huntington Event Park e The Arena At The Dow Centro de eventos. Atualmente abriga o Saginaw Spirit da Liga de Hóquei do Ontário. A instalação abriu uma série de equipes de hóquei no passado, como o Saginaw Lumber Kings e as encarnações do IHL e da UHL do Saginaw Gears.
Saginaw
Civic Center
Nazareth
25/Maio/1980
Wings Stadium
Kalamazoo
Michigan
Estados Unidos
Wings Stadium
Kalamazoo
Michigan
Estados Unidos
Marseilles/Blackfoot/Nazareth
26/Maio/1980
Jeff Burza
Há 41 anos o meu 1º concerto no Nazareth, em frente ao palco… a única forma de ver um concerto!
MEMORIAL DAY ROCK CONCERT-Nazareth, uma banda de rock escocesa com um público firme da U. 5. com cerca de meio milhão de fãs que patrocinam ansiosamente os 200 shows anuais do grupo, retornará a Kalamazoo em 26 de maio para uma aparição no Memorial Day no Wings Stadium . Os membros do grupo são (da esquerda) Darrell Sweet. Manny Charlton, Dan McCafferty, Pete Agnew e Zal Cleminson. O último Plesse do Nazareth é "Malice In Wonderland". na etiqueta A&M. Abrindo o show será Blackfood e Marselha. Os ingressos custam R$ 8,50 antecipados e já estão à venda.
AS COISAS MUDAM - O grupo de rock, Nazareth, retorna ao Wings Stadium de Kalamazoo na terça-feira como um grupo agora composto por Manny Charlton. Pete Agnew, Dan McCafferty. Billy Rankin, John Locke e Darrell Sweet (Veja a história no anexo
Apenas mais uma noite de rock, roll
Por STEVE OCHERMAN
Redator Especial da Gazeta

Agendar um certificado de heavy metal no Wings Stadium na última noite de um fim de semana de três dias do Memorial é como tentar seguir o Indy 500 com o Kentucky Derby.

Tanta ação tende a criar um exagero. E aqueles que durarem até o grande final vão se sentir muito pior na manhã seguinte por terem vivido tanto em primeiro lugar

O concerto de Nazareth na noite de segunda-feira, por exemplo

Uma nova dimensão foi adicionada à habitual noite de heavy metal do Wings Stadium com a adição de um terceiro grupo de hard rock e extremo. Marselha, que deixou Backfoot e Nazareth livres em oferecer uma marca de rock agressivo e botas direto para a adrenalina
O julgamento estava cheio de refugiados queimados de sol dos parques estaduais ao longo da costa do Lago Michigan - grupo jovem e inquieto que parecia mais preocupado em ter um bom momento para aproveitar o fim de semana do que chegar cedo para o trabalho da próxima semana encurtada

E com a crescente indústria de rock e rall de muitos aquets, a ideia é colocar mais do mesmo tipo de atos na conta na tentativa de saciar os jovens que preferem ter um Led Zeppelin ou um Bab Beger, mas vão se contentar com Nazareth com forte suporte ao preço de 28,75 dinimion.

com os grandes grupos de nomes ig chato Wings, e grupos de menor escala disponíveis (para mostrar aos stagers um preço mais amável, a base Kala terá que se virar com karelb, Blackfoot e
Marselha

Nazareth já esteve no Wings Stadion antes, tanto uma banda hackip quanto At beadliner. Este grupo escocês existe há muito tempo, não é a óbvia influência do Led Zeppelin e as vendas de discos do Foundering tornam o grupo um favorito limitado na melhor das hipóteses.

Hair of the Dog o LP mais completo do grupo e fonte de sua formiga companheira notável da maior parte de seu rial, foi lançado há mais de quatro anos. Desde então, o grupo vem tentando mudar ou se adequar a essa peputação, e tem obtido sucesso

Dan McCafferty, o vocalista principal do Nazareth, culpou a falta de problemas de scem na falta de publicidade e pode ser por isso que a equipe latait do grupo, Malice in Wonderland, parou nas paradas.
REVISÃO DE MÚSICA
Seja qual for o cenário, a atuação do Nazareth pouco mudou. O ato ainda conta com uma forte dose de fumaça de gelo, hombast carregado de explosões e as entonações da machete McCafferty, que passou a maior parte da noite chupando uma garrafa de vinho e espirrando no rosto com Perrier

O tema da noite, se é que havia um, parecia centrar-se em ficar bêbado e levar.

Blackfoot fez várias referências ao uísque Jack Daniels ao longo de sua apresentação. E os roadies de Nazareth estavam agitando garrafas de bourbon Wild Turkey pelo palco

Embrulhado e cuspido, a imagem geral desses grupos era Ene de beber muito, trazer maldade e não pensar no momento
Mesmo uma multidão jovem com um fim de semana prolongado por trás teve dificuldade em acompanhar esses ideais estreitos

Nazareth nem voltou para o bis antes que as luzes da casa fossem acesas pela última vez.

A ideia na noite de segunda-feira era ser amplificada até o ponto em que o baterista tocasse com tacos de beisebol (modelos escuros de Rice) e os guitarristas usassem martelos de garra para palhetas Embale tudo como um grande lançamento emocional e espere que a poeira assente antes manhã (alguns ouvidos ainda estão zumbindo).

Blackfoot e Nazareth eram ambos teatrais em um sentido agressivo, mas a falta de originalidade e uma estrutura limitada impediram que a noite fosse mais do que apenas mais uma noite de rock and mill.

Kalamaano merece melhor,
(tradução em andamento)
O Market Square Arena foi uma sala polivalente no US cidade de Indianapolis, no estado de Indiana.
O proprietário e o operador da arena estavam até o seu fechamento em 24 de outubro de 1999, na cidade de Indianapolis.
A Arena da Praça do Mercado foi demolida em 8 de julho de 2001. Explosões controladas permitiram que o edifício desabasse em 12 segundos.
Market Square Arena
Indianapolis
Indiana
EUA
Blackfoot/Nazareth
29/Maio/1980

Hara Arena
Dayton
Ohio
Estados Unidos
Nazareth
30/Maio/1980
Michael Lindenauer
Também vi Nazareth nessa turnê. 30 de maio de 1980 Hara Arena, Dayton, Ohio.
O Richfield Coliseum, também conhecido como o Coliseu de Richfield, era uma arena interna localizada em Richfield Township, entre Cleveland e Akron, Ohio. Foi inaugurado em 1974 como um substituto para o Cleveland Arena e tinha capacidade para 20.273 pessoas no basquete.
Richfield Coliseum
Richfield
Ohio
Estados Unidos
Marseilles/Blackfoot/Nazareth
Sábado
31/Maio/1980
Saxon
Nazareth
19/Abril/1980
Maple Leaf Gardens
Nazareth
03/Junho/1980
McCafferty magnético. Vocalista do Nazareth; Dan McCafferty na noite passada impediu que a apresentação da banda no Maple Leaf Gardens se dissolvesse em uma confusão completa com sua personalidade magnética e voz de unhas no quadro-negro; diz o revisor Henry Mietkiewicz
Darrell, Dick

Vocalista principal da banda de rock Nazareth; Dan McCafferty grita como janis Joplin com dor de garganta; de acordo com o crítico Steven Davey que ontem à noite fez um cover do show no Maple Leaf Gardens. Davey diz que a banda se concentrou mais em exibir seus dispositivos do que suas músicas. Os co-headliners Bebop Deluxe se saíram melhor com o público.
Griffin, Doug

