Translate

segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Nazareth : 1972.

Radio Bremen Studio
Estação de rádio em Bremerhaven, Alemanha
Radio Bremen é uma instituição de direito público criada em 1945 (Landesrundfunkanstalt) para a Cidade Hanseática Livre de Bremen. A estação, fundada em 1945, é a estação de rádio nacional mais pequena da ARD, que tem sido membro da ARD desde 1950. O rádio Bremen, no entanto, não trata apenas do estado de Bremen, mas também relatórios da região da Baixa Saxônia (ver Metropolregion Bremen / Oldenburg), o que está em conflito com a área de radiodifusão da NDR.
Nazareth
Dear John
Radio Bremen Studio
Beat Club
1972
Beat-Club foi um programa de música alemão que decorreu de setembro de 1965 a dezembro de 1972. Foi transmitido de Bremen, Alemanha do Oeste em Erstes Deutsches Fernsehen, o canal público nacional de TV da ARD e produzido por um de seus membros, Radio Bremen, posteriormente coproduzido pela WDR após o episódio 38.
Pete Wingfield
You played on a couple of Nazareth albums . 
Are there any stories to tell ?
Not really , other than that they were a nice bunch of guys .
Você tocou em um par de álbuns de Nazareth 
Há alguma história para contar  ?
Não realmente , exceto que eles eram um bom bando de rapazes .
Pete Wingfield
Teclados
Maryann McCafferty estava grávida de
Derek ( filho mais velho ) em 1972
Parece que 1972 será um ano para se lembrar para o 
grupo pop Nazareth baseado em Dunfermline . 
No fim de semana eles tocaram antes de sua 
audiência doméstica no 
Kinema Ballroom antes de embarcar em uma
 extensa turnê européia  
incluindo rádio e TV esportiva 
Nazareth nas escadarias
em
Top Of The Pops
da
BBC TV
Londres
Nazareth nos bastidores do
Top Of The Pops
da
BBC TV
Londres
01/Janeiro/1972
Nazareth
Alemanha
01/Janeiro/1972
Mayfair Ballroom
Newcastle Upon Tyne
UK
Mayfair Ballroom
Newcastle
Nazareth
Rory Gallagher
07/Janeiro/1972
Paris Theatre
Londres , Inglaterra
O Teatro de Paris (também conhecido como Paris Studios) foi um antigo cinema localizado no 12 Lower Regent Street, ao lado de Oxford Street, no centro de Londres, que foi convertido em um teatro pela BBC para transmissões de rádio. Foi usado por várias décadas pela BBC como o principal local para programas de comédia que exigem uma transmissão de audiência nas BBC Radios 2 e 4.
Além da comédia, a BBC gravou performances de artistas musicais no Teatro de Paris, incluindo atos como  T. Rex, AC/DC, The Beatles, David Bowie, Family, Streetwalkers, Jeff Beck, Deep Purple, Slade, Hawkwind, Status Quo, Sad Café, Dr. Feelgood, Fleetwood Mac, Genesis, Led Zeppelin, Joni Mitchell, Queen, Pink Floyd, Nazareth, Barclay James Harvest, Rod Stewart, Simple Minds, The Screaming Blue 
Messiahs, The Pretenders e The Wailers. Algumas dessas apresentações foram registradas como parte da série In Concert e Sounds of the Seventies, em frente ao público em estúdio ao vivo e vários desses atos publicaram as fitas das sessões gravadas nos estúdios, como o álbum da Led Zeppelin's BBC Sessions. Foi também a casa de Londres do Radio 1 Club da BBC no final da década de 1960 e início da década de 1970.
O Teatro de Paris foi fechado em 1995, sendo substituído pelo Teatro de Rádio BBC criado por propósito na Broadcasting House. O desaparecimento do Teatro de Paris foi marcado com um show comemorativo e transmissão do último show a ser gravado no teatro, ou seja, o show final na série dois dos The Skivers.
Paris Theatre
Londres , Inglaterra
Nazareth
Morning Dew
13/Janeiro/1972

City Hall
Salisbury , UK
Nazareth
Atomic Rooster
14/Janeiro/1972
The Marquee Club
The Marquee Club
Londres , Inglaterra , Reino Unido
Nazareth
Byzantium
18/Janeiro/1972
The Marquee Club
Londres , Inglaterra , Reino Unido
Nazareth
Byzantium
18/Janeiro/1972