(NAZARETH APRESENTADO POR CHUM CHUM FM TER, 3 DE JANEIRO DE 1980 19:30 MAPLE LEAF GARDENS)
Jody Pula
Aqui está uma pequena lembrança que meu cunhado me deu. É cerca de 2 pés por 18 polegadas painel de vidro. Estava no saguão do Maple Leaf Gardens. Não sei como ele acabou com isso.
Montréal Forum
Nazareth atinge torcedores do Fórum
POR JOHN GRIFFIN Especial para o The Gazette
Para aqueles que ouviram rumores de que a mecânica do heavy metal Nazareth abrandou, esqueça. Simplesmente não é verdade e um Fórum cheio de Montrealers que assistiram ao show na noite de quarta-feira têm os ouvidos zumbindo para provar isso.
A partir do momento em que a banda escocesa de cinco homens subiu ao palco em uma explosão de luz neon e gelo seco, as duas horas anteriores de tédio foram esquecidas. Eles começaram com uma adaptação de Byrds Rock and Roll Star que fez o público acreditar que era exatamente o que eles queriam ser, e a partir daí o sucesso da noite estava garantido. O vocalista principal, Dan McCafferty, estava em ótima forma pateta enquanto cantava o material de seus LPs anteriores e um
grande dose de sua mais nova Malice in Wonderland.
A banda mostrou uma versatilidade surpreendente para uma roupa que foi agrupada com o gênero dinossauro do heavy metal. Quanto disso é resultado de seu trabalho com o ex-Doobie Jeff Baxter é uma questão de opinião, mas o fato é que Nazareth preparou uma bebida inteligente para seus fãs. Eles tocaram uma balada comovente chamada Heart's Grown Gold sobre os perigos do vício que McCafferty fez como prefácio
com a observação de advertência: "Trata-se de fazer algo que
todos nós gostamos, mas fazendo isso um pouco demais, sabe?" e o
banda tocou com a convicção dos crentes. Outro número chamado Cocaine, que ficou famoso por Eric Clapton, apresentava uma bela interação de violão entre o baixista e o segundo guitarrista. A música está aparentemente programada para inclusão em um novo álbum ao vivo e a multidão ficou muito feliz em se sentir parte dela gritando a palavra apropriada a plenos pulmões. O cantor McCafferty atingiu um personagem muito simpático
no palco. Sua voz e muito do material são muito na veia machista "Eu Tarzan, você Jane", mas sua própria natureza auto-anulante tirou o ferrão disso. Em uma música desagradável chamada Big Boy, ele fingiu flexionar seus músculos tron menos do que bombeados e geralmente terminou seus números
floreio dândi altamente exagerado das terras altas. Sua voz é outra coisa novamente. Ele poderia cantar uma canção de ninar e ainda fazê-la soar como um par de Concordes no nível do topo da árvore. Às vezes, como a falecida Janis Joplin, ele parecia estar cantando duas ou mais notas ao mesmo tempo. Sua pequena laringe escocesa deve ser fundida em ferro.
O resto da banda se contentou em deixar McCafferty carregar os holofotes e se concentrou em fornecer a ele uma base sólida como uma rocha. As guitarras estavam no baixo de Pete Agnew e os vocais de apoio estavam onde deveriam estar, e a bateria de Darrell Sweet era adequadamente estrondosa sem ser avassaladora. Embora, uma performance forte e divertida de um bando de profissionais.
Dos atos de apoio, Marseille e Prism, quanto menos falar, melhor. Marselha parecia mais bonita em seus collants de cores vivas, mas, se possível, sua marca de pomp-rock era ainda menos atraente do que a oferecida pela Prism. Não é justo que bandas boas como Nazareth carreguem essas bandas em sua reputação apenas por causa da exposição.
E é absolutamente injusto que os fãs de pop, que pagam caro, tenham que passar por tamanha mediocridade para ouvir a banda que eles formaram em primeiro lugar.
 
Montréal Forum
Montréal
Quebec
Canada
Nazareth
Prism
Marseille
04/Junho/1980
The Palladium
O Palladium era um cinema, uma sala de concertos e, finalmente, uma boate na cidade de Nova York. Estava localizado no lado sul da East 14th Street, entre Irving Place e Third Avenue. Projetado por Thomas W. 
The Palladium
Nova Iorque
EUA
Marseille
Nazareth
06/Junho/1980
O Capital Center, mais tarde renomeado USAir Arena, era uma arena coberta localizada em Landover, Maryland, um subúrbio a leste de Washington, D.C ..
Abriu no final de 1973, fechado em 1999, e foi demolido em 2002. A capacidade de assento era 18,756 para basquete e 18,130 para hóquei.


Capital Center
Landover
Maryland
Estados Unidos
Nazareth/Blackfoot/Marseilles
08/Junho/1980
O Jacksonville Veterans Memorial Coliseum
 (originalmente e ainda comumente conhecido como Jacksonville Coliseum)
era uma arena multiuso localizada em Jacksonville, Flórida. Construído em 1960 e conhecido como "o local de concertos mais histórico do norte da Flórida", era o lar da maioria dos times esportivos profissionais da cidade e abrigava vários shows, circos e outros eventos. Foi demolido em 2003 e substituído pela Jacksonville Veterans Memorial Arena.

Jacksonville Coliseum
Florida
Marseille
Blackfoot
Nazareth
10/Junho/1980
Greenville
Memorial Auditorium
Greenville, SC, EUA
O Greenville Memorial Auditorium era uma arena polivalente de 7.500 lugares construída em 1958, localizada em Greenville, Carolina do Sul. Acolheu eventos desportivos locais, concertos e os Circo dos Irmãos Ringling até o Centro Bi-Lo ser inaugurado em 1998.
A arena foi implodida em 20 de setembro de 1997.
Greenville
Memorial Auditorium
Greenville
SC
EUA
Blackfoot
Nazareth
11/Junho/1980
Roger Bacon
 Fique forte Dani. Dan, Rickey Medlocke e eu em uma festa na cidade grega de Detroit depois que Naz e Blackfoot tocaram no Cobo Hall! Em algum momento no início dos anos 80
Knoxville Civic Coliseum
Knoxville
TN
EUA
Nazareth
12/Junho/1980
O Centro de Financiamento RP
(originalmente Lakeland Civic Center, e mais tarde o Lakeland Center) um complexo de convenções e entretenimento em Lakeland, Flórida, que compreende um centro de convenções, arena e teatro. Atualmente, é sede do Florida Tropics SC da Major Arena Soccer League e do Lakeland Magic, afiliado do Orlando Magic na NBA G League. 
Lakeland Civic Center
Lakeland
Flórida
EUA
Nazareth
Blackfoot
14/Junho/1980
Roni Ramos Amorim
Bob Maurer ... você estava neste show? E se sim... Manny trocou de camisa algumas vezes?
Bob Maurer
Eu estava lá, mas não faço ideia se ele trocou de camisa; lembre-se, isso foi há quase 43 anos, e eu tinha 21 na época 🤣Essas memórias antigas são meio nebulosas e meio que se misturam LOL
Sportatorium Hollywood, FL, USA

Hollywood Sportatorium Pembroke
Pines
Florida
USA
Blackfoot
Nazareth
tocaram  uma versão
acústica de Cocaine
15/Junho/1980
Em Concerto
nº 229
apresentando
60'00"
Etiqueta Verde Estéreo/Mono
BBC TRAN: SERVIÇOS DE RIPTION
NAZARETH
Nazareth tem tocado sua marca individual de heavy metal escocês em todo o mundo há mais de dez anos. Seus álbuns, 'Razamanaz', 'Hair of the Dog', 'Loud 'n' Proud' e 'Expect No Mercy' foram vendidos em quantidades de ouro e platina e um de seus singles, 'Love Hurts', vendeu mais de quatro milhões de cópias.
O Nazareth formou-se nos anos 60 em Dunfermline, na costa leste da Escócia, construindo um grande número de seguidores ao norte da fronteira em uma época em que bandas como The Rolling Stones e The Yardbirds começavam a acontecer no sul da Inglaterra. A formação de Manny Charlton (guitarra), Dan McCafferty (vocal), Pete Agnew (baixo) e Darrell Sweet (bateria) está junta desde 1970. Ninguém jamais deixou a banda, mas recentemente eles adicionaram uma nova dimensão quando eles se juntaram ao colega escocês Zal Cleminson, ex-guitarrista principal da The Sensational Alex Harvey Band.
Nazareth são os nômades do mundo do rock; eles estão continuamente em turnê pela Europa, América e Canadá, onde tiveram um incrível total de quarenta e sete prêmios de ouro e platina.
O último álbum do Nazareth se chama 'Malice In Wonderland'; foi gravado sob a orientação de Jeff Baxter, famoso como produtor de Steely Dan e The Doobie Brothers e, apesar do sucesso de seu álbum no passado, 'Malice In Wonderland' deve estar entre os melhores que eles já fizeram.
Nazareth construiu sua reputação com a força de suas performances de palco de alta energia e eles ainda são essencialmente uma banda ao vivo. Esta apresentação IN CONCERT, gravada no Hammersmith Odeon em Londres, só pode aumentar sua já boa reputação.
CN 03595/S
ONE DISK Direitos: Mundial
Emitido sem 30/80
para detalhes do programa veja acima....
Nazareth
BBC In Concert
229
BBC Transcription Services–CN 3595/S
Vinil, LP, Transcrição
Reino Unido
A1 Razamanaz 4:18
A2 I Want To Do Everything For You
Escrito por-Joe Tex
4:45
A3 Showdown At The Border 3:58
A4 Beggar's Day
Escrito por-Nils Lofgren
3:33
A5 Heart's Grown Cold 5:35
A6 Big Boy 4:55
B1 Holiday 3:30
B2 This Flight Tonight
Escrito por-Joni Mitchell
4:00
B3 Hair Of The Dog 4:20
B4 Talking To One Of The Boys 4:40
B5 Expect No Mercy 3:36
B6 Broken Down Angel
21/Julho/1980
Nazareth
&
W.a.s.p
Heavy Metal
cartaz
Flyer
28/Setembro/1980
Wings Event Center
O Wings Event Center é uma arena multifuncional com 5.113 lugares localizada em Kalamazoo, Michigan. A arena, inaugurada em 1974, é a casa do Kalamazoo Wings, um time de hóquei no gelo da ECHL. 
Wings Stadium
Kalamazoo
Michigan
Nazareth
20/Outubro/1980
Revista
TEEN BEAT'S SUPER STARS
Nazareth.
Quando o grupo chegou aqui nos EUA recentemente para começar sua turnê, tivemos a chance de conversar com eles. Uma das histórias mais loucas que eles nos contaram foi sobre a época em que fizeram uma turnê na Iugoslávia. Nunca houve um show de rock naquele país antes de Nazareth aparecer lá. E para eles foi uma experiência que jamais esquecerão. Depois de terminar um show, eles voltaram para o camarim e descobriram que alguém havia roubado a jaqueta de couro de Darrell Sweet com todos os seus cartões de crédito e dinheiro no bolso. Então, naturalmente, eles chamaram a polícia local. Somente quando a polícia chegou, eles prenderam Darrell e o resto do grupo. Demorou muito, mas eles finalmente resolveram e explicaram que foram roubados e foram eles que chamaram a polícia. Darrell diz: "Foi algo que nunca vou esquecer". E isso foi apenas uma das coisas que aconteceram naquele país.
Nazareth tocou em muitos países ao redor do mundo, mas há apenas alguns que eles passaram. Uma foi a Guatemala. "Fomos ao número um na Guatemala", diz Dan McCafferty, "e nosso empresário não parava de dizer. Olha agora você tem que ir lá para apoiar o recorde. o rejeitou."
Agora, eles estão aqui em turnê para divulgar seu último álbum, The Fool Circle. Como todos os seus álbuns anteriores, cada um é muito especial e tem um significado especial. Eles chamaram este de The Fool Circle porque muita coisa estava acontecendo na época. Diz Dan McCafferty, nesse ritmo provavelmente voltaremos com os golfinhos no mar - exceto que também poluíremos o mar. E vamos bater na terra com tanta força que o Pólo Norte acabará ao lado do Pólo Sul desta vez. Não vai sobrar nada. A América tem as armas, os árabes têm o petróleo, os russos têm o know-how e a vontade,
e tudo o que podemos fazer é escrever uma música sobre isso."
Nazareth é realmente uma banda única. Dan McCafferty, Pete Agnew, Darrell Sweet e Manny Charlton começaram o Nazareth há 11 anos e não se separaram, brigaram ou se separaram durante esse tempo, e não pretendem. Eles têm um ótimo senso de humor e falar com eles é uma experiência. Por causa de suas viagens. eles têm tantas histórias fantásticas para contar, mas acima de tudo, eles são uma banda que se importa. Suas músicas vão te dizer isso. Talvez seja por isso que tantos fãs em todo o mundo se preocupam com eles.
Escócia
Dan McCafferty
Pete Agnew
Manny Charlton
Darrell Sweet
01/Novembro/1980
Craigflower House Hotel 
em
Torryburn Dunfermline
Antes de ser um hotel este lugar também
foi uma escola particular
Craigflower House Hotel
Torryburn
Dunfermline
Escada do
Craigflower House Hotel
Escócia
Nazareth
01/Novembro/1980
O hotel agora é casas.
A&M Promo
Dan:
Nossa primeira varredura de piada política. Na minha opinião, funcionou. Deus abençoe esta Terra e abençoe o "cara limpo" John Locke!
The Fool Circle é o duodécimo álbum de estúdio da
banda escocesa Nazareth
Gravado no
AIR Studios
em
22/Novembro/1980
e lançado primeiramente no final de 1980
"Cocaine" foi um cover ao vivo da música escrita por
J. J. Cale e gravada em 1977 por Eric Clapton
Existem edições remasterizadas do álbum com
diferentes conjuntos de faixas bônus
Porque, em 1997, o Castle Communications não estava disposto a
produzir um conjunto de 2 CD do álbum duplo 'Snaz
quatro faixas foram removidas para que uma versão remasterizada
pudesse ser lançada em um único CD
Rob Corich, que estava fazendo o remasterização
incluiu essas músicas aqui como faixas extras para corrigir isso
The Fool Circle é notável por um som reggae em muitas das músicas
Em uma entrevista, o baixista Pete Agnew comentou:
"Fool Circle" foi o mais próximo que chegamos a
fazer um álbum conceitual, tentando injetar um pouco de
humor em um assunto bastante pesado
Penso que o registro na ilha de Montserrat poderia
explicar um pequeno pedaço de reggae que atravessa"
Nazareth
The Fool Circle
Etiqueta 
A & M Records-SP-4844
Formato
Vinil, LP, Álbum
País
EU
Lançado
1980
Fabricado por
A & M Records, Inc.
Comercializado por
A & M Records, Inc.
Pressionado por
Columbia Records Pressing Plant
Terre Haute
Gravado em
AIR Studios, Montserrat
Gravado em
Wendler Arena
Mixed em
AIR Studios, Montserrat
Masterizado no
The Town House

Coordenador [Produção]:

Carolita Daley

Direito autoral fonográfico:

Fool Circle Management Ltd.

Direito autoral:
Fool Circle Management Ltd.

Publicado por:

Panache Music, Inc.

Publicado por:

Ciroride Limited

Publicado por:

Stickrope Ltd.

Publicado por:

Cokekarn Ltd.

Publicado por:

Garthward Limited

Publicado pela Skyhill Publishing Co. , Inc.
Nazareth
The Fool Circle
Poster
Elektra Records
Gravadora
A&M 
1980 
Nazareth
Dressed To Kill
(Agnew, McCafferty)
Nazareth
Another Year
(Charlton)
Nazareth
Moonlight Eyes
(McCafferty)
(Dan McCafferty escreveu Moonlight Eyes para o seu primeiro filho Derek.)
Ann Sweet
Roni Ramos Amorim como você se envolveu com Nazareth?
Roni Ramos Amorim
Ann Sweet
como a maioria dos fãs...ouvi uma música que veio da casa de um vizinho que morava do outro lado da rua!
Foi Moonligh Eyes!
E no outro dia (porque já era fim de tarde) fui saber quem cantava aquela linda canção.
E como não poderia ser diferente... acabei gostando de todos os discos!
🥰
Ann Sweet
Roni Ramos Amorim bem, você certamente é um verdadeiro fã, você sabe muito sobre eles, adoramos ler todas as informações que você coloca no FB, é tão interessante, durma bem, meu amigo xx
Nazareth
Pop The Silo
(Agnew, McCafferty)
Nazareth
Let Me Be Your Leader
(Charlton)
Teclados, Chimes [Água]:
John Locke
    Novo tecladista. João americano. Locke, membro fundador da banda Spirit, cujo material Naz costumava tocar no circuito de pubs escoceses. Locke acrescentou teclados ao Fool Circle em Montserrat, nas Índias Ocidentais, e a banda amou tanto suas contribuições que o persuadiram a sair da "semi-aposentadoria" para se juntar a eles.
"Ele é o nosso Intérprete Yank falante, para quem não consegue nos entender, que também dobra nos teclados." brinca Agnew, "Ele nos mostrou todo um lado da América que nunca conhecíamos antes. Então agora temos esse americano cativo - é como ter você conosco. Ele abriu novos caminhos para nós e também é um jogador incrível."
"Eu não sabia o quão bom ele era. Porque você o ouve todas as noites", acrescenta McCafferty, "mas até voltar e ouvi-lo nas fitas do álbum, não percebi que o cara é simplesmente incrível. !"
"E ele se encaixa muito bem conosco, e ele é um ótimo rapaz." Pete diz. "E ele não toca teclado como tal - ele toca piano. 
Nazareth
Let Me Be Your Leader
Vídeo Clip
Nazareth 
We Are The People
(Agnew, McCafferty)
 
Nazareth
Every Young Man's Dream
(Sweet)
Nazareth
Little Part Of You
(Charlton)

Nazareth
Cocaine
(J. J. Cale)
Cocaine "Live Version"
gravado em
Wendler Arena Saginaw, Michigan
em
25/Maio/1980
Guitarra de 12 cordas [acústica]:
Zal Cleminson
"Cocaine "
foi um cover ao vivo da canção escrita por
J. J. Cale
e gravada em 1977 por
Eric Clapton
Nazareth
Victoria
(Sweet)
Guitarra de Doze Cordas
[Acoustic]:
Zal Cleminson
AIR Studios
A arte do álbum The Fool Circle, foi elaborada pelo artista
Alan Schmidt (Design da capa) e as falésias de Moher na Irlanda serviram de
inspiração para a capa deste álbum do
Nazareth The Fool Circle
Membros da banda
Dan McCafferty
Vocals
Manny Charlton
Guitarras
Charlton
(Faixas: A2, A5, B3)
Pete Agnew
Baixo, vocais
Agnew
(Faixas:A2, B5)
Bateria , Percussão
Darrell Sweet

Engenheiro
[Assistente]
Editado por:

Anthony George
Músicos adicionais:
Violão de 12 cordas
em
"Cocaine":
Zal Cleminson
Teclados
John Locke
Fotografia
Hannes Schimid
Produtor
Jeffrey Baxter
(Faixas:A1 a B3, B5)
Sintetizador, vocoder
Jeff Baxter
Produtor
[Assistente]:
Steve Jackson
Gravado e mixado no
Air Studios:
Engenheiro de som
Geoff Emerick
Desenho de manga
Alan Schmidt
e
Pat Carroll
Ilustração Chris Moore
Pete Agnew
"Fool Circle" é um dos melhores álbuns que você já fez, com todos esses grandes números de reggae. Como surgiu essa mudança de direção?
"Fool Circle" foi o mais próximo que chegamos a fazer um álbum conceitual, tentando injetar um pouco de humor em um assunto bastante pesado. Eu acho que o fato de gravá-lo na ilha de Monserrat pode explicar um pequeno pedaço de reggae que atravessa.
'THE FOOL CIRCLE' foi o décimo terceiro álbum do Nazareth, incluindo o LP 'Greatest Hits'. Foi um tipo de álbum incomum para a banda gravar, quase correndo o risco de se tornar um álbum conceitual sobre o dia do juízo final e os (então) problemas atuais da Guerra Fria. Muitas das canções focaram nesses tópicos e foi um álbum difícil para alguns fãs se relacionarem.
O álbum foi gravado na ilha de Montserrat, o que é uma coincidência irônica quando você considera que dezessete anos depois do Nazareth profetizar desgraça, tristeza e explosões em abundância (embora nucleares), a ilha recentemente encontrou seus próprios eventos infelizes e explosivos. Metade de Montserrat literalmente explodiu em uma série de violentas explosões vulcânicas. Infelizmente, os estúdios que tantas vezes eram utilizados pelos artistas para as suas férias ao sol já não existem, estando soterrados por mais de duzentas mil toneladas de cinzas vulcânicas.
Felizmente, 'The Fool Circle' não foi profético de nenhuma outra forma (pelo menos até 7 de outubro de 2001 - o dia em que o bombardeio do Afeganistão começou). Ouça algumas das músicas e elas são realmente arrepiantes se você substituir o cenário da Guerra Fria por um cenário de terrorismo global.
'The Fool Circle' foi definitivamente estranho para Nazareth. Os dois últimos discos, 'No Mean City' e 'Malice In Wonderland' apresentavam um membro adicional no caminho de Zal Cleminson, ex-integrante da experiente 'Sensational Alex Harvey Band'. Cleminson havia saído recentemente e foi substituído por mais dois membros, Billy Rankin na guitarra adicional e John Locke nos teclados, elevando o total da banda para seis. A ideia era preencher o som substancialmente em um ambiente ao vivo e tornar a vida na estrada muito mais fácil. Pergunte a alguns membros (e um ex-membro) hoje e eles dirão que as adições à formação alcançaram exatamente o oposto.
'Snaz', o álbum ao vivo que se seguiu a 'The Fool Circle', foi um bom lançamento apresentando esses novos músicos, mas são as gravações que existem da banda tocando ao vivo alguns anos antes que provavelmente são mais verdadeiras (e para ser justo, muito melhor) representação do trabalho ao vivo da banda. Os membros adicionais funcionaram, mas muitas vezes ainda é um tópico de debate entre fãs e membros da banda se foi benéfico a longo prazo. Ironicamente, a banda voltaria mais tarde para um grupo de quatro e depois para cinco.
De todos os álbuns que o Nazareth lançou, é 'The Fool Circle' que é menos como um álbum 'verdadeiro' do Nazareth na visão da maioria dos fãs. No entanto, foi um álbum importante. Como Manny Charlton disse em 1988 "Foi um ponto de virada para toda a banda".
Como 'Malice In Wonderland', 'The Fool Circle' foi produzido por Jeff 'Skunk' Baxter, ex-Doobie Brothers e Steely Dan. O trabalho dos engenheiros coube a ninguém menos que Geoff Emerick, da fama dos Beatles.
O lançamento original em vinil de 'The Fool Circle' continha nove novas faixas de estúdio e uma ao vivo: a infame 'Cocaine' (a versão do Nazareth tendo um pouco mais de emoção do que a original). Curiosamente, foi Zal Cleminson quem tocou violão nesta versão ao vivo.
Adicionamos várias edições inéditas de singles e versões ao vivo de algumas faixas do álbum a este lançamento.
Embora The Fool Circle possa não ser tão representativo do Nazareth 'real' para muitos dos fãs hardcore, na verdade ele sobreviveu ao teste do tempo surpreendentemente bem. Ao contrário do estúdio em que foi gravado.
Poster  Promocional
Nazareth
The  Fool  Circle
Poster  Promocional
Nazareth
The  Fool  Circle
Billy, bom dia, o álbum The Fool Circle foi lançado em 1980?
Ou em fevereiro de 1981, como publicado em alguns sites?
Oi, Roni, honestamente não consigo lembrar quando foi lançado. Eu entrei na banda em torno de outubro de 1980 e ensaiou músicas do álbum Fool Circle e tive minha própria cópia disso, mas talvez ainda não tenha sido lançado? Desculpe, não posso ajudar.
Billy, então podemos dizer que o álbum The Fool Circle não foi lançado antes de outubro de 1980!
Sim, acho que podemos dizer isso.
April Wine
Os primeiros meses de 1980 viu abril touring Wine como ato de abertura do Nazareth em todo os Estados Unidos. Na cidade após os promotores da cidade comentou sobre o emparelhamento poderosa das bandas. A maioria achava que o show seria um sorteio melhor se April Wine manchete. O tempo tinha finalmente chegado do Vinho de abril para tomar o faturamento superior fora do Canadá. Uma década de trabalho duro tinha finalmente valeu a pena.
Roni Ramos Amorim
Pete, você se lembra do primeiro show do Naz que você foi?
Quero dizer... em que ano você foi?
Pete Gallagher
Uau perdi 2 shows em 1976 primeiro foi Hammersmith odeon 1980s 2 em 85 último Manchester e em algum lugar ao longo da linha ajudei a iniciar o fã-clube Naz baseado em Chislehurst Kent antes da Internet explodir.
Pete Gallagher
Exatamente Roni menino Espero que você esteja bem
Pete Gallagher
Roni vá ao google maps e procure no Queens head pub Chislehurst high street que é onde os meninos costumavam beber nosso escritório ficava um pouco do outro lado da estrada
Pete Gallagher
Eu gostaria de ter algum material de lá Roni Ramos Amorim tudo que eu lembro que eu fiz uma palavra cruzada enorme com todos os álbuns e faixas para os fãs e algumas outras coisas e a apenas cinco minutos de distância havia um pub onde os garotos saíam mas eu Acho que os garotos tiveram alguns problemas porque o empresário não tem certeza de seu nome agora, mas o cara que dirigia o escritório era Tim. Eu também segurava a camisa branca do Manny, pois eles mantinham alguns equipamentos de palco lá.
The Queen'S Head
À primeira vista, tudo sobre o Queen's Head apenas grita 'cadeia de pub'.
Da decoração arrumada e homogeneizada ao menu produzido em massa de pub grub para agradar ao público e a sequência de pop no meio da estrada tocando no aparelho de som, não há quase nada individual.
No entanto, alguns pequenos toques e personalidades inteligentes dão a este pub Ember Inns algum caráter e é exatamente o local de médio alcance e convenientemente localizado que a maioria de nós visitaria alegremente para uma noite fora ou uma refeição farta.
Camiseta
The Fool Circle
Tour
Camiseta
The Fool Circle
Tour
GRAND HALL
GUILD HALL PRESTON
GRAND HALL
GUILD HALL
PRESTON
Nazareth
23/Novembro/1980
Diário do Billy
Billy Rankin
Vou contar muito com as anotações do diário porque, para ser honesto, esse foi um período de grande reviravolta. Em primeiro lugar, Mary e eu certamente estávamos crescendo rápido demais com o nascimento de nosso primeiro filho no início de setembro e em novembro entrei para uma banda de clube local, Easy Feeling, para obter uma injeção muito necessária de shows ao vivo. Então, em 26 de novembro de 1980, Colin Robertson, da Delta, ligou:
“A montanha está fodida.”
"Sim, eu ouvi."
“Zal saiu do Nazareth.”
“Nenhuma mudança então. Não posso culpá-lo.”
“Eles precisam de um substituto, uma grande turnê nos EUA chegando.”
“Quem está fazendo isso?”
“Não sei, mas Eddie Tobin sugeriu você.”
"O que? Por quê? Sugerido para quem?”
“Pete Agnew, baixista. Ele perguntou a Eddie se ele conhecia alguém, então Eddie disse a ele que você tocou com Zal e que você era um cara legal. Ele está interessado, ele tem o seu número, ele pode ligar para você.
“E o nosso contrato?”
"No início, rapaz, vamos resolver algo se você quiser fazer isso."
Depois de uma breve discussão com Mary e nosso filho de 2 meses, eu queria muito fazer isso.
Pete ligou no dia seguinte e nos demos bem imediatamente. Conversamos sobre música, família, guitarras e preços de combustível que estavam subindo pelo teto na época. Nossa conversa terminou com a citação infame do Pete: “Bem, a menos que você seja um completo idiota, considere-se contratado”, ou algo parecido. Manny também ligou, mas ele era muito mais, “Vamos ver como vai”, então liguei para Eddie para saber sua opinião sobre a situação. “ O que você precisa entender é,” ele disse, “Nazareth é a banda do Pete. Se ele disser que você está dentro, então você está dentro.”
Este acabou por ser o caso, ainda é.
Billy Rankin
Em 5 de dezembro de 1980 , Manny Charlton dirigia um BMW 3.0CSL e Darrell Sweet ficou ao volante de sua Ferrari 'Ferrari Red'. Pete Agnew girou a chave de sua propriedade Ford Granada e, sem dúvida, começou pela primeira vez. Eu possuía um
Vauxhall Viva,
comprado para mim pela Delta Records, para substituir meu temperamental Mini 850 alguns anos atrás. Era uma merda, todos os Vivas eram. Neste dia, no entanto, foi particularmente problemático. Tudo o que eu tinha que fazer, de acordo com meu tio mais novo, Pete Agnew, era aparecer e não ser um idiota total. Aparecer estava provando ser o problema. Uma ligação rápida para Eddie na noite anterior:
“O carro não pega!”
“Isso porque é um Viva. O que há de errado?"
“Eu borrifei a tampa do distribuidor com 'Start You Bastard' e até estacionei ladeira acima para tentar bater, mas, foda-se, Eddie, é uma merda!”
"Use o meu", ele suspirou.
Por 'meu' ele queria dizer o mesmo Ford Consul em que ele me levou para Londres, quase dois anos desde o dia em que me juntei a Zal. Se a polícia de Fife tivesse parado e me revistado naquele dia, eles teriam encontrado uma Gibson 335 de 1959 e armas suficientes para acabar com uma gangue da tríade de Glasgow. Graças ao Eddie, consegui passar pelos ensaios/audição/primeiro contato com Nazareth e correu bem.
Há mais uma coisa sobre Nazareth que quero perguntar. Billy Rankin substituiu você depois que você deixou a banda.
Zal Cleminson: Billy. O bebê Billy Rankin. Yeah, yeah. Sim, ele era um músico adorável e um bom escritor.
Ele já havia tocado com você na Zal Band, então você o recomendou para o Nazareth?
Zal Cleminson: Eu poderia? Não me lembro de tê-lo recomendado, mas sim. Alguém provavelmente fez. Sim. Ele parecia gostar de ser o próximo na fila [risos]. Ele era um substituto sentado no banco, esperando ser chamado. Tire seu agasalho, Billy. Você é o próximo.
Quantos anos tinha Billy quando tocou com a Zal Band?
Zal Cleminson: Ele tinha apenas 17 anos. Ele ainda usava fraldas. Ele ainda estava usando fraldas, como os americanos chamam [risos], e estava totalmente em estado de choque por estar envolvido no negócio do Nazareth. Ele estava tipo, "O que diabos aconteceu comigo?" e ele teve que continuar e tocar. Mas ele era talentoso. Ele é um músico talentoso.
Music Week
06/Dezembro/1980
New Musical Express
Reino Unido
Nazareth
13/Dezembro/1980
Sunds
Nazareth
13/Dezembro/1980
BBC rock hour, o mesmo que o show da BBC nº 229 (1980), mas este Lp foi feito para estações de rádio dos EUA.
Roni Ramos Amorim
Pål
Isso é o mesmo?
Pål H Lund
Eu acho que sim
Keith Fitzgerald
Roni Ramos Amorim sim mesmo show Roni
Keith Fitzgerald
Roni Ramos Amorim bits extras adicionados ao EP, ou seja, batida de bateria
 Compacto
Duplo
Nazareth
Live
1980
Etiqueta
NEMS-BSD 1, NEMS-BSD 2
Formato 
2 × Vinil , 7 "
45 RPM
Single
Gatefold
País
Reino Unido
Lançado
1980