Edinburgh Empire Theatre
Black Sabbath
Wild Turkey
26/Novembro/1971
 esta data foi 
cancelada e remarcada para
29/Janeiro/1972
Edinburgh Empire Theatre
Black Sabbath
Wild Turkey
29/Janeiro/1972
Nazareth não tocou na data reagendada
Kelvin Hall
Glasgow , Escócia
Nazareth
10/Fevereiro/1972
Fevereiro , Março
1972
Top Rank Suite
Bringhton
Top Rank Suite
Bringhton
The Faces
Nazareth
Byzantium
07/Fevereiro/1972
O Kelvin Hall em Argyle Street Glasgow, na Escócia, é um dos maiores centros de exposições da Grã-Bretanha e agora um local de artes e esportes de uso misto que abriu como local de exibição em 1927. Também foi usado como uma sala de concertos, a Arena Internacional de Esportes de Kelvin Hall até 2014, e de 1987 a 2010, o Museu de Transportes de Glasgow. Como parte da reconstrução econômica da Grande Glasgow promovida pela Agência de Desenvolvimento Escocesa e as autoridades locais para melhorar a infraestrutura turística da cidade e atrair novas conferências nacionais e internacionais, o Centro de Exposições e Conferências da Escócia foi projetado como sucessor do Salão para exposições e entretenimentos, construídos e abriu-se no Queen's Dock, nas proximidades, em 1985, com uma área de exposição igual ao tamanho do Kelvin Hall, mas com o benefício de extensos parques de estacionamento e terra para outros edifícios complementares. O Salão está protegido como um edifício listado da categoria B, e é servido por serviços de ônibus da cidade e pela estação de metrô Kelvinhall.
O desenvolvimento do Kelvin Hall está em andamento com o primeiro elemento, ocupando parte da área, inaugurado em setembro de 2016, contendo atividades artísticas, culturais e de saúde e fitness promovidas em parceria do Glasgow City Council, Glasgow Life, da Universidade de Glasgow. e a Biblioteca Nacional da Escócia.
Kelvin Hall
Glasgow , Escócia
Nazareth
10/Fevereiro/1972
Nazareth
Março/1972
A Câmara Municipal de Birmingham é uma sala de concertos da categoria I e o local para assembléias populares abertas em 1834 e situadas na Victoria Square, Birmingham, Inglaterra.
A primeira das prefeituras monumentais que viriam a caracterizar as cidades da Inglaterra vitoriana, a Câmara Municipal de Birmingham também foi o primeiro trabalho significativo do avivamento do século 19 na arquitetura romana,  um estilo escolhido aqui no contexto do altamente carregou o radicalismo de 1830, Birmingham, por suas associações republicanas. O projeto foi baseado nas proporções do Templo de Castor e Pollux no Fórum Romano. "Perfeito e distante" em um pódio alto e rústico, marcou um conceito totalmente novo na arquitetura inglesa.
Foi criado como uma casa para o Festival Trienal de Música de Birmingham, estabelecido em 1784, cujo objetivo era levantar fundos para o Hospital Geral, depois que a Igreja de São Filipe (mais tarde se tornar uma Catedral) tornou-se muito pequena para realizar o festival e para reuniões públicas.
O salão sofreu uma grande renovação entre 2002 e 2008. Ele agora hospeda um programa diversificado de eventos, incluindo concertos de jazz, mundo, folk, rock, pop e clássicos, recitais de órgãos, falas, dança, família, educação e performances comunitárias. como reuniões gerais anuais, lançamentos de produtos, conferências, jantares, desfiles de moda, cerimônias de graduação e transmissões.
Birmingham Town Hall
Birmingham ,  Inglaterra
Melody Maker
Birmingham Town Hall
Birmingham , Inglaterra
Nazareth
Rory Gallagher
08/Março/1972
Birmingham Town Hall
Birmingham , UK
Rory Gallagher
Nazareth 
08/Março/1972
Revista
Bravo
#11
Alemanha
Nazareth 
08/Março/1972
De Montfort Hall
Leicester , Inglaterra
Nazareth
Rory Gallagher
09/Março/1972
Oklahoma State Fair Arena
Deep Purple
Buddy Miles
Nazareth
20/Março/1972

Huntsville Coliseum
 Huntsville
AL , EUA 
Nazareth
Deep Purple
23/Março/1972
Auditório IMA
Flint Michigan  EUA
Aberto : 1929
Fechado : 1985
Demolido : 1997
Capacidade : 6.800
IMA Auditorium
Flint Michigan
USA
Deep Purple 
Buddy Miles
Nazareth
31/Março/1972
Ford Auditorium
Endereço
20 E. Jefferson Avenue
Detroit Região  Michigan  EUA
Aberto
1956
Fechado
1989
Capacidade
 3.000
Auditório Ford
Detroit
Nazareth
Deep Purple
02/Abril/1972
Sam Houston Coliseum era uma arena coberta
 localizada em Houston , Texas.
Estava localizado no 801 Bagby Street ,
perto do centro da cidade.
A arena abriu em novembro de 1937 ( demolido em 1998 )
e teve uma capacidade de 9.200.
Foi construído em conjunto com o Houston Music Hall ,
que era adjacente ao Coliseum.
O complexo Coliseu e Music Hall substituiu o Salão Sam Houston ,
que era uma estrutura de madeira que havia sido
erguida no local para a Convenção Nacional Democrata
de 1928 e derrubada em 1936.
Sam Houston Coliseum
Nazareth
Moody Blues
05/Abril/1972
Sam Houston Coliseum
Moody Blues
05/Abril/1972 
Sam Houston Coliseum
Moody Blues
05/Abril/1972 
Sam Houston Coliseum
Nazareth
05/Abril/1972
Sam Houston Coliseum
Nazareth
05/Abril/1972
Whisky A Go Go
West Hollywood , CA ,  EUA
Nazareth
Merry Clayton
05/Abril/1972
West Hollywood
CA , EUA
Nazareth
06/Abril/1972
Whisky A Go Go
West Hollywood
CA ,  EUA
Nazareth
07/Abril/1972
Whisky A Go Go
West Hollywood , CA ,  EUA
Nazareth
Merry Clayton
Whisky A Go Go
West Hollywood , CA , USA
08/Abril/1972
The Marquee Club
Londres
Nazareth
01/Maio/1972
The Marquee Club
Londres
Nazareth
01/Maio/1972
Anúncio 01
Anúncio 02
Revisado
Camden Festival
Round House
Chalk Farm , Londres
The Faces
Nazareth
Festival decorreu de
30/Abril
a
06/Maio
Camden Festival
Roundhouse
Londres  Inglaterra
06/Maio/1972
Camden Festival
Roundhouse
Londres  Inglaterra
The Faces
06/Maio/1972
Camden Festival
Roundhouse 
Londres  Inglaterra
Nazareth
06/Maio/1972
Camden Festival
Roundhouse
Londres  Inglaterra
Nazareth
06/Maio/1972
The Faces
IT'S ALL OVER NOW
Camden Festival
Roundhouse
Londres  Inglaterra
06/Maio/1972
Sounds
13/Maio/1972
Nazareth – A U.S. Triumph
Nazareth - um triunfo dos EUA
Há momentos em que as forças da disciplina, o entusiasmo de uma organização se combinam para produzir muito mais do que a soma do talento individual separado, somado como se estivesse em um balanço.

E quando Nazareth retornou de sua viagem altamente recompensadora da América, algumas semanas atrás, eles estavam cientes de por que haviam conseguido um tremendo sucesso e se recusado a ser intimidados ou ofuscados por Deep Purple e Buddy Miles, que os acompanharam em um longo , exigindo turnê.