 Hearts Grown Cold
Escrita por
Z. Cleminson
B Razamanaz
Escrita por
McCafferty, Sweet, Charlton, Agnew
C Hair Of The Dog
 Escrita por
McCafferty, Sweet, Charlton, Agnew
D Talkin' To One Of The Boys
Escrita por
McCafferty, Agnew, Cleminson
Compacto
Duplo
Nazareth
Live
1980
Etiqueta
NEMS-BSD 1, NEMS-BSD 2
Formato
2 × Vinil 7 "
45 RPM
Single
Gatefold
País
Reino Unido
Lançado
1980
Nazareth
Live
1980
Boton
O Gateway Theatre
(construído como o New Edinburgh Veterinary College)
 era um edifício listado como Grade C em Edimburgo, Escócia, situado na Elm Row, no topo da Leith Walk.
Em sua encarnação pública final, era um dos três locais que compunham o campus da Universidade Queen Margaret e era a última parte dessa universidade dentro dos limites da cidade de Edimburgo. Foi comprado pela universidade em 1988 e convertido novamente em teatro para a expansão da escola de teatro do conservatório e dos cursos de artes cênicas que oferecia.
O site agora é um bloco de alojamento para estudantes, avaliado em 8 milhões de libras.
Billy Rankin
O programa de TV de 17 de dezembro correu bem, embora, como a maioria das minhas primeiras apresentações, eu não consiga assistir agora. O conselho de Eddie Tobin, dois anos antes, de 'dar cargas' foi seguido e só posso agradecer a Pete por não ter levantado a cláusula 'Utter Twat' do nosso acordo verbal, porque eu certamente cumpri com isso naquela noite. Em minha defesa, eu era jovem, ansioso para agradar e um idiota total, mas isso seria bem e verdadeiramente nocauteado em breve.
Eu estava prestes a descobrir o que era um show de verdade.
1 DVD-video e 1 Compact Disc
DVD gravado pela TV escocesa no
ateway Teatro Edinburgh
17/Dezembro/1980
CD Gravado por Radio Clyde no
Glasgow Apollo
20/Setembro/1981
Billy Rankin
Jim White com Doug Banker e Pete Agnew
“Se todos os gestores são tubarões, eu quero um Great White .” (John Lennon, 1969)
A figura parecida com Tubarão a que a outra metade de Yoko se referia era Allen Klein. Um empresário com uma reputação terrível que representou Sam Cooke, The Dave Clark Five, The Rolling Stones e um pequeno grupo de batidas conhecido como The Beatles. Não tínhamos um Great White.
Tínhamos um Jim White.
Um motorista de limusine contratado pela Mountain Management que estendeu sua posição para ser responsável por todo o transporte relacionado a equipamentos/artistas. Após a falência de Mountain, ele aparentemente, sozinho, evitou que as casas, carros, barcos e filhos de Dan, Pete, Manny e Darrell fossem vendidos para pagar os liquidatários. Assim como Allen Klein, Jim White fez isso formando empresas nas quais detinha não uma participação importante, mas influente, no controle de todos os aspectos dos negócios de seus clientes. Mick e Keith, John e Paul, Dave Clark (e os outros quatro), até mesmo Sam Cooke, inicialmente se sentiram gratos e depois odiosos, à medida que anos de construção de uma reputação desabaram em anos de tempestades legais.Meu primeiro encontro com Jimbo foi logo após o término da Zal Band. Fui reunido com Chris e Ted para trabalhar em algumas de minhas músicas na garagem de Chris. Um telefonema do motorista da limusine de Mountain me informou que eles estavam fazendo um inventário e que eu deveria ter todo o meu equipamento musical recolhido em minha casa para ser, bem, inventariado.
“Isso inclui meu Gibson 335, amplificador Marshall 50W, gabinete 4×12 e imitador WEM?”
“Não, Bill. Apenas as coisas da montanha. Faixa TEAC 4, guitarra Ovation Breadwinner e Mini Moog de Hugh.”
“Mini Moog está fodido. Garrafas de vodca em miniatura estragaram o interior.”
"Merda! Precisamos disso para Crazy Cat.” (Crazy Cat foi uma contratação recente da Mountain.) Essa resposta descuidada foi retransmitida uma hora depois por mim para Chris e Ted, disparando o alarme.
“Ele é um Gonk!” concluiu Chris. “Estamos sendo descartados e eles estão recuperando nossas coisas.”
Ele estava certo.
Jim White não era bom em diplomacia, mas também era burro demais para não revelar os fatos. Naquele dia, nosso ensaio na garagem de Chris foi encurtado enquanto meus companheiros de banda guardavam apressadamente as ferramentas de seu ofício antes que a limusine chegasse para buscá-las. Isso era típico do que estava por vir e eu deveria ter visto Jim White como ele era. Ele não era Allen Klein. Ele era Adolf Hitler. Agora, pelo que sei, ele não era um idiota assassino em massa, mas, como o Führer do Terceiro Reich, parece ter seguido um caminho semelhante. Ou seja, assumir o controle total de coisas que ele não tinha conhecimento real de controlar e, em última análise, levar consigo tudo e todos sob seu controle.No meu caso, a versão de Mein Kampf de White era simples e envolvia o que foi chamado de Acordo de Produção. Isto já tinha sido feito antes e, tal como a tentativa de Napoleão de tomar a Rússia durante o Inverno de 1812 e os nazis em 1941, fracassaria, tragicamente para todos os envolvidos. (Aviso. Se esta descrição for suficiente para você, caro leitor, sinta-se à vontade para pular a seção inteira a seguir, porque o que está por vir está prestes a se tornar enfadonhamente detalhado e muito, muito pessoal.) Como um último e verdadeiramente alucinante exemplo de a conexão com Hitler que fizemos aqui, isso realmente aconteceu.
Quando foi promovido de motorista de limusine a gerente de transporte em Mountain, Jim White sugeriu comprar uma limusine para transportar sua banda principal de e para o aeroporto de Heathrow. Todos saudaram tudo como um plano brilhante que, devido às cobranças exorbitantes da empresa para a qual ele trabalhava anteriormente, significou uma séria redução de custos para a Mountain Records. Uma limusine confiável foi conseguida e tudo estava ótimo… até: “ Ei pessoal. Por que não arranjamos uma matrícula privada para o carro? Dessa forma, a banda não terá que procurar por ele em todo o setor de limusines do aeroporto, especialmente depois de um longo voo transatlântico.” Novamente, esta foi uma indicação clara das habilidades de liderança do homem… até: “ Olá pessoal. Encontrei o prato perfeito e é surpreendentemente barato.”Prepara-te. Isso não é brincadeira. A placa particular que Jim White encontrou era:
NAZ1
“Você suga meu sangue como uma sanguessuga, você infringe a lei e prega, ferra meu cérebro até doer. Você pegou todo o meu dinheiro e quer mais . (Rainha: Morte em Duas Pernas, 1975)
À primeira vista, Jim White deveria ter sido aclamado como um cara legal. Ele tirou Nazareth do colapso potencialmente fatal da Mountain Records, libertou-me do meu contrato potencialmente quebradiço com a Delta Records, conseguiu-me um contrato a solo com a A&M Records e um contrato de composição com Almo Irving, o seu braço editorial. Infelizmente, tudo isso teve um custo terrível para Naz e para mim, porque Jimbo só fazia coisas para você quando o segurava pelas bolas. No caso de Nazareth, ele formou a Fool Circle Management e a Fool Circle Music, ambas com as quais ele era MD e todos nós tivemos que assinar. Isso me valeu a pena receber royalties do 2XS e do Sound Elixir nos anos seguintes. Eu ainda não sei. Depois ele formou a I-Rate Management e a Money For Music, da qual me contratou para a A&M etc. Durante uma de minhas últimas visitas aos seus escritórios em Kent, Notei caixas de álbuns. Olhando mais de perto, descobri que eram novas cópias de todos os álbuns do Nazareth e de todo o catálogo anterior do SAHB, todos carimbados com o nome Sahara Records.
“Sim”, disse Jim quando eu insisti mais.
“Essa é minha nova gravadora, Bill. Eu possuo a produção da Mountain.”
“Dan, Pete, Manny, Darrell, Zal, Chris, Ted, Hugh e a viúva de Alex, Trudi, não têm nada a dizer sobre isso?”
No final das contas, eles o fizeram, e uma série de processos judiciais feios e caros se seguiram, com todos perdendo.
Todos.
Seus métodos destrutivos já haviam se estendido à minha carreira solo, o que merece mais explicações. Apesar de Growing Up Too Fast ser um álbum de estreia de sucesso com um single de sucesso e uma continuação, Crankin', in the can, A&M me deixou cair como a proverbial batata quente. Por que? Bem, primeiro temos que entender as pessoas importantes no mundo da música e por que elas SÃO pessoas importantes no mundo da música. Eles não devem ser fodidos. Jim White não pareceu perceber isso e as consequências afetaram a todos nós, embora ele tenha conseguido culpar as pessoas importantes no mundo da música e nós, pelo menos eu, acreditamos nele. Então eu
não fiz.
BMW 635 na casa de Dalgety Bay, 1984
Quando Meat Loaf gravou Burning Down, Almo Irving e sua contraparte britânica, Warner Chappell Music, ficaram em êxtase, assim como eu. Jim tentou me forçar a assinar outro contrato de produção, o que significaria que ele detinha todos os direitos e royalties futuros de a música e conseguiu um grande avanço no negócio. Quando tentei negociar diretamente com os amigos que fiz nas empresas envolvidas, ele os proibiu legalmente de falar comigo. O mesmo aconteceu com Jordan Harris e outros da A&M quando finalmente percebi o dano que White havia causado a Nazareth e a mim. A gota d'água para mim foi quando olhei pela janela da minha luxuosa casa em Dalgety Bay e olhei para meu luxuoso BMW 635 na garagem, e isso me atingiu. A menos que eu capitulasse e assinasse seus novos contratos, não poderia me dar ao luxo de ir ao supermercado, muito menos viver esta vida de luxo, como Ray Davies disse uma vez. Fiz o telefonema:
“Acabou, Jim. Eu desisto."
“Você não pode desistir. Eu possuo você .
“Tchau, Jim .” Ele não poderia deixar isso acontecer sem uma tentativa de chantagem de última hora.
“Como Mary se sente sobre isso, Bill?”
“Mary concorda comigo, Jim. Já é suficiente."
"Ah ok. Ela sabe que você usa cocaína?
Antes de terminarmos esta seção, deixe-me contar a vocês sobre Charlie Minor. Na verdade, deixe-me primeiro informá-lo sobre seu patrimônio líquido em 2018. US$ 18 milhões. Não que ele seja capaz de aproveitar isso, veja bem. Para citar Net Worth Post: “Charlie Minor era um importante executivo da A&M conhecido como Party Animal por suas festas de Rock and Roll, que incluíam dezenas de mulheres de biquíni e celebridades em sua casa de praia em Malibu. Ele foi assassinado naquela mesma casa de praia em Malibu por sua ex-namorada no dia 15 de maio .1997.” Meu amigo, Charlie, estava entre os convidados do restaurante Le Dome, em Los Angeles, em julho de 1984, quando a A&M deu uma grande festa em minha homenagem, após a turnê americana de Growing Up Too Fast. Meus colegas de banda e equipe, amigos da A&M, o produtor John Ryan e sua esposa Diana, inúmeras mulheres e celebridades de biquíni e Jim White estavam presentes. Foi uma festa divertida até que algo começou no estacionamento. Todos nós corremos para testemunhar Charlie e Jimbo derrubando cinco tons de merda um no outro por cima do capô do Bentley de White. Enquanto eu corria para acabar com a carnificina, ou pelo menos oferecer incentivo a quem quer que estivesse ganhando, Charlie ergueu os olhos do golpe e exclamou: “Rankin! Você terminou com este rótulo! Ele estava errado, é claro.
Graças a Jim White, terminei todas as gravadoras.
Nuno Bettencourt com Charlie Minor 
Diário de Billy
Terça Feira
16/Dezembro/1980
Nazareth
Naza Live
Gateway Theatre
Edinburgh
[+ bonus cd] 
17/Dezembro/1980

Nazareth
Naza Live
Gateway Theatre
Edinburgh
17/Dezembro/1980

Nazareth
Naza Live
Gateway Theatre
Edinburgh
17/Dezembro/1980
Duração
26 min. 04 seg.
Direção
TV escocesa
Elenco
Dan McCafferty
Manny Charlton
Pete Agnew
Billy Rankin
Darrell Sweet
John Locke
Naza Live
DVD
Gateway Theatre
Edinburgh
17/Dezembro/1980
Nazareth
Cocaine
Live 1980
Nazareth
Big Boy
Live 1980
Nazareth
Hearts Grown Cold
Live 1980
O CD traz uma apresentação completa no
Teatro Apollo em Glasgow em 81
As 5 primeiras faixas do CD são inéditas e
as restantes parece que ja sairam em
outro cd lançado pela River Records UK

Aqui esta o CD river sessions
que teve músicas relançadas no
DVD Naza ` live
É um show de qualidade muito boa
gravado por Rádio
O CD Back to the Trenches no seu
CD 02 traz 4 faixas de Glasgow
Old Craigflower School, Low Casueway
Uma mansão baronial escocesa situada em um terreno bem cuidado na extremidade leste de Torryburn. Já foi um internato preparatório para meninos. O Diretório Paroquial de Fife e Kinross de 1861 afirma que "Além da Escola Paroquial, que se encontra em Torryburn, existe, na mesma aldeia, uma Escola patrocinada pela família de Craigflower". 
Billy Rankin
Foi aqui que ensaiamos quando me juntei a Naz.  Tínhamos acesso total a todo o edifício, incluindo o bar 😜
 Roni Ramos Amorim porque não saiu nas fotos amigo?
 Foi depois que The Fool foi lançado?
Billy Rankin
Nessa época Roni sim. Nós
ensaiamos para a turnê Fool Circle US lá👍🏻