“Nossa gravadora não achava que estávamos prontos para isso e estávamos pensando nas linhas que no ano passado e no ano anterior foi muito ruim para as bandas passarem e se separarem devido à tensão e diferenças internas”, o baterista Darryl Sweet apontou. Fora. “Todo mundo nos avisou antes de irmos que nós voltamos mortos, mas falando internamente, nos conhecemos de dentro para fora, enquanto muitos grupos que vão para lá talvez tenham se formado por cerca de 1 ano de outros grupos e são de diferentes origens. Mas somos todos da mesma cidade, nossas esposas se conhecem, nos conhecemos e é preciso muito para que a gente caia. ”

SHATTERED

“A razão pela qual eu acho que correu tão bem é porque nós trabalhamos o mais difícil que já trabalhávamos em nossa vida”, cortou o baixista Pete Agnew, “quero dizer, não consigo me lembrar de deixar um palco tão quebrado como eu noite na América. ”

A banda afirma que eles trabalham melhor sob pressão - e a pressão certamente tem estado desde que eles se tornaram profissionais e se mudaram da Escócia no ano passado.
Uma recepção de imprensa bastante explosiva em um elegante grupo londrino de strip-tease lançou a banda e seu primeiro álbum e publicidade geral garantiram que o público estaria ciente da presença do grupo, se não imediatamente da música do grupo.

“Nós tocamos muito na Inglaterra nos últimos seis meses, do Rainbow Theatre ao Black Prince em Bexley, e pelo tamanho do país, nós devemos ser capazes de chegar na Inglaterra mais rápido do que, digamos, Eu nos estados; vamos encarar, toda banda quer fazer isso na Inglaterra ”, Pete decidiu.

"Mas a América parece aceitar muito mais bandas do que a Grã-Bretanha", disse o guitarrista Manny Charlton. “Provavelmente é só porque é um mercado maior e muitas outras bandas podem ser bem sucedidas em um determinado momento, enquanto na Grã-Bretanha, é um mercado menor e dominado pelas paradas de singles - você sabe se você não curte Top Of The Pops, você não faz isso ”.

ÁLBUM

Mas o retorno de Nazareth à Grã-Bretanha, em vez de marcar o fim de uma campanha bem-sucedida, é igualmente o começo de uma nova; pois eles estão atualmente aguardando o lançamento de seu segundo álbum de B & C, “Exercises”, e rejugando seu repertório de palco para coincidir com seu lançamento no próximo mês. O álbum ilustra ainda mais por que a banda fez tanto sucesso nos Estados Unidos, pois se concentra em estruturas e ritmos fundamentais e incorpora uma mistura de bom gosto de temas acústicos e pesados ​​que mostram um entusiasmo natural.

Além de alguns, em vez de seleções de cordas intrusivas, não há golpes em tudo e é este earthiness que parece estar marcando melhor de todos os melhores nos Estados agora. É uma linguagem que todos podem entender e as partes componentes dificilmente parecem importar à medida que se fundem em um som unificado e equipado.

VITAL

A banda admitiu que os Estados Unidos melhoraram a apresentação de seu ato, mas imediatamente depois que voltaram, não perderam tempo em ensaiar novos números. "Nós temos quatro números e mais" Fool About You ", então são cinco números do novo álbum, continuou Pete. "Vai incluir um set acústico mais longo no meio, porque nós fazemos 'Country Girl' e nós vamos adicionar um número chamado 'In My Time', que é uma coisa de harmonia de quatro partes, e depois 'Fool About You', então vai ser uma boa pausa para o resto do ato ”.

O novo álbum dá uma interpretação muito mais clara do que Nazareth é como viver em termos de produção de som - é muito mais vital do que o primeiro e sugeriria que, ao redor, a banda realmente chegou a um acordo com as instalações do estúdio.

Manny insinuou o dilema do grupo ao se aproximar de um álbum - decidindo se daria as faixas como um quarteto ou se faria um overdub e preencheria o som. Mas Nazareth provou que eles são capazes de se adaptar radicalmente no palco para compensar os instrumentos que faltam -

“County Girl” é o principal exemplo onde piano e guitarra a pedal estão faltando no álbum, embora seja um dos melhores números de palco. Consequentemente, todos os números da banda, conscientemente ou não, mudam de forma para se tornarem mais dinâmicos no palco.

CANÇÕES

"Lançamos o material de todos os outros agora, exceto os Allman Brothers e estamos transformando o palco em uma composição dos dois álbuns. Como o ato de teatro funciona, deve haver alguma relação entre o primeiro e o segundo álbuns, e basicamente, são músicas conosco ”, acrescentou Pete.

“O primeiro álbum tinha bastante riffs de orvalho, mas não há nada sobre isso. Manny é o principal compositor, ele vai começar com a ideia e depois nós vamos começar depois de alguns acordes e uma melodia áspera ”.

A banda fez tantas incursões na cena do rock quanto eles esperavam em seus primeiros nove meses em Londres?

Darryl: “Fizemos mais do que pensávamos, mas, ao mesmo tempo, tem sido mais difícil do que imaginávamos. Nós tocamos duro e trabalhamos duro quando viemos para cá e tivemos sorte porque tivemos uma boa administração que estava trabalhando duro para nós ”. - J.G.
British Rock Meeting
Germersheim
1972 
Mais de 70 mil pessoas participaram
deste festival de 4 dias e 35 bandas
British Rock Meeting
Germersheim
Uriah Heep
1972
British Rock Meeting
Germersheim Alemanha
Pink Floyd
21/Maio/1972
Germersheim
Alemanha
Uriah Heep
21/Maio/1972
Rory tocou no último dia do festival e foi uma das únicas
2 bandas a serem transmitidas pelo rádio ,
sendo a outra Lindisfarne.
Rory também foi o único artista a dar 3 encores.

Isleworth Polytechnics
UK Reino Unido
The Gary Moore Band
Nazareth
26/Maio/1972
Great Western Express Spring Bank
Holiday Festival
Great Western Express Spring Bank
Holiday Festival
Este festival passou por quatro dias
sexta-feira 26
sábado 27
domingo 28
segunda-feira
29 de maio de 1972
Local :
Bardney , Inglaterra , Reino Unido
Great Western Festival
Great Westerns Express
Palco principal
Nazareth
Locomotive GT
Roxy Music
Heads , Hands and  Feet
Wishbone Ash
Helen Reddy não realizou substituído
por Rory Gallagher
The Strawbs
Stone The Crows
The Faces
Sábado
27/Maio/1972
Great Westerns Express
Great Westerns Express
LINCOLN FESTIVAL
1972
A ultima banda a tocar era The Face
vocal
Rod Stewart Guitarra Ronnie Wood
O Rod disse :
Uma banda novata chamada Nazareth  abriu o
festival estava muito frio
mais eles estavam ótimos
Vista aérea do festival
Great Western Express
1972
Preparação do local do festival.
Organizador entrevistado contra objeções locais.
Chefe de segurança que é um ex-policial entrevistado
na entrada do festival.
Repórter com barba e casaco de couro
( aparência muito setenta anos )
conversa com a câmera.
Sinal para o festival de Rock que está sendo pintado.
Tendas no parque de campismo ( fora de foco ).
Mais barracas e frequentadores do festival em um campo.
Hippies adormecido na grama.
Construção e instalação de sanitários e canalizações.
Grande letreiro.
O homem urina de encontro à parede do edifício arruinado ,
ele e seus amigos hippy observam que estão sendo filmados
 e acenam na câmera.
Casa Rural.
Hippy mostra seu caminhão.
Cerca do perímetro do festival meio construído.
Loja do acampamento sozinho em um campo abandonado.
Portão de entrada e um policial.
Torres públicas do orador do endereço do festival e tendas ,
parcialmente construídas.
Mansão no fundo.
O repórter olha a câmera , faz várias ligações.
The Great Western Express
Lincoln ( Bardney )
Festival 40th Anniversary
BBC News
clipe sobre o 40º aniversário
do festival Maio/1972
Bandas
King Crimson
Dr. Ross
Buddy Miles
Roy Gallagher
DJ Bob Harris
Faces
Stone The Crows
Straws
Heads Hands and Feet
Ry Cooder
Persuasions
Helen Reddy
Legs Larry Smith
Steve Goodman
Roxy Music
Locomotive GT
Nazareth
Ollie Ollie Ollie
DJ John Peel
Beach Boys
Lindisfarne
Incredible String Band
Slade
Spencer Davis
Monty Python
Viv Staneball
Brewers Droop
Natural Acoustic Band
Average White Band
DJ Jobn Peel
Joe Cocker
Humble Pie
Don McLean
Sha Na Na
Sutherland Brothers
Genesis
Focus
Propeller
Jackson Heights
Vinegar Joe
Atomic Rooster
DJ John Peel
Programa
Great Westerns Express
LINCOLN FESTIVAL
1972
POP NIGHT
FESTIVAL
Alemanha
20/Maio/1972
Com seguinte line-up
Golden Earring / HAWKWIND feat
LEMMY Kilmister ( Mais tarde no Motorhead )
NAZARETH / Steamhammer
ATOMIC ROOSTER / Excalibur e outros
Nazareth
EXERCISES
( anúncio )
álbum e
datas da turnê do mês de Junho
Marquee
Nazareth
05/Junho/1972
NME
Nazareth
05/Junho/1972
Nazareth
do Lado de Fora da
BBC
Paris Studios
em
Londres
07/Junho/1972
Nazareth
do Lado de Fora da
BBC
Paris Studios
em
Londres
07/Junho/1972
Maida Vale Studios é um complexo de sete estúdios de som da BBC, dos quais cinco estão em uso regular, em Delaware Road, Maida Vale, Londres.
Foi usado para gravar milhares de música clássica, música popular e sessões de drama para BBC Radio 1, BBC Radio 2, BBC Radio 3, BBC Radio 4 e BBC Radio 6 Music desde 1946 até o presente. Em 30 de outubro de 2009, a BBC Radio 1 celebrou 75 Anos de Maida Vale ao tocar exclusivamente 75 faixas registradas nos estúdios ao longo dos anos. A Snow Patrol tocou um conjunto ao vivo do estúdio com Fearne Cotton para celebrar 75 anos de música ao vivo.
Badfinger
e
Nazareth
gravaram ao vivo no Teatro de Paris
Londres , Reino Unido
08/Junho/1972
Badfinger
Nazareth‎
Stereo Pop Special-19
Etiqueta
BBC Transcription Services
CN 1569 / S
Formato
Vinil , LP , transcrição
País
Reino Unido
Lançado
1972
A1 –Badfinger Better Days
Escrito por Molland , Evans
3:50
A2 –Badfinger You Know And I Know
Escrito-By - D. Mason
6:15
A3 –Badfinger We're For The Dark
Escrito por Ham
4:45
A4 –Badfinger Take it All
Escrito por Badfinger
4:15
A5 –Badfinger Suitcase
Escrito por Molland
7:25
B1 –Nazareth (2) Called Her Name 4:08
B2 –Nazareth (2) Woke Up This Morning 4:33
B3 –Nazareth (2) Fool About You 2:45
B4 –Nazareth (2) Black Hearted Woman
Escrito por Allman
9:25
Gravado Em - Paris Theatre , Londres
Baixo , Guitarra acústica - Pete Agnew ( faixas: B1 a B4 )
Baixo , Vocais - Tom Evans ( faixas: A1 a A5 )
Bateria - Darrell Sweet ( faixas: B1 a B4 )
Bateria , Vocais - Mike Gibbins ( faixas: A1 a A5 )
Guitarra , Vocais - Joey Molland ( faixas: A1 a A5 ), Pete Ham ( faixas: A1 a A5 )
Hospedado por - Alan Black 
Guitarra principal , Guitarra deslizante , 
Guitarra de 12 cordas [Acústica] - Manuel Charlton  ( faixas: B1 a B4 )
Vocais - Dan McCafferty ( faixas: B1 a B4 )
Escrita por Nazareth ( faixas: B1 a B3 )
Lado 1: 29:05 min.
Lado 2: 24:10 min.
Duração total: 53:15 min.
Código de barras e outros identificadores
Matriz / Runout (Etiqueta Side A): 130959-S
Matriz / Runout (Etiqueta Side B): 130960-S
Badfinger
Better Days
Only You Know And I Know
We're For The Dark
Sweet Tuesday Morning
Feelin' Alright?
Take It All
Suitcase
Love Is Easy
Blind Owl
Constitution
Icicles
Matted Spam
Suitcase
I Can't Take It
Come And Get It
As faixas  1 e 7 foram gravadas ao vivo no Teatro de Paris
Londres , Reino Unido , 08/Junho/1972
Maida Vale Studios
Londres , Inglaterra
Nazareth
Called Her Name
Fool About You
08/Junho/1972
Liverpool Stadium
Liverpool , UK
Rory Gallagher
Roxy Music
Nazareth
Quarta-feira
14/Junho/1972
Philipshalle
Düsseldorf
Alemanha
Festival
Rock Session
10/Junho/1972
Philipshalle
Düsseldorf
Alemanha
Festival
Rock Session
Rory Gallagher
10/Junho/1972
Alexis Korner
Philipshalle
Düsseldorf
Alemanha
Festival
Rock Session
Rory Gallagher
e
Alexis Korner no palco
10/Junho/1972
Nazareth