Nazareth
Fool Circle Tour
1980
Russell Vaughan Classic Photography
Nazareth
1989 Castle UK
1980-Malice In Wonderland
Nazareth
1989 Castle
UK
1980 Malice In Wonderland
Nazareth
Malice in Wonderland 2002
[30th Anniversary Edition]
Nazareth
Malice in Wonderland 2002
[30th Anniversary Edition]
Nazareth
Malice in Wonderland 2002
[30th Anniversary Edition]
Dan McCafferty (Nazareth)
EXILED
LP
UK
RCA
1980
ALBUM TITLE:
Mitchell/Coe Mysteries EXILED
Vários artistas
1980
RCA
Londres
Tracklist:
LOST IN THE STARS:SVOLTA
CHILDREN OF THE UNIVERSE:
THE SEIKO BROTHERS
HOLD ON TO LOVE:
LESLEY DUNCAN
INNER CONFLICT:
Instrumental
SOMETHING INSIDE US IS DYING:TERRY CASSIDY
DREAMING:
DAN MCCAFFERTY
TIME DANCE:
STEVE COE/BOB MITCHELL
SHIPS IN THE NIGHT:
FRANCIS ROSSI/BERNI FROST
RETURN TO THE STARS:
SVOLTA
MILES AWAY:
COLIN BLUNSTONE
Formato:
Álbum Vinyl LP
RCA Records
lançamento no
Reino Unido
1980
Gatefold  LP
Album com narração de
Robert Powell
participações de
Frances Rossi, Dan McCafferty
(Nazareth)
Colin Blunstone Svolta, Seiko  e outros
Vem com encarte
10 faixas
Mitchell/Coe Mysteries
Exiled (1980)
Dan McCafferty
Dreaming
LP
Exiled
1980
Dan McCafferty
EXILED
compacto
Dreaming
por
Dan McCafferty
(Nazareth)
é do  LP
EXILED
lançado pela RCA
LONDRES
1980
The Fool Circle
boton
Nazareth
K7
Malice In Wonderland
Arábia Saudita
747 ROCK
Nazareth
Malice In Wonderland
GMR-GMR 1670
Cassette
Singapura
Nazareth
LP 
"Love Hurts"
Fontana POP LIONS
Alemão
1980
Etiqueta/Matrix:GER 1976 Fontana 9198 437
A 1 This Flight Tonight
A 2 Freewheeler
A 3 Madelaine
A 4 Razamanaz
A 5 Shanghai'd In Shanghai
B 1 Love Hurts
B 2 Night Woman
B 3 Loved And Lost
B 4 Whisky Drinkin' Woman
B 5 Vancouver Shakedown
Rótulo
Fontana
9198 437
Série
Fontana Special
198 437, Pop Lions
Formato
Vinyl,LP, Album,Compilation
País
Alemanha
Lançado
1980
Gravadora
Phonogram
Direitos de autor Fonográfica:
Mountain Records
Publicado por
Warner Bros. Music
Publicado por
Mountain Music
Publicado por 
Carlin Music
Publicado por
Acuff-Rose
Publicado por
Naz Songs
Publicado por
Panache Music Ltd.
Laca Cut em
PRS Hannover
Pressionado por
PRS Hannover
Impresso por 
PRS Hannover
Notas
A1:
Warner Bros.Music
A2 to A5, B2 to B4 
Mountain Music/Carlin Music
B1
Acuff-Rose
B5
Canções Naz/Panache Music Ltd.
℗ 1972 Mountain Records
A3
℗ 1973 Mountain Records
A1, A2,A4, B2
℗ 1974 Mountain Records
A5,B1,B3
℗ 1975 Mountain Records
B4
℗ 1976 Mountain Records 
B5
A Produção A Mountain Records
Impresso na Alemanha Ocidental
aus dem Hause fonograma
Em relevo selo "PRS Hannover" na capa traseira
Código de barras e outros identificadores
Rights Society
GEMA
Código rótulo
LC 0211
Matrix/Runout 
(Lado da etiqueta A)
AA 9198 437.1Y
Matrix/Runout
(etiqueta Lado B)
AA 9198 437.2Y
Matrix/Runout
(lado A Runout)
10 AA 9.198.437 1 Y 320 1·3 A I
Matrix/Runout
( Runout lado B)
10 AA 9.198.437 2 Y 320 1D I
Nazareth
Love Hurts
Pop Lions
Fita Cassete
Nazareth
Greatest Hits
2x LP
12 polegadas
VERTIGO SUC2-511 1980
País/Região de Fabricação
África do Sul
A1 Nazareth Place In Your Heart M. Charlton
A2 Nazareth I Don't Want To Go On Without You Berns, Wexler
A3 Nazareth Expect No Mercy D. McCafferty, M. Charlton, P. Agnew, D. Sweet
A4 Nazareth This Flight Tonight Joni Mitchell
A5 Nazareth My White Bicycle West, Burgess
A6 Nazareth Fool About You D. McCafferty,M. Charlton,P. Agnew,D. Sweet
B1 Nazareth Razamanaz D. McCafferty, M. Charlton, P. Agnew, D. Sweet
B2 Nazareth Changing Times D. McCafferty, M. Charlton, P. Agnew, D. Sweet
B3 Nazareth Broken Down Angel D. McCafferty, M. Charlton, P. Agnew, D. Sweet
B4 Nazareth Called Her Name D. McCafferty, M. Charlton, P. Agnew, D. Sweet
B5 Nazareth Kentucky Fried Blues D. McCafferty, M. Charlton, P. Agnew, D. Sweet
C1 Nazareth Love Hurts B. Bryant
C2 Nazareth Born Under The Wrong Sign D. McCafferty, M. Charlton, P. Agnew, D. Sweet
C3 Nazareth Free Wheeler D. McCafferty, M. Charlton, P. Agnew, D. Sweet
C4 Nazareth Sunshine D. McCafferty, M. Charlton, P. Agnew, D. Sweet
C5 Nazareth Gone Dead Train J. Nitzche , R. Titelman
C6 Nazareth Holy Roller D. McCafferty, M. Charlton, P. Agnew, D. Sweet
D1 Nazareth Shanghai'd In Shanghai D. McCafferty, M. Charlton, P. Agnew, D. Sweet
D2 Nazareth Light My Way D. McCafferty, M. Charlton, P. Agnew, D. Sweet
D3 Nazareth Hair Of The Dog D. McCafferty, M. Charlton, P. Agnew, D. Sweet
D4 Nazareth Bad Bad Boy D. McCafferty, M. Charlton, P. Agnew, D. Sweet
D5 Nazareth All The Kings Horses D. McCafferty, M. Charlton, P. Agnew, D. Sweet
D6 Nazareth Turn On Your Receiver D. McCafferty, M. Charlton, P. Agnew, D. Sweet
Nazareth
Greatest Hits
2 x LP
12 polegadas
VERTIGO SUC2-511 1980
País/Região de Fabricação
África do Sul
Nazareth
Malicia En El Pais De Las Maravillas
Fita cassete
Argentino
The Jam/Nazareth
The Jam/Nazareth‎–Sound Effects/The Fool Circle
Selo:
AFRTS‎–RL 11-1, American Forces Radio And Television Service‎–RL 11-1, United States Department Of Defense‎–RL 11-1
Formato:
Vinil, LP, Transcrição
País:
EUA
Lançado:
1980
Efeitos sonoros
A1–The Jam Start! 2:28
A2–The Jam Pretty Green 2:34
A3–The Jam Monday 2:56
A4–The Jam Dream Time 3:46
A5–The Jam Boy About Town 1:57
The Fool Circle
B1–Nazareth Dressed To Kill 3:27
B2–Nazareth Another Year 3:23
B3–Nazareth Moonlight Eyes 3:30
B4–Nazareth We Are The People 3:30
B5–Nazareth Every Young Man's Dream 3:12
The Jam-Sound Affects
(aqui rotulado como Efeitos Sonoros)
Nazareth-The Fool Circle
MALICE
WONDERLAND
NAZARETH
Ah, a indústria fonográfica: uma zona nebulosa cheia até a borda com o talento de muitas pessoas inteligentes, trabalhadoras e também francamente insanas. Veja os camaradas encarregados do Nazareth em 1980, por exemplo. Os roqueiros escoceses vinham lançando álbum após álbum há mais de uma década e construindo uma base de fãs leal dedicada ao seu som de marca registrada, uma combinação de proto-heavy metal e hard rock. Então, o que a gravadora deles, A&M, fez? Sugira que a banda mude seu estilo para um som descontraído da Costa Oeste para seu próximo disco, Malice In Wonderland...
"Não era exatamente rock pesado!" ri Pete Agnew, baixista do Nazareth, 30 anos depois. "A A&M Records queria que tentássemos um produtor diferente: eles acharam que era hora de tentar alguém novo. Então usamos um cara que havia tocado com Steely Dan e os Doobie Brothers."
Essa pessoa era ninguém menos que Jeff Baxter, lendário guitarrista e produtor (e agora um consultor de defesa do governo dos EUA, bizarramente). O estilo de assinatura de Baxter estava muito longe do som bruto no qual o Nazareth construiu sua reputação e, de fato, da abordagem que fez de seu álbum anterior, No Mean City (SALVOCD041), um sucesso significativo. Quando os fãs souberam que Baxter havia sido selecionado para ajustar os faders no novo LP, eles trocaram
olhares preocupados. Eles não precisavam se preocupar, no entanto, porque o álbum que você está segurando acabou sendo um dos melhores LPs que Nazareth já encerou.
Questionado sobre como era trabalhar com Baxter, o cantor Dan McCafferty lembra: "Ah, foi bom. Nós obviamente conhecíamos Jeff por sua reputação, e foi bom para a banda porque ele era um rato de estúdio: ele colocou toneladas de Ele nos ensinou muitos truques no estúdio, como coisas de pré-produção, para que você não gaste horas e horas quando finalmente chega lá."
Agnew continua: "Jeff foi ótimo: nos demos muito bem com ele, e é por isso que ele acabou produzindo nosso próximo álbum, The Fool Circle (SALVOCD044), também. Foi ótimo porque Jeff passou 90% de sua vida em um Alguém tinha o Top 40 da Billboard no estúdio e Jeff estava tocando em 18 dos discos daquela lista de 40 naquela semana. O cara era inacreditável!"
As sessões de composição do álbum foram tranquilas - como era o jeito do Nazareth há anos, as músicas pareciam ser arrancadas do ar. Isso não quer dizer que a banda estava se tornando complacente, no entanto. Eles tinham um plano de jogo, como explica McCafferty. "Nós não queríamos ser tão completos quanto os álbuns anteriores: foi mais melódico desta vez. Nós escrevemos músicas como as que gostávamos na época, e sabíamos que não queríamos fazer Son Of. Razamanaz, sabe o que quero dizer? Nós nunca quisemos ser uma daquelas bandas cujo novo álbum soa como o último."
As carteiras das gravadoras eram mais gordas naquela época, o que significava que Nazareth foi levado para as Bahamas para gravar Malice In Wonderland com Baxter, que garantiu que as músicas fossem completamente arranjadas e ensaiadas antes de pressionar o botão Gravar. Essa abordagem serviu para a maioria da banda, lembra McCafferty, que gostou da busca de qualidade da Baxter. "Ele sempre foi direto conosco, dizendo que gostava ou não de certas coisas. Ou ele dizia: 'Sim, está tudo bem - mas é o seu disco, então você deve torná-lo melhor do que OK!'