Liverpool Stadium
Liverpool ,  Inglaterra
Nazareth
14/Junho/1972

Callendar Estate Festival
Falkirk
Escócia
Slade
Nazareth
18/Junho/1972
Fulham Greyhound
Londres , Inglaterra
Nazareth
25/Junho/1972
Fulham Greyhound
Londres , Inglaterra
Nazareth
25/Junho/1972
Spinning Top
Called Her Name
Red Light Lady
Country Girl
Fool About You
Dear John
Morning Dew
Black Hearted Woman
Woke Up This Morning
Sweet Little Rock and Toller
Let's Have a Party
Dan McCafferty : Vocais
Manny Charlton : Guitarra
Pete Agnew Baixo
Darrell Sweet : Bateria
Exercises é o segundo álbum de estúdio da
banda  Nazareth
Seu estilo é descrito como
" blues-tinged hardrock "
( brochura )
Lançamento
Julho/1972
I Will Not Be Led
Cat's Eye , Apple Pie
In My Time
Woke up This Morning
Called Her Name
Fool About You
Love , Now You're Gone
Madelaine
Sad Song
1692 ( Glencoe Massacare )
A canção " Glencoe massacre "
é sobre um incidente real , o massacre de Glencoe
A1 I Will Not Be Led
Arranjado por [ Cordas ]
Colin Fretcher
3:03
A2 Cat's Eye , Apple Pie
Gaita
( Juddly Lander harmônica )
"Cuddly" Juddly Lander
3:10
A3 In My Time 3:30
A4 Woke Up This Morning
Sintetizador [ Arp ]
David Hentschel
3:14
A5 Called Her Name 4:22
B1 Fool About You
Gaita
"Cuddly" Juddly Lander
2:47
B2 Love , Now You're Gone
Sintetizador [ Arp ]
David Hentschel
2:25
B3 Madelaine 5:56
B4 Sad Song
Arranjado por [ Cordas ]
Colin Fretcher
2:12
B5 1692 ( Glen Coe Massacre )
Arranjado por [Cordas]
Colin Fretcher
Gaita de fole
"Cuddly" Juddly Lander
Sintetizador [ Arp ]
David Hentschel
3:56
Gravado em
Trident Studios
Misturado em
Trident Studios
Créditos
Guitarra acústica [ 6 String e 12 cordas ],
Guitarra elétrica , Guitarra de aço
Manuel Charlton
Baixo , Guitarra acústica
Pete Agnew
Projeto [ Design de Capa ]

CCS Associates
Bateria
Darrell Sweet
Executivo-Produtor

Mountain Management
Música Por
Nazareth
Fotografia por
Lenz 
Produtor , Engenheiro [ SonsPor ]
Roy Thomas Baker
Vocais
Dan McCafferty
Escrito por McCafferty , Sweet ,
Charlton , Agnew
Notas
Gravado e misturado em Trident Studios ,
London W.I.
Productions & Sounds em nome de
Neptune Productions.
Originalmente emitido com
grande poster desdobrável
Capa Gatefold / Fabricado na Alemanha

Nazareth
Exercises
1972
LP
+
Poster





Darrell Anthony deus ... foi o meu favorito e acho que o primeiro cartaz que eu já tive na parede do quarto ma como criança ... linda ..
Nazareth
Exercises
1972
LP
+
Poster


Nazareth
Xerox


Cartões dos anos 1930
usados para o álbum
Exercises
Nazareth
Spinning Top
Hard Livin
(1972-73)
Razamanaz bonus tracks
Singles
Hits A Gogo
TV alemã
Nazareth
Hard living 
1972
Hyde Park
Hyde Park é um parque principal com classificação 1-no centro de Londres. É o maior dos quatro Parques Reais que formam uma cadeia da entrada do Palácio de Kensington através dos Jardins Kensington e do Hyde Park, através do Hyde Park Corner e Green Park, passando pela entrada principal do Palácio de Buckingham. O parque é dividido pela Água Serpentina e Longa.
Nazareth
Hyde Park


Nazareth
Hyde Park
The “Fifty Hour’s Session” festival
Bahndreieck em Braunschweig
Alemanha
07/08/09/Julho/1972
07/Julho/1972
 Würzburger Pop-Festival
WÜRZBURG GIANT
Würzburg  Estádio
Nazareth
08/Julho/1972
Jeff Beck
It’s A Beautiful Day
Status Quo
Hardin & York
Vinegar Joe
Alice Cooper
Home
Juicy Lucy
Livin’ Blues
Raw Material
Frumpy
Nektar
Emergency
Guru Guru
Karthago
Kraftwerk
Rasputin
Nazareth
Virus
Scorpions
Jane
Satyagraha
Pell Mell
Pig Blood
Agamemnon
Erlkoening
 
Nazareth
14/Julho/1972
Anúncio
Melody Maker
promovendo o novo single
 Morning Dew
do álbum Exercises
15/Julho/1972
Tivoli Ballroom Buckley
Flintshire , UK
19/Julho/1972
Manny palco do
The Lyceum
Londres Reino Unido
21/Julho/1972
If
Nazareth
Steamhammer
Quicksand
Nottingham Festival
" goose fair "
Faces  
Atomic  Rooster
Status  Quo
Nazareth
22/Julho/1972
Revista
BEAT INSTRUMENTAL MAGAZINE
NO 111
Agosto/1972
Nazareth Go To Germany Our Record Will Make Or Break Us
Nazareth  vai para a Alemanha Nosso registro nos fará ou nos quebrará
11th National Jazz , Blues
Folk & Rock Festival
Little John's Farm
Reading  Inglaterra , Reino Unido
Curved Air
Mungo Jerry
Genesis
Jackson Heights
Pretty Things
Nazareth
Steamhammer
Cottonwood
Good Habit
11/12/13/Agosto/1972

11th National Jazz , Blues
Folk & Rock Festival
Little John's Farm
Reading  Inglaterra , Reino Unido
Curved Air
Mungo Jerry
Genesis
Jackson Heights
Pretty Things
Nazareth
Steamhammer
Cottonwood
Good Habit
11/12/13/Agosto/1972
Nazareth
The Reading Festival
11/12/13/Agosto/1972
O 12º Jazz ,  Blues & Pop Festival é comemorado em Reading
com uma programação incluindo Curved Air
Electric Light Orchestra , the Faces , Focus , Genesis , Magma
Matching Mole , Nazareth , Status Quo , Alan Stivell
Ten Years After , e Roy Wood's Wizzard

 Setembro 1972 Denver Colorado: Eu nunca vou esquecer a noite que eu toquei com o meu ídolo, The King Of Rock'n'Roll. Pete
DESCANSE EM PAZ. Chuck.

Manny, você pode me dizer, se em setembro de 1972 em Denver, no Colorado, Pete estava no mesmo palco, com Chuck Berry sem a banda Nazareth?
Ou se isso (Pete com Chuck Berry) estava no Buxton Pop Festival em 7 de julho de 1973, junto com a Banda Nazareth? 

 Denver show de Pete e Darrell
 Em que ano ?
Como acima

Marquee Club
London
Londres , Inglaterra
Nazareth
14/Agosto/1972

Empire Dragway
Leicester , NY USA
Deep Purple
Fleetwood Mac
Nazareth
Buddy Miles
Ginger Baker
Silverhead
Erie Canal Soda Pop Festival Program
Faces
Kenny Jones
Rod Stewart
Ronnie Lane
Ian McLagan
Ronnie Wood
Joe Cocker
Black Sabbath
Allman Brothers
John Mayall
Cheech and Chong
The Doors
Canned Heat
Fleetwood Mac
Black Oak Arkansas
Ravi Shankar
The Eagles
The Chamber Brothers
Bang
Brownsville Station
Albert King
Doobie Brothers
Foghat
Nazareth
( O Naz não tocou , ver ;
Revista
ROLLING STONE
Edição
119
12/Outubro/1972 )
R.E.O. Speedwagon
Ballin' Jack
Mike Quatro Jamband
Gentle Giant
Danny O'Keefe
Patto
Rory Gallagher
Pure Prairie League
02/Setembro/1972
Sounds
09/Setembro/1972
Yearning for the sweet smell of success
Ansiando pelo doce cheiro do sucesso
Tendo visto as reações da multidão a Nazareth na Alemanha e na América, assim como na Inglaterra, é fácil simpatizar com os desejos da banda por um pouco de justiça na terra natal.

E na semana passada, quando falei com Dan McCafferty e Pete Agnew, na véspera de sua segunda passagem pelos Estados Unidos, havia apenas uma sugestão de perplexidade sobre tudo isso.

Pois embora eles enfrentem sua campanha americana com o tipo de confiança que os levou a um grande começo nos Estados Unidos no início deste ano, eles seriam francamente mais felizes reforçando seus nomes na Grã-Bretanha.

E quanto à Alemanha - bem, isso é outra coisa novamente. Eles comandam taxas enormes na Alemanha e acham que jogam lá quase todo mês. “Nós até sabemos como dirigir os alemães ao redor de seu próprio país, dizendo a eles quais autobahns tomar e onde mudar”, brincou Pete.

NEWCOMERS

Em um recente Festival Alemão, a banda abriu o show e ainda estava sendo animada quando a última banda terminou - seis horas depois.

Uma combinação de azar e um recente álbum decepcionante parecem ser as principais razões para o fracasso de Nazareth em seguir em frente. Eles perderam o Festival de Leitura porque estavam chegando atrasados ​​- e foi um Festival que estava clamando por alguns recém-chegados entusiasmados para roubar o show.

Nazareth pode ter sido a banda para fazer isso, como de fato eles poderiam, com seu recente álbum “Exercises”, se ele tivesse correspondido às expectativas. Mas, infelizmente, a palavra “poder” raramente é escrita nos anais e, no caso de Nazareth, sente-se que a banda tem apenas a si própria para culpar pelo fracasso comparativo dos “Exercícios”. Por que eles decidiram por uma mudança drástica em direção ao rock acústico e à orquestração quando toda a essência de seu som é baseada em camadas de volume e no fenomenal canto de Dan McCafferty.

DIGNO

"Da próxima vez, queremos fazer um álbum que sirva para a voz de Dan", explicou Pete. “Até agora nós basicamente fizemos músicas e algumas delas ainda não estão em sua faixa, então essa será para a voz dele.

“Nós já temos algumas coisas bem certas para o álbum - 'Teenage Nervous Breakdown', que foi escrito por Lowell George do Little Feat e 'Hard Living', que costumávamos fazer e depois começamos a fazer novamente depois que foi colocado como um single na Alemanha.

"Não temos certeza ainda sobre 'Going Down' - ouvimos todas as versões dessa música, as versões terríveis e as boas versões, e apenas decidimos fazer as nossas próprias."

A música de Don Nix mostra o quão inteligente Nazareth construiu a música em torno da voz de McCafferty e já é um dos favoritos do palco e um número digno apesar do fato de ter sido gravado por Nix, Freddie King, Chicken Shack e outras bandas. .

E assim, nos próximos meses, haverá pouco para nos lembrar de como Nazareth é subestimada (exceto por uma atuação esplêndida recente no Marquee) enquanto eles se dirigem aos Estados Unidos.

PERDAS

“Nós ficamos muito empolgados quando fomos para a América pela primeira vez, mas desta vez estamos falando sobre 'quando o grupo voltar da América'. Estamos fazendo essa turnê com o Buddy Miles de novo e também com o Ginger Baker e como estamos a única banda do nosso tipo na fatura que esperamos fazer bem ”, diz Pete.

Mas tanto Dan quanto Pete estão convencidos de que é em casa que eles realmente anseiam pelo doce cheiro do sucesso. “Quando descemos da Escócia, fizemos todos os clubes e, desde então, fizemos coisas com o Atomic Rooster, o Rory Gallagher e o Faces, mas nunca seguimos nada e fizemos um trabalho concentrado aqui.

“Eu acho que nós realmente decolamos na Alemanha depois que fizemos um 'Beat Club' e o single 'Dear John' e o álbum decolaram. Então, quando os promotores começaram a oferecer o dinheiro para nós, começamos a jogar mais e mais para recuperar as perdas ”, explicaram.
O Ford Auditorium foi um auditório em Detroit, Michigan, que foi construído em 1955 e inaugurado em 1956. Localizado na orla do rio Detroit, serviu como residência da Orquestra Sinfônica de Detroit (DSO) por mais de 33 anos e foi parte integrante da Centro Cívico da cidade. Com a aprovação da Ford e da cidade, o prédio foi demolido em julho de 2011 como parte dos planos de redesenho da cidade.
Ford Auditorium
Ginger Baker
Buddy Miles
Nazareth
13/Setembro/1972
O Erie Canal Soda Pop Festival foi um festival de rock realizado no fim de semana do Dia do Trabalho setembro de 1972 perto de Griffin , Indiana na Ilha Touro , uma faixa de terra em Illinois , mas do lado do Indiana do Rio Wabash. 
Uma multidão estimada em 200.000 a 300.000 assistiram ao concerto.
Vários meses antes do Festival , os promotores Tom Duncan e Bob Alexander Held um pequeno festival muito bem sucedido em Bosse Field , em Evansville , Indiana. 
Esse show incluiu atos como Ike e Tina Turner , novos pilotos do Sábio Roxo, 
e Edgar Winter. 
Com base em que o sucesso , Duncan e Alexander planejado um festival maior.
O Erie Canal Soda Pop Festival foi originalmente agendado para Chandler , Indiana, uma pequena cidade perto de Evansville , Indiana. 
No entanto , várias batalhas judiciais parou o festival de desempenho em qualquer lugar em Indiana. 
Pouco antes do início do concerto , os promotores decidiram um local perto de Griffin em Posey County , Indiana referido localmente como "Bull Island".
Devido à mudança curso do rio Wabash , Bull Island está localizado a leste do rio Wabash , mas faz parte do Estado de Illinois. 
Assim , Bull Island estava fora da jurisdição dos vários tribunais de Indiana. 
O governo Illinois local na pequena cidade de Carmi , Illinois , ficou surpreso que o local tinha de repente acabou em seu quintal , e foi incapaz de parar o show.
Os promotores inicialmente estimado uma multidão de 55.000. 
Como o Dia do Trabalho abordado , tornou-se óbvio que uma multidão muito maior estava vindo para o festival. 
Como Bull Island era acessível apenas por duas estradas , o tráfego foi apoiada por 20 milhas (30 km) a partir do festival. Desde Bull Island era tecnicamente parte do Illinois , mas o único acesso era através de Indiana , proteção policial e controle da multidão durante o festival eram inexistentes. 
A coordenação entre a polícia de Indiana e da polícia de Illinois foi insuficiente. 
A única polícia sobre o recinto do festival foram três xerifes County Vice da Branca County, Illinois tentando policiar uma multidão de 200.000 para 300.000.
A programação agendada incluído :
Black Sabbath , Joe Cocker , Allman Brothers , John Mayall , Cheech & Chong , Canned Heat , Fleetwood Mac , Jack Ballin ', Amboy Dukes , Bob Seger , Bang , Ravi Shankar , Albert King , Brownsville Station , Mike Four Gentle Giant , Black Oak Arkansas , The Eagles , the Brothers cameras , Boones Farm , Slade , Nazareth , e Delbert & Glenn. However , only a few bands such as Flash Cadillac & Kids Continental , Black Oak Arkansas , Ramatam , Mike Four , Bang, Cheech and Chong , Foghat , Albert King , Brownsville Station , Santana , Canned Heat , Flash , Ravi Shankar , Rory Gallagher , Lee Michaels e Frosty , The Eagles , The Amboy Dukes , Finance e Gentle Giant really performed. 
Vince Vance e the Valiants played , Ted Nugent's Amboy Dukes A.
Ao longo dos três dias , o festival derivou de forma constante na anarquia. 
Comida e água eram escassos. 
A chuva torrencial embebido o festival. 
Um caminhão trazendo comida para o festival foi sequestrado , saqueados e queimados. 
Quando os fornecedores sobrecarregado para alimentos e bebidas , a gente virou muitos dos RVs e roubado os fornecedores.  
Drogas estavam livremente disponíveis em um improvisado "centro comercial", onde traficantes exibido com orgulho os seus produtos. 
Várias bandas cancelado. 
Três frequentadores de concertos afogado no rio Wabash. 
Como o festival terminou , os remanescentes da multidão queimou a estante de música.
Os promotores explicou mais tarde que eles tinham vendido 30 mil ingressos antecipados para US $ 20 e US $ 25 cada , e estima uma multidão de 55.000 iria comparecer. 
Eram , portanto, lamentavelmente despreparados quando mais de 200.000 pessoas chegaram.
Após o concerto , os promotores foram enredados em várias ações judiciais pelo proprietário do Bull Island , os fornecedores , o Internal Revenue Service , no Estado de Illinois , e do Estado de Indiana. 
Os promotores foram finalmente encontrados em desacato ao tribunal e multado em vários milhares de dólares.
Toledo Sports Arena
Battle of the Drummers
Toledo Sports Arena
16/Setembro/1972
Artista em Destaque
Ginger Baker
Buddy Miles
Nazareth

Nazareth
22/Setembro/1972
Revista
ROLLING STONE
Edição
119
Nazareth
12/Outubro/1972
Anúncio Melody Maker
promovendo o álbum
Nazareth
Exercises
14/Outubro/1972
Nazareth
Exercises
Tour
1972
Maida Vale Studios é um complexo de sete estúdios de som da BBC, dos quais cinco estão em uso regular, em Delaware Road, Maida Vale, Londres.
Foi usado para gravar milhares de música clássica, música popular e sessões de drama para BBC Radio 1, BBC Radio 2, BBC Radio 3, BBC Radio 4 e BBC Radio 6 Music desde 1946 até o presente. Em 30 de outubro de 2009, a BBC Radio 1 celebrou 75 Anos de Maida Vale ao tocar exclusivamente 75 faixas registradas nos estúdios ao longo dos anos. A Snow Patrol tocou um conjunto ao vivo do estúdio com Fearne Cotton para celebrar 75 anos de música ao vivo.
Maida Vale Studios
Londres , Inglaterra
BBC Radio 1 e liberado por acordo
com a BBC Worldwide Music
Nazareth
Hard Living
13/Novembro/1972

Mayfair Ballroom
Newcastle , Inglaterra
Nazareth
27/Outubro/1972
THE SUNDOWN THEATRES
ENGLAND
Nazareth
02/Novembro/1972
Maida Vale Studios
Londres , Inglaterra
Nazareth
Hard Living
Goin' Down
13/Novembro/1972
The Garden
Penzance
Nazareth
17/Novembro/1972
Anúncio para o show , em Tiffany em
Bristol no dia
15/Novembro/1972
Note-se que na semana seguinte o show
com o Nazereth já são cobrado
Revista
Malody Maker
Página
55
18/Novembro/1972
Marquee
Nazareth

Glen Eyre Hall
Southampton , England
Nazareth
18/Novembro/1972

Nazareth com a Banda de rock psicodélico
( Hawkwind ) com Lemmy Kilmister
19/Novembro/1972
King's Cross Cinema
London , England
Morgan
Mahatma Kane Jeeves
Nazareth
01/Dezembro/1972
Scala é um clube noturno e música ao vivo na Pentonville Road, Londres, Inglaterra, perto da estação ferroviária King's Cross.
O Scala foi originalmente construído como um cinema para os projetos de H Courtney Constantine, mas a construção foi interrompida pela Primeira Guerra Mundial e passou algum tempo sendo usado para fabricar peças de aeronaves e como uma troca de mão-de-obra para as tropas desmobilizadas antes de inaugurar em 1920 como o cinema King's Cross. O cinema mudou de mãos e nomes várias vezes ao longo de sua vida e também mudou de foco, variando do mainstream para a arte-casa ao filme adulto ao longo de 70 anos, além de passar pouco tempo como um primatarium.
No verão de 1972, o Scala (então conhecido como King's Cross Cinema) foi o anfitrião do único e único show do Reino Unido de Iggy & The Stooges (que estavam em Londres gravando o álbum Raw Power). Todas as fotografias mais tarde apresentadas na manga do álbum Raw Power (incluindo a famosa capa) foram tiradas naquela noite durante o show. O tiro de cobertura de Lou Reed Transformer LP também foi realizado neste verão no Scala por Mick Rock.
Destinado a ser um teatro de cinema nacional alternativo, o Scala Film Club (que chamou o nome de Scala House na Tottenham Street) mudou-se para este local em 1981. No entanto, quando o Scala mostrou o filme A Clockwork Orange, retirado da distribuição no Reino Unido, O titular dos direitos autorais, Warner Brothers, processou a insistência de Kubrick e ganhou. Como resultado, Scala quase faleceu e fechou em 1993; No entanto, o clube foi reaberto em 1999. O cinema foi remodelado, com a área de estar inferior incorporando o novo palco, cabine de DJ e pista de dança, enquanto a área de estar superior incorporava uma segunda sala e uma cabine de DJ.
Scala agora é anfitrião de muitas noites de clubes ecléticos e apresenta atos de música ao vivo, incluindo Jon Boden, Smoke Fairies, Shed Seven, The Libertines, Deftones, Slaves, Outlandish, London Elektricity, Coldplay, Tash Sultana, Foo Fighters, The Killers, Big Talk, Moby, HIM, Wheatus, Adam Ant, Sheryl Crow, Sara Bareilles, Gavin DeGraw, Ray LaMontagne, Trampled by Turtles, Doomtree, Super Furry Animals, The Chemical Brothers, Avril Lavigne, Enslaved, Gorgoroth, Lacuna Coil, Maroon 5, O roteiro, Melanie C, KLOQ (banda), Gabrielle Aplin, Bastille, Wolf Alice e The Iterations.
King's Cross Cinema
Londres , Inglaterra
Nazareth
01/Dezembro/1972
Melody Maker
UK
16/Dezembro/1972
Melody Maker
UK
16/Dezembro/1972
Hard Rock
Manchester , Inglaterra
Nazareth
21/Dezembro/1972
Nazareth
1972

Nazareth
Manny e Pete
1972
Nazareth
Exercises
1972
UK
TRIDENT STUDIOS
ACETATE LP
Nazareth
Cassette A&M Records
Canada 1972
A&M Records ‎– CS-69879
Nazareth
Cassette A&M Records
Canada 1972
A&M Records ‎– CS-69879
Nazareth
Exercises
1972
Castle UK
1990
Nazareth
Exercises
1972
Castle UK
1990

Nazareth
1972
Exercises 
Castle UK 1990

Nazareth
1972
Exercises
Castle UK 1990

Nazareth
Festival na Alemanha
1972
Rock Festival Concert
Nazareth
1972
Rock Festival Concert
Nazareth
1972
20/21/22/1972
Nazareth
K7 

Exercises
A&M Records
1972
Nazareth
K7 

Exercises
A&M Records
1972
Nazareth
8 track tapes