Tudo isso foi muito bom para nós. Ele gostava que eu fizesse vários takes diferentes para os vocais, o que foi bom para mim, e nós pegamos o melhor. Ele também tinha conhecimento de engenharia, o que foi útil."
No entanto, nem todos os membros estavam confortáveis ​​com o modus operandi de Baxter, diz Agnew: "Jeff teve uma abordagem de músico para o disco. Foi uma grande mudança no som, que a maioria de nós gostou, embora eu não ache que Manny tenha gostado. Ele estava trabalhando com um dos melhores guitarristas do mundo, o que significa que não é muito fácil quando você está tocando guitarra na frente dele."
A mistura de Malice também foi tratada por Baxter, desta vez em Los Angeles - embora como o sempre popular guitarrista tenha feito o trabalho seja um mistério, dadas as múltiplas demandas de seu tempo. "Quando fomos mixar o álbum no Cherokee Studios", diz Agnew, "todas as outras bandas estavam dizendo: 'Jeff, você pode vir aqui para uma parte rápida de guitarra? Neil Diamond era um deles. Jeff ficaria tipo, eu 'vejo vocês em um minuto, rapazes' e volto 20 minutos depois com algo como quatro mil dólares..."
Os resultados falam por si, porém, com o som do álbum ainda uma maravilha de clareza e textura até hoje. McCafferty, em particular, gostou de Malice porque era um desvio da abordagem de marca registrada da banda - mesmo que um ou dois fãs tenham ficado um pouco surpresos quando ouviram pela primeira vez. "A questão é", ele oferece, "que No Mean City foi um dos LPs mais pesados ​​que já fizemos, e Malice In Wonderland foi um dos mais suaves que já fizemos. um pouco chocante para algumas pessoas quando compraram o disco, mas foi legal fazer algo diferente.
Quanto ao título do álbum, a confusão reinava há muito tempo sobre por que Nazareth escolheu chamar o LP de Malice In Wonderland - um jogo de palavras bem brega, deve ser dito - quando seu amigo, o tecladista do Deep Purple Jon Lord, lançou um disco de
o mesmo título com seu projeto paralelo Paice, Ashton, Lord apenas três anos antes. A resposta curta é que Nazareth simplesmente não sabia sobre o álbum PAL, que tinha permanecido relativamente um nicho desde seu lançamento. "Acho que foi Darrell [Sweet, bateria] que veio com o título", diz McCafferty. "Nós não sabíamos que havia outro álbum chamado Malice In Wonderland, e quando alguém nos disse que havia um, pensamos: 'Ah bem, então é isso'." o título do álbum, diz McCafferty." Lordy disse: "Chame do que quiser, eu não me importo!" Ha ha! Se ele tivesse dito não, teríamos chamado de outra coisa... talvez Jon Lord In Wonderland, não sei!"
Agnew confirma que o álbum PAL nunca cruzou o caminho do Nazareth: "Eu não tinha ideia de que havia outro álbum chamado Malice In Wonderland - e eu ainda nunca o vi até hoje. Nós conhecíamos Jon Lord e os outros membros do Deep Purple há anos, mas mesmo assim eu não tinha ouvido falar dele. Eu não estava lá
quando o título foi discutido, como acontece. Um deles me disse que estava conversando com Jon Lord porque ele tinha um álbum com o mesmo título que o nosso, e eu disse: 'O que é isso?' Eu não sabia que esse seria o título do álbum, ou não teria escolhido isso. Eu devo ter dormido naquela semana..."
A capa também foi uma partida para Nazareth, retratando uma festa do chá futurista do Chapeleiro Maluco com a presença de manequins infantis. "Queríamos algo diferente dos monstros que usamos nos álbuns anteriores", explica McCafferty. Quando destacamos que as figuras monstruosas que adornaram os dois últimos LPs do Nazareth se tornaram icônicas, ele acrescenta: "Sim, mas todas as bandas e suas mães estavam começando a colocar monstros nas capas de seus álbuns! Estava ficando um pouco previsível, e também estávamos um pouco tímidos de ficar presos em qualquer coisa." Ele tem um ponto.
Olhando para o álbum, como os membros da banda acham que ele se destaca? Muito bem, parece. "Muitos de nossos fãs gostam mais deste", diz McCafferty. "Acho que deve ser a qualidade do material. Nossa abordagem foi fazer o melhor álbum que pudéssemos na época." Agnew concorda, ressaltando que os fãs do Nazareth defendem o álbum até hoje. "Como eu disse, Malice... era um som diferente do que Nazareth estava acostumado. É engraçado. As pessoas dizem 'Oh, não soa como Nazareth', mas fizemos uma enquete em nosso site recentemente para descobrir qual dos nossos álbuns as pessoas mais gostam - e o álbum que recebeu mais votos foi Malice In Wonderland, ainda mais do que Razamanaz ou Hair Of The Dog. Nós assinamos muitas cópias desse álbum, e há números no LP que ainda Nós ainda tocamos Holiday' como a penúltima música do set e tocamos 'Big Boy' de vez em quando.
Falando de 'Holiday', uma das músicas mais imediatamente reconhecíveis do álbum, acontece que a sorte teria sorrido mais gentilmente para Nazareth se uma certa gravadora tivesse jogado suas cartas de forma diferente. Como Agnew diz: "Isso foi um grande sucesso de rádio nos Estados Unidos. A & M estragou tudo lá, porque todo mundo estava
cantando e deveria ter sido um grande sucesso nas paradas - mas não estava nas paradas! Foi estranho."
Estranho mesmo. 'Holiday' ainda soa como a versão do Nazareth para um hino de verão no estilo Eagles, todas as vibrações descontraídas e uma linha de refrão que é tão viciante quanto qualquer coisa que eles já fizeram. Não é de admirar que todos estivessem cantando: uma vez ouvido, aquele verso de 'Mama, mama, please' se recusa a ir embora. 'Big Boy' é outro destaque, demonstrando perfeitamente o modus operandi de Baxter: as guitarras estavam presentes, mas discretas, enquanto a linha de baixo de Agnew era proeminente na mixagem e os backing vocals estavam lindamente em camadas. 'Ship Of Dreams', composta exclusivamente por Charlton, é uma vitrine para sua interação de guitarra com Zal Cleminson, e uma das faixas mais animadas do álbum. Em outros lugares, os fãs podiam escolher entre a balada considerada e o rock FM, mas sempre com um toque melódico que garantia execuções repetidas. Nazareth sabia que seu sucesso se baseava na natureza cantável de suas músicas, e este álbum se apegou a esse princípio.
A banda ainda estava se acostumando com outra reformulação de sua abordagem de composição graças ao recrutamento do ex-guitarrista do sensacional Alex Harvey Band, Cleminson, que se juntou à banda a tempo de No Mean City e cujo trabalho plangente deu às novas músicas uma vantagem extra. . "Zal ainda era uma nova adição, o que era mais uma razão pela qual Malice se sentia diferente", diz McCafferty. "Ele fazia parte da banda, no entanto: nós realmente amamos as músicas que ele escreveu para nós."
Esta versão de Malice In Wonderland - a reedição definitiva, gostamos de pensar, vem com material bônus na forma de faixas excluídas do EP duplo ao vivo de 1980 que a banda gravou no Hammersmith Odeon de Londres. As quatro faixas que apareceram nesse EP (Razamanaz', 'Hearts Grown Cold', Talkin' To One Of The Boys' e 'Hair Of The Dog' - todas podem ser ouvidas em nossa reedição de The Fool Circle [SALVOCD044]) representam um lado do Nazareth, é claro, mas os fãs apreciarão a inclusão de outras músicas raramente ouvidas desse show distante.
Afinal, estamos falando de uma era muito diferente. McCafferty coloca Malice In Wonderland diretamente em um ponto da carreira da banda em que as coisas estavam começando a mudar. "As coisas da dança começaram a sair no início dos anos 80, e as pessoas estavam ouvindo Bee Gees e tudo mais", diz ele. "Nós apenas continuamos fazendo o que fazíamos de melhor, no entanto. Continue fazendo isso por tempo suficiente e as pessoas vão te chamar de um bando de dinossauros. Continue depois disso e mais cedo ou mais tarde eles vão começar a te chamar de banda clássica!"
O clássico Nazareth, sem dúvida, é, mas Malice In Wonderland e o álbum que o segue, The Fool Circle (também uma produção de Jeff Baxter, e disponível na Salvo ao lado deste) demonstram claramente que 'clássico' não precisa significar 'previsível'. Este álbum representou o início de uma nova era para o Nazareth: hoje em dia, é o testemunho perfeito do seu renascimento. Joel Melver
www.joelmciver.co.uk
Nazareth
Malice In Wonderland
Salvo–SALVOCD043
Loud, Proud & Remastered (Nazareth)
Lançamento não oficial
Russia
2010
The Decade That Rocked: The Photography
Data da primeira publicação: 02/Junho/2020
Autores: Mark Weiss, Richard Bienstock
Gêneros: Narrativa pessoal, Crítica musical

Nota: Todas as informações vêm de várias fontes, como jornais, revistas, Internet ou de fontes privadas